DRª. FRANCINE SARAN – HERPES LABIAL CONHEÇA OS PRINCIPAIS FATORES DE RISCO E EVITE QUE AS LESÕES APAREÇAM

É uma infeção viral e contagiosa nos lábios, boca ou gengiva.doença é caracterizada principalmente pelo surgimento de bolhas pequenas e doloridas. Apesar dos riscos, há possibilidades simples de evitar o surgimento dessas lesões.

PROTEJA-SE DO SOL

O herpes não tem cura. Uma vez que o vírus se instalou no organismo, ele fica adormecido e pode voltar diante de diversos fatores. Um deles é o excesso de exposição ao sol. Os raios ultravioletas podem ativar o vírus do herpes simples tipo 1 (HSV- 1). Ele é abrigado de forma latente em cerca de 90% da população brasileira. Todas as pessoas que têm o vírus HSV 1 devem, para prevenir a crise, usar protetor solar no rosto e protetor labial, sobretudo no verão.

EVITE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS

Nem tudo o que comemos por aí faz bem à saúde. Ao consumir suplementos e alimentos industrializados é importante observar em sua composição se ele não foi enriquecido com arginina, como forma de evitar uma surpresa desagradável que pode vir a provocar uma crise.

NÃO SE ESTRESSE

Além do sol, fatores como estresse, má alimentação e sono ruim podem desencadear novas crises 

FORTALEÇA SUA IMUNIDADE

Não dê motivos para o herpes aparecer. Com uma alimentação saudável repleta de legumes, frutas, verduras e nutrientes bons, essa doença não ganhará vez em seu universo bucal

EXISTEM DUAS FORMAS DE TRATAMENTO

Com o uso dos medicamentos Aciclovir, Valaciclovir ou Fanciclovir de maneira oral (ingerida) ou tópica (aplicada no local da lesão). A medicação será indicada corretamente por seu dentista. Além do tratamento tradicional, ingerir o aminoácido lisina, através de alimentação e suplementação, pode ajudar a melhorar e prevenir o aparecimento de um novo surto.

 

Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s