Bombeiros começam a fazer vistorias por meio digital na RMBH

A partir de agora, processo será totalmente virtual agilizando a emissão do documento

A partir desta semana, as vistorias em imóveis realizadas pelo Corpo de Bombeiros serão feitas por meio digital, com uso de um tablet. A novidade tecnológica finaliza o processo de informatização na emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, documento que confirma a regularidade da construção em relação às medidas contra incêndio e pânico.

A nova etapa será oficializada no dia 2 de maio, às 9h00, no auditório JK (Cidade Administrativa),durante a solenidade de 15 anos de criação da Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros comemorado em 29 de abril. 

Com as vistorias realizadas pela Internet, o processo para obtenção do AVCB passa a ser totalmente digital, desde a análise do projeto até a emissão do documento. Na solenidade serão entregues às Unidades da RMBH tablets, trenas digitais e luxímetros, equipamentos usados durante as vistorias. Durante o evento será lançada uma instrução técnica que trata do controle de fumaça durante incêndios em edificações, e reeditadas instruções que tratam do patrimônio cultural para edificações históricas e de alarmes/iluminação de emergência.

O investimento em tecnologia representa uma evolução para o Estado reduzindo o prazo entre protocolo, aprovação, vistoria e liberação do AVCB. Os resultados serão a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar e a agilidade nas respostas aos pedidos de regularização de edificações.

Para o interior, a previsão é de que a informatização se expanda gradativamente. Nas cidades de Ouro Preto, Ponte Nova e Sete Lagoas já foi iniciado o processo de expansão do sistema Infoscip, plataforma eletrônica de tramitação do Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP).

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s