Poços de Caldas realiza o “Dia D” em 23 de setembro

A campanha, organizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), coloca empregadores e trabalhadores frente a frente. O objetivo é cadastrar oportunidades de emprego e perfil de trabalhadores.

A iniciativa busca conscientizar e sensibilizar sociedade, e especialmente empregadores, para a inclusão de pessoas com deficiência (PCD’s) no mercado de trabalho.

O evento conta com palestras e apresentações artísticas e acontece durante a manhã de sexta-feira(23/09), na Praça Paul Harris, s/n – Centro. Além de Poços de Caldas,  os municípios de Belo Horizonte e Uberaba também realizam o “Dia D”, em 23 de setembro.

Documentos

É imprescindível que os candidatos a uma vaga de emprego compareçam aos locais do evento com os seguintes documentos: carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, número do PIS e comprovante de endereço. A apresentação desses.

Lei de Cotas

A Lei 8.213/91, chamada Lei de Cotas, determina a obrigatoriedade para empresas com cem ou mais empregados preencherem de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas portadoras de deficiência.

De acordo com os dados do Ministério do Trabalho e Emprego, 3.127 empresas em Minas Gerais estão nesta categoria. O número de postos de trabalho a serem ocupados por PCD’s equivale a 60.379, dos quais 31.818 estão ocupados por pessoas com deficiência, como determina a lei, o que resulta em um saldo de vagas de 28.561.

Atualmente, em Minas Gerais, o setor de serviços é o que mais emprega com 109 vagas, seguido do setor agropecuário com 49 vagas. A ocupação mais preenchida é de faxineiro, seguida de alimentador de linha de produção. 

“Dia D” em Poços de Caldas

Data: 23 de setembro

Horário: 8h às 12h

Local: Praça Paul Harris, s/n – Centroqueijo

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s