Empresa de Transporte Sartasa realiza palestra aos motoristas

Em Santa Rita do Sapucaí, nesta terça-feira(09), foi ministrado na sede da Empresa de Transporte Sartasa palestra referente as novas condições das ruas da cidade.

Contou com a participação de motoristas que realizam transporte coletivo, fretamento e transporte escolar. Foram abordados diversos assuntos, como a necessidade de mantermos ainda mais o foco em DIREÇÃO DEFENSIVA.

Foi levantada a questão de redobrar a atenção em ruas no qual aumentou o fluxo de veiculo, entre outros problemas encontrados diariamente no trânsito. Os motoristas apontaram diversos fatores que estão prejudicando os horários, como falta de sinalização e carros mal estacionados.

Foi apresentado aos colaboradores algumas ferramentas que a empresa esta utilizando para mensurar a velocidade em cada parte da cidade, uma delas Adaptação Inteligente de Velocidade (ISA).

Esta ferramenta fornece um feedback a empresa para analise se os limites estão sendo respeitados conforme apurada pelo GPS do veículo.

sartaSADe acordo o gerente da empresa Dario Margonato, verificou se nos estudos realizados a necessidade de manter em algumas vias a mesma velocidade antes do asfalto, ou seja, em algumas ruas 30 km/h.

“Por exemplo, rua Maestro Augusto Teles(rua da Lajes-Pre) tem muitas esquinas e um fluxo muito alto de veículos. O asfalto por si só contribuiu para que o ônibus desenvolva melhor, conseqüentemente maior eficiência durante o trajeto sem aumentar velocidade. Graças a Deus temos uma equipe muito boa, este programa esta sendo bem recebido por todos. “ finalizou.

oferecimento_rodel

Esse post foi publicado em Trânsito. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Empresa de Transporte Sartasa realiza palestra aos motoristas

  1. Amanda disse:

    Deveria melhorar também a forma de comunicação com os usuários do transporte, a linha do Fernandes é um exemplo a ser dado, os horários são limitados, isso quando não tiram o pouco horário que tem, essa semana tive um aborrecimento enorme estão arrumando a rua perto da pracinha da camara, logo o circular não passou na rua da Fai, ao invés de ser perguntado se alguém iria parar nos pontos atrás do Inatel, não foi feito, eu iria parar no ponto da Igreja Santa Luzia, mas o que me é falado assim que chego na pracinha do murilo, que não iriam subir, tive que descer e subir o morro, isso é uma falta de consideração ao usuário, sendo que existia várias opções de caminhos a serem seguidos para fazer a trajetória correta, e não adianta ligar na empresa para reclamar que não adianta, eles se quer te ouvem! Infelizmente terei que continuar tendo aborrecimentos porque dependo do transporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s