Integrantes de quadrilha presa em Poços alegam ser comerciantes

Em Poços de Caldas, a Polícia Civil apresentou na tarde de ontem(08), sete dos oito integrantes de uma quadrilha especializada em ataque a bancos. Eles foram presos pela polícia depois de cometerem o roubo ao Banco do Brasil de Campestre, na última terça-feira(06). Aos policiais, os envolvidos negaram o crime e se identificaram como comerciantes.

Além da mulher de 27 anos, também faziam parte do grupo: um homem de 59 anos; dois rapazes de 28 anos; um de 27 anos, um de 26 anos e outro de 25 anos. O oitavo integrante, que ficou ferido durante a troca de tiros com a polícia, segue internado na Santa Casa de Poços de Caldas e, segundo os policiais, a idade e a identidade dele ainda não foram descobertas.

De acordo com os policiais, a prisão é resultado de uma investigação que durou quatro meses e que começou em Campos Gerais. A polícia afirmou ainda que o grupo é responsável por outras explosões a caixas eletrônicos no Sul de Minas e interior de São Paulo.

Foto: Reprodução EPTV

Foto: Reprodução EPTV

“Nós já conhecíamos como era o modos operante e a forma de agir da quadrilha e nós nos antecipamos para prendê-los como aconteceu durante a operação”, disse o delegado regional Braúlio Stivanin Junior.

A quantia de R$ 495 mil em dinheiro apreendida com a quadrilha foi confirmada pelos policiais, que afirmaram ainda que esta é a maior apreensão feita após explosões a caixas eletrônicos em agências do Banco do Brasil de todo país. Além da quantia em dinheiro também foram apreendidos três fuzis, uma espingarda calibre 12, um revólver e uma pistola, além de bananas de dinamite e rádios comunicadores. E foi a forma como os assaltantes se organizavam e com que planejavam os crimes que mais chamou a atenção dos policiais.

“Eles desempenhavam funções dono crime, levando e buscando armas, drogas, pessoas, coletes à prova de bala”, contou o delegado Eduardo Braga Côrrea.

O oitavo integrante da quadrilha segue internado na Santa Casa de Poços. Segundo o hospital, o estado de saúde dele é grave.

G1 Sul de Minas

oferecimento_rodel

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s