12ª Cia PM Ind presta homenagem aos militares pelo Dia do Soldado

Na semana passada, a 12ª Companhia de Polícia Militar Independente realizou uma homenagem aos seus militares em comemoração ao Dia do Soldado. O dia 25 de agosto foi escolhido para homenagear o soldado devido a um grande militar brasileiro, o Duque de Caxias, que nasceu neste mesmo dia do ano de 1803.

Duque de Caxias teve sua carreira militar iniciada ainda bem pequeno, aos 5 anos de idade. Aos 34 anos foi responsável por apaziguar a revolta da Balaiada no Maranhão, além desta, foi vitorioso em várias revoltas no estado de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e na Guerra do Paraguai, sendo esta última como a de maior importância para o país e onde recebeu o título de Duque. Sua carreira durou cerca de 60 anos e faleceu no ano de 1880.

Nesta dia a 12ª Cia PM Ind prestou homenagem não somente aos soldados, mais sim a todos os militares independentemente dos postos e graduações, pois nesta missão de tornar Minas o melhor estado para se viver, todos nos sacrificamos para prestar o melhor serviço para a população mineira, até mesmo com o sacrifício da própria vida. Na Solenidade foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional e organizado um café para confraternização. Logo após o café, sob direção do 2º Ten PM Leandro, Comandante do 1º Pelotão, foi ministrado uma instrução sobre o tema abordagem a veículos com a finalidade de aperfeiçoar a tropa da companhia.helen ofere

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s