Mensagem de Agradecimento

obrigadoCaríssimos eleitores, caros amigos apoiadores, querido povo de Santa Rita do Sapucaí,

Quem escreve registra para a posteridade. Por esse motivo, em respeito a cada um dos votos que recebi, escrevo para reafirmar meu compromisso e garantir que não pratiquei durante a campanha um discurso eleitoreiro, temporal e oportunista.
Estou tomado pela emoção, pela alegria e satisfação. Gostaria de caminhar pela cidade e abraçar cada um dos 316 eleitores que confiaram no meu trabalho. Gostaria de olhar nos olhos de cada um e dizer: “Muito obrigado! Você se sentirá orgulhoso pela escolha que fez!”
Dos treze candidatos eleitos neste pleito, reconheço que sob os meus ombros estão os desejos e os anseio de 15.841 eleitores, ou sejam, dos que votaram em um dos outros três candidatos a prefeito, dos que votaram em branco, nulo e dos que, diante do atual quadro, se abstiveram. É uma grande responsabilidade que me serve de combustível para o meu entusiasmo por um trabalho sério e determinado.
Não estarei contra o prefeito simplesmente por estar. Jamais faria isso. Estarei a favor do povo. Fui eleito pela oposição e vou me posicionar desta forma. Não caberá a mim promover picuinhas desnecessárias. Farei sim uma oposição responsável, onde prevalecerá o interesse dos nossos munícipes. Propondo o Executivo projetos que de alguma forma beneficiem o nosso povo, serei o primeiro a se posicionar favoravelmente. Estarei aberto ao diálogo.
Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é o objetivo principal de uma pessoa ao escolher o seu representante. É exatamente isso que farei.
Na Câmara Municipal inovarei na maneira de legislar e exercer a vereança. Quero ouvir o nosso povo, quero estar presente nos principais acontecimentos da cidade e visitar os bairros da nossa cidade. Quero ver de perto os problemas da nossa cidade, propor soluções ao prefeito e ser a voz dos mais oprimidos. Vou, de forma concisa e séria, cobrar, fiscalizar, propor e indicar. Manterei com cada cidadão um canal aberto de prestação de contas e divulgação de atividade legislativa. Reconheço a importância das redes sociais e a usarei como um rápido canal de comunicação com o nosso povo.
O trabalho começa já nesta segunda-feira (03/10). A partir de amanhã já agendarei uma série de visitas a famílias e entidades públicas e privadas da nossa cidade, para conhecer suas necessidades e demandas. Quero entender quais são os seus problemas e como poderei ajudá-los. Vamos, com isso, com esse trabalho junto à sociedade, promover avanços, sobretudo sociais, em nossa cidade.
Já na primeira semana de mandato, já na primeira reunião da Câmara Municipal, me comprometo a propor um pacote de medidas urgentes e necessárias, dentre elas vamos tratar da reorganização do sistema público de saúde do Município, da falta de investimentos em segurança, da geração de novos empregos e da disponibilização de transporte gratuito para os nossos universitários que estudam em faculdades da região. Claro que a cidade tem muitos mais problemas e há muito o que se fazer, por isso mesmo estaremos até o dia 31 de dezembro trabalhado para identificarmos tudo o que precisa ser melhorado para assim desenvolvermos um mandato fundamentado em um estudo real sobre nossa querida Santa Rita do Sapucaí.
Sei exatamente qual é o papel de um vereador, por isso mesmo não fiz, durante a campanha, promessas mirabolantes ou impossíveis. Conheço com detalhes quais são as limitações da atuação do vereador, bem como o que a Prefeitura pode ou não fazer e a forma mais adequada de se fazer. Reafirmo aqui, porém, os meus principais compromissos: trabalho, coragem e dedicação.
Acreditem que nenhum outro candidato eleito nesta cidade está mais preparado, entusiasmado e determinado do que eu.
Apesar dos 316 votos, a quem sou extremamente agradecido, o meu compromisso é com toda a cidade. Provarei a cada santa-ritense que é possível fazer um mandato diferente. É possível representar o povo junto com o povo. Serei o vereador de toda a cidade, de todo o povo.
Obrigado, povo de Santa Rita do Sapucaí! Deus há de nos abençoar. Santa Rita de Cássia guiará os nossos passos pelo bem da nossa cidade.
O meu agradecimento especial à minha estimada esposa e ao meu amado filho pelo apoio nesta jornada. Este mandato será dedicado a vocês. Por vocês darei o melhor de mim.
Parabéns aos outros doze vereadores eleitos. Parabéns ao prefeito pela reeleição. O meu reconhecimento e respeito aos demais candidatos que neste pleito não obtiveram êxito, mas colocaram seus nomes à disposição.
Vamos juntos! O trabalho só está começando.

Já apresento a todos o nosso site de vereador, onde a partir de janeiro de 2.017 tudo o que foi tratado nas sessões da Câmara Municipal estarão nele, por lá nosso povo saberá de cada projeto, de cada requerimento, de quem votou a favor, de quem votou contra, a transparência será nossa marca registrada.

Conheça o nosso site – CLIQUE AQUI

Um abraço a todos!
Giácomo do Vale Independente

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Eleições 2016. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Mensagem de Agradecimento

  1. Santos disse:

    Parabéns novamente e que Deus te ilumine para que consiga melhorias para todos nós.

  2. Benedita Maria Ribeiro disse:

    Parabéns Giácomo pela vitoria no cargo para vereador, fiquei muito feliz, pois teremos uma pessoa comprometida e preocupada como os problemas de nossa terra, nos representando junto ao legislativo . Que DEUS te abençoe , trazendo muita saude e proteção para a sua grande jornada . Boa sorte.

  3. JAIRO ALVES disse:

    Já que AMA tanto sua cidade e quer o melhor para a mesma fica a sugestão: DOE SEU SALARIO DE VEREADOR PARA ALGUMA INSTITUIÇÃO SÉRIA !!!!

    Tem coragem, algum vereador tem? ninguém ama nada, vocês só querem o salário dia 05 na conta!

    Não cola esse discurso se não houver uma atitude de abdicação do dinheiro pelo prazer de ver sua cidade no melhor caminho.

    Queria ver algum vereador fazer isso e trabalhar de graça com amor pela sua cidade, trabalhando para ver sua cidade e seu povo em uma cidade melhor.

    • Santos disse:

      Infelizmente, para alguns AMOR é sempre sinônimo de DINHEIRO.

      Dar dinheiro não é prova de nada.! Muitos fazem isso apenas para livrar suas consciências.
      Prova de amor é doar seu tempo, sua preocupação. E isso o Giácomo faz a muitos anos. Perfeito ninguém é, mas ao invés de ficar aqui falando dos outros, vá visitar um asilo, uma creche, rezar por um doente. Se já faz isso, ótimo. Senão, seria uma boa oportunidade de começar.

  4. Odilon disse:

    Meus parabéns, fico feliz por fazer parte da equipe.

    No comentário na sua pagina errei o email, agora o correto esta no local adequado nesse comentario

  5. bene Ribeiro disse:

    Parabéns Gíácomo, mas só te peço que não abandone totalmente o Vale Independente não, porque é tão bom a gente que é filho da terra e mora fora, ficar sabendo dos acontecimentos diário.

  6. Sandro disse:

    Que a sua posição de esquerda em 2017 continue, só assim teremos uma boa administração.

  7. EBJS disse:

    Cabe ao senhor Giacomo nãos somente fiscalizar o prefeito e sim todo o corpo que compõe a Câmara de vereadores, pois bem sabemos que muitos estão ali pela “democracia” do voto de legenda que infelizmente continua a arrastar candidatos que o povo não escolhe, E pra finalizar, o que o vereador realmente deve fazer é debater propostas pois como dizia Platão: “Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas”
    Só queremos uma santa rita do sapucai melhor!! Concordo plenamente com o Sr. Jairo Alves..

  8. ane disse:

    jairo. que eu saiba, foram 13 eleitos na camara. Então pq esta propondo apenas pro giacomo doar o pgto dele pra uma instituição? quero só entender,se puder me explicar eu agradeço

  9. EBJS disse:

    Ane não conheço o Jairo Alves não, e não estou aqui pra entrar em embate com ninguém, mais se você leu bem o que ele escreveu ele perguntou se algum dos vereadores teria coragem de doar o salário e nao propôs somente ao giacomo, para entrarmos em questionamentos primeiramente temos que interpretar corretamente as coisas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s