“Isso é Coisa de Mulher” – Mortalidade entre as mulheres no Brasil e no mundo é tema de campanha dos Bombeiros

Durante todo o mês de março, campanha vai abordar a prevenção de doenças como AVC e infarto entre mulheres. Movimento será também de valorização da mulher dentro da corporação

Lançada no dia 8 de março, a campanha idealizada pelo Corpo de Bombeiros Militar aborda as causas do alto índice de mortalidade feminina provocada por doenças como AVC, infarto, acidentes de trânsito, embolia pulmonar e outras emergências. Uma oportunidade também para discutir o papel das profissionais bombeiras que hoje somam 527 profissionais em todo o Estado.

A intenção é alertar as mulheres sobre as vulnerabilidades específicas que atingem este público e medidas de prevenção aos riscos desses fatores. Uma das ações da campanha serão palestras com demonstrações de atendimento para a população abordando os principais sintomas, fatores de risco, prevenção e como agir nessas emergências. As palestras serão ministradas no dia 24 de março e as inscrições podem ser feitas até o dia 19.

Outra estratégia para alertar as mulheres é a utilização das redes sociais da corporação para divulgar cartazes com dicas de prevenção. Uma das peças mostra, por exemplo, como reconhecer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Visibilidade

A segunda etapa da campanha é voltada para a valorização das bombeiras militares. No site da corporação estão sendo veiculados depoimentos colhidos entre as profissionais, com relatos de atendimentos de ocorrências e um banco de imagens que é alimentado diariamente mostra a atuação das militares em resgates, combates a incêndios e salvamentos. As imagens podem ser conferidas no instagram @bombeirosmg – Corpo de Bombeiros Militar/MG.

No dia 31 de março, bombeiras de Belo Horizonte se reunirão em um ciclo de palestras e uma sessão de cinema com o filme “As Sufragistas”, filme lançado em 2015, estrelado por Meryl Streep, e que conta o início da luta do movimento feminista na luta pela igualdade e direito do voto. A Associação dos Oficiais da Polícia e do Bombeiro Militar (AOPMBM), também promoverá discussões sobre o universo feminino. No dia 28, será realizado o 1º Encontro de Mulheres Militares da AOPMBM, das 9 às 17h, em sua sede, no bairro Prado.

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s