Oitavo Batalhão encerra Torneio de Futsal em comemoração aos 85 anos de sua fundação

Em Lavras, estiveram presentes para prestigiar a partida final, o Comandante do 8º Batalhão, Ten Cel Renan Santos Chaves, acompanhado do Chefe de Recursos Humanos do Centro de Apoio Administrativo 6, Major Marcos Serpa de Oliveira, do Assessor de Comunicação Organizacional da 6ª Região da Polícia Militar, Major Robson Marcos de Oliveira Gurita, além dos Oficiais Comandantes de Companhias da Unidade e demais policiais militares e familiares dos atletas.

O torneio de futsal iniciou-se no dia 13 junho onde a equipe da 112ª Cia de Perdões enfrentou o time da 161ª Cia de Campo Belo em uma partida amistosa e concorrida com vitória da 112ª Cia por 8X4. No mesmo dia entraram na quadra as equipes da 251ª Cia de Recobrimento e 59ª Cia da cidade de Oliveira, sendo que com muita garra venceu o time da 59ª Cia por 5X1.

Na segunda fase do torneio, ocorrida no último dia 20 de junho, a equipe da 112ª Cia de Perdões enfrentou o time da 6ª Cia Ind MAT, com placar de 4X3 para a 112ª Cia, além da disputa concorrida entre a 59ª Cia e a 54ª Cia com resultado de 7 a 6 para 59ª Cia. cobrado nos pênaltis.

A rodada final desta terça-feira foi entre as semifinalistas 59ª Cia PM de Oliveira, contra 112ª CIA PM de Perdões. Diante da disputa acirrada que se firmou, sagrou-se campeã a equipe da 59ª Cia de Oliveira, pelo placar de 5X4.

Logo após o encerramento da partida, houve uma rápida solenidade onde foram premiadas as equipes campeãs e vice-campeãs, com medalhas e troféus entregues pelo Tenente-Coronel Renan, Comandante do 8º Batalhão.

Por se destacar como goleiro menos vazado do torneio, o Soldado Siqueira, goleiro da equipe da 59ª Cia de Oliveira, recebeu um troféu. De igual forma, o Soldado Alexandre, da 112ª Cia de Perdões, foi considerado o artilheiro da competição com 9 gols marcados durante o campeonato, e também recebeu um troféu pelo seu feito.

Para o Tenente-Coronel Renan, o Torneio de Futsal “Taça 85 Anos” não foi planejado apenas como mais uma atividade que visa uma disputa saudável, mas principalmente como uma oportunidade de engajamento da nossa tropa em uma prática desportiva e amigável.

“Nossa intenção é prover, por meio das atividades previstas nas comemorações dos 85 anos do 8º Batalhão, formas de elevar a estima da tropa como um todo, buscando destacar a contribuição positiva presente na subjetividade de cada policial”. Salientou.

O Comandante encerrou a solenidade agradecendo a todas as equipes que contribuíram para o sucesso do Torneio de Futsal.

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s