DEPUTADO ARANTES DESTINA R$ 40 MIL PARA A SANTA CASA DE BH. O DINHEIRO É USADO PARA A COMPRA DE APARELHOS PARA A ENFERMARIA

O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) participou ontem(17), na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, da cerimônia de entrega de nove aparelhos oxímetros de pulso para a comunidade belo-horizontina. Os aparelhos foram comprados com recursos da Secretaria de Estado de Saúde por indicação de emenda parlamentar do deputado Arantes no valor de R$ 40 mil.

Participaram da cerimônia, o provedor da Santa Casa, Saulo Levindo Coelho; o superintendente-geral Porfírio Marcos Rocha Andrade; o Superintendente de Finanças e Recursos Humanos, Gonçalo de Abreu Barbosa; o superintendente adjunto de Recursos Humanos, Carlos Renato Couto; o superintendente adjunto de Suporte à Saúde, Carlos Eloy Guimarães; o superintendente adjunto de Assistência à Saúde, Gláucio Nangino, e o assessor da Provedoria, Fernando Astolfo, além de servidores do hospital.

O deputado Antônio Carlos Arantes saudou a aplicação dos recursos. “Estou muito feliz em ver que o dinheiro da minha emenda parlamentar está sendo usado para salvar vidas. O valor é pequeno diante do que a Santa Casa precisa, mas é com satisfação que vejo que ele multiplicou-se nas mãos de uma gestão competente”, afirmou.

O provedor da Santa Casa, Saulo Coelho, agradeceu ao deputado pela parceria com o hospital. Segundo ele, a compra dos oxímetros tornará mais fácil o antedimento. “São aparelhos de última geração, que funcionam a energia elétrica e a bateria, e poderão ser levados até o leito do paciente, facilitando o atendimento e salvando vidas com maior rapidez”.

Os antigos aparelhos usados pelo hospital eram do tamanho de uma televisão antiga de 40 polegadas e muito pesados. Agora, graças ao deputado Arantes, os novos são menores do que uma caixa de sapatos.1

Os oxímetros medem com precisão o pulso por meio de um “prendedor” colocado no dedo do paciente. Tanto o deputado Arantes, quanto os superintendentes do hospital testaram os novos aparelhos e ficaram impressionados com o resultado. Eles serão usados na enfermaria de adultos.

A Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte tem 1.085 leitos e, em 2015, atendeu a pacientes de 578 municípios mineiros pelo SUS.

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s