Vereador pede melhorias ao Bairro Loteamento São José

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, o Vereador Giácomo Costanti apresentou uma indicação para que a administração pública providencie com urgência medidas paliativas nas ruas do Loteamento São José, assim como limpeza de modo geral e desentupimento das bocas de lobo.

Giácomo ainda afirmou que se os moradores pagam IPTU é sim de responsabilidade da prefeitura realizar as melhorias necessárias, se os moradores têm energia elétrica é porque o “município” autorizou a ligação, ou seja, OFICIALIZOU SE o bairro. Independente das ações na justiça cabe ao município propiciar o mínimo de dignidade, segurança e conforto aos moradores. As ruas dos bairros estão sem condições de uso, chegando a ser desumana a situação com que os moradores vêm enfrentando. Por isso a minha preocupação sempre de que os novos loteamentos sejam públicos ou particulares, cumpram as leis e sejam entregues com toda a infraestrutura, para evitar problemas futuros.

Os carnês de IPTU chegam a todas as casas do bairro e são pagos em dia, mas na hora de receberem o retorno de seus impostos a prefeitura vira as costas e diz que o loteamento é particular!! Se for particular não deveria ter cobrança de IPTU concordam?  Os moradores se reuniriam e usariam o dinheiro do IPTU para eles mesmos fazerem as melhorias necessárias.

Nos carnês constam Fazenda São José, fazenda paga IPTU?

Esperamos que a prefeitura realize as melhorias emergenciais no bairro, pois os seus moradores merecem respeito e têm seus direitos.

A indicação do Vereador foi aprovada por unanimidade no plenário.

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Vereador pede melhorias ao Bairro Loteamento São José

  1. Vitor disse:

    Acho importante tais medidas, assim como, a prefeitura legalizar o bairro, pois se cobra IPTU, o bairro existe..Porque, não ter escrituras e sim contratos de C e V.

  2. Christianne disse:

    Boa tarde Giácomo, sou moradora deste bairro, trabalho na cidade e tenho muita dificuldade com a falta de circular que também seria interessante ser observado, quanto ao calçamento, outro dia a ambulância do SAMU não conseguiu subir até a residência de uma pessoa que precisou de socorro devido a lama dificultar a subida. Precisamos nos unir, somo cidadãos como qualquer outros de outros bairros, temos os mesmos direitos e devemos lutar por eles; aqui moram diversas famílias e precisamos de atenção.
    Agradeço imensamente ao nosso vereador Giácomo pela iniciativa de nos ajudar, com certeza somos inteiramente gratos.
    Muito obrigada.
    Christianne.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s