MELLES E ARANTES SÃO RECEBIDOS EM BRASÍLIA POR MINISTROS DO GOVERNO TEMER, PELO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, E PELO SENADOR ANASTASIA

A convite do deputado federal Carlos Melles (Democratas), o deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) esteve nesta quarta-feira(24), em Brasília (DF), onde participou de audiências com ministros do Governo Temer, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com o senador Antonio Anastasia.

Melles e Arantes estavam acompanhados de prefeitos e de candidatos a prefeitos do Sul de Minas. De São Sebastião de Paraíso, estava presente o candidato a prefeito Walker Américo, o Walkinho; de Paraguaçu, o prefeito e candidato a reeleição, José Tibúrcio do Prado Neto, o Netinho; de Machado, o candidato a prefeito José Miguel; de Juruaia, o candidato a prefeito Rodrigo Luís Dias da Silva, o Rodrigão, acompanhado do atual prefeito Alvinho; de Nova Resende, o candidato a prefeito José Antônio Tomé, acompanhado do ex-prefeito Carlinhos, e de Formiga, o candidato a prefeito Eugênio Vilela Júnior.

O deputado Arantes considerou as audiências muito produtivas. “Fiquei muito impressionado com a força do deputado Carlos Melles no Governo Temer. Onde estivemos fomos muito bem recebidos e com boas notícias. Agora no ministério tem vários ministros dos Democratas e do PSDB e isso é muito bom, porque a nossa região tem muito a ganhar”, observou.

O primeiro compromisso em Brasília foi no Palácio do Planalto, onde assistiram o presidente Michel Temer lançar o Plano Agro Mais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O plano é um conjunto de medidas voltado para reduzir a burocracia nas normas e processos do ministério para impulsionar a competitividade do agronegócio brasileiro. Isso irá fortalecer e agregar valor e renda aos produtos destinados ao consumo interno e à exportação. Depois, em audiência com o ministro Blairo Maggi, ouviram dele a disposição de apoiar projetos que envolvam a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), um trabalho que o deputado Arantes sempre desenvolveu no Sul de Minas.1

Em seguida, os deputados reuniram-se com o ministro da Educação, Mendonça filho, para tratar da implantação de uma universidade Federal em São Sebastião do Paraíso. “Os primeiros passos foram dados e vamos trabalhar para que isso aconteça em curto prazo”, afirmou Carlos Melles.

O ministro da Educação informou que está autorizada a licitação do novo trevo de acesso ao Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Machado -, inclusive com um complemento orçamentário para a conclusão da obra, orçada em R$ 2,2 milhões. O novo trecho vai dar mais segurança a quem utiliza a via. Mendonça Filho anunciou, ainda, planos para a construção de novas creches escolas na região.

O terceiro compromisso em Brasília foi no Ministério das Cidades. Carlos Melles e Antônio Carlos Arantes foram recebidos pelo ministro Bruno Araújo. Eles foram solicitar ao ministro a reforma dos existentes e a construção de conjuntos habitacionais no sul de Minas ainda este ano.

O deputado Antônio Carlos aproveitou para agradecer a secretária nacional de Habitação, Maria Henrique Arantes Ferreira Alves, por ter liberado a construção de casas para São Sebastião do Paraíso no mandato da prefeita Marilda Melles e Mauro Zanim

Ainda em Brasília, coroando um dia muito produtivo, Melles e Arantes reuniram-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com o senador Antonio Anastasia, o relator do processo de Impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Os dois reafirmaram a intenção de trabalhar no que for de interesse dos deputados.

Texto: JC JunotOferecimento sos-bebidas

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s