Detentos de Alfenas fazem curso para instalação de aquecedor solar de baixo custo

Uma iniciativa inédita no Sistema Prisional mineiro capacitou 15 detentos do Presídio de Alfenas, no Território Sul do estado, para a instalação de aquecedor solar de baixo custo. Além de aprenderem o ofício, os presos também instalaram os equipamentos em todas as celas da unidade. O projeto foi criado pela Associação Mineira de Educação Continuada (Asmec) com o apoio da Vara de Execução Penal do município.

A verba usada na capacitação e instalação é proveniente dos recursos de prestação pecuniária da comarca de Alfenas. O valor do investimento foi de R$ 87.000. Os detentos foram selecionados pela Comissão Técnica de Classificação (CTC), que é um grupo multidisciplinar de profissionais das áreas de segurança, jurídica, de saúde e psicossocial da própria unidade.

O curso e as obras começaram em dezembro de 2016 e terminaram no mês passado. A carga horária foi de 168 horas. A Asmec vai ofertar outras quatro capacitações dentro da unidade prisional de Alfenas: Salgadeira, Pizzaiolo, Chapeiro e Empreendedorismo. 

A Inauguração e Formatura do Curso de Aquecedor Solar de Baixo Custo será no dia 04/05/2017 – quinta-feira, às 14hoo no Presídio de Alfenas, na  Rodovia Ottoni Ferreira Barbosa, KM 03, s/n° – Alfenas

 

 

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s