Bombeiros treinam militares para resgate tático em manifestações

O Corpo de Bombeiros Militar realizou ontem(28), das 20h00 à meia-noite, um  simulado de atendimento a vítimas durante um atentado terrorista em manifestações. O exercício mostrará uma atuação conjunta com o Batalhão de Choque da PMMG. Durante a atividade, uma pessoa atuará como terrorista e simulará um atentado em que os manifestantes e os militares do batalhão serão atingidos. As equipes de Resgate Tático vão fazer a retirada e o tratamento das vítimas da área de conflito. 

Durante o dia, foram realizados dois outros treinamentos: No primeiro exercício, uma simulação de um atentado com carro bomba, ocasionando várias vítimas. As equipes de resgate tático foram acionadas para tratamento dos feridos usando as técnicas ensinadas em zonas de atendimento, métodos de triagem e deslocamento tático. 

O segundo simulado mostrou uma ação terrorista em locais diversos (casas de show, bares). Várias vítimas serão “atingidas” por disparos de armas de fogo e as equipes foram acionadas para prestar socorro às vítimas  e ao próprio autor dos disparos. 

 Os exercícios finalizam o Curso de Resgate Tático promovido de 16 a 29 de julho e prepara os militares para atuação nos Jogos Olímpicos.continua

 

 

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s