Vereadores recebem reivindicações da região do Faisqueira em Sessão Itinerante

Os vereadores de Pouso Alegre foram até o CIEM do Faisqueira para Sessão Itinerante na noite desta quinta-feira(22). A ideia dos vereadores é conhecer de perto as principais reivindicações dos moradores da região do Faisqueira, Bela Itália, Pão de Açúcar e Monte Azul. A Sessão Itinerante reuniu mais 80 moradores.

Além dos vereadores participaram da reunião: o secretário de Obras, Argeu Quintanilha, o gerente operacional da Viação Princesa do Sul Rildo Ribeiro, e representando a Policia Militar, o Tenente Ricardo. Do Poder Legislativo, estiveram presentes o presidente da Câmara Adriano da Farmácia (PR), André Prado (PV), Arlindo Motta (PSDB), Bruno Dias (PR), Campanha (PROS) que é morador da região, Dito Barbosa (PSDB), Dr. Edson (PSDB), Leandro Morais (PPS), Odair Quincote (PPS), Oliveira (PMDB), Professora Marileia (PSDB) e Rafael Aboláfio (PV).

Seis pessoas da comunidade falaram em nome da população. Jorge Alexandre Lima pediu explicações sobre obras de infraestrutura no bairro Monte Azul e segurança pública no local. Reivindicação parecida com a da moradora Ana Lucia Torres, que perguntou sobre as melhorias em ruas que não tem iluminação pública, o que traz problemas sérios para segurança dos moradores. Segundo ela, não há sequer trabalho da Copasa no local. 

Recém-criada, a Associação de Moradores do Pão de Açúcar, esteve presente. O vice-presidente Juliano Pereira expôs a problema do trânsito na Avenida Antônio Scodeler e apresentou uma alternativa encontrada pela Associação com a passagem no alto do bairro. Juliano alertou também para a limpeza do bairro, que segundo ele não vem sendo feita de forma adequada. 

Fernando César reivindicou a construção de lombadas na Avenida Antônio Scodeler devido ao grande tráfego no local e à alta velocidade dos carros e caminhões. O morador solicitou ainda que a Administração Pública estude com mais agilidade a construção de uma avenida que seja uma alternativa à Avenida Antônio Scodeler para facilitar a entrada e saída nos bairros.

Leandro Toledo, morador da região há mais de 30 anos, pediu maior atenção à educação e esporte na região. Segundo ele, a quadra da escola, construída há pouco tempo e segundo ele, com grande investimento, não tem banheiro nem torneira. A outra quadra do bairro é antiga e está sem manutenção.  Para ele, uma saída seria trazer projetos da Secretaria de Esportes para o bairro e outras ações já que o bairro não tem parques ou espaços para atividades esportivas ao ar livre.

Wellington Delfino agradeceu a iniciativa dos vereadores e demais autoridades em vir até o bairro. Pediu melhorias na prestação de serviço da Viação Princesa do Sul como ônibus limpos, higienizados, com horário e itinerário definidos; ele pede ainda que a empresa coloque linhas que cheguem em mais locais porque hoje os ônibus que saem do Faisqueira só vão para Centro e Colinas. O esgoto não tratado pela Copasa também foi relatado pelo morador.

O secretário de Obras explicou que algumas obras têm sido feitas no bairro, mas não contemplam todas as ruas porque seguem planejamentos anteriormente feitos. Segundo o secretário, já existe um estudo na Prefeitura para a viabilização da construção de uma via alternativa à Avenida Antônio Scodeler e agora o que precisa ser feito é a captação de recurso para a construção já que esta seria uma obra cara demais para o Prefeitura arcar.

Rildo Ribeiro, gerente operacional da Princesa do Sul, reconheceu que a empresa tem problemas e argumentou que a construção de um terminal viário colaboraria com a questão. Para o representante da Princesa do Sul, os horários de ônibus têm problemas também devido à precariedade do tráfego na Avenida Antônio Scodeler.

Representando a Policia Militar, o Tenente Ricardo apresentou os índices da PM para os bairros. O Tenente solicitou que a população faça denúncias pelo telefone 181 para colaborar com a PM. A Rede de Vizinhos, programa que integra os moradores por meio de redes sociais, foi apresentada pelo policial como alternativa. O Tenente salientou o trabalho da PM no combate às drogas.   

Depois de ouvir todas as reivindicações dos moradores e as falas dos representantes das instituições, os vereadores fizeram seus pronunciamentos. Com a Sessão Itinerante, agora a presidência da Câmara encaminhará as demandas colhidas para os órgãos que devem resolver as questões como a Prefeitura e Viação Princesa do Sul.

Esse post foi publicado em Informativo de Pouso Alegre. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s