Inovações tecnológicas são destaque na Feira Estadual Agropecuária

Certificação de produtos agropecuários é um dos temas que serão abordados.Circuito de eventos técnicos faz parte da programação da exposição na Gameleira

A 57ª Exposição Estadual Agropecuária é uma oportunidade para compartilhar conhecimento e as inovações tecnológicas do agronegócio. Além de mostras, leilões e julgamentos de raça e galpão da agroindústria, a exposição que será realizada no Parque da Gameleira, no período de 1 a 4 de junho, é uma ótima ocasião para aprofundar em temas técnicos com o circuito de palestras e oficinas. 

Com o tema “Novas Tecnologias”, o circuito de eventos técnicos vai abordar diversos temas como irrigação, equinos, bovinos, horticultura, meio ambiente, fruticultura, avicultura e cachaça durante os quarto dias de evento.

A engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Mariana Silva Araújo Marques, explica que o circuito busca apresentar aos produtores rurais, estudantes de ciências agrárias e interessados técnicas de manejo, além de soluções para facilitar a vida no campo, contribuindo com o crescimento profissional e trazendo mais rentabilidade e qualidade de vida ao homem do campo.

“Essa é uma oportunidade de trazer conhecimento para sociedade civil e setor agrícola. Os eventos técnicos vão abordar diversos temas de forma interativa com jogos, oficinas e palestras ministrados por profissionais técnicos que trarão informações e atualizações sobre o setor”, afirma Mariana. As oficinas são gratuitas e será concedido certificado aos participantes.

O Circuito de Eventos Técnicos é uma promoção da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Epamig, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). 

Realização

Desde março o Parque da Gameleira vem passando por obras de reformas e revitalização, que devem ser finalizadas ainda neste mês para receber a exposição. Com recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), na ordem de R$ 4,36 milhões, foram feitas pinturas de pavilhões e baias, construção de banheiros com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e reconstrução de currais, dentre outras melhorias.

A exposição terá entrada gratuita e é uma realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em conjunto com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e a parceria das instituições vinculadas Emater-MG e Epamig.

 

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s