Mensagem Espírita – Petições a Jesus

men esp

Senhor!
Perante os que se vão 
Sob nuvens de pó e rajadas de vento, dá-me o dom de sentir no próprio coração a chaga e o sofrimento
Que carregam consigo por fardos de aflição…
Faze, Divino Amigo, ante a dor que os invade, que eu lhes seja migalha de conforto na travessia da necessidade.

Agradeço-te os olhos que me destes, espelhos claros com que me permites fitar fontes e flores
Ante o céu sem limites…
Mas rogo-te, Senhor, ajuda-me a estender a luz em que me elevas cooperando contigo, embora humildemente, no socorro constante aos que jazem das trevas.

Rendo-te graças pela minha voz que te pode louvar e engrandecer-te sem qualquer barreira
De inibição, de forma, de lugar…
Entretanto, Jesus, aspiro a estar contigo, em singela tarefa que me dês no apostolado com que recuperas nossos irmãos atados à mudez.

Agradeço os ouvidos em que o discernimento se me apura ao escutar o verbo e a música da vida na ascensão à cultura.
Consente-me, porém, o privilégio de repartir o amor com que me assistes revigorando a quantos se fizerem retardados ou tristes.

Agradeço-te as mãos que me cedestes para dar-me ao trabalho que te peço na atividade do cotidiano em demanda ao progresso.
Aprova-me, no entanto, o propósito ardente de partilhar contigo o serviço fecundo com que amparas a todos os enfermos que vivem sob a inércia entre as provas do mundo!

Agradeço-te o lar que me descansa no calor da ternura em que me aqueço, meu veludoso ninho de esperança, meu tesouro sem preço…
Mas deixa-me seguir-te, lado a lado, no concurso espontâneo, dia a dia, a fim de que haja abrigo a todos os que passam suportando sem teto a chuva e a noite fria!

Rendo-te graças, incessantemente, por tudo o que, em teu nome, o caminho me traz, a compreensão, a luz, o estímulo, o consolo, o apoio, a diretriz, a experiência, a paz…

Não me largues, porém, no exclusivismo vão de tudo o que me dês, ajuda-me, Senhor, a dividir também com os outros que te esperam a mensagem de fé e a esperança de amor!

Chico Xavier – Maria DoloresOferecimento Rei Novo

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário