Comandante do Corpo de Bombeiros Militar assume hoje

Hoje(6/06), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Cláudio Roberto de Souza, participa da solenidade de assunção oficial ao cargo. O evento será realizado às 16h00, no 1º Batalhão de Bombeiros, à rua Piauí, 1815 – Funcionários.

O Coronel Cláudio substitui o Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, que passou para o Quadro de Oficiais da Reserva. O novo Comandante Geral tem 45 anos, é casado, tem dois filhos e nasceu em abril de 1972. Ingressou na carreira militar há 28 anos. É graduado em Direito e Pós-graduado em Direito Público e possui, também, o Curso de Gestão Estratégica e Segurança Pública. Dentre as medalhas e condecorações que recebeu ao longo da carreira estão as Medalhas de Mérito Militar (2009), Dom Pedro II (2010) e Mérito Profissional (2013).

Antes de assumir o Comando-Geral, o oficial atuava como Diretor de Recursos Humanos, desde fevereiro de 2017, mas já exerceu diversos cargos e funções, dentre eles Comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros, do Batalhão de Operações Aéreas e do 2º Batalhão de Bombeiros Militar.

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s