DRª. FRANCINE SARAN – PROBLEMAS BUCAIS QUE VOCÊ PRECISA RESOLVER ANTES DE COLOCAR APARELHO ORTODÔNTICO

Doenças que afetam os dentes, gengivas e ossos devem ser tratadas antes de se começar a movimentar os dentes com qualquer tipo de aparelho ortodôntico.

DOENÇAS QUE PRECISAM DE ATENÇÃO

Em qualquer situação odontológica, toda doença bucal deve ser tratada o mais breve possível. Quando esse cenário envolve a ortodontia, o tratamento ortodôntico é a última coisa que precisa ser feita, dando sempre preferência ao cuidado dessas complicações. Se você precisa colocar aparelho, deve estar livre de problemas periodontais, como tártaro e gengivite, sem cáries, sejam pequenas ou grandes.

O QUE OS PROBLEMAS GENGIVAIS PODEM CAUSAR AO TRATAMENTO ORTODÔNTICO

Só se faz movimentação ortodôntica em um periodonto saudável. Isso significa que gengivas e ossos alveolares devem estar livres de qualquer inflamação e infecção.movimentação do aparelho, naturalmente, já produz uma pequena inflamação local, sendo assim, o quadro inflamatório ou infeccioso pode piorar levando à interrupção do tratamento.

Cáries e tratamentos endodônticos (“de canal”) pendentes também afetam o andamento das estruturas. Além disso, procedimentos como reabilitações protéticas devem ser feitas com antecedência dependendo do planejamento. O aparelho ortodôntico, muitas vezes, tem que ser parcialmente removido para a confecção de peças protéticas caso não tenham sido feitas, o que atrasa o tratamento.

 

Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s