Oitavo Batalhão encerra calendário de comemorações aos 85 anos de fundação com o tradicional Concerto Comemorativo e encanta público presente

Em Lavras, na última sexta(13), a Banda de Música do Centro de Apoio Administrativo 6, organizou para o público lavrense e região o Concerto Comemorativo dos 85 anos do 8º Batalhão no auditório da Unilavras, recebendo Policiais músicos oriundos de quatro bandas da PMMG, integrantes da Banda de Música do CAA-10 em Patos de Minas; da Banda do 12º BPM sediada em Passos, da Banda do 29º BPM, de Poços de Caldas, além da participação especial do monitor do Tiro de Guerra 04-031 de Lavras, oportunidade em que o público pode prestigiar um repertório especialmente selecionado para ocasião.

Antes da abertura da festividade, o Comandante da 6ª RPM, Cel PM Giovani de Sousa Silva, conclamou todos os presentes a fazerem um minuto de silêncio em respeito pela morte do Cabo Marcos Marques da Silva, ocorrida no último dia 10, durante confronto com infratores armados na cidade de Santa Margarida/MG.

Abrindo o evento, sob a regência do Maestro da Banda de Música do CAA-6, 2º Ten PM Emerson, e participação especial do coral formado pelos alunos do 5º ano do ensino fundamental do colégio Tiradentes da Polícia Militar, foi executada a bela canção do 8º Batalhão.

A partir de então, para o deleite de todos os amantes da música brasileira, a banda especialmente formada para o Concerto passou a executar números musicais de extremo bom gosto, indo desde Milton Nascimento, Djavan, Roupa Nova, Paula Fernandes, passando por composições clássicas como Copacabana, Carinhoso até Aquarela do Brasil.

Destaque para a execução do número musical do hinário cristão “Grandioso es Tú” em agradecimento a Deus por seu auxílio nos 85 anos do 8º Batalhão.

Entre um número musical e outro, eram feitas referências há mais de oito décadas do 8º Batalhão, partindo de sua trajetória histórica até as perspectivas do Comando para o futuro.

O Concerto Comemorativo reuniu em uma só noite, várias melodias marcantes; propiciou emoção ao público e ainda fechou as comemorações do aniversário do 8º Batalhão em grande estilo.

Comemorar o aniversário do 8º Batalhão é presentear a comunidade cumprindo nossa missão nas ruas, para que possamos ter mais noites como esta, propiciando um evento cultural com aproximação da comunidade a quem prestamos nossos serviços!” Afirmou o Tenente Coronel Renan Santos Chaves, Comandante do 8º Batalhão.

Polícia Militar de Minas Gerais: 242 anos, com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura!

ACO/8ºBPM

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s