FÓRUM DAS STARTUPS, PRESIDIDO PELO DEPUTADO ARANTES, TERÁ PALESTRA DE UM DOS MAIORES EMPREENDEDORES DE ISRAEL

QUATRO CIDADES SEDIARÃO AS ETAPAS REGIONAIS

A 7ª reunião preparatória do fórum técnico “Startups em Minas: A construção de uma nova política pública” foi presidida pelo deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), nesta terça-feira (06/09/16). O fórum que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em Belo Horizonte, terá a participação de um dos maiores empreendedores de Israel, país que destaca-se no cenário mundial no desenvolvimento de startups.

Como um dos autores do Projeto de Lei que regulamenta as startups no Estado e presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Arantes deu a boa notícia a todos: “É com satisfação que gostaria de informar que o fórum terá a participação no dia 23 de novembro do especialista israelense Uri Adoni, da aceleradora JVP. Essa é uma grande conquista da Câmara Minas Gerais – Israel de Comércio e Indústria presidida pelo empresário Marcos Brafman. Gostaria de parabenizá-lo e agradecê-lo por essa importante contribuição. Tenho certeza que vamos aprender muito com um especialista desse nível”, garantiu Arantes.1

Durante a reunião foi apresentada a logomarca do evento feita pelo Departamento de Publicidade da ALMG e aprovada por todos os presentes. Também foram definidas por votação as cidades onde serão realizadas as quatro etapas preparatórias regionais: Santa Rita do Sapucaí (06/10), Uberlândia (25/10), Viçosa (27/10) e Montes Claros (04/11).

Participaram representantes da sociedade civil, dos poderes públicos ligados à Ciência e à Tecnologia, e de várias comunidades de empreendedorismo.

Coincidindo com as etapas regionais, será realizado no dia 07/10, em Belo horizonte, um grande debate público no plenário da ALMG para discutir “O Marco Regulatório de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento de Minas Gerais”. O evento acontece por iniciativa do deputado Arantes a pedido da professora da UFMG, Fabiana Menezes Soares, e também faz parte da preparação do fórum. Os debates serão realizados no Plenário, durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, e vão durar um dia inteiro, de 9:00 às 18:00 horas. Qualquer pessoa interessada poderá participar.

Texto e foto: J.C. Junotofere erasmo

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s