GoMinas é lançado no Sul de Minas

Projeto é destinado a empreendedores que desejam acelerar a inovação de seus negócios

Será lançado em três cidades do Sul de Minas, no dia 3 e 4 de maio, o projeto GoMinas, programa de pré-aceleração que engloba consultorias, capacitação e mentorias para as empresas que desejam acelerar sua evolução.  A iniciativa faz parte do programa Identidade Startup, promovido pelo Sebrae Minas para aumentar a competitividade dos pequenos negócios por meio de capacitação, incentivo à inovação e atração de novos negócios.

As inscrições para a adesão ao programa poderão ser feitas até o dia 15 de maio, na sede do Sebrae Minas em Varginha (Praça Dr. Naylor Sales Gontijo, 16 – Vila Pinto). Informações: (35) 3690-5100 – varginha@sebraemg.com.br. 

Com quatro meses de duração, o GoMinas é destinado a um grupo seleto de micro e pequenas empresas (MPE) e startups que desenvolvam soluções inteligentes para os diversos segmentos. Por meio do programa, os empreendedores receberão consultorias e mentorias direcionadas, capacitações em marketing, vendas, finanças e no desenvolvimento do Plano Tecnológico Individual, além de participarem de eventos, congressos e missões empresariais. 

“O GoMinas estimula as startups do estado, pois dissemina o conhecimento em gestão e tecnologia, e gera visibilidade aos empreendedores participantes do programa, por meio da divulgação da iniciativa pelo próprio Sebrae Minas. Sendo o Sul de Minas um território com forte apelo no setor de inovação, trazer o projeto para a região, pela primeira vez, é uma forma de valorizar e impulsionar as soluções inovadoras”, avalia a analista do Sebrae Minas, Tatiana Bastos.  

Podem se inscrever startups formalizadas do Sul de Minas e que possuem faturamento anual de até R$ 3,6 milhões. Essas empresas podem estar desenvolvendo novos projetos ou em fase inicial de operação, contanto que possuam um Produto Mínimo Viável (MVP) e um modelo de negócios que permita uma produção em escala ilimitada, com capacidade de crescimento rápido. As organizações selecionadas receberão subsídio do Sebrae Minas de 80% do valor do programa, sendo que os 20% restantes ficam a cargo da instituição, e poderão ter até dois participantes por empresa. 

Nos dias 3 de maio, as startups de Varginha e Lavras interessadas em participar do projeto poderão esclarecer todas as dúvidas durante um encontro com os coordenadores da ação. As reuniões serão realizadas na sede do Sebrae Minas desses municípios. No dia 4 de maio, a reunião será promovida em Santa Rita do Sapucaí. A entrada é gratuita.  

“O programa é uma excelente oportunidade para que as empresas alinhem seus produtos e serviços  com o mercado, conforme a necessidade e as expectativas de seus clientes. Isto será possível com a implantação de uma gestão eficiente e planejada”, afirma Tatiana Bastos. 

 

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s