Bombeiros reforçam ações contra afogamentos e acidentes na Semana Santa

Locais como a Serra do Cipó e Parque do Rio Doce terão reforço de militares no período

A partir da zero hora da próxima sexta-feira (14), o Corpo de Bombeiros Militar dá início à Operação Semana Santa 2017 em todo o Estado. Cerca de 800 militares estarão envolvidos na operação que vai ter como foco a prevenção aos acidentes nas estradas e aos afogamentos.

Muitas pessoas aproveitam o feriado prolongado para viajar e aproveitar as muitas cachoeiras e rios que Minas Gerais oferece o que aumenta muito o risco desses acidentes. “Além dos militares que normalmente já são empregados para os diversos atendimentos, nosso planejamento para este período ganha um reforço, principalmente nos balneários”, diz o Capitão Giderson Neves, responsável pelo planejamento da operação.

A operação visa, além da diminuição do número de letalidade em afogamentos e acidentes, chamar a atenção da população para a importância de preveni-los. Para isso, bombeiros desenvolverão ações de orientação e prevenção em cachoeiras como as do Tabuleiro e Três Barras, na região da Serra do Cipó, local que recebem grande fluxo de banhistas nesse período. Outros locais como Ibitipoca, na Zona Mata, o distrito de Pandeiros, no Norte de Minas, e a região do Parque Estadual do Rio Doce também receberão atenção especial no feriado.

As redes sociais da corporação serão usadas para a veiculação de cuidados à população. A operação termina ao meio dia da segunda-feira (17).

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s