CHICO CICA E SUA LUTA CONTRA OS PERNILONGOS

Sandro Mendes

Ronildo Prudente – músico, compositor, ator, cronista, poeta e escultor é sem dúvida o artista mais completo do Sul de Minas. Sua faceta mais conhecida é a do Chico Cica, um caipira matuto criado e interpretado por ele em mais de 300 apresentações nas mais diversas cidades de Minas Gerais.

Mas Ronildo é muito mais do que isso. É uma jóia rara, uma pedra preciosa que o Brasil não descobriu ainda. Está aqui, escondido no Sul de Minas, encantando quem o conhece, seja pelos seus múltiplos e imensos talentos, seja pela sua humildade e simplicidade tão grandes quanto.

É um querido amigo de longuíssima data. Recentemente estive com ele em Três Corações. Ele estava em um galpão do projeto cultural Viraminas, em um bairro novo da cidade.

Pernilongo ali é o que não falta. Era de noitinha, a gente conversava e a pernelongada vinha de turma, de cardume mesmo. Viravam até cambota. E tudo tocando aquele violino. Era uma orquestra, uma quadrilha. Ronildo, que tem horror do bicho, já deixa um frasco de repelente de prontidão em cima da mesa. Ele e minha mulher disputavam quem usava mais repelente.

Tinha tanto pernilongo que comecei a ficar preocupado. Era perigoso a gente pegar dengue, zika, febre amarela e chikungunya tudo de uma vez só.

Ronildo, com seu humor e ironia de sempre, soltou essa:

– Rapaz, essa pernelongada daqui é impossível. Nunca vi igual. São tão espertos que eu liguei aparelhos de repelentes em todas as tomadas e não adiantou. Os danado foram lá fora e desligaram o relógio da Cemig.

Frase da semana: “Todos esses que aí estão atravancando meu caminho, eles passarão… Eu passarinho!” (Mário Quintana)

Sandro Mendes (jornalista formado pela PUC de Belo Horizonte)

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s