PM prende homem que explodiu caixas eletrônicos

giroflex-policiaEm Itapeva, a Polícia Militar foi solicitada por populares, os quais informaram que infratores haviam explodido os caixas eletrônicos do posto avançado do banco do Bradesco, situado na Rua Edu Valentim Vilaça, Centro.

No local, a Guarnição PM constatou a veracidade dos fatos, estando o estabelecimento bancário com os vidros da porta frontal destruídos, além de dano nos dois terminais de autoatendimento, sendo que uma das máquinas a mais danificada em razão do explosivo nela utilizado, a outra máquina aparentemente não havia sido danificada com uso de um pé-de-cabra, o qual foi deixado pelos infratores no local após a ação criminosa.

Foi visualizado imagens de uma residência próxima ao estabelecimento, onde foi possível visualizar a atuação dos infratores sendo que eles chegaram no local em um veículo de cor preta, não sendo possível visualizar as placas/modelo, por volta das 04h40min, onde cinco indivíduos desembarcaram do veículo, estando um deles com uma arma de fogo longa e outro de posse de uma arma de fogo curta, dirigiram-se para frente do banco e efetuaram disparos com a arma curta contra a porta de vidro e em seguida, outro membro da quadrilha adentrou no interior do estabelecimento, saindo em seguida; logo após ocorreu uma explosão.

Compareceu ao local a Polícia Técnica, que realizou seus trabalhos de praxe, liberando o local, ocasião em que foi recolhido/apreendido pela PM um pé-de-cabra de aproximadamente 1,70 metros de comprimento e uma cápsula deflagrada calibre 12, tendo ainda os militares sido informados por populares os autores teriam fugido pela Rodovia Fernão Dias, sentido à cidade de Extrema/MG.

Uma guarnição PM localizou um veículo Chevrolet/SPIN, de cor preta, licenciado no município de Pouso Alegre, tendo sido objeto de roubo na referida cidade no dia 23/08/2016. O veículo estava trancado e sem as chaves, sendo este periciado e removido do local. Em continuidade ao rastreamento, uma equipe de apoio da cidade de Pouso Alegre efetuou a prisão de autor de 21 anos, desocupado, que confessou sua participação nesta empreitada criminosa e que estava no veículo abandonado na zona rural, acompanhado de outros integrantes da quadrilha, esses residentes em Pouso Alegre, tendo também a participação de autores residentes em Itapeva.

Com base nestas informações e considerando que o veículo havia sido abandonado próximo a residência de um cidadão de 22 anos, suspeito de participação em outra explosão de caixa eletrônico ocorrida em fevereiro do corrente ano, foi solicitado ao Juiz da Comarca de Camanducaia Mandado de Busca e Apreensão para residência do suspeito.

Durante o cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão, foi verificado que não havia ninguém na residência, mas a porta da sala estava destrancada, sendo procedida a abordagem ao imóvel, acompanhado por uma testemunha, sendo encontrado sobre o forro do teto da cozinha, três armas de fogo, sendo elas: um revólver calibre .32 com cano de seis polegadas, carregado com quatro munições intactas e duas deflagradas, uma carabina winchester calibre .44, carregada com oito munições intactas e uma espingarda calibre 12, carregada com duas munições, sendo uma deflagrada e uma intacta, da marca GB, ressalta-se que estas munições são da mesma marca das encontradas na agência bancária em que houve a explosão do caixa.

Além das armas também foram encontradas no forro, duas tocas pretas, utilizadas para ocultar o rosto, tipo “ninja”, as quais foram apreendidas, juntamente com as armas e as munições, que foram entregues na Delegacia da Policia Civil local.casa de fruta ofere

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s