Fundo Estadual de Cultura viabiliza publicação de Antologia em São Sebastião do Paraíso

Livro será lançado pela Academia Paraisense de Cultura na  quarta-feira, às 20h00, na Câmara Municipal

Escritores de São Sebastião do Paraíso assinam novo livro lançado na cidade hoje(05), às 20h, na Câmara Municipal. Membros da Academia Paraisense de Cultura (APC) produziram os textos do livro “Antologia 30 anos da Academia Paraisense de Cultura”, cuja publicação foi viabilizada pelo Fundo Estadual de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura.

“É um trabalho que envolve os nossos acadêmicos e que teremos uma ampla distribuição nas escolas e bibliotecas não só da nossa cidade, mas de toda Minas Gerais”, comenta a presidente da APC, Maria Rita Preto Miranda.

Para a produção do livro foram convidados todos os membros efetivos da academia paraisense. “Reunimos e solicitamos aos nossos acadêmicos que produzissem o texto com tema livre para esta coletânea”, explica. De acordo com Maria Rita, a obra reúne 29 textos entre crônicas, contos, reportagens e poesias narrando momentos e histórias dos membros da APC.

Ainda conforme a presidente da APC no livro consta uma homenagem ao acadêmico Lucas Bertucca, recém falecido. “Ele é o autor da criação do escudo da Academia Paraisense de Cultura e devido ao seu falecimento não foi possível que ele participasse desta obra, mas fizemos uma homenagem a ele, que era uma pessoa muito querida”, acrescenta.ofere erasmo

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s