Estado institui mudanças previstas pela reforma administrativa

Alterações foram publicadas na edição de sábado (27/8) do Diário Oficial do Estado; objetivo é potencializar funcionamento da máquina pública

A edição deste sábado(27) do Diário Oficial do Estado (“Minas Gerais”) instituiu as mudanças previstas na Lei nº 22.257/2016, que trata da reestruturação administrativa do Estado. Pela lei, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) foi substituída pelas pastas de Segurança Pública e Administração Prisional, que têm como secretários, respectivamente, Sérgio Barboza Menezes e Francisco Kupidlowski.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Pública e Gestão Metropolitana (Sedru) passa agora a se chamar Secretaria de Estado de Cidades e Integração Regional e segue com Izabel Cristina Chiodi De Freitas no comando. Já a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior teve o seu nome e atribuições alterados para Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Miguel Corrêa Da Silva Júnior permanece como secretário. 

Também foi extinta a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) e o seu secretário, Luiz Fábio Cherem, foi nomeado para a Secretaria de Estado Extraordinária De Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, pasta criada agora. 

É importante destacar que, com estas medidas, o Estado está diminuindo os custos da administração pública. A redução imediata não será significativa do ponto de vista financeiro, mas traz um grande potencial de reduzir burocracia e custos no médio e longo prazo. Reduzindo cargos vagos e estruturas, acaba-se também com a possibilidade de a despesa crescer de forma descontrolada. O número de cargos a serem extintos com a reestruturação ainda está sendo apurado, tendo em vista que importante parte da extinção das unidades ainda não entrou em vigor. jm ofere

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s