UNIDADE SE DESTACA EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO USO/TRÁFICO DE DROGAS

Na última quarta-feira, 03 de maio, a 17ª Região da Polícia Militar realizou uma solenidade no pátio do 20º Batalhão de Polícia Militar em Pouso Alegre, para homenagear a Unidade que destacou durante operação policial.

Com o objetivo de dar resposta de qualidade aos anseios da comunidade sul mineira, a 17ª RPM desencadeou em todas as Unidades de Execução Operacional sob seu comando, uma operação de combate ao tráfico e uso de drogas, no período de 01 a 15 de abril de 2017, com o emprego de todo seu efetivo, administrativo e operacional.

A operação foi executada em todas as localidades da região, com vistas a impactar o tráfico e uso de drogas, reduzir a criminalidade violenta nos municípios e aumentar a sensação de segurança. Os militares atuaram com o intuito de garantir a segurança das pessoas, promovendo a prevenção e repressão qualificada e apreendendo grandes quantidades de drogas.

Após criteriosa avaliação dos resultados, o 20º BPM, destacou-se entre as unidades da 17ª RPM, tendo realizado diversas operações, obtendo êxito em apreender 13 armas de fogo, sendo que 56 pessoas foram presas/apreendidas e apreendeu aproximadamente 5 kilos de drogas diversas. A unidade é sediada na cidade de Pouso Alegre e sua área de responsabilidade abrange dezoito municípios.

O comandante do 20º BPM, Tenente Coronel Eyder de Souza Lambert, juntamente com a equipe da unidade que se destacou durante a operação, receberam um troféu e certificados das mãos do Comandante Regional.

Equipe homenageada:

  • Comandante do 20º BPM – Tenente Coronel Eyder de Souza Lambert;
  • Aspirante a Oficial José Dionísio Correa De Oliveira Junior;
  • 3º Sargento Eliezer Pedro Da Silva;
  • Cabo Everton De Oliveira.

Tivemos a experiência de promover uma competição saudável e motivadora, que se revelou na atividade operacional, visando alcançar o resultado almejado de se promover a segurança pública através dos princípios da eficácia, segurança e legalidade. Parabéns aos vencedores por retratarem o verdadeiro trabalho em equipe conquistando o título de campeão!”, comentou o Comandante Coronel Cássio.

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s