Casamento entre pessoas do mesmo sexo é liberado pela Justiça em Santa Rita do Sapucaí

Decisão beneficia casais que moram em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Duas mulheres vão se casar ainda este mês no município.

Em uma decisão inédita no Estado de Minas Gerais, o casamento civil entre duas pessoas do mesmo sexo foi liberado pela Justiça em Santa Rita do Sapucaí. A partir desta semana, qualquer casal homossexual que comprovar residência na Comarca de Santa Rita do Sapucaí, ou seja na própria cidade como também em São Sebastião da Bela Vista, terá esse direito sem precisar entrar na Justiça.

O juiz José Henrique Mallmann foi quem liberou a realização de casamentos homossexuais em Santa Rita do Sapucaí. De acordo com Mallmann, essa decisão pode contribuir para que o casamento entre duas pessoas de um mesmo sexo seja autorizado pela Justiça em outras cidades do país.“Nós temos hoje um novo modelo de família que foge um pouco do convencional e isso é uma realidade. Essa decisão apenas legaliza uma situação que já vemos há muito tempo e denominar esse tipo de união como par e não casal é pejorativo e preconceituoso”, afirma o juiz.

Essa decisão partiu após um pedido do Oficial de Registro do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Santa Rita do Sapucaí, que apresentou a solicitação abaixo:

 

O Oficial do Cartório afirma que,

essa questão é de grande repercussão social, um assunto que causa um certo impacto na sociedade desde que o STF reconheceu a união estável entre duas pessoas do mesmo sexo como legítima e a partir de então as pessoas vinham até o cartório em busca de informações, se podiam se casar efetivamente e eu informava que não, porque o que foi reconhecido foi só a união estável que é um contrato, uma escritura registrada no Cartório de Notas, não sendo um casamento civil.

Diante desses fatos resolvi fazer uma consulta ao juiz local, Dr José Henrique Mallmann, questionando a ele se seria possível realizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, fiz o levantamento de dúvidas a ele, o mesmo enviou esse levantamento ao Promotor de Justiça, Dr Francisco que deu um parecer favorável ao casamento, voltando assim o processo a ele, que também deu seu parecer favorável a realização do casamento, proferindo a decisão no último dia 09, sendo assim a partir dessa data, qualquer pessoa residente na Comarca de Santa Rita (Santa Rita do Sapucaí e São Sebastião da Bela Vista), pode casar seja homem com homem ou mulher com mulher como é o nosso caso.”

Duas mulheres que estão juntas há quase onze anos em Santa Rita do Sapucaí estão prestes a se casar neste mês. Elas preferem não se identificar, mas disseram estar felizes com a decisão favorável da Justiça e que estão ansiosas para a chegada do casamento.

O vestido está na loja, já prontinho para o grande dia.

O vestido está na loja, já prontinho para o grande dia.

Todos os preparativos estão sendo realizados com muita ansiedade, entre convites, festas e não se poderia faltar o tradicional vestido de noiva que já está sendo preparado.O casal já escolheu as músicas da cerimônia, os padrinhos e estão contando os dias até a tão esperada data. Rafael, que já está vivendo uma união estável com pessoa do mesmo sexo há mais de 6 anos, nos afirma que essa decisão abriu lhe as portas para um futuro casamento oficial, pois com um casamento civil, a união passa a ter mais segurança, como planos de saúde, garantia do patrimônio construído pelos dois entre outras seguranças e vantagens. Ele afirma que em breve também realizará o seu casamento civil.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o órgão desconhece decisão parecida em todo o estado. O TJMG informou ainda que foram registrados apenas dois casamentos homossexuais no estado. Um deles foi no final do ano passado, em Passos (MG), onde duas mulheres conseguiram na Justiça o direito à união homoafetiva. O outro caso foi em Manhuaçú, na Zona da Mata.

Sobre Jonas Augusto - Editor Substituto

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Cidade, Justiça. Bookmark o link permanente.

62 respostas para Casamento entre pessoas do mesmo sexo é liberado pela Justiça em Santa Rita do Sapucaí

  1. Castro disse:

    Sinto um clima animador de mudanças nessa cidade, parece que como sociedade começamos á socializarmos com uma consciência global e menos “quadrada”.
    Parabéns áo Exelentíssimo Juíz da comarca e os demais envolvidos nesse passo rumo a civilidade!
    E felicidade aos casais, viva o amor!

    • Lara disse:

      Segundo o dicionário aurelio: Casal = par formado por macho e fêmea! Não sou a favor do casamento entre homossexuais, e nem sou homofóbica, mas usar o termo casal não é bem vindo nestes casos, fale o que falar o juiz, prefeito e presidente!

      • Alex disse:

        Sera que não e homofóbica mesmo?
        A homofobia tambem e praticada por atos e pensamentos.
        Não adianta falarmos que não somos se nossas atitudes e pensamentos demonstram o contrario.
        Parabens a estas mulheres , as conheço e são pessoas maravilhosas.
        Grande abraço.

  2. Lúcio Costa disse:

    Continuo com minha opinião particular, de que realmente é um par que esá unindo e num um casal!!! Não tenho nada contra e nem a favor dessa “nova maneira de ser”, pois sou católico e tenho como parâmetro no que diz à Bíblia Sagrada sobre isto!!! Acho que são maiores de idade e sabem de suas responsabilidades diante disto, bem como, eu também sei das minhas!!
    Como temos nosso livre arbítrio..podemos fazer o que bem entendermos….mas, que as coisas de um modo geral, que os homens estão fazendo o que bem entendem, achando-se senhores da vida, da criação natural, do universo, alterando a ordem das coisas perfeitas que Deus criou em tudo…..não esqueçamos que somos apenas passageiros de viagem neste UNIVERSO e viraremos pó daqui a alguns dias….só tenho a dizer para finalizar:
    “QUE NOSSO DEUS ENTENDA E, NOS PERDOE SE ESTAMOS FAZENDO A COISA ERRADA”

  3. Célio disse:

    Por onde anda a moral e os bons costumes?
    Axo q o mundo acabou mesmo com a xegada de 2000, so q não perecebemos.

    • Ítalo Moreira disse:

      Realmente com a “xegada” acabou, pois com a chegada de 2000, só vimo suma evolução e amadurecimento da sociedade para assuntos presentes em nossos dias!
      Relevamos preconceitos e estamos aprendendo a sermos pessoas inteligentes, longe de preconceitos ou coisa que o valha!

    • Alex disse:

      Para com isso Celio , o que e moral e bons costumes?
      Sera que moral e uma mulher se unir a um homem e ser espancada?
      Isso sim e imoral a violencia sofrida pelas mulheres. Estas duas mulhere são pessoas maravilhosas , responsaveis , vivem melhores que muitos casais normais.
      O amor que uma tem pela outra e de dar inveja em muitas pessoas.
      Peço que reveja seu modo de pensar, conheço muitos homens que pensavam assim e hoje são pais de m gays.
      Um pai vai deixar de amar um filho ou uma filha por isso?
      Vamos respeitar as decisões dos outros , isso e diferente hoje , amanhã normal.
      Todas as pessoas são iguais independente de sua opção sexual.
      Algumas se espoem pra todos e são corajosas pra fazerem o que estão fazendo , pior são as que criticam mais são iquais.
      Parabens a todos que lutam pelos seus direitos.

      • veronica disse:

        nossa gostei muito doque vc falou isso mesmo obrigada por ter pessoas a sim como vc amiga e sem preconceito um forte abraço

  4. Ingrid Santos disse:

    Felicidades ao Par!!
    Que sejam muito felizes!!

  5. Bruno disse:

    a coisa ta FEEEIAA, a coisa ta PREEEEEETAAA, quem nao for filho de DEUSS ta na unha do CAPETAAA!

  6. Arnaldo disse:

    Não deviam esconder o rosto.. o preconceito já esta partindo delas. Parabéns e sejam felizes.

    • Rafa disse:

      Elas estão com medo de serem hostilizadas na rua devido ao casamento.
      Um receio bem natural, já que pelo o que lemos em alguns comentários, tem gente que tem tanto ódio dos gays que se pudesse matava sem dó.
      Força para elas e parabéns pelo casamento!

  7. Benê Ribeiro disse:

    Quem diria que isto iria chegar até Sta Rita, heim??? que pena, uma cidade religiosa, moralista ou pelo menos foi, fazer o que, a palavra de Deus o povo está deixando de lado mesmo, portanto as castátrofes que vem acontecendo no mundo já é o pronúcio desta distorção da lei divina.
    Benê – Campinas sp

    • Adolfina Treta disse:

      uma cidade religiosa, moralista…….
      Que falso moralismo !!!!
      Essas pessoas dizem estar juntas a 12 anos, tem muitos “casais” heteros que não conseguem viver e muito menos conviver a metade desse tempo, por não se respeitarem, por não se amarem.
      Gente hipócrita essa que engole todo tipo de sapo pra cumprir as regras de uma sociedade decadente.
      Sábias palavras de Milton Nascimento:
      – Pena que pena que coisa bonita, diga
      Qual a palavra que nunca foi dita, diga
      Qualquer maneira de amor vale aquela
      Qualquer maneira de amor vale amar
      Qualquer maneira de amor vale a pena
      Qualquer maneira de amor valerá…
      E pra deixar BEM CLARO, sou muito HETERO, não sou falsa, sou a favor do RESPEITO E DO AMOR.
      Continuem se amando e se respeitando meninas, isso é o que Deus quer:
      _RESPEITO E AMOR.

    • Rosemeri disse:

      É Bene Ribeiro fazer o que né, Infelismente a palavra de Deus ta ficando esquecida, isso é um horror mesmo tudo contra a palavra de Deus porisso ninguem pode reclamar o pq de tanta fome, tanta miseria tantos desastres que ha no mundo o pecado esta tomando conta só temos que pedir a Deus MISERICORDIA…

      • Benê Ribeiro disse:

        Pois é Rosemeri; eu fico triste porque sou um cidadão santarritense apesar de estar a muito tempo morando fora. Vejo que uma cidade de menos de 40 mil habitantes, chegar ao fundo do posso deste jeito é muto triste. Todos falam de Campinas, mas é uma cidade de mais de um milhão de habitantes e proporcionalmente tem muito menos imoralidade do que aí. Fico vendo os comentários e nota-se que a cidade está dominada pela violência, tanto física como pela moralidade. Nota-se que a maior parte dos internaltas são a favor desta pouca vergonha aí. Que pena, que esta abençoada terra chega nesta situação. Vamos pedir a Deus que revertam este quadro e Sta Rita volta a ser como antes,,,,
        Benê – Campinas

  8. Paulo disse:

    GENTE… ACHO QUE DEPOIS DESSA, CREIO QUE NADA IMPEDE MAIS ABERTURAS DE ” CASA DE RAPARIGA” AQUI PRÓXIMO A CIDADE, ( VULGO ZONA)….. JA Q PERDERAM A VERGONHA MESMO, QUAL SERIA A DESCULPA PARA IMPEDIR CASA DE PROSTITUIÇÃO – LEGAL, E MOTEL PROXIMO A CIDADE? ELES VÃO JUSTIFICAR OQ? QUE A CIDADE É SANTA, POR CAUSA DA PADROEIRA? SE ATÉ CASAMENTO GAY QUE É COISA DO CAPETA ELES ESTÃO PERMITINDO…. GIACOMO, APROVEITANDO A DEIXA, PQ AQUI PROXIMO NÃO É PERMITIDO ZONA E MOTEL? TEM CABIMENTO DEPOIS DESSA?

    • josé disse:

      Concordo…motel, casa noturna, prostituiçao,casal gay..todo mesma coisa..safadeza…

      direitos iguais..

    • Rose disse:

      Prezado Senhor Paulo,
      Eu gostaria de saber quem é a sua pessoa, pois deve ser alguém completamente perfeito, sem erros, sem pecados, muito correto, que não olha para outras mulheres, somente a sua (se é que tem alguma), enfim, um exemplo de ser humano, melhor até que o Criador, que nunca nos julga nem condena…
      Ou o senhor é daqueles homens frustados, que se esconde atrás da imagem de macho, prá morder a fronha às escuras????
      O senhor é de uma falta de educação fora do comum e exibido, pois somente escreve no maiúsculo, para poder serem lidos seus comentários escabrosos e deixar bem claro que está gritando com as pessoas.
      Por favor senhor Paulo, seja mais sensato, deixa de ser moralista, o senhor mesmo começou a criticar o Vale Independente pedindo para que fossem censurados certos assuntos porque crianças também leem matérias e o senhor mesmo é o primeiro a escrever baixarias e palavras medíocres.
      Tenho um bom dia, senhor Paulo! Não se revolte tanto! Olha as coronárias…
      Vai morrer logo, heim!!! De tanto se exaltar com a vida alheia…

      • Paulo disse:

        ROSE, PELO CONTRÁRIO DO QUE VOCÊ PENSA, NEM FRUSTADO NEM SANTO.. SOH ACHO QUE SE ISSO PODE PORQUE NÃO INSTALAR OUTROS LAZERES AQUI PROXIMO, UM MOTEL, UMA CASA DE PROSTITUIÇÃO, ISSO SIM VAI QUEM QUER E VÊ QUEM QUER,… AGORA SER OBRIGADO VER ESSAS COISAS NO MEIO DA RUA, É CERTO? TA COM MEDO DO SEU MARIDO IRA PARA A CASA DE RAPARIGA, OU NO MOTEL ?

      • Rose disse:

        Não sei não, heim, Sr. Paulo… Acho que quem muito desdenha é porque quer comprar… Ou vai me dizer que o sr. nunca brincou de “trenzinho” quando era molequinho???
        Acho que o sr. deveria sair do armário também, colocar um belo salto e castanholas nas mãos. Seria uma bela espanholita!!!!!!

    • Campinas sp disse:

      Paulo, você falou tudo e mais um pouco,,,, Realmente, está havendo uma incoerência em Sta Rita, ou seja; uma “”vergonha”” não pode ser instalada por causa da religiosidade, e a outra “””vergonha””” pior pode?????
      Benê – Campinas sp

      • patricio disse:

        cuidado,vai tomar a agua de campinas! deixem as pessoas serem felizes.

    • Rose disse:

      Sr. Paulo,
      Jamais terei medo de ver algum homem ir para casa de ninguém, não sou casada.
      Mas sou muito feliz, bem resolvida e tenho uma coisa que muitos que comentam aqui também têm: Respeito para com o próximo.
      O senhor seria bem hilário se não fosse tão piegas…

      • Paulo disse:

        ROse, ja entendi a sua….. vc ta querendo casar tb neh… hihhihiii…. não se acanhe sai do armario…..

  9. Gustavo disse:

    Aos criticos da página que usam o nome sagrado e santo de Deus em vão, aí vai a resposta: Onde há amor, Deus se faz ali presente! Cabe a nós respeitarmos e afinal: quem somos pra atirar a primeira pedra? De acordo com os preceitos biblicos, muitas dos atos são julgados pecados, mas é impossível nós, como seres humanos, pecadores, não cometermos erros. Pecado maior é ficar apontando os demais e não cuidar da própria vida! Muitos casais heterossexuais se casam e se quer tem respeito um para com o outro, vivendo diante de brigas, traição … agora porque um casal homossexual se casa isso é motivo de condenação? De tanta repercussão? Deus vê o coração de cada pessoa e conhece a intenção de cada um! Parabéns pelo juiz e felicidades ao casal.

  10. Danilo disse:

    Santa Rita em breve será a maior cidade GAY de Minas Gerais…
    O que vai dar de homossexual mudando pra SRS já que aqui tudo é liberado!
    E viva a diversidade?

    Fim do mundo está próximo.

  11. LAPM disse:

    O que vai ter de GAYs mudando para Santa Rita só para casar, não está na historia. Como disse o Bruno, estamos nas unhas do capeta (Tião Carreiro).

  12. Rafa disse:

    Segue a Bíblia QUEM QUISER!
    “Graças a Deus” o Brasil é país laico, e temos autonomia para basearmos nossas leis na democracia. Já pensou se fosse imposição seguir leis bíblicas de mil e tantos anos atrás?
    Quem fosse divorciado ou fizesse sexo antes do casamento já estaria marginalizado, já que isso é contra a Bíblia também.

    Até onde sei, nem Jesus ficava apontando o dedo para os outros, gritando que fulano vai para o inferno porque faz coisa “do capeta”. Quem somos nós então para fazer isso?

    É natural que muita gente não concorde, mas os gays não prejudicam ninguém. Se relacionam entre eles.
    Já ouviu falar de alguém que “virou” gay porque foi atacado/seduzido por um homossexual? Isso é patético.

    Não enxergo nenhuma indecência em ver 2 homens ou 2 mulheres de mãos dadas como qualquer casal tradicional.
    Vejo coisa muito pior de gente que se diz exemplo de conduta.

  13. Patrícia disse:

    Que preconceito antiquado, absoleto, arcaico dessas pessoas! E o pior, ainda colocam Deus como argumento para esta opinião retrógada. Gente, ser cristão também é respeitar as diferenças. EU acredito que o que Deus quer para os homens é paz, é amor, respeito. Todos nós devemos lutar para que sejamos felizes. A opção sexual não faz de uam pessoa melhor ou pior. E aproveito para colocar minha opinião sobre o que o Arnaldo disse a cima, acredito que elas não mostrando o rosto não é um indício de preconceito, pois, o que essas pessoas de idéias atrasadas de nossa cidade estão querendo é ver o rosto delas mesmo, sabe para que? Para julgarem ainda mais. Para que estas, se tornem ainda mais motivo de chacota perante a sociedade. Não consigo compreender o que tem de errado nesta união. Gente, isso pra mim, não é motivo de falatório. Mas, sinônimo de progresso e valorização do ser humano. Todos tem direito a felicidade. Pessoal, que tal cada qual cuidar de sua propria vidinha e parar de rotular as pessoas?

  14. Ana Flávia disse:

    É.. pelo que estou lendo e vendo, nos dias de hoje estranho é ser heterosexual.
    Daqui uns dias as pessoas vão se espantar de ver um casal (HOMEM + MULHER) se casando…
    Ser gay tá na moda… ser simpatizante então é o último grito do momento.
    Agora ser contra é preconceito, crime, homofobia….

    Não concordo, mais respeito.. desde que longe de mim.
    Não tenho nenhum homossexual na família e espero não ter.
    Não por preconceito, mais por não saber como lidar.
    Fico pensando no que dizer para meus filhos se um dia me perguntarem se é normal homem com homem e mulher com mulher…
    Sinceramente não foi essa educação que recebi e estou completamente perdida.

  15. Telmo J. Soares disse:

    Nossos meios de comunicação infelizmente envenenam a sociedade,
    um exemplo claro são as novelas da Globo. Tornou-se um canal formador de opinião.
    E é dessa opinião que essas pessoas carregam suas energias e tem força para expandir
    o desejo, não só homossexual, mas também tantos outros como a traição, vingança, moda, porque tudo acaba se tornando normal para todos.
    Não sou a favor, nem contra, só tenho a opinião que Deus não criou para ser assim,
    se provarem que nas escrituras existe isso diga aonde por favor.
    Enquanto os inteligentes continuam cheios de dúvidas, os ignorantes tem excesso de certeza.
    Feliz união ao PAR!

    • Lara disse:

      A palavra PRECONCEITO não é o termo correto para se usar! Preconceito é algo que você julga antes, é um prejulgamento. O que nós temos é um CONCEITO muito bem formado do que é FAMÍLIA, do que é um CASAL e do que é um CASAMENTO. Deus criou o Adão e a Eva, não foi Adão e EVO nem ADOA e Eva!!! Não sou homofóbica, mas gente… preconceito é preconceito racial, isso é uma vergonha! Perante os homossexuais se tem um CONCEITO muito bem formado do que é uma criança ser criada por um pai e uma mãe, e não por dois pais e duas mães… Não podemos querer mudar a lei da vida. Senhor Juiz, não existe UM NOVO MODELO DE FAMÍLIA, família é família… Tenho certeza que você e essas duas mulheres foram criadas por um pai e uma mãe, assim como todos nós fomos. Por isso todas as crianças tem o direito de ver um pai e uma mãe juntos…

      É Brasil… primeiro o divórcio, depois muitas e muitas traições, depois querem legalizar o aborto, agora o casamento homossexual… Aonde vamos parar?? Será que chegaremos ao tempo em que matar será legalizado? Afinal, não tenhamos preconceito, se eu odeio tal pessoas quero que ela morra e por isso eu tenho “o direito” de matá-la!!

      Espero que Deus volte antes que isso aconteça, antes que os homens pensem que suas leis são melhores que as leis e os sonhos de Deus na vida de cada um… Deus é amor e misericordioso, por isso mesmo sabe que um ser humano que foge do seu caminho não pode ser completamente feliz, um ser humano que muda as leis naturais do corpo não é 100% satisfeito consigo mesmo nem com os outros.

      • Rosemeri disse:

        Parabens Lara, por tudo que vc falou realmente não existe NOVO MODELO DE FAMILIA,
        Jesus esta voltando

  16. LAPM disse:

    Ana Flávia……vc falou tudo…… e tem outra……eu que ver os filhos destes simpatizantes chegar em casa e falar para eles que é GAY. Na hora a conversa muda. Ai o mundo acaba. Enquanto não está dentro de casa, tá tudo normal, é liberdade, é a modernidade, mas na hora que passa para dentro de casa, é coisa ruim. Eu conheço muita gente assim.

    • Adolfina Treta disse:

      Prezado(a) LAPM, não sei e nem me interessa a opinião das outras pessoas, mas a minha é que se um filho meu, chegar em casa e disser que é GAY, continuará sendo amado e respeitado por mim da mesma forma. Terei sim, muita pena dele em ter que viver em um mundo onde existem pessoas com os seus pensamentos.
      Não julgue, você não conhece o amanhã.

  17. Edu disse:

    EII!!!!POVINHO PRECONCEITUOSO….OS ARGUMENTOS DE VOCÊS, BASEIAM-SE APENAS EM DEUS???

    QUE FALTA DE OPINIÃO PRÓPRIA, BASEIA-SE NO QUE ESTÁ ESCRITO NUM SIMPLES LIVRO PARA USAR O PRECONCEITO. APOSTO QUE NENHUM DE VOCÊS USAM A “BÍBLIA” PARA REALIZAR AÇÕES PARA AJUDAR A SOCIEDADE, PARA AJUDAR OS NECESSITADOS CONFORME DIZ A BÍBLIA.

    PORQUE VOCÊS NÃO SE IDENTIFICAM REALMENTE COM NOME COMPLETO?? OU VOCÊS TÊM MEDO DE ALGUMA COISA:???SERÁ QUE TAMBÉM SÃO HOMOSSEXUAIS, MAS NÃO TEM CORAGEM DE SAIR DO ARMÁRIO??? BRINCADEIRA HEIN GENTE, VEJO QUE AO INVÉS DE ALGUMAS PESSOAS EVOLUÍREM, ESTÃO CADA VEZ MAIS RETROAGINDO-SE.

  18. BRUNO disse:

    certo, concordo que eles tem que ser felizes e ninguem tem o direito de julgar…

    eu nao sou contra, nao tenho raiva, nao tenho nojo.. a única coisa que tenho, é a certeza que isso nao é normal..e tenho medo de um dia meu filho ver um casal se beijando e me perguntar..- Pai isso é certo?..se eu falar..nao filho, eles estao errados..ai ja é um preconceito meu..se eu falar. sim filho, eles escolheram isso..seria uma influência minha..e aii? o que devo responder?

    • BRUNO disse:

      PQ ninguem me respondeu até agora?

      • Andrew disse:

        Oi Bruno, gosto de sua opinião, mas me questinei uma coisa: dizer ao seu filho, SIM FILHO, ISSO É UMA ESCOLHA DELES!! Porque seria errado? Você acha errado dizer a seu filho que ELE terá o direito de fazer as próprias escolhas de acordo com os princípios dele?? E quando diz “não é normal” o que seria NORMAL? Matar é normal? Estuprar é normal? Prostituir é normal? Pedofilia é normal? E são coisas e assuntos que viram destaque em qualquer notíciário que assistimos hoje em dia em horários que seu filho provavelmente estará assistindo junto não acha?? Abraço

  19. Mauricio de Souza disse:

    Parabêns ao casal, que sua união, dessa vez oficial, não seja hipócrita e nem baseadas em mentiras, como costumam fazer varios casais heteros. que sua união seja a cada dia cheia de respeito e paz e não de fingimento e nem de tolêrancia comoda, como costumam fazer vários casais heteros. Enfim, que possam contribuir para com nossa sociedade, tornando-a cada vez mais tolerante, honesta e apta a atender a todos os cidadãos. Felicidades.

  20. ana disse:

    Deixe as duas serem felizes, o povinho pra falar das pessoas viu,,,santa rita sim é uma cidade de gente fofoqueira isso sim…

    • Lúcio Costa disse:

      Ana me desculpe.. cidade fofoqueira não, esse blog nos dá a oportunidade de debatermos, opinarmos, criticarmos, sugerir, exigir e por aí vai!! O que não podemos é deixar passar em branco um assunto tão polêmico desses…ou você acha que temos que engolir esse assunto goela abaixo?? Se somos um país democrático, então podemos dar nossa opinião contrários ou não… você não acha? Que Deus esteja sempre com você e sua família!!

  21. José disse:

    Todos que estão envolvido vão prestar conta a Deus! Deus não tem pressa isso é uma vergonha!

  22. Anselmo disse:

    Blá.. Blá.. Blá…, povinho preconceituoso, povinho vagabundo. O arroz com feijão, será que alguém vai colocar na casa do novo casal? não? então calem a boca, seus bundões…
    Mania de sentar em cima do rabo e falar do rabo dos outros, viiiiiiixe

  23. Lu disse:

    Genteeeee Alooou…
    O mundo e gay!
    E Santa Rita é a nova capital nacional do homossexualismo…
    Viva a diversidade, viva a união entre gays e afins. Viva a liberdade de escolha.
    Gostem ou não itremos fazer dessa cidade um colorido só.
    E que venha a primeira parada Gay de Santa Rita…. uhulllll

    • Otimista disse:

      Lu para de brincadeira com assuntos sérios..o mundo tá ficando de mal a pior e esse assunto mexe com a estrutura familiar que é a mais importante, pois se a família acaba, não falta mais nada para tornarmos animais, pois animais não pensam!!!! Pense nisto!!!

  24. Lúcio Costa disse:

    Teve uma história na Bíblia onde as cidades de Sodoma e Gomorra Deus destruiu, devido as duas cidades estarem sendo um antro de podridão!! Bem, não estamos questionando se tá certo ou errado a união de homem com homem, mulher com mulher…o que me preocupa é que estamos invertendo a ordem natural das coisas em tudo e não só nesta questão. O que Deus fez o homem se acha no direito de mudar tudo, sem pensar nas consequências!! Parece que o certo virou errado e o errado virou o certo!! Alguém acima disse que daqui a pouco a união entre homem e mulher vai ser estranho e, teremos ainda que pedir permissão na justiça para casar rsrsrsr….aos que se acham que tudo é normal, tomem cuidado, pois da mesma forma que não temos direito de criticar, julgar os outros, também não podem achar que podem mudar tudo, achar que são senhores da história…não somos nada gente!!! Vamos reconhecer que não somos nada perante o criador e ao universo!!!

  25. Carla disse:

    Desde que o mundo é mundo, a homossexualidade é condenada.
    Isso não vai mudar de uma hora para outra. E nem porque o juiz da cidade liberou.
    Não vou ser hipócrita em falar que não tenho preconceito, porque tenho sim.
    Não acho normal. Essa foi minha criação e acredito que tenha sido a mesma de todos os privilegiados em nascer na década de 80.
    Acho que o que está em pauta aqui não é a religião nem a opção sexual e sim ACEITAÇÃO.
    Vejo muitos comentários dizendo que elas (pegando as duas em questão como exemplo) tem o direito de ser feliz.
    E têm. Não li nada contrário à isso…
    Não sei onde ou quem está dizendo que elas ou que os milhares de “pares” gays não tem o direito de ser feliz.
    Tem sim, como todo ser humano tem independente da cor, credo ou opção sexual.
    SÓ ACHO QUE NÃO TEM O DIREITO DE SE FAZEREM ACEITAR A QUALQUER CUSTO.
    De empurrar goela abaixo (como muitos aqui querem) que ser gay é normal.
    Busquem a felicidade… mais sem depender da aceitação de ninguém.
    Não é um pedaço de papel que vai mudar a questão.
    Não é um pedaço de papel que vai trazer mais felicidade (se for tem algo errado).
    Enquanto a felicidade dos gays dependerem da aceitação do mundo hetero, acredito que não seja a felicidade que esteja em pauta e sim a busca pela aceitação que nunca vão ter.
    E para os católicos como eu, não julguem.
    Isso cabe apenas a Deus!

    E antes que chova de críticas…. é só a minha opinião.
    Nenhuma verdade absoluta.

    • Otimista disse:

      Disse tudo e mais um pouco!! Isso mesmo, pois não não somos obrigados a aceitar tudo goela abaixo, pois é uma questão das mais sérias, pois mexe com a estrutura familiar, religiosa, cultura, modo de ser, e não é da noite para o dia que vai ser encarado como normal!! O que me preocupa e muito é saber onde essa situação vai parar…..pois os homens estão alterando tudo da ordem natural das coisas!! Se continuar assim, não teremos mais famílias em breve, pois para ser família tem que ser casal e não par!!!!!

      • Gisele disse:

        Eu acho que isso não meche com familia ,extrutura de ninguèm.e nem tem que ser encarado como normal por que vcs não tem nada com isso.e porque nao teremos mais familias por causa disso .Porque para ser famillia tem que ter amor.E não tem nada VÊ religião cada um fz a sua vida o que bem entender .e lógico que todos vamos prestar contas com Deus .todos somos pecadores .então para de criticar elas .acho que no inal do mês quando as contas delas chegar nenhum de vcs vai se oferecer para pagar.

  26. Leonardo disse:

    Primeiramente, o argumento “Deus” não é válido nessa questão. Cada pessoa é livre para seguir o seu deus, ou até msm para negá-lo. Portanto, não faz sentido, por exemplo, que os cristãos achem que os ateus devam seguir a Bíblia. O que está em pauta aqui é uma lei municipal, que não deve (ou pelo menos não deveria) levar em conta uma única religião.
    Também não sei de onde tiram que isso é “inversão da ordem natural das coisas”. Existem vários casos de homossexualismo entre animais. E aí? Como se explica isso? Será que os animais também estão desrespeitando a lei de deus e devem ser punidos?
    E, por último, porque será que tem gente que acha que tudo que não é “normal” é condenável? Digamos que o homossexualismo não seja uma coisa normal. Só por isso, os homossexuais deveriam ter menos direitos? Se seguirmos esta linha de raciocínio, então deveríamos condenar também os deficientes, os albinos, os anões…

  27. Zé da Silva disse:

    Gostando ou não, concordando ou não, as diferenças devem ser respeitadas. Ninguém quer ser “engolido goela abaixo” (olha o pleonasmo!), as pessoas precisam ser respeitadas em suas particularidades. Ninguém está pedindo para que a sociedade ache bonito ou feio, mas que os direitos do cidadão (naum importando sua orientação sexual) sejam respeitados, parabéns àqueles que lutam pela democracia.

  28. Patrícia disse:

    Chocadaaaa com a quantidade de gays, lésbicas e simpatizantes em Santa Rita e região.
    Campinas perdendo de longe.

    Agora Lu, parada gay já é demais ne?

    Senhor, toma conta.

  29. Andrew disse:

    Li em um dos comentários que UM PAPEL NÃO VAI MUDAR EM NADA… não vou me prolongar aqui, só gostaria que assistissem esse video e então alguns entenderão o porque o tal papel tem uma enorme importância nos dias de hoje!!

    • Rafael disse:

      Entenderam agora, pessoas IGNORANTES? Não se trata de uma questão religiosa. Trata-se de uma questão de respeito a pessoas que se amam e constroem uma vida afetiva e financeira juntas. Você, homem casado com sua mulher, possuidores de um patrimônio que AMBOS batalharam juntos para construir, acha mesmo justo que a família de um de vocês tomasse este patrimônio no caso de uma morte e impedissem que o outro ao menos tivesse um último contato com a pessoa que amou e construiu toda uma vida juntos? Por que com os casais homossexuais deveria ser diferente? Vocês heteros são melhores que eles? Perfeitos? Mais dignos? Vocês sabem o que de fato é amor, cumplicidade, respeito, nesse mundo de valores tão distorcidos que vivemos? Vocês sabem o que verdadeiramente é religião, o grande escudo que de forma errônea se escondem por trás? No meu ponto de vista, ser religioso é algo COMPLETAMENTE CONTRÁRIO ao que a maioria aqui pregou. Não é ser uma carola papa hóstias de igreja todos os domingos, morrer de rezar e ao sair da igreja continuar sendo um poço de inveja, preconceito, vaidade, orgulho e arrogância. Ser religioso é simplesmente respeitar o próximo. É procurar evoluir, melhorar a cada dia, ter condições de identificar, assumir e tentar corrigir os pontos de sombra que carregamos em nossa alma. Ser religioso é AGIR, fazer algo de bom pelo próximo. Betinho é um grande exemplo de religioso. Ele ao menos acreditava em Deus, se dizia ateu e no entanto moveu na década de 90 uma campanha nacional contra a fome. E você, carolinha de plantão que reza todo domingo pra Santa Rita, o que de fato faz pelo próximo? Vocês querendo ou não, achando certo ou errado, terão que conviver com a tendência evolutiva do planeta que graças a Deus vai se aproximar cada vez mais de uma situação de IGUALDADE. Querendo ou não, vão viver a partir de agora em uma sociedade que garante o direito de dois homossexuais se casarem no civil e terem os mesmos direitos de vocês. Não são pessoas diferentes de vocês, não devem ser tratados como tal. Promiscuidade não é característica do homossexual. É característica do ser humano. Existem gays promíscuos, existem heteros promíscuos. Sexualidade não determina o caráter de ninguém. Liberar o casamento não significa que vocês verão casais gays se agarrando pelas ruas. Considero isto agressivo, da mesma forma que considero agressivo ver um casal hetero se agarrando a todo momento em público (não vou citar exemplos, mas acontece aqui na cidade).E mesmo que o casamento não tivesse sido liberado, os casais gays que se amam e vivem de forma digna continuariam existindo da mesma forma, com a diferença de correrem o risco de sofrerem o preconceito,a intolerância e a brutalidade que um dos rapazes do vídeo acima foi submetido. O mundo precisa de mais pessoas como este juiz que está em Santa Rita!

  30. Rgb disse:

    Seguinte… Sou gay e nao escondo de ninguem… E outra coisa, ser ou nao ser nao e’ a questao… E’ engracado de tanta polemica… Qual a diferenca entre duas pessoas do mesmo sexo serem casadas ou nao? O fato e’ que isso sempre vai ser polemica… Ao que concordam lhes dou os parabens e os que nao concordao eu so tenho a lamentar pois pra mim nao tem diferenca alguma se sao gays ou heteros… O fato e’ que temos que dividir o espaco com disciplina e respeito… Coisa que poucos tem pelos comentarios que li aqui. Vamos cuidar mais de nossas vidas e deixarem a doa outros pra elas mesmo cuidarem… #Ficadica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s