DOS SINOS AO 193

BOMBEIROS MOSTRAM HISTÓRIA E CURIOSIDADES EM EXPOSIÇÃO

Uma exposição, montada no Museu dos Militares Mineiros ( Rua Aimorés, 698 ) está contando a história de uma das corporações mais queridas pela população. A exposição BOMBEIROS: DOS SINOS AO 193  relembra a história do Corpo de Bombeiros Militar desde a sua criação, em 1911, até os dias atuais. 
 

A mostra, que é gratuita, traz equipamentos antigos, fotos, reportagens de jornais da época mostrando o trabalhos dos militares, depoimentos e fotos  antigas. Durante esse linha de tempo histórica o público vai perceber a mudança do perfil profissional dos Bombeiros, com a diversificação de técnicas, atividades e equipamentos. O nome da exposição remete ao início do combate a incêndios em Minas Gerais quando os sinos das igrejas anunciavam o ocorrido.

 
Além da exposição que promete agradar a adultos e crianças, o público poderá conferir outras atrações do Museu dos Militares como a Sala de Uniformes, Sala de armamentos históricos e outras atrações interativas para as crianças. 
 
A exposição pode ser conferida até o dia 29, no Museu dos Militares Mineiros ( Rua Aimorés, 698 – Funcionários), em Belo Horizonte. O horário de funcionamento do Museu é de terça à sexta, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h.
Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s