EU DETESTO O INVERNO!

Sandro Mendes

Eu detesto o inverno, o império da gripe e do resfriado. É atchim pra cá e snif pra lá. Você vai tomar banho, tira a cueca, a joga no chão e ela simplesmente quebra. Tá congelada.

Eu odeio o inverno, esse nariz entupido, essa dor de ouvido, esse joelho doído. Dizem que o mundo não é perfeito. Quando estou no inverno eu tenho certeza absoluta disso.

Tenho pavor do inverno. A gente treme tanto que bate palmas com a bunda. Fazer amor nesse frio é namorar com a pneumonia. É quase um suicídio. O inverno congela o corpo e a alma.

Tenho verdadeiro horror ao inverno. Chego à janela, olho para a estátua do Cristo em cima da igreja e o coitado está encolhido. Seria um milagre? Ilusão de ótica? Não, é frio mesmo. É um frio que nem estátua aguenta.

Coisa chata esse tal de inverno. Sentar na privada gelada exige coragem, muita coragem. É quase impossível botar os morenos pra nadar. Até eles têm medo da água fria.

Trem danado esse tal de inverno. Tenho dormido com quarenta cobertores. Na manhã seguinte, é mais fácil a múmia do faraó Tutankamon levantar do sarcófago lá no Egito do que eu sair da cama. Só saio pra rua depois de colocar quinze blusas. Foi assim que descobri por qual razão os pinguins estão sempre de terno.

Quem inventou essa coisa horrível chamada inverno? É ruim demais! E rima com inferno. Só que pelo menos o inferno é quente. Menos mal pra quem vai pra lá.

O inverno é um inferno frio. O inverno não é uma estação, é uma condenação.

Atchim!!!

Frase da semana: “Se o pé de coelho trouxesse sorte, o coelho não teria ficado sem pé!” (web)

Sandro Mendes (jornalista formado pela PUC de Belo Horizonte)

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

2 respostas para EU DETESTO O INVERNO!

  1. valeria disse:

    concordo plenamente

  2. Gilberto disse:

    hahahaha….sensacional

Deixe um comentário

