Especialistas de Portugal, Estados Unidos e Colômbia participam de seminário sobre educação empreendedora em BH

Evento do Sebrae será transmitido ao vivo pela internet, hoje(4/7)

Três especialistas internacionais das áreas de educação e empreendedorismo participam, hoje(04), do Seminário Internacional de Educação Empreendedora. Promovido pelo Sebrae, o evento deve reunir mais de 600 profissionais, entre eles gestores, empreendedores, professores e estudantes de todo o país. O seminário será transmitido ao vivo, pela internet, a partir das 9h, com acesso gratuito.

O educador e um dos mentores da Escola da Ponte de Portugal, José Pacheco, especialista na gestão democrática da educação, participará do “Painel Escolas Inovadoras e Educação Não Formal”. A instituição de ensino ganhou notoriedade ao propor um projeto pedagógico diferente, em que não há séries nem professores divididos por disciplina. Atualmente, Pacheco integra o conselho do Projeto Âncora, escola pública de Cotia (SP), que segue os princípios da escola portuguesa.

Também marca presença no evento Andrew Zacharakis, diretor de uma das faculdades de empreendedorismo mais prestigiadas dos Estados Unidos, a Babson CollegeEntrepreneurship Research Conference. Escritor de vários livros e artigos sobre empreendedorismo, o professor “Zach” trabalha com pesquisas em duas áreas principais de empreendedorismo: o processo de tomada de decisão de capital de risco e o de estratégias de crescimento empresarial. Durante o seminário, ele fará a palestra “O mindset empreendedor e o futuro da educação” e participará do painel “O futuro do trabalho, da educação e do empreendedorismo”. 

O colombiano Felipe Gomez, conferencista do Instituto Sirolli, fará a palestra “Actitud-E”. Gomez irá explicar sobre as seis atitudes empreendedoras. Além de administrador de empresas, o colombiano já deu aulas sobre “empreendedorismo” e “aplicações de novas tecnologias nas empresas” em universidades como Stanford e Darden School of Business.

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s