Mensagem Espírita – A Médium Elis Regina – Conheça a História de Elis Regina junto ao Espiritismo

Elis Regina era espírita, estudiosa aplicada das obras de Allan Kardec e chegou mesmo a psicografar cartas, além de fazer shows beneficentes em favor de instituições sociais.

Em 1980, e por causa da sua afinidade com o Espiritismo, foi convidada a participar de um programa especial produzido pela TV Globo em 1980 para homenagear Chico Xavier. Nesse programa apresentou a canção No Céu da Vibração, que foi composta Gilberto Gil. Assista ao vídeo indicado abaixo.

Ela não somente estudava a Doutrina Espírita como também frequentava um centro espírita e psicografava. Serviu ainda de ponte para aproximar do Espiritismo outros nomes notáveis da Música Popular Brasileira, como foi o caso de Clara Nunes.

Durante muitos anos foi uma das maiores incentivadoras das obras filantrópicas que o espírita Amaury da Cruz desenvolveu através do Centro Espírita Dr. Leocádio em Curitiba, PR.

Participou de diversos shows em favor de obras sociais, uma contribuição das mais meritórias e que fazia aumentar ainda mais o respeito e carinho que tantos tinham por sua pessoa.

Pelo fato da Doutrina Espiritismo ensinar que o suicídio é um dos mais graves erros que uma pessoa pode cometer contra si mesmo, aqueles que a conheciam bem não acreditam que ela tenha, voluntariamente, posto fim em sua vida através de uma “over dose” de droga.

Conhecida por sua competência vocal, musicalidade e presença de palco, é considerada por muitos críticos a melhor cantora popular do Brasil a partir dos anos 1960 e até o início dos anos 1.980, e a muitos, foi a melhor cantora brasileira de todos os tempos, comparada a celebridades como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holiday.

Foi a primeira grande artista a surgir dos festivais de música na Década de 1960 e descolava-se da estética da Bossa Nova pelo uso de sua extensão vocal e de sua dramaticidade.

Em 2013 foi eleita a melhor voz feminina da música brasileira pela Revista Rolling Stone.

Foi citada também na lista dos maiores artistas da música brasileira, ficando na 14ª posição, sendo a mulher mais bem colocada.

Morreu precocemente em 1982, com apenas 36 anos de idade, deixando uma vasta obra na música popular brasileira.

Embora haja controvérsias e contestações, os exames comprovaram que havia morrido por conta de altas doses de cocaína e bebidas alcoólicas, e o fato chocou profundamente o país na época.

“Quanto à minha religião, declaro que sou espírita Kardecista” (Elis Regina).

Fonte: Dércio da Conceição https://www.facebook.com/dercio.conceicao.7/posts/1391942874202609

Esse post foi publicado em Mensagem Espírita. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s