Modalidades individuais e paralímpicas do JEMG conhecem seus campeões em etapa de Lavras

Competições realizadas durante toda a última semana reuniram cerca de 4.500 atletas de 962 escolas públicas e privadas de Minas Gerais

De 11 a 16 de junho, a cidade de Lavras, sediou a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Durante os seis dias de disputas, cerca de 4.500 atletas de 962 escolas públicas e privadas de todo o estado estiveram envolvidos nas disputas de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez, além de atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa paralímpicos.

A etapa também definiu os representantes mineiros nos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados de 20 a 29 de setembro para o módulo I (12 a 14 anos) e de 10 a 19 de novembro para o módulo II (15 a 17 anos), em João Pessoa, na Paraíba.

Um dos jovens atletas que carimbaram o passaporte rumo à etapa nacional é o nadador João Victor Carvalho (14), que representando a E.E. Pedro Guerra, de Belo Horizonte, venceu as provas de 50m peito, 100m peito e 200m medley do módulo I. “A expectativa para os Jogos Escolares da Juventude é muito grande, porque lá poderei enfrentar nadadores de todo o Brasil e testar os meus limites”, relata o esportista que nada desde os três anos de idade. Além do JEMG, João também já conquistou a Copa Minas Gerais, a Copa Brasil e o Campeonato Mineiro de natação.

Lavras se prepara agora para sediar as disputas das modalidades coletivas — basquete, futsal, handebol, peteca, vôlei, vôlei de praia— entre 1º e 07 de agosto.

Para conhecer todos os campeões das modalidades individuais e paralímpicas do JEMG, acesse os boletins aqui (http://bit.ly/29Q79N7).

O programa

O Minas Esportiva/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, realizado por meio das Secretarias de Estado de Esportes (SEESP) e de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

A competição é disputada em quatro etapas, sendo elas: municipal, microrregional, regional e estadual; e compreendem os módulos I, com alunos de 12 a 14 anos, e II, de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino. Neste ano, pela primeira vez, as modalidades skate e rúgbi integram o programa dos Jogos e serão praticadas em caráter de demonstração.vale ofere

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s