17ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR COMEMORA DIA DE TIRADENTES NA PRAÇA DA INCONFIDÊNCIA

Em Pouso Alegre, na manhã desta quinta feira(20), foi realizada solenidade cívico militar na Praça da Inconfidência Mineira.

O evento homenageou o Mártir Joaquim José da Silva Xavier, o Alferes Tiradentes, patrono cívico da nação brasileira e das polícias militares.

Estiveram presentes no evento, o Comandante da 17ª RPM, Coronel PM Cássio Antônio Fernandes e o Excelentíssimo Senhor Prefeito de Pouso Alegre, Rafael Tadeu Simões, além da honrosa presença de diversas autoridades locais e regionais.

Ao som do clarim tocado pelo 1º Sargento Sebastião Leopoldino, o toque da vitória que homenageou o Alferes Tiradentes foi executado com a finalidade de resgatar da história um marco tão importante para nós milicianos e para toda a nação brasileira.

Ainda, durante a comemoração, foi realizada a troca simbólica da bandeira de Minas Gerais, a qual já havia sido substituída e se encontrava hasteada no pavilhão daquela praça, ocasião em que o Coronel Cássio recebeu a nova Bandeira das mãos do Prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões.

O evento contou com a participação da Banda de Música do 20° BPM que abrilhantou o evento com uma bela apresentação, dentre elas, o hino do estado de Minas Gerais regido pelo Maestro 1° Tenente Ricardo Rosental de Carvalho.

Obelisco da Inconfidência

Localizada na Avenida Ayrton Senna, a Praça da Inconfidência de Pouso Alegre conta com um obelisco desenvolvido pela Polícia Militar. Construído em 2007, o monumento é um marco na eficácia da promoção da paz e da consagração da liberdade.

Polícia Militar – 241 anos: “Movidos pelo orgulho de servir e proteger Minas Gerais”.

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 17 RPM

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s