Governo de Minas Gerais lança rede para capacitar prefeituras mineiras

Oficinas de capacitação da REDIC acontecerão nos 17 territórios de desenvolvimento e vão acompanhar o cronograma dos eventos da nova fase dos Fóruns Regionais

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e Integração Regional (Secir), lança na próxima quarta-feira(3/5), em Ituiutaba, território Triângulo Norte, a Rede de Desenvolvimento Institucional e Capacitação (REDIC).

O objetivo é oferecer qualificação técnica aos servidores das prefeituras mineiras nas áreas de Saneamento Básico, Regularização Fundiária Urbana, Planejamento das Cidades, Consórcios Públicos, Convênios, Infraestrutura Urbana e Habitação.

Esta iniciativa do Governo do Estado vai habilitar os gestores municipais a elaborar projetos para captação de recursos e utilizar, de forma eficiente, os instrumentos de gestão e planejamento urbano para atender às demandas locais em questões de interesse entre o município e o Estado. 

O secretário de Estado de Cidades e de Integração Regional, Carlos Murta, considera fundamental a participação dos municípios nas oficinas da REDIC. Para ele, os encontros vão trazer diretrizes que irão melhorar os procedimentos técnicos das prefeituras e consequentemente tornar mais eficaz o atendimento das demandas da população.

“Com a realização das oficinas da Rede de Capacitação, nós esperamos preparar os técnicos das 853 prefeituras mineiras a elaborar projetos de engenharia e de planejamento mais consistentes e de melhor qualidade, permitindo assim mais agilidade na autorização das ações e liberação de recursos estadual e federal” explicou o secretário.

Com o término das capacitações, a Secretaria de Cidades tem como meta fortalecer os municípios, através do conhecimento, tornando-os autônomos na gestão dos processos municipais e regionais e no diálogo com os demais entes federados.

Oficinas REDIC

As oficinas da REDIC percorrerão todos os 17 Territórios de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais e acontecerão nas cidades que irão receber os encontros do Governo Presente (nova etapa dos Fóruns Regionais).

A programação da REDIC, que será iniciada no dia que antecede o evento dos Fóruns Regionais, vai proporcionar a ida do corpo técnico de todas as áreas de atuação da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (SECIR) no interior do Estado, reforçando a intenção de aproximar o Governo de Minas Gerais da população de todas as cidades.

As inscrições para as oficinas Redic já estão abertas e podem ser feitas no site da Secir: www.cidades.mg.gov.br

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s