Operação ”Virada” da Polícia Militar realizou fiscalização em Lavras

Em Lavras, a Polícia Militar realizou ontem(30) a operação “Virada Operacional” com o objetivo de reprimir a criminalidade  na cidade e região. O esforço conta com a presença de Policiais Militares de Perdões, Campo Belo e Oliveira, que vieram juntar esforços no cumprimento 10 Mandados de Busca e Apreensão.

6 pessoas foram presas e mais de 31 pedras de crack e R$ 2.281,95 apreendidos. Foram localizados ainda 1 tablete de maconha prensado, 5 pedras grandes de cocaína, 1 balança de precisão, munições diversas, 1 simulacro de arma de fogo, um pássaro da fauna silvestre e materiais diversos de origem ilícitas que foram localizados e apreendidos.

 

Ao todo, 45 policiais militares participam do trabalho que também visa coibir a ocorrência de ilícitos diversos, através da presença ostensiva dos policiais nas ruas.

Conforme o Comandante da 54ª Cia PM de Lavras, Tenente Leonardo de Oliveira Barbosa, o operação transcorre conforme o previsto, além de ser um anseio da comunidade que deseja sentir a cidade sempre pacífica.

 

“Nossa intenção com a operação ‘Virada’ é diminuir a quantidade de ilícitos e promover ostensividade”, afirmou.

Haverão ainda no período blitz de trânsito em diversos pontos da cidade, com a finalidade de observar a aplicação do Código de Trânsito Brasileiro e ainda diversas batidas policiais nas áreas mais frequentadas por usuários de drogas.

 

Ao longo do dia, diversas pessoas em atitude suspeitas foram abordadas e submetidas à busca pessoal,  sendo efetuadas diversas consultas de prontuário policial, e de placas de veículos.

Dinheiro utilizado para movimentação do tráfico de drogas foi apreendido pela PM

Para o Tenente-Coronel PM Renan Santos Chaves, a operação desencadeada em Lavras e ao entorno expressa o compromisso do Comando do 8ºBPM em prover ao cidadão as garantias básicas previstas em lei e assim contribuir efetivamente no processo de moralização da Paz Social.

ACO/8º BPM

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s