Academia de Letras de Santa Rita do Sapucaí tem um novo confrade

A Academia de Letras de Santa Rita do Sapucaí celebrou no último dia 15 de abril a entrada de mais um acadêmico durante Sessão Solene realizada no Auditório Aureliano Chaves, no Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações. “Um novo acadêmico chegando é sempre motivo de muita alegria para nós. Sugere que nossos quadros estão se renovando e perpetuando a história da Academia”, diz o presidente da entidade, Evandro Carvalho.

​Da esq. para dir.: o secretário acadêmico Mauro Cunha Azevedo Neto, o presidente da Alca Evandro Carvalho e o recém-empossado Weber Costeira durante Sessão Solene da entidade. (Foto: Ériton Queles/Alca).

O nome do mais novo confrade é Weber Costeira de Mendonça Jr., advogado e escritor. Ele já ocupa a cadeira de número 11, cujo patrono é o também advogado, professor e ex-prefeito municipal de Santa Rita – Arlete Telles Pereira. Esta cadeira estava vaga desde abril do ano passado, por ocasião do falecimento do acadêmico Ely Kallás. Com o ingresso de Weber, a Alca – Academia de Letras, Ciências e Artes de Santa Rita do Sapucaí passa a ter 36 membros num total de 40 cadeiras, no quadro de membros efetivos.

Weber é autor de três livros: “O mundo e meu umbigo – O diário de Tataco”, “O mundo e meu umbigo – A história de Cláudia” e “Filmes para melhor entender filmes”. Os dois primeiros na categoria de infanto-juvenis. O terceiro, um interessante painel que mostra a relação de um filme com outros filmes. Em seu discurso de posse, lembrou das virtudes do patrono de sua cadeira e da satisfação de integrar o rol de confrades e confreiras da Academia santa-ritense. Agradeceu o público presente e explicou resumidamente seus livros.

O acadêmico Ronaldo de Azevedo Carvalho é quem fez a indicação de Weber para Alca. Durante Sessão Ordinária realizada em outubro do ano passado, a assembleia decidiu por unanimidade aceitar a indicação. Ronaldo, em sua saudação de boas vindas na Sessão do dia 15, parabenizou Weber e enalteceu as qualidades “do jovem advogado e escritor” e do quanto ele pode ser útil para a Academia. O secretário acadêmico Mauro Cunha Azevedo Neto colocou na lapela do paletó de Weber a insígnia da Alca. Em seguida, o novo acadêmico fez o juramento da Academia e recebeu o Diploma de Acadêmico do presidente Evandro Carvalho.

 

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s