O hábito de soltar foguetes pertuba muito

Enquanto alguns comemoram, outros são obrigados a ter seus lares invadidos por barulhos estrondosos. O hábito de soltar foguetes, perturba tanto humanos quanto os animais. Crianças assustadas, idosos com insônia e doentes sem o repouso necessário.

A poluição sonora, prevista em lei, é desrespeitada descaradamente, e chega a provocar a morte dos animais.

Com a audição extremamente aguçada, as consequências para os peludos são desastrosas. Cães fogem desesperados e muitos morrem atropelados. Outros, presos em correntes, acabam se enforcando, vítimas do medo. Taquicardia, tremores e até infartos são provocados pelo barulho dos foguetórios. Animais silvestres morrem ou sofrem alterações do seu ciclo reprodutor.

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O hábito de soltar foguetes pertuba muito

  1. Betânia Mesquita Antonio de Almeida disse:

    Tive uma cachorrinha que fugiu de casa na passagem de ano de 2009 por causa dos foguetes e eu nunca mais a encontrei. Não sei se morreu ou se alguém a pegou. A filha dela que está comigo passa muito mal toda vez que ouve barulho de foguete. Fica com a respiração muito ofegante, a língua muito vermelha e o coração aceleradíssimo. Tenho muito medo que ela morra por causa disso e peço a gentileza das pessoas que adoram soltar foguetes, para pararem com isso, pois o barulho incomoda muito e é uma prática desnecessária. Não preciso soltar foguete para expressar felicidade. Muito melhor sair pulando e gritando pelas ruas, pois o barulho é menor e se expressa melhor qualquer tipo de felicidade. Fica a dica.

  2. Sem dúvida concordo, mas o problema não é só esse. O Barulho que os caminhões provocam, a fumaça de óleo diesel, que muitas vezes são jogados para dentro de uma casa, carros com volumes altos, motoqueiros que infernizam com suas motos e etc, são também poluidores do meio ambiente. Também, a falta de infraestrutura no trânsito, desrespeito de caminhões e caminhoneiros e donos de supermercados, que com suas ganâncias espremem pessoas de bem, tudo isso contribui para um inferno que torna as pessoas doentes. O que as autoridades fazem? Nada. Estamos ao Deus dará, infelizmente acho que é o fim das boas atitudes e de uma vida saudável, até que alguém fique o bastante louco para tomar uma decisão não recomendada por essa lei que também é falha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s