SINDVEL assina acordo de cooperação com Taiwan

Em Santa Rita do Sapucaí, um grupo de empresários do Vale da Eletrônica, liderados pelo Presidente do SINDVEL – Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica, Roberto de Souza Pinto, desembarca hoje em Taiwan, dia 10 de abril, para o início de mais uma missão compradora e de prospecção de negócios.

O grupo é composto por 12 especialistas em áreas distintas do setor eletroeletrônico da cidade vai cumprir uma extensa agenda de visitas e reuniões com fabricantes de semicondutores e matéria prima em geral.

Hoje(11), o SINDVEL e o TAITRA – Conselho para o Desenvolvimento do Comércio Exterior de Tawain assinam um acordo de cooperação mútua estabelecendo uma parceria para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos de forma cooperada, com foco na produção voltada para a exportação globalizada.                      

Para o Presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, “Taiwan é referência para o mundo em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e soluções aplicadas. É meta da nova diretoria do SINDVEL, nos próximos três anos, aprofundar o relacionamento com o que existe de melhor no mundo e inserir o Vale da Eletrônica em processos inovadores com a maior velocidade”.                  

A agenda da missão inclui ainda visitas às principais feiras de tecnologia de Hong Kong e Guanzhou, e também visitas a diversas fábricas de semicondutores e matéria prima em Shenzhen, importante polo industrial da China.

 O que é o TAITRA

O Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan- TAITRA, fundado em 1970, é a designação da principal organização semigovernamental, sem fins lucrativos, de promoção comercial e de investimentos em Taiwan.  Com o patrocínio conjunto do governo e de várias  associações comerciais e industriais, o TAITRA ajuda empresários a reforçarem a sua competitividade internacional bem como a enfrentar os desafios apresentados pelos mercados globais. Além disso, o TAITRA oferece serviços completos para apoiar as empresas estrangeiras a estabelecerem uma maior presença em Taiwan.

Enormes oportunidades de negócios podem ser encontradas na dinâmica economia de Taiwan. A localização estratégica de Taiwan, infraestrutura e capital fazem da ilha um ponto de partida ideal para as operações de negócios por toda a Ásia e pelo Pacífico.

 

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s