Candidatos a vereador podem ficar fora das eleições em Pouso Alegre

A decisão da Justiça Eleitoral que coloca Chico Rafael como candidato do PSDB a prefeito de Pouso Alegre pode tirar da disputa 18 candidatos a vereador que integravam a coligação de Rafael Simões, já que o partido foi removido do grupo.

A decisão ainda cabe recurso, mas segundo o promotor Ricardo Linardi, apenas os cinco candidatos do PDT que faziam parte da coligação continuam concorrendo. “Os demais candidatos a vereador da coligação, que não [sejam] do PSDB, não têm a sua situação atingida. Eles podem continuar as suas candidaturas e concorrer ao pleito, ao cargo de vereador em 2016”, afirmou.

As 306 urnas que serão usadas na eleição em Pouso Alegre com os nomes dos candidatos precisam ser lacradas até segunda-feira (26) pelo Cartório Eleitoral, o que dá pouco tempo para que os recursos sejam julgados.

“O recurso, pelo que eu acompanhei no TRE, foi interposto hoje. Hoje mesmo foi aberto vista. Ainda terá que ter a manifestação do Ministério Público, da Procuradoria Regional Eleitoral em 2º grau, para daí termos a sessão de julgamento. E nós estamos a 11 dias da eleição, então o prazo está bem apertado”, explicou o promotor.

G1 Sul de Minasoferecimento info tech3

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Eleições 2016. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s