PARQUE DA GAMELEIRA PASSA POR REFORMA

ANO PASSADO, O DEPUTADO ARANTES DEFENDEU SUA PERMANÊNCIA NO IMA

Administrado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, passa por reformas em suas instalações. O projeto prevê a construção de novos currais, a reestruturação das redes hidráulica e elétrica, além de pinturas nos pavilhões e baías. As obras estão previstas para serem concluídas em 90 dias a cargo da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Ano passado, o Deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), então presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da ALMG, mobilizou a classe dos produtores rurais contra a proposta do Governo do Estado de transferir a administração e o patrimônio do parque do IMA para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Durante a abertura da 13ª Megaleite, no dia 21 de junho, o deputado Arantes discursou alertando para o fato de que “tudo que vai para a Seplag acaba sendo vendido para a iniciativa privada”, exatamente como o governador Pimentel quer fazer agora com a Cidade Administrativa. Na época, as palavras do deputado Arantes foram ouvidas pelo setor que se posicionou contra a intenção do governo.

O deputado Arantes apresentou, então, a emenda nº 61, ao Projeto de Lei 3.503/2016, defendendo a permanência do Parque da Gameleira sob a administração do IMA, o órgão mais adequado. Após a pressão, o governo voltou atrás. A vitória foi comemorada por todas as entidades representativas do setor.

Hoje, o deputado Arantes considera que a reforma é necessária: “O Parque da Gameleira é conhecido por ser um dos principais espaços do agronegócio no país, por abrigar grandes feiras e eventos, e merece essa atenção especial. Essa reforma vai impulsionar as atividades do setor no Estado, fortalecendo a classe produtora e a nossa economia”, explica.

Outro que também apoia as obras é o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões: “O parque é extremamente importante para nós, porque é onde é mostrada e comercializada a produção do campo. Ainda dá oportunidade aos jovens de conhecerem os nossos produtos”, justifica.

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s