Prefeito Wander apresenta seu plano de ações, projetos e metas para os próximos dois anos de governo

Em Santa Rita do Sapucaí, ontem(08), o prefeito Wander realizou uma reunião com os secretários municipais, procuradora geral do município, diretor da divisão de segurança e diretor de comunicação. O objetivo da reunião foi a apresentação de um plano de ações com metas para 2019.

O prefeito iniciou a reunião agradecendo o trabalho realizado pelas secretarias municipais em 2018, destacando as dificuldades e desafios impostos pela crise no ultimo ano, principalmente a questão financeira por falta de repasses do governo de Minas.

Mesmo com a certeza dos reflexos da crise neste ano, o prefeito Wander acredita que com planejamento, seriedade, comprometimento dos servidores, apoio dos vereadores, governo do estado e União, será possível realizar vários projetos importantes para o município.

Dentre as muitas propostas apresentadas, foram destacadas algumas obras e ações que são prioridades para essa gestão, como: a construção da nova rodoviária, construção das passarelas na ponte de acesso à Praça Santa Rita, implantação da coleta seletiva, criação de um projeto para construção de uma terceira ponte no município que proporcione mais um acesso à cidade, reforma do Mercado Municipal, reforma do Cine Teatro Santa Rita, revitalização do Parque Municipal de Eventos, revitalização do Museu Delfim Moreira, melhorias na iluminação pública, projeto de acessibilidade envolvendo a reforma e construção de calçadas, passagens elevadas, término da obra de drenagem no Bairro Luiz Rennó Mendes para início do calçamento, melhorias na sinalização urbana e rural, calçamento e sinalização de trânsito em frente às escolas rurais, municipalização do trânsito, construção de mais uma creche, construção de uma nova escola para 1000 alunos do ensino fundamental com um novo projeto pedagógico inédito na região, capacitação de professores, implantação do período integral nas escolas rurais, reforma dos PSF e postos de saúde, ampliação do número de exames e procedimentos de saúde, melhor interação entre a secretaria municipal de saúde com o Hospital Antônio Moreira da Costa, fortalecimento da economia criativa no município, criação de projetos para atração de novas empresas, disponibilizando terrenos para doação, e outras obras e ações que já foram anunciadas.

Segundo o prefeito, serviços e projetos que já estão dando certo, como, a manutenção das estradas rurais e o mutirão da limpeza, serão mantidos, aprimorados e ampliados, e a partir desse ano haverá uma agenda que será divulgada previamente dos bairros que receberão os serviços.

Outro exemplo de sucesso que completou 5 anos em 2018 é o movimento Cidade Criativa Cidade Feliz, que integra a população unindo iniciativa pública, privada e voluntariado contemplando mais de 500 atividades, e é referência nacional em modelo único baseado na economia criativa.

“Mesmo com os grandes desafios que temos pela frente, acredito que podemos juntos, executivo, legislativo e os cidadãos, realizarmos nesses próximos dois anos de gestão, um bom trabalho para deixar nossa cidade mais atraente e estruturada, melhorando a qualidade de vida de nossa população.

Existem vários outros projetos e ações dentro de um programa chamado Cidade Educ-Ativa, que envolve todas as secretarias municipais, e estão sendo finalizados para divulgação nos próximos meses.” Disse o prefeito, que encerrou a reunião comunicando que a partir dessa semana visitará todas as secretarias, postos de saúde e departamentos da Prefeitura.

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Prefeito Wander apresenta seu plano de ações, projetos e metas para os próximos dois anos de governo

  1. Claudinei José Rosa disse:

    Que os anos de 2019/2020 sejam de projetos e objetivos concretizados!
    Saúde e excelente Gestão ao Exmo. Sr. Prefeito Wander Wilson Chaves, Vereadores e Equipe!
    A população de Santa Rita do Sapucaí também deve estar em sintonia com a Prefeitura da cidade, colaborando na manutenção da limpeza da cidade, não jogando ou acumulando lixo nas ruas, calçadas ou terrenos baldios, preservando também a natureza, sem desperdício de água, denunciando atos de vandalismo que destroem o patrimônio da cidade, atos de violência, roubo e drogas. Assim vamos manter uma cidade que valorize a vida em família, moderna e com futuro próspero para nossas crianças! Tudo isso por uma Santa Rita cada vez melhor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s