Sedese capacita trabalhadores e gestores do Suas em Varginha

Mais duas turmas do Capacita Suas começam em setembro

A aula inaugural das novas turmas dos cursos de Gestão Orçamentária e Financeira do Suas e Atualização Sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do Suas estão marcadas para o dia 26 de setembro, em Varginha, no Nobile Suítes – Av. Benjamin Constant, 310, Centro. Com duas turmas de cada curso, a aula inaugural será dada pela superintendente de Política de Trabalho e Emprego Léa Lúcia Braga, às 9 horas.

As primeiras turmas do Capacita Suas começaram em agosto, em oito, dos 21 polos de capacitação estrategicamente distribuídos pelo estado. Em Varginha já foram abertas duas turmas de cada curso, no dia 15 e 29 de agosto. Até o final de 2016 serão capacitados 3.496 trabalhadores e gestores do Suas e conselheiros da assistência social em Minas Gerais.

O Capacita Suas integra o Eixo 2 – Capacitação Continuada – do Programa Qualifica Suas. Neste segundo semestre de 2016 teve início a primeira fase do Capacita Suas, com a oferta de dois cursos. Para 2017 e 2018 estão previstos os cursos: Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas; Atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas; e Atualização sobre Reordenamento dos Serviços de Proteção Social Especial, beneficiando quase 10 mil profissionais em todo o estado.

Inserido no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG – 2016/2019), e com a parceria da Fundação João Pinheiro (FJP) e Associação Mineira de Municípios (AMM), o Programa Qualifica Suas propõe um conjunto de ações planejadas e coordenadas, em busca de qualificação e capacitação continuada dos gestores sociais e trabalhadores do Suas, da melhoria dos indicadores do Suas, o alcance das prioridades e metas de aprimoramento pactuadas, à adequação da gestão e do provimento de serviços e benefícios às normativas do Suas e a melhoria da qualidade dos serviços e benefícios socioassistenciais ofertados à população em situação de vulnerabilidade e risco social em Minas Gerais.

Aula inaugural – Curso de Gestão Orçamentária e Financeira e Atualização Sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do Suas

Data – 26 de setembro

Local – Nobile Suítes – Av. Benjamin Constant, 310, Centro

Horário – 9h00new car novo ofer

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s