CINEMA NA PRAÇA – Produção cinematográfica sobre a música do Sul de Minas se apresenta em Itajubá neste Sábado

1O documentário musical de longa metragem FALSETE, o que é de Naturetat, negare pot será apresentado neste Sábado (dia 20) em Itajubá na Concha Acústica da Praça Theodomiro Santiago, a partir das 19h00.

Trata-se do primeiro documentário sobre a música do Sul de Minas e foi gravado em diversas cidades da região. Entre elas Itajubá, que apresenta vários de seus compositores como Omar Fontes Jr, Amaury Vieira, Gildes Bezerra, Ivan Vilela e João Lucio de Azevedo. A história é contada pelos mais de 15 compositores entrevistados que falam sobre vida e obra e ainda sobre aspectos que levam o espectador a entender do que é feita esta música do Sul de Minas, tão original – Somos caipiras? O que ser sulmineiro? As influências do Clube da Esquina. O que é falsete? O desafio de fazer música hoje. As raízes folclóricas da música do Sul de Minas.  O filme é conduzido pela cantora e atriz Jucilene Buosi, com direção de Rodrigo Infante, produção de Wolf Borges e áudio de Deivid Santos – “Foram dois anos de produção intensa para finalizarmos o primeiro registro desta sonoridade que vai além do Clube da Esquina e que pouca gente conhece devido ao pouco espaço dedicado pela mídia à música regional e independente – um Brasil que o Brasil desconhece”, destaca Wolf.

No dia 20, sábado, será o lançamento em Itajubá, com a presença de vários artistas participantes do filme. “Nosso objetivo é mostrar para as pessoas a qualidade e originalidade da música sulmineira e dar visibilidade aos compositores responsáveis por esta música que é reconhecida e festejada no mundo todo”, diz Jucilene. O filme é uma produção independente, viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura de MG com patrocínio de empresas da região, como Fagor Ederlan, Prática Produtos e Hipermercado Baronesa. A apresentação em conta com o apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais e Secretaria Municipal de Cultura e turismo de Itajubá.

SERVIÇO: Exibição do filme Falsete

Dia 20 de Agosto de 2016, Sábado

Concha Acústica da Praça Theodomiro Santiagonew car novo ofer

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s