Banco de Leite do Hospital Samuel Libânio precisa urgentemente de mães doadoras

Mulheres que estão amamentando podem doar seu leite materno para quem precisa, mas nem sempre sabem como fazer isso. Em Pouso Alegre, o excesso de leite pode ser encaminhado para o Banco de leite do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), onde o alimento é repassado a bebês internados. Muito frágeis, esses bebês precisam justamente do leite materno para ganhar peso e irem para casa.

O HCSL, está com carência e precisa aumentar o número de doações. “Precisamos de muitos litros de leite mensais pra suprir a demanda da UTI Neonatal e berçário, que é a unidade onde ficam internados recém nascidos prematuros que necessitam do leite materno. O leite materno é o principal alimento de um bebê recém-nascido e é essencial para o desenvolvimento da criança. Por isso pedimos essa ajuda para as mães doadoras”, relata a enfermeira Danielle Cristina da Silva Zamot.

Toda mulher saudável que realiza exames de pré-natal, não fuma, não bebe, e nem esteja tomando medicamentos que impeçam a doação pode doar seu leite excedente. Elas recebem todo o material necessário de higienização e aprendem como retirar o leite e estocá-lo no freezer. “É importante ressaltar que durante o período em que estiver ocorrendo à doação do leite materno, tanto a doadora quanto seu filho (recém-nascido) tem assistência médica e de enfermagem especializadas através do Posto de Coleta. As consultas ocorrem mensalmente ou a qualquer tempo, caso haja necessidade”, conta a enfermeira Danielle.

O setor oferece também orientação sobre os procedimentos corretos para amamentação, cuidados com a mama e assistência médica e de enfermagem durante o período de doação. O Banco de Leite do HCSL funciona todos os dias, das 8h às 18h. Quem quiser doar leite ou obter mais informações pode ligar para o telefone (35) 3429-3276.

Fonte: Minas em Foco OFERECIMENTO NETSI

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s