FALA CIDADÃO – Carta de uma cidadã indignada

Minha vontade era de identificar-me, assinar esta carta com meu nome e sobrenome, dar meu endereço CPF e RG. Sinto não poder fazer isso, temo sofrer represálias e botar em risco minha vida e a de minha família. Sou santarritense, nascida aqui há algumas décadas e estou cansada de ver esta cidade patinar em uma esteira política calamitosa, que me indigna e envergonha. Como diria Odorico Paraguaçu, “Vamos botar de lado os entretantos e partir para os finalmente”
Minha intenção é alertar os cidadãos e mostrar que se nós não fizermos nada estaremos fadados a padecer para sempre nas mãos destes políticos medíocres e incompetentes, que foram ungidos com o voto do povo e não correspondem as expectativas dessa gente que como eu está cansada de ver o interesse da coletividade cada dia mais distante, pois os nossos políticos só se preocupam com seus interesses pessoais.
Começando pelo prefeito, um homem que parecia que iria resgatar a esperança perdida. Vindo do setor privado, empresário bem sucedido, aparentemente a pessoa ideal para assumir uma prefeitura destroçada nas mãos do inescrupuloso ex-prefeito, Ronaldo Carvalho.
Pura decepção. Acreditei que o prefeito empresário iria aprender ter ginga política e deixar de lado seu jeito prepotente, mas não, embora tenha seus méritos por não ter comido nas mãos dos vereadores sanguessugas, foi um fiasco.
Os vereadores conseguiram me decepcionar oito vezes mais que o prefeito. Da mesma forma que Abraão clamou a Deus antes de destruir Sodoma, para não arrasar a cidade onde havia justos, tenho que ser coerente que dessa “Sodoma” chamada Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí o vereador Magno ainda poderia “sair junto com Ló”.
No mais, todos poderiam ser exterminados com toda ira de Deus.
Já vi muitos vereadores ruins, mas iguais aos dessa gestão funesta, nunca!
Todos ao entrar neste covil ficam hipnotizados pelo secretário da casa das leis, o espertalhão que manipula as marionetes do seu mundo encantado, o fabuloso reino dos bonecos do legislativo. Como não bastasse a manipulação interna, temos ainda compondo esse circo, atrações como o Pedro Norberto que já está fazendo mestrado na arte de caçar prefeito. Basta não atender um pedido dele que já é o suficiente para abrir um processo de cassação. E o pior é que os
vereadores marionetes por não terem números mais atrativos para a platéia (nós eleitores) aceitam fazer o patético espetáculo.
Ficam em minha mente vários questionamentos:
Será que os vereadores marionetes estão só fingindo que são burros?
Será que por não haver mensalão como havia na época do Ronaldo eles estão dispostos a aniquilar o prefeitinho?
Será que são verdadeiros artistas, que fingem que não sabem que os coronéis do setor imobiliário têm interesse em fazer a Egrégia Casa das Leis não votar o novo Código de Posturas e o Plano Diretor por “exemplo”?
Senhores vereadores, integrantes do circo também denominado de Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, alguém aí nesse picadeiro já parou para pensar como esse cidadão chamado Raimundo Norberto sobrevive?
Tem carro melhor que o do meu marido, boa casa de aluguel, anda mais que notícia ruim com a gasolina custando três reais o litro. Como ele consegue bancar tudo isso, já que não trabalha há meses?
Como uma pessoa com tão baixo nível de instrução produz bem elaborados textos de processos que vão desde defensor de prostitutas baratas a questões de engenharia ambiental?
Por que vocês não montam uma comissão para investigar quem está por traz desse laranja podre? Vocês são inocentes ou se fazem de inocentes?
São realmente manipulados pelos coronéis da área imobiliária sem perceber, ou estão cientes de tudo, contando com um gordo dinheirinho para a próxima campanha? Ou será uma ajudinha de custo como a que o Pedro Norberto recebe?
Senhores vereadores marionetes, enquanto vossas excelências dormem os vermes do setor imobiliário que corroem a esperança dos pobres, aplaudem o descaso de vocês com as coisas que poderiam prejudicá-los.
Como vocês no futuro vão falar aos seus filhos e netos que colaboraram para o progresso de nossa cidade?
Vocês são o que há de pior na política, julgam-se inteligentes e astutos estrategistas, mas não passam de um bando de Maria vai com as outras que não têm noção do mal que estão fazendo a cidade. Rezo todos os dias para Santa Rita de Cássia não permitir que nem um dos oito seja eleito novamente.
Peço para as pessoas de bem de nossa cidade que reflitam sobre tudo que estou relatando.
Bertold Brecht, um influente dramaturgo e poeta alemão, disse: “Que continuemos a nos omitir da política é tudo que os malfeitores da vida pública mais querem”.
Vereadores de Santa Rita do Sapucaí criem vergonha na cara e trabalhem com seriedade. Deixem de fazer espetáculos ridículos para este bando hienas famintas do Ronaldo Carvalho, a final apenas este quadrilha aplaude seus shows decadentes de quinta categoria as terças-feiras, que ainda tem o respaldo online do bobo da corte Giacomo Constantine do Vale Independente, que independentemente de quem esteja no poder ele quer é aparecer para se candidatar na próxima. Vamos lá Giacomo, te dou a maior força, quem sabe você conseguirá uns 50 votos na próxima eleição.
Esta minha indignação manifestada nesta carta, é a tradução do grito calado de milhares de cidadãos que não tiveram coragem de mostrar o que pensam sobre os políticos de Santa Rita do Sapucaí.
Não canso de dizer as minhas filhas “È a noite que é belo acreditar na luz”.
Ainda tenho esperança.
Cidadã indignada.

RESPOSTA DE GIÁCOMO COSTANTI A CIDADÃ INDIGNADA

Para ler, CLIQUE AQUI

Esse post foi publicado em Cidade, Política. Bookmark o link permanente.

208 respostas para FALA CIDADÃO – Carta de uma cidadã indignada

  1. Novamente disse:

    Assino em tudo que vc falou…
    Principalmente a víuva Giacomo do EX-Prefeito.
    A Política da nossa cidade está horrível, mas precisamos para pensar quem são os cidadãos que tbm estão por tras dessas porcarias….
    Sr Pedro NOberto, Sr Giacomo, Donos de Imobiliárias, Ronaldo Carvalho.

    • Estudante disse:

      Esta senhora ocupa cargo de confiança do paulinho. Está com medo de perder a boca.

      • Takehara disse:

        Isto é uma afirmação, Sr. Estudante, ou apenas mais uma brincadeira?
        Se for uma brincadeira, uma irresponsabilidade, é justamente disso que a Cidadã Indignada está protestando.

  2. BRAZILINO PEREIRA disse:

    O Giacomo tá dodói?
    Vai ver pegou doença lá naquele lixão que fez a reportagem!

    • PAULO HENRIQUE disse:

      EM PRENA DEMOCRACIA !! O ANONOMATO E FUTIL PODRE E POBRE, ESSE DEPOIMENTO SO PODE SER PARTE INTERESSADA EM VER NOSSO MUNICIPIO EMBURACADO, DESMORALIZADO E ABANDONADO, PELA PIOR ADMINISTRAÇAO PUBLICA JA VISTA EM SRS

      • CAPITÃO disse:

        honestamente… não sou a favor do atual prefeito… mas ele está empatando com o Ronaldo, buracos, ruas mal cuidadas e abandonadas…. salários atrasados dos funcionários da prefeitura, e por ai vai.. Ronaldo, Paulinho, quem será o próximo????

      • Geraldo disse:

        Tem razão, Paulo Henrique. Carta anônima não tem valor nenhum. Esta senhora deve alguém com raiva das besteiras do paulinho e agora quer descontar nos outros.

      • Arnaldo Cesar Coelho disse:

        Em pRena Sexta-feira a noite eu tenho que ler isso!!!

      • Será mesmo! disse:

        Salário atrasado na Prefeitura? Podem falar o que quiserem, menos isto. Salário atrasado era coisa do Ronaldo, além da falta de remédios e calote dos fornecedores.

  3. O BOLA disse:

    Como responder??!!!
    Você falou tudo !!!!!!!!!!!!!!!!
    Tá de Parabéns!!!!!!!!!!!!!
    Agora o Giácomo, não sendo puxa saco, nos mostra o que está acontecendo. Cabe a nós discernir as informações. Os vereadores querem a cabeça do prefeito. Mas nas denúncias ele esta errado. Quem mandou fazer coisas erradas.

  4. cidadão instigado disse:

    Putz!!! Que desabafo…

    Tirando a parte do bobo da corte, concordo com boa parte do texto.

    Essa é a pergunta que não quer calar: “Quem estaria por trás das ações de Pedro Norberto, o caçador de prefeitos?”

    • CAPITÃO disse:

      Chapolin Colorado….??

    • Carlos disse:

      O Pedro Norberto confessou no jornal do Rubens que o paulinho pagou para ele para fazer as denúncias contra o Ronaldo. Quem criou e deu força para o Pedro Norberto foi o próprio Paulinho.

    • Carlos disse:

      Muito simples, “Cidadão Instigado”. Quem está por trás do Pedro Norberto é o próprio Paulinho. Foi ele quem criou a fera foi ele quando pagou para o Pedro entrar com o processo contra o Ronaldo. O Paulinho está pagando (e com juros) o ele fez contra o Ronaldo. Bem feito. E a carta? Bem , a carta é um amontuado de besteiras e acusações sem nenhuma prova.

      • Arnaldo Cesar Coelho disse:

        Uma coisa tenho certeza, esse Carlos mamava na época do Ronaldo…kkkk

  5. Takehara disse:

    Impressionante!

    Há dois dias eu falava com minha esposa sobre a falta que estava fazendo a participação das mulheres de Sta. Rita e eis que somos agraciados com este impecável e contundente desabafo, quase visceral, proferível apenas por aquelas que tem o dom de gerar e formar humanos.

    O momento não é mais de respostas, é de apoio e reflexão pelo bem de nossa combalida reputação.

    Obrigado “Cidadã Indignada”.

    • Maior do mundo F.C disse:

      Não concordo com você não , Takehara …
      Percebe-se que ela, é o mesmo tipo de eleitora do jefinho, que votou
      no Paulinho . Portanto não tem nada que reclamar . Se pariu , embale-o !!!

    • Carlos disse:

      Takehara, voce é um chato de galocha.

      • Takehara disse:

        Tem razão Carlos, mas não espalha. B-)

      • PArabéns disse:

        E que vc vai ganhar o premio de funcionário do mes, pode espalhar?

      • Takehara disse:

        Funcionário do mês? Se quiser pode, mas não mereço a homenagem já que não sou funcionário. Acho que fica mais próximo o título de “empresário de merda” como já me chamaram anteriormente.

        Por fim, não importa o que venham a pensar de mim ou das outras pessoas que aqui comentam, o importante é concentrarmos nossas atenções em como podemos tornar nossa cidade melhor através de um debate respeitoso e saudável.

        Temos que lutar por boas idéias sem ficar brigando uns com os outros, isso não tem nexo, não é inteligente.

  6. lucia telles silva disse:

    Parabéns, seja voce quem for.
    Tenho aqui comigo , que sei quem voce é e te admiro mais ainda.
    Beijos

  7. MASSACRATION disse:

    Isso ae, mandou muito bem, parabéns!
    Mas quer saber do que precisamos?
    Precisamos é de:

    1) cidadãos honestos, de boa vontade, boa cultura, boa instrução, bom coração, boa índole e boa educação pra que se candidatem as próximas e futuras eleições;
    2) de eleitores conscientes de seu importante voto;
    3) de aplicações severas de pena àqueles que usam o cargo publico para proveito próprio e em prol da desgraça alheia.

  8. Moisés disse:

    CAra Cidadã,

    Apenas não darei nota 10 ao seu texto por ofensas pessoais, inclusive ao Giácomo.

    Mas sua descrição sobre a câmara é mais que perfeita.

    Parabénas.

    Tomara Deus que não permita que este prefeito e nenhum dos vereadores sejam eleitos numca mais, nem para porteiro de prédio ou chefe de torcida.

    Grande abraço.

    P.s.: Gosto do blog e das noticias que traz. Vamos evitar insultos pessoas, à todos. Ficam melhores as noticias assim.

  9. PARABÉNS, senhora indignada. disse:

    Parabéns, senhora. De todos os milhares de comentários feitos aqui no blog, esse é o que merece nota 10 em tudo. Anteriomente, escrevi aqui no blog a seguinte frase: ATÉ QUANDO O SR. PEDRO NORBERTO VAI FAZER A PAUTA DE REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL? Mais nada a acrescentar, a senhora, com muita inteligência disse tudo, basta o povo de Santa Rita ler e refletir.

  10. Mais um Indignado disse:

    Sou mais um indignado com esta palhaçada que está acontecendo em SRS… Ninguém mais é de ninguém…. E enquanto isso a cidade está parada…. Vereadores, pelo amor de Deus, vamos colocar projetos e consequentemente a cidade para andar…. Olha essas ruas, essas calçadas… Não existe uma opção de lazer para o santarritense… Saúde, Educação, Infraestrutura, vamos cobrar!!!!! Até porque todo mundo sabe que tem bastante vereador que tem o rabo bem preso… Vamos levantar do picadeiro e fazer alguma coisa por SRS!!! URGENTE!!!

  11. Marcos Vassalo disse:

    chutou o balde!!hehe

  12. Chapolin Colorado disse:

    Auuuuuuu….. trem!!!!
    Gostei… gostei mesmo!!! Show de bola…. Falo “BUNITO”!!!!!!!
    Falo da corte toda do rei ao bobo da corte.kakakakakakakaa
    A nossa cidade esta largada. Entregue a mão de Deus!
    Oque nos resta a fazer, e assistir essa palhaçada que já vem de anos e + anos atrás.
    E quem toma somos nós!
    Não tem cultura, lazer, infra estrutura… NÃO TEMOS NADA E NEN A QUEM RECORRER.
    + Fazer oque? né!!!!!

  13. João Paulo disse:

    Esse texto vai dar muito o que falar… vou acompanhar dia-a-dia, melhor ainda, hora-a-hora os comentários que certamente serão postados.

    Quem postou é, com certeza, profunda conhecedora da alma humana e suas fraquezas, suas mazelas, além de escrever na nossa língua como há tempos não se vê por aqui.

    Não vou entrar no mérito do assunto ou defender/acusar qualquer dos citados… esse texto pode ser uma boa oportunidade para sairmos da nossa letargia.

    Meditem bem, discutam o assunto com seus amigos e vizinhos, pratiquem democracia e talvez consigamos mudar alguma coisa nessa nossa querida Santa Rita do Sapucaí.

    Cidadã Indignada, a senhora faz muito bem em não se mostrar pois que seria apredejada…

  14. moifde disse:

    Caramba…tirei o chapeu …

  15. THIAGO disse:

    REALMENTE CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE VOCÊ DISSE EXCLUINDO A PARTE EM QUE FALA DO GIÁCOMO, POIS MESMO QUE ELE ESTEJA QUERENDO SE CANDIDATAR, MUITO BEM, PELO MENOS TEREMOS UM VEREADOR BOM E QUE REALMENTE FALA A VERDADE.

    • Arnaldo Cesar Coelho disse:

      ahhh Thiago!!! São eleitores como você que deixaram a “politica” de Santa Rita assim….

  16. eu disse:

    Que absurdo essa fraze: “Minha vontade era de identificar-me, assinar esta carta com meu nome e sobrenome, dar meu endereço CPF e RG. Sinto não poder fazer isso, temo sofrer represálias e botar em risco minha vida e a de minha família”.
    VOCÊ ESTÁ PENSANDO QUE ESTAMOS NA DITADURA MILITAR???E MESMO QUE ESTIVESSE NÃO TINHA PORQUE TREMER…ATÉ PORQUE A VERDADE SEMPRE PREVALECE…ACHEI UM ABSURDO VOCÊ SITAR NESTA CARTA O NOME DO GIACOMO…ISSO PARA MIM NÃO PASSA DE UMA TREMADA COVARDE QUE GOSTA DE CRITICAR MOSTRAR AS COISAS ERRADAS MAS NÃO QUER SER COMPROMETER…SE NÃO QUER SE COMPROMETER, NÃO DEVERIA NEM TER ESCRITO TANTAS COISAS CALUNIANDO PESSOAS BOAS QUE PELO MENOS FAZ ALGUMA COISA PARA MELHORAR NOSSO MUNICIPIO…TENHA CORAGEM COMO O GIACOMO TEM, E MOSTRE SUA CARA…COVARDE!!!!!

    • Takehara disse:

      Apenas uma pergunta que deve estar na mente de muitos:
      O “Sr. eu” realmente considera que todos os que aqui se escondem atrás de pseudônimos são covardes?

      • Clara disse:

        Concordo !!!
        Ele fala de covardia, mas não tem coragem de dar a cara a tapa….
        Qto ao desabafo, creio que seja pelo interesse da população. Os vereadores atuais só pensam em caçar o prefeito, ao invés de trabalharem em prol de nossa cidade…. e vcs vereadores, o que fazem de bom e útil ?? Joao Paulo quer ser o futuro prefeito dessa cidade….. pensa bem em tudo que tá fazendo, para depois pensar em se candidatar a esse cargo tao importante.

      • Carlos disse:

        Takehara, voce é um chato II.

      • Takehara disse:

        Obrigado Carlos.
        Sua franqueza, além de transparecer a gentil delicadeza de sua índole, contribui para que eu procure uma forma menos dolorosa de evidenciar os desprovidos de racionalidade e vazios de argumento.

    • Rafael disse:

      Ué… o sujo falando do mal lavado… você também não se identificou.
      Ela falou tudo que está errado.

    • Tatiana disse:

      o engraçado é q vc tbem não se identificou né “EU”

    • Gilberto disse:

      Prezado “EU”: Esta mulher não se identifica por um motivo muito simples: ela não prova nenhuma das acusações que ela fez. Sabe o que é? Esta senhora tem um belo cargo no gabinete do prefeito e vai perder a boca se o prefeito foi cassado.

    • Arnaldo Cesar Coelho disse:

      caro (a) “eu”;
      Se você está criticando do anonimato da “cidadã indignada”, porque você não se identificou ao criticá-la??? E pior, criticá-la com tantos erros de português. Poupe-me!!

  17. Cobrador disse:

    Cidadã indignada pelas palavras disse muito mais disse tudo, parabéns estamos todos revoltados com esta palhaçada..

    • Rita de Cássia disse:

      Cidadã indignada pelas palavras disse muito mais disse tudo, parabéns estamos todos revoltados com esta palhaçada.. {2}

  18. eu mesma disse:

    E isso mesmo acho que você conseguiu traduzir para papel tudo aquilo que estamos pensando sobre os politicos de nossa cidade.

    • Gilberto disse:

      Prezada “Eu mesma”: eu acho que voce mora muito longe de nossa cidade. Deve ser n0 Norte ou no Nordeste. Voce não está acompanhando o que se passa aqui. Procure se informar melhor com seus parentes daqui.

  19. Amanda Mendes disse:

    Concordo PLENAMENTE com você!
    O que a CORJA da CÂMARA MUNICIPAL tem FEITO de bom por nossa cidade??? NADA!
    Estão de mãos dadas com o PREFEITO, na louca disputa para ver quem ganha na arte de não FAZER NADA!
    Ahhh eles sabem fazer sim!!! E fazem muito bem feito!!! Sabe o que é??? PICUINHA!
    Vão trabalhar CAMBADA de SANGUESSUGA!!! Parem de SUGAR o dinheiro PUBLICO!

  20. Marcio Henrique disse:

    Não concordo com a parte que ofende o giácomo, pois sem ele o blog talvez não existisse e assim muitas coisas não seriam conquistadas e melhoradas.
    É fácil falar as coisas, mais reunir o povo para protestar é difícil!
    Falta agir mais, escrever menos :)

    Já sobre a política, não só em Santa Rita, é uma porcaria, mas o brasileiro é conivente e enquanto não é prejudicado, não faz nada!

    Mas enfim, isso é Brasil…

  21. Tiririca disse:

    A mulher mandou bem,mas o Giácomo, mesmo sendo do partido do Ronaldo ( que nunca mais vai ganhar se Deus quiser) , ele é verdadeiro quando mostra nossa cidade destroçada, acabada, e não tem medo, mostra e assina embaixo.
    Quanto ao resto é uma vergonha uma cidade com tantas escolas de nível superior, formando alunos de todo país, estar no comando de alguns delinquentes, instáveis, sem nada a oferecer.

    • Gilberto disse:

      Tiririca: Esta sua opinião a respeito do Ronaldo não bate com a voz das ruas. Procure se informar mais.

  22. Sr. Ótario inconformado disse:

    Infelizmente não é só na prefeitura que se tem barbárie nesta cidade. Quantos empregados estão inconformado com aquela taxa (roubo) sindical? Estava eu conversando com um amigo e ele apontou assim se é contribuição então não é obrigatório e se vc quer seu dinheiro de volta vc tem que fazer uma carta manuscrita e entregar pessoalmente no sindicato para que eles te filme bem pra depois quem sabe….. ( sem comentários) . Infelizmente mesmo que alguém faça algo para ajudar a resolver os problemas aqui mencionado não vai resolver porque na verdade todos santarritense é marionetas desta política suja e dos que se acham poderosos… Única solução é marcar uma passeata com todos ótario como eu pra fazer pressão mas tenho certeza que na hora H ninguém vai… Só eu !

  23. drcf disse:

    parabens escreveu tudo o povo que é idiota mesmo, mais vai melhorar estamos aprendendo ficar mais esperto.

  24. RESPOSTA A(O) SR(A) "EU" disse:

    Se o (a) sr(a) julga covardia escrever sob um pseudonimo, por que que não publica seu nome verdadeiro, endereço. Aqui somos todos amantes da democracia, se é que tem cultura suficiente para saber o que é isso, pois somos livres para expressar nossa opinião e também somos adeptos de receber críticas ou sugestões. Saiba ao menos respeitar a opinião dos blogueiros, pois caso não saiba viver em uma sociedade democrática ao menos procure um banco de uma escola para se instruir e saber dos seus direitos como cidadà(o). Em outras oportunidade, o sr. Giacomo recebeu críticas e soube de maneira inteligente defender-se e ninguém caiu de porrada em cima dele ou de quem quer que fosse. Mais uma vez, parabenizo este espaço democrático e mais uma vez parabenizo esta sra. que de forma clara, objetiva e emocrática expressou a sua indignação (e pode ter certeza que é a indignação de grande parte de nossa sociedade. Portanto, saiba respeitar as opiniões.

  25. LUCIENE ROSA disse:

    PARABENS PELO TEXTO,TUDO QUE TA GUARDANDO NO FUNDO DA ALMA ELA REFLETIU NESTE DESABAFO ,QUE SIRVA DE ALERTA PRA TODOS,PENSEM BEM ANTES DE VOTAR DENOVO NESTES CANDIDATOS QUE ESTÃO AI,VOTEM CONCIENTE ,VOTEM EM PESSOAS QUE LUTAM PRA MELHORAR NOSSA CIDADE,ESCOLHAM MELHOR,NÃO VOTEM EM QUALQUER UM,VAMOS DAR UM BASTA NESTE DESCASO.OBRIGADA

  26. Antonio disse:

    Gosteii muito d tdu q falou….realmente eles estao acostumados a fazer o povo d Santa Rita d bobo,qndo tdu vai acabar???…..Na minha opiniao o unico prefeito q é a cara de Santa Rita é o “Jefinho”,ele Nao era so a favor dos ricos ele olhava para o lado pobre d nossa cidade!!Ao contrario do atual prefeito q como prefeito e empresario esta nota “0″….Quem sabe se ele estivesse na prefeitura nossa cidade nao estaria tao derrubada como esta!!!Pra começar tirar estes vereadores “TODOS’ sem excessao trocava tdu,jogava tdu na lata d lixo…Assimm ja seria um bom começo!!!! A respeito de nosso amigo Giacomo nao concordo com tua colocaçao…ele é uma pessoa boa e respeitada por tdos ,Parabens Giacomo pelo seu trabalho!!!!

    • Takehara disse:

      Entendemos bem sua intenção de aproveitar a audiência para um oportuno “horário eleitoral gratuito”.
      Pena estarmos, justamente, repudiando: populismo, demagogia, corrupção, nepotismo, incompetencia…

    • magnopirol disse:

      Brilhante o desabafo. Falou, disse e não assinou, pois: Como aparecer, se estão todos vendidos? Se o mandatário está desaparecido, se ninguém explica nada! Por que o Sr Prefeito não põe ordem na casa? Por que os vereadores não trabalham sério? Por que precisam de um laranja? Por que o silêncio dos bons? Enquanto isso a cidade parada e o povo aqui: usando um blog, que apesar de tendencioso é o único canal para os indignados?

    • CAPITÃO disse:

      Demoro… mais uma viuva do Jeffinho, e insisto.. existiram 2 cidades de Santa Rita do Sapucai… uma Antes e Depois do Jeffinho e seus aliados.
      A de Antes era bem melhor… mas depois que ele por lá passou, nossa cidade nunca mais foi a mesma, mudou muito, mas mudou para pior!!!!! muito pior!!!!

    • Gilberto disse:

      Esta é ótima: Jefinho “olhava para o lado pobre da cidade”. Pergunte ao lado pobre da cidade se está satisfeita com as tarifas da Copasa. Ou com a dívida de 26 milhões que todos teremos que pagar. Ricos e pobres. Ora, faça-me o favor.

  27. Rui disse:

    SRS está vivendo seu pior momento político e administrativo com essa atual legislatura.
    O momento está tão ruim que tem pessoas aventando a volta do Jefinho.O tempo dele já passou e passou mal,ele representou anos de atraso para nossa cidade.Santa Rita se desenvolveu por mérito do Vale de Eletrônica e apesar da prefeitura,não por causa dela nos anos Jefinho.
    Realmente estamos mal e não vejo no momento nenhum nome capaz de resolver a atual situação do município.
    Quanto ao Giácomo,concordo com a cidadã,ele está pecando por sua parcialidade e pela sêde de vingança pessoal.Acho que a pecha de viuva do Ronaldo lhe cai bem.
    Giácomo,repense sua postura,porte-se como jornalista e não como um vingador irracional.Existe hora para criticar,para informar,para ajudar,para contribuir e etc

    • Gilberto disse:

      Tem razão, Rui. O tempo do Jefinho já passou há muito tempo. Hoje, as aspirações do povo vão muito além de lotes e tapinhas nas costas.

  28. Carlos Henrique disse:

    Está coberta de razão (principalmente na parte de não se sentir segura para se identificar).

  29. mari disse:

    Concordo com tdu q falou..Antonio!!!Sempre morei em SRS e d todos prefeitos q aki ja passarao O SR.Jefinho foi o unico q olhou por nossa cidade,nossas crianças na escola!Fora Paulinho e seus comparças bando de ladrãoss….estes Vereadores juntando todos nao da um q preste!!!!!!!!!!!!!!!!Povo Santarritenseee vamos pensar bem em quem colocar na prefeitura….chega d porcaria por la!!!!!

    • Márcia disse:

      Olhou tanto q na enchente de 2000, guardou todos os colchoes de 1ª q Rotary (de 1 cidade do interior de SP) enviou p cá, e distribuiu aqueles colchonetes de 5ª, os colchões bons, ninguém sabe ninguém viu.

      Aplausos!!!!

      • João disse:

        Pois é, Márcia. E tem também aquela história nebulosa do caminhão de açucar enterrado em um sítio. Ninguém sabe, ninguém viu.

    • João disse:

      Mais uma viuva do Jefinho que votou no Paulinho.

  30. Vale a Pena Ler de Novo disse:

    Senhores vereadores marionetes, enquanto vossas excelências dormem os vermes do setor imobiliário que corroem a esperança dos pobres, aplaudem o descaso de vocês com as coisas que poderiam prejudicá-los.

  31. Vale a Pena Ler de Novo disse:

    “Como uma pessoa com tão baixo nível de instrução produz bem elaborados textos de processos que vão desde defensor de prostitutas baratas a questões de engenharia ambiental?”

  32. Vale a Pena Ler de Novo disse:

    “Todos ao entrar neste covil ficam hipnotizados pelo secretário da casa das leis, o espertalhão que manipula as marionetes do seu mundo encantado, o fabuloso reino dos bonecos do legislativo.”

  33. harr disse:

    queria dar os parábens para essa pessoa que fez esses comentários, acredito que tudo que ela disse é verdade, menos o que ela falou sobre o giacomo, pois independente de qual partido ele seja ele esta nos informando de tudo, santarritenses, leiam o que essa moça nos disse e nas próximas eleições pensem muito em quem votar, espero que um dia nossa cidade seja um lugar bom para se viver! abraços….

  34. liza disse:

    o Problema de hoje é que o ex- prefeito fizeram uma má administração , ae os que tão entrando, não tão conseguindo administrar. todos que entrarem na prefeitura, terá a mesma dor de cabeça. Eu não culpo Paulinho pelos problemas da cidade. Culpo a população por colocar na camara os vereadores atuais. O prefeito não trabalha sozinho. Se tem um problema nas ruas, os vereadores tem que tirar satisfação com o secretario de obra ( Daniel ). E por assim vai. Hoje a cidade está pior pq não deixam Paulinho trabalhar. Não estou aqui pra defender o prefeito, apenas acho que deveriam deixa-lo trabalhar em paz. Já esta perto a proxima eleição . Vai entrar outro , caso ele saia antes e nada será feito.
    Gente, acorda.

  35. Gereba disse:

    Primeiramente parabéns a cidadã indignada. Disse o que muitos leitores do Vale independente precisaria ouvir ou ler.
    A Imprensa, toda ela e os que a representam deve ser imparcial independente de opiniões pessoais. A Verdade sempre deve ser dita mais sem favorecer a oposição, a situação, alguém ou um grupo de pessoas que possa ser beneficiado por declarações pessoais de pessoas relacionadas a imprensa. Gosto muito do Vale independente tanto que o acesso umas 5 vezes por dia e que o desabafo dessa cidadã possa fazer com que a imparcialidade e a verdade prevaleça sempre no Vale Independente de maneira profissional e ética como deve ser sempre. E parabéns aos integrantes do Vale por publicar a esse desabafo de um um leitor.

  36. Marya disse:

    PARABÉNS ,SENHORA INDIGNADA, MAS ACHO NÃO PRECISAVA TANTA LADAINHA PRA CHEGAR NO ASSUNTO DOS VEREADORES .
    NÃO ENTENDI TB …O QUE O GIÁCOMO TEM A VER COM ISSO???????

    • Marionete disse:

      O Giácomo é uma marionete do Sr. Ronaldo Carvalho. Quando ele volta pra Prefeitura e ele vai volta, voces vao ver como as coisas vao muda. Eu duvido que as deuncias do site vai continuar.

      • João disse:

        Tem razão, senhora Marionete. Com o andar da carruagem, o Ronaldo vai voltar sim. Em grande parte pelas lambanças do Paulinho.

    • Tatiana disse:

      Ele juntamente com Pedro Norberto, esta denunciando contra o lixão.
      Não esta apenas noticiando, mas se envolveu de fato no processo, a Favor do P. Norberto

  37. ÂNCORA disse:

    Gente:
    Cuidado para não ficarem presos nas “teias pegajosas” desta “aranha viúva-negra”:) :)
    O discurso está cheirando à manipulação, à armação, “a desespero” de quem está vendo “a casa cair”…
    Abram bem os olhos, pois o papel aceita tudo….
    Geralmente, quando a causa está quase perdida, a tática usada, num último gesto de desespero, é a de “mudar o foco da coisa, para dar um pouco de fôlego ao Encurralado”.
    E tenho dito!!!

    • Takehara disse:

      Sr. Âncora,
      agregue maior credibilidade à sua retórica enumerando e argumentando sobre os pontos falhos do texto da “Cidadã Indignada”.
      Ela foi extremamente clara e objetiva correspondendo à maioria dos anseios dos 40 cidadãos acima; temo que caso o Sr. não o faça também, suas palavras serão solenemente ignoradas.

      • Maior do mundo F.C disse:

        Takehara , aposto com você que essa pessoa do texto , é eleitora do Jefinho e votou no Paulinho … Então , é parte integrante do “crime”.

      • Takehara disse:

        Pode até ser Maior do Mundo FC, mas será que realmente importa? Isso mudaria a qualidade das afirmações lá contidas?

        Já me chamaram aqui de: empresarinho de merda, de viúva do Jeffinho e do Ronaldo também, de amiguinho do pedófilo, etc. Será que posso ser tudo isso junto?

        O debate democrático só é bom quando se limita às idéias. Quando lemos o texto temos que nos ater ao quanto concordamos e discordamos de seu teor e não em quem o escreveu. Ficar tentando advinhar quem escreveu então é, no mínimo, irracional.

        O amigo deve saber de um prefeito, muito popular, que deixou de assinar requerimento para desassoreamento do nosso rio só porque o projeto foi elaborado por um desafeto político seu. Não iria custar nada para a cidade, tudo verba a fundo perdido, mas por birra, não aceitou. Isto foi em 98, dois anos antes da trágica inundação de 2000.

    • Gil disse:

      Falou tudo, sr. Âncora. Esta carta desta senhora cheira a completo desespero. A causa já está perdida e ela sai atirando para todos os lados sem nenhuma noção do ridículo.

      • João Paulo disse:

        Sr Gil, nas suas poucas linhas, percebe-se o seu completo alheiamento a respeito do momento que estamos vivendo…

  38. Blazer disse:

    Parabéns pelo texto,expressou muito bem a nossa infeliz realidade!!!!

  39. Santarritense decepcionado disse:

    Lí todos os comentários até agora e tenho algumas considerações:
    - Jefinho nunca mais, pois também tem a turma dele, que todos sabem quem são, só visam a si;
    - Ronaldo também já passou, teve nova oportunidade, mas o poder subiu à cabeça e só fez merda!!!
    Vereadores atuais, são muito fracos, vou fazer campanha contra eles e convoco todos a fazer o mesmo!!
    Temos que dar um basta nesta palhaçada, Paulinho que era uma esperança virou decepção com estas notícias vindo da câmara.
    Pedro Norberto é um pobre pau mandado, pois vive de política, e tem gente que gosta dele…sempre é usado como testa de ferro, tá queimado perante a população.
    E quanto ao desabafo da pessoa acima nota 100000000000000000000000000!!

  40. ze disse:

    Queriam o que? vataram no Hudson e paulinho. Hudson era tão amiguinho do Paulinho e agora que a casa ta pra desmoronar ele ta contra.. Genteee.. Hudson ta sófazendo a jogada, pra sair bem na fita…kkkkkkkkkkk…….quer apostar quando que ele será canditado de novo..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………. ele ta querendo limpar a ficha dele. Quem pode confiar no Hudsom depois de ficar contra o amigo dele( Prefeito ).

  41. Carlos Henrique disse:

    Faço minhas as suas palavras, assino embaixo de tudo que dizeres….

    O dificil será encontrarmos pessoas com vontade de trabalhar pra cidade voltar a crescer, como era há um certo tempo atrás……

    Eu particularmente nao concordo em ficar no anonimato, porem entendo que temos sim que nos preservar, uma vez que temos muitas pessoas sujas em nossa cidade e que certamente teriamos algum tipo de reprezarias……

  42. gato guerreiro disse:

    Sr moises o que vc tem comtra os porteiros e chefes de torcida ? Isso é uma ofensa ao nosso trabalho.

  43. Cidade sem Lei disse:

    Concordo plenamente com a nossa cidadã,virou uma vergonha essa politica de nossa cidade,da “Nojo “ouvir tantas besteiras, esses vereadores que só pensam em cassar,sera que é falta de serviço?
    Alguem me responde por favor:
    Se cassar quem assume a prefeitura?
    Dr.David não tem tempo e nem é louco?
    Uns falam que Domásio fica por 3 meses e depois tem outra eleição é verdade?
    Quem será os CANDIDATOS ? , alguns deste (9) da casa das Leis ,que estão lá pelo que eu sei para legislar mas ultimamente é só PALHAÇADA,hoje ouvi pela imprensa local o então vereador João Paulo falando que foi atrás do dignissimo Prefeito e não encontrou(varias vezes).Brincando de esconde ,esconde kkkkkkkk…ISSO É UMA VERRRRRRRRCONHAAAAAAAAAAAA!!!!!Nossa cidade esta um cáos,SUJA, ESBURACADA E INFUMAÇADA(ai é assim que escreve rsrsrs),pq nossos vereadores não da uma saidinha nas ruas de nossas cidades depois das 17:00 pra ver as fumaçinhas das churrasqueiras é uma feíura, calçadas tomadas por pessoas bebendo não dando espaço aos pedestre,crianças ,idosos e defientes,sendo estes ter que dar volta e passar na rua pq não tem como passar alguns dos açougues parece bar,em vez de carnes nas vitrines o que vemos (CERVEJA) ATÉ QUANDO FICARA NOSSA QUERIDA CIDADE NESTA SITUAÇÃO.

  44. lpo @yahoo disse:

    Nossa1!! nossa!!!

  45. cidadã indignada, que nada, esta mulher teria badalo ? disse:

    ESTA HISTORIA É PURA FICÇÃO, SEUS INTEGRANTES SÃO MEROS FIGURANTES, E TUDO NÃO PASSA DE UM DELIRIO DE UMA MENTE PERTUBADA DE UM COMEDIANTE.

    esta senhora está bem ciente da politica, participa das reuniões, conhecedora das entranhas da casa das leis, maridão cuidado com a testa, etc…

    porém o que as ruas dizem , não condiz com o que ela afirma, o empresário estava falido , segundo as exs, uma disse tanta coisa após a separação que é impublicavel, tinha até BO circulando (e lembrem ela andava com o pêpê para todo lado, até greve na porta da prefeitura fizeram juntos, de mãos dadas), que até a campanha politica fora toda financiada por ela e dizia isto em voz alta na esquina da prefeitura, e que hoje está calada graças a um cargo, seria isto?

    a relação do Pêpe, com o vereador professor vem de muito tempo, são irmãos siameses, andam juntos a muito tempo (é tudo armação), desde a traição na campanha do DONO DE IMOBILIARIA, mudaram de lado , bandearam para o empresario e com outro vereador empresario, mais o empresario pref, mais um advogado da praça, fizeram denuncias contra o ex-prefeito, e foram juntos nisto até o cara cair.

    depois foram juntos na camara como colegas legislativos e dizem que fizeram um complo comandado pelo poderoso, votando a taxa de iluminação publica na calada da noite (uns ganharam cargos, outros ambulancias, outros secretarias, outros transportes, etc…)

    mais o apetite do vereador professor, religioso fervoroso ( a igreja não o merece), não pararia por ai, fez aquela armação para cima do vice o dr. medico, com aquele email que disse e não disse e pronto estava rompida a relação dos poderosos, e ele seria o candidato do homem. ganhou 4 secretarias, tem uma leva de indicados em cargos e contratados, e isto foi o que provocou o rompimento com os demais vereadores, a ponto de até um lider se sentir decepcionado e saiu do posto, mais isto tudo é ensinamento petista, poder pelo poder , a qualquer preço, doa a quem doer.

    o pêpê , passiaria com o dinheiro deles, que morrem de medo dele falar tudo o que sabe, de provar as conspirações , da prefeitura que ajuda no carnaval, e assim por diante, E os textos, imaginem seriam elaborados pelo mesmo advogado da praça, amigo do vereador, do empresario pref , de outro que não pagou a conta , de outro que não cumpriu as promessas de cargos, etc…

    a tribuna é o maior posto que um vereador tem para vomitar tudo o que está engasgado, lugar para expor suas ideias e vontades, para reclamar algo que não está sendo colocado em votação, lá ele está protegido por lei, e portanto se o vereador professor não foi até hoje na tribuna para reclamar das leis (que falam que ele tanto defende), é porque ele estaria fazendo mais um jogo de cena, ele é contra a votação das leis pois elas acabariam com seus sonhos de ser prefeito (se a lei der certo, não foi ele o pai da criança seria o pref e se desse errada ele seria o pai ) e não adianta ele ir amanha na tribuna após este blog publicar o comentario , fazer mais uma cena.

    para encerrar; Giacomo, fique tranquilo que um dos 5000 votos que voce terá será meu.

    toda esta historia se passou no mundo de alice, na cidade das maravilhas.

    THE END – EM BREVE O RETORNO DE JEDAI

    • não entendi disse:

      cidadã indignada, que nada, esta mulher teria badalo ? disse:
      Por favor vc poderia ser mais claro, quero entender se é as mesmas pessoas que estou pensando?

    • Márcia disse:

      É facil ser a pedra, virar vidraça não é a dele.

  46. Ricardo Aparecido disse:

    Assino em baixo tudo que essa mulher disse…..se tem uma corjinha que só traz o mal e atraso para nossa cidade essa corjinha é: RONALDO E VIUVAS, PEDRO NORBERTO, GIACOMO “BOBO DA CORTE” (KKKK ESSA FOI DEMAIS)…E POR AI VAI

  47. salete disse:

    a D.cidadã indignada ,olha vc tem uma maneira muito espeçial de esclarecer as coisa,sinceramente,vou ter falar uma boa p vc,vc tem q se canditar p quaquer coisa,q seja vereadora,prefeita ou ate msm vice-prefeita,é de vc q ta faltando na polica,td bem q vc não quer se indenficar ,mas se resolver seguir meu conselho,eu te ajudo, na campanha eleitoral,sou funçionaria da prefitura a 15 anos servente escolar,e não quero nada em troca,por q ate aq só votei,sem nada em troca msm,nunca ganhei nada,pq não sou corrupta,fc com” DEUS”valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu abraços salete

  48. Fernanda disse:

    Ótimo texto!!!
    A verdade é que está todo mundo indignado, e toda terça-feira tem mais um capitulo da novela câmara municipal. Basta!!! Já passou da hora de fazer e aparecer, sinto vergonha toda vez que leio sobre a reunião da câmara.

  49. Ronald Reegan disse:

    Cara Cidadã, temos dois tipos de pessoas: Os bons intencionados e os políticos. 90% da sociedade são pessoas de bem até virarem políticos, depois que se tornam políticos viram ladrões. Vamos anular nossos votos na prôxima eleição de SRS, esse é o melhor protesto que podemos dar. E eu não entendo porque os vereadores tem esse salário tão alto, há entendo sim, dar pra ir pescar todos os dias, mas não é pescar peixes não é pra outra coisa. Parabens pela coragem.

  50. Eloísio Rosa Ramos disse:

    Se a minha querida cidade está nas condições que a “cidadã indignada” coloca em sua fala, digo com tristeza que tudo está mais podre que o lixão da prefeitura.

  51. Ronald Reegan disse:

    E não comprem no supermercado Alvorada, eles não respeita o consumidor, o preço que esta nas prateleiras é um e no sistema é outro(mais alto é claro). E se faltar algum ítem, eles não assumem a emtrega.

  52. O CAÇADOR disse:

    ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA!
    -CAÇA PEDRÃO
    -CAÇA CAPONI
    -CAÇA JOÃO PAULO
    -CAÇA GAMARRA
    -CAÇA HUDSON
    -CAÇA VAL
    -CAÇA PREFEITO
    -CAÇA POSTOS DE GASOLINA BR
    -CAÇA DIRETOR DO HOSPITAL
    Os motivos acho que todos ja sabem.

    Clique e veja um show de recados de Conselhos!

  53. Maicon disse:

    A politica de Santa Rita foi e é uma politica “RURAL”, o que esperar de uma cidade que vive de RENOME, assim como muitos CIDADÕES desta cidade vivem de RENOME, MARKETING e PROPAGANDA ENGANOSA.
    O espaço deste blog é bom para se MANIFESTAR,
    mas ea presença do CIDADÃO nas REUNIÕES da CAMARA, ABAIXO ASSINADOS, MULTIRÕES etc, PRATICAMENTE NINGUEM AQUI EM SANTA RITA FAZ ISSO. POR QUE?????, ESPERAMOS POR UM MILAGRE
    ISSO NÃO É UMA CRITICA, MAS SE SAIRMOS DE TRAS DO COMPUTADOR, SAIRMOS DO VIRTUAL, E FORMOS RECLAMAR DERREPENTE ALGO ACONTEÇA.

    PRECISA-SE DE MAIOR PRESENÇA DA POPULAÇÃO NAS REUNIÕES NA CAMARA.
    PRECISA-SE QUE O CIDADÃO FAÇA PRESSÃO EM CIMA DA POLITICA E DOS POLITICOS

    TENHO IDO JA ALGUM TEMPO AS REUNIÕES DA CAMARA E CADE O POVO CADE O CIDADÃO QUE DEVERIA ESTAR ALI PARA COBRAR E FISCALIZAR OS VEREADORES

    CADE O ABAIXO ASSINADO DO PROBLEMA DO SEU BAIRRO
    CADE SUA DENUNCIA FEITA NA CAMARA
    CADE A REIVINDICAÇÃO QUE VOCÊ FEZ DE SEUS DIREITOS

    MEDO DE QUE, DE MOSTRAR A CARA DE FALAR A VERDADE, ENQUANTO HOUVER ESSE “MEDO”, A OMISSÃO, A FALTA DE INFORMAÇÃO DO CIDADÃO, A SITUAÇÃO SERÁ SEMPRE ESSA.

    NUMA BOA, SE A SITUAÇÃO ESTA COMO ESTA É POR CONSEGUENCIA NOSSA. (NÃO ESTOU GENERALIZANDO)

    E AI VAMOS AS REUNIÕES NA CAMARA, VAMOS RECLAMAR DE VERDADE,
    COBRAR OS NOSSOS DIREITOS DE VERDADE.

    NÃO TENHA MEDO NÃO, NÃO TENHA MEDO

    PLANO DIRETOR PLANO DIRETOR PLANO DIRETOR PLANO DIRETOR

  54. odorico paraguassu disse:

    A carta é bonita. Não vi muita indgnação. Você falou muito do Pedro Norberto. Mais do que falou do paulinho. Se não estou enganado você votou nele.
    Acho, que uma pessoa revoltada assim, deveria se identificar, por isso você não está só revoltada. Está protegendo emprego? Não sei. Agora o ponto negativo é desejar que seu marido tenha um carro melhor que o do Pedro; com isso você colocou seu marido inferior a ele. Sinceramente? Não me emocionou, nem conveceu. o paulinho é muito pior!!!!!!!!!

    • Takehara disse:

      Odorico.
      Apenas suponha que quem escreveu nem tenha marido e nem mesmo seja mulher e, o pior, que nem seja eleitor ou resida em tempo integral aqui.

      Já pensou como o autor, com seus amigos, podem estar rindo dos “psicólogos de plantão”? ;-)

      Que mico seria hem?

      • Gil disse:

        Meu caro Takehara. Voce está por fora. É uma senhora sim e todo o mundo o nome dela. Ela trabalha com o Paulinho. Liga para o gabinete do prefeito que eles informam.

      • Takehara disse:

        Gil
        Tem acompanhado a evolução dos comentários? Parece que não é mulher mesmo!

  55. Chapolin Colorado disse:

    Pelos os comentários que tenho visto… muitos só falam “M”. Nem sabem oque esta acontecendo.
    O blog já foi bom… agora viro uma politicagem danada. Um dos autores do blog é oposição fiel ao atual prefeito, e agarrado com o ex-prefeito Ronaldo….
    Agora eu não sei quem é o pior ( tudo farinha do mesmo saco ). Jefinho???? Jezuizi amado.
    E vcs ficam aplaudindo os comentários ruins em letras “maiúsculas” contra a administração.
    Temos que criticar sim… a cidade esta uma vergonha. Mais vamos ser coerentes!
    Vamos brigar vamos gritar… vamos eleger novos governantes…. vamos acabar com essa corja, essas cambadas de puxa saco.
    Eu sou contra Jefinho, Ronaldo, Paulinho etc. essa cambada de atoa… e os vereadores então: un é leiteiro, outro dono de buteco, un fio de papai, un que nen sabe oque é legislação, un maria vai com as outras, outro mulher de malandro… e assim vai!!! Cada um mió que o outro….

    Obs.: quero ver esse blog perto la eleição…. será que ele vai ser imparcial???? nun sei não hen!!!!

  56. Marcio disse:

    Eu não entendi porque o vereador Magno salva. Pra mim não salva ninguém.

    Que o Paulinho não está fazendo nada pela cidade, isso todo mundo está vendo. Mas infelizmente não vejo mudanças no cenário político para o próximo pleito, os mesmos nomes de sempre e que, o eleito não vai fazer nada. Jefinho e Ronaldo e ainda os novos, Dr.David, Mauri, Wander, João Paulo e já ouvi falar até no Gamarra. Não vejo nestes nomes uma pessoa que tenha uma visão para administrar a nossa cidade como realmente deve ser administrada. Vejam bem, não estou discutindo o caráter dessas pessoas, mas a visão e competência administrativa.

    Sonho e rezo para que possamos ter uma boa administração, que nossa cidade prospere independente de quem seja o administrador.

    Outra coisa, vamos parar com essa coisa de cassar prefeitos. Há tempos isso acontece aqui e isso só prejudica a cidade. Tentaram cassar o Jefinho, cassaram o Rogério, o Zobinha, o Ronaldo e agora querem cassar o Paulinho. A cidade só perde com isso. Vocês já viram que todo denunciante é alguém que teve as “asinhas cortadas” pelo prefeito?

    Quanto ao Giacomo, pode ser que ele tenha a intenção de ser candidato, mas o trabalho que ele vem fazendo em divulgar os problemas da administração pública é inquestionável. Em várias oportunidades verificamos que alguns problemas foram solucionados após a divulgação no site. Sem contar no excelente trabalho na época da enchente. Não para não Giácomo! Divulgue sempre o que for necessário! Publique sempre a opinião de todos! Agora se você for candidato, ainda não sei se terá o meu voto, temos muito que conversar e você me apresentar boas propostas e que não sejam colocar nomes em ruas.

  57. Maicon disse:

    E parabens a “cidadã indignada”, até entendo as vezes o medo de não querer aparecer, só que há coisas na vida que envolvem sacrificios, os biblicos se sacrificaram eos filosofos tambem.
    Pela sua descrição da situação, você estava na ultima reunião na camara, e INDEPENDENTE DE OPINIÃO OU POSIÇÃO SOBRE O ASSUNTO, esse é um dos motivos pelo qual o cidadão tem que comparecer as reuniões na camara, ELE “VER” A SITUAÇÃO E TER A SUA OPINIÃO, NÃO PEGAR INFORMAÇÕES “MASTIGADAS” E PASSAR ADIANTE.
    Parabens

  58. Tatiana disse:

    Não importa de onde vem a carta, a resposta que naum quer calar?

    PORQUE VERADORES NÃO INVESTIGAM A VIDA DE P.NORBERTO, que não trabalha e possui uma vida confortavel? Quem elabora seus textos? Isso tbem é papel da Camara

    • Rita de Cássia disse:

      eééé … tem que ver isso, são os “pau mandado” … botam a cara a tapa porque tem quem banca.

      Ele não é o unico, quem mais vive de criar polêmica?

  59. Maicon disse:

    Só não é legal citar nomes e não falar quem somos.

  60. Maicon disse:

    Só não se esqueçam POLITICOS que no meio dessa situação toda existe um CIDADE e PESSOAS nela.
    Todos aqueles PROBLEMAS EXISTENTES CONTINUAM AI FIRMES E FORTES, INDEPENDENTE DE QUEM NÃO FEZ OU DEIXOU DE FAZER.

  61. Maicon disse:

    Oh Giacomo ja te falei galhinho de arruda …

  62. lindinha srs disse:

    nooossssaa concordo com vc,amei o depoimento e faço de suas palavras as minhas tb!vc falou tudo o que eu penso e muita gente esta pensando tb !!! bjs

  63. José Dirceu disse:

    Parabéns pelo Texto!!!

    Pessoal por favor passar o corretor ortográfico, pois isso é uma poluição visual para nossos olhos.

    • Leitor disse:

      Concordo com você José Dirceu, realmente a gramática destes comentários está PÉSSIMA! Mas cá entre nós, poluição visual para os OLHOS foi “phoda” né? E para onde mais haveria de ser este tipo de poluição??? kkkk… só lamento…

      #PLEONASMO_MIL

  64. Novamente disse:

    Eu duvido que se o Giácomo estivesse na prefeitura ele taria tomando frente nesse BLOG….
    Ele e o Pedro NOberto tem algo em comum: os 2 perderam emprego para o atual Prefeito.

    Não sou a favor do Paulinho.

  65. Si fú!!! disse:

    É Giácomo, você vai ter que dar resposta pra muito comentário… Reflita bem quantos estão ao seu lado e quantos estão contra você… Reflexão para melhorar…

  66. JBSilva disse:

    Deixei para postar um comentário após analise da opinião de muitos outros. Passo às minhas considerações: Apesar dos chingamentos contra o Prefeito, a furia da algoz (ou do algoz ???) é contra a camara, vereadores, Giacomo e Pedro Norberto.
    Muito inteligente!!!!! Boa formação.
    Apesar de falar a verdade na maioria das situações, me parece um pano de fundo para defesa do Prefeito. Me desculpe se estou enganado.
    Mas, como é facil enganar o povo !!!!!!!!

    • Moon disse:

      Poucas pessoas entenderam isso…Faz tempo que estão avisando qual é a tática: primeiro atacam, pra ficar com a simpatia do povo, depois vão ressalvando aqui, ali e lançam a idéia que querem. E o povo, manipuladissimo, pq está sendo enganado, se sente plenamente vingado por alguém que APARENEMENTE está tentando defender, mas está plantando idéias. Isso é uma técnica jurídica ( portanto, usada por advogadas), onde, quando não se consegue melhorar a situação do réu, ataa-se os julgadores. Povo, acorde, isso é pura manipulação, mas é inteligente. Leiam nas entrelinhas. Completamente rasputiniano.

  67. ÂNCORA disse:

    Gente:
    Vocês continuam “viajando na maionese”…
    Por que esta cidadã só enviou a carta, após a apresentação das 2 denúncias?
    Por que não denunciou antes? Se os problemas já existiam e a sua indignação é tão grande?????
    Ela escreve bem, ou também pediu para alguém escrever ???
    E como ela conseguiu as informações que defende com tanta segurança?
    Quem será ela??????
    Tchan… Tchan… Than….??????
    Tenho cá comigo que bem sei quem escreveu o texto, para quem, por que e com que intuito. Valeu o esforço!!!
    Quanto a mim, prefiro continuar com minhas idéias e convicções, lendo comentários, juntando os fatos, analisando a incoerência, as contradições, as primeiras e segundas intenções, etc… etc… Afinal, gosto de ficar bem informada e leio o blog diariamente.
    Só acho que não devemos misturar política com Deus e com citações bíblicas., ainda mais quando aparentam enfatizar um certo “sarcasmo”.
    Para nosso contato com Deus existem os templos, as igrejas, os retiros espirituais, ou mesmo os nossos momentos de recolhimento espiritual, oque julgo mais apropriado. Adianto que tenho uma fé inabalável em Deus, por isso mesmo O respeito. Não misturemos sua Divina Existência com política. Deixemos o Ló em paz…..
    E a política? Ah! A política é coisa dos homens, “uns bons , outros maus e outros ainda piores”….
    Quanto ao comentário do digno Sr. Takehara, sem que o mesmo tome minha resposta como ofensa, pois também respeito suas idéias, tenho a informar que não pretendo formar opiniões, muito menos defender teses ou fazer que acreditem no que escrevo.
    Sou santarritense nata, conheço muito da história de nossa cidade e, sobretudo, amo esta cidade, onde nasci e vive grande parte de minha vida. Já realizei algumas funções aqui, algumas delas de certa relevância, outras não tanto, mas sempre com honestidade e transparência, mas não é isso que se discute agora.
    Amo esta cidade, os santarritenses em geral, mas também sei receber bem quem vem de fora, algguns deles que se tornam quase irmãos de tanto querer bem.
    Apenas divulguei o que penso e o que acho. Defender meus argumentos, ah! isso faço em outros lugares e nos devidos momentos. Sou a favor da verdade, e que vença o melhor!!!! E em busca da verdade cabe sempre uma acareação, sendo amplo o contraditório, conforme asseguram nossos direitos individuais.
    Finalmente, não vamos generalizar. Saibamos “separar o joio do trigo”….
    Abraços a todos internautas e amigos do blog.

    • Rita de Cássia disse:

      Por que o Pedro Norberto só faz denúncia depois que perde cargo???????????

      • Ricardo disse:

        Voce está enganada, Rita de Cássia. O Pedro Norberto fez a denúncia contra o Ronaldo quando estava trabalhando na administração do Jeferson e antes das eleições de 2.004. Quem pode explicar tudo isto é o Paulinho.

      • Jhon disse:

        Mas e a denúncia, gente????? a denúncia é verdade ou não??? é isso que importa.

  68. Marcondez Ferraz disse:

    Acredito que esta carta é de uma pessoa bem próxima ao Paulinho que quer mudar o foco das investigações. A Câmara está simplesmente cumprindo o papel dela, que é investigar. A cidade não está parada por que a câmara esta investigando. Ela está parada por que o prefeito não faz nada mesmo, com ou sem denúncias.
    O texto é muito forte e agride de forma gratuita pessoas que não tem nada a ver com isso, como por exemplo “mensalão do Ronaldo”; quem recebeu, tem que provar, antes de falar besteira.
    Obs- Já sei quem soltou a carta.

    • Silvestre disse:

      Todo mundo já sabe agora. E o desespero ficou mto mais evidente. Qual será o proximo lance de xadrez do Bispo????

  69. Marcondez Ferraz disse:

    Na época de Ronaldo Prefeito os vereadores eram:
    Bodinho
    Marquinho da Ambulância
    Gamarra
    Anibal
    Dona Marlene
    Prof. Magno
    Renato de martha
    Mauri da Usivale
    Monserrat
    Quem vai ter a coragem de apontar algum desses vereadores como tendo recebido Mensalão do Ronaldão.
    Se alguém tiver provas concretas, escreva. Mas se inventar ou mentir terá consequências.

    • Oswaldo disse:

      A autora desta carta terá que explicar tin tin por tin tin esta história do mensalão. E para o Juiz. Tudo com provas, valores, nomes e data.

  70. Chapolin Colorado disse:

    Então meu povo…. tudo a mesma coisa… mesmo comentário…. e a mesma ladainha….
    E vcs acham que vai mudar alguma coisa??? Vai tamen!!!!!!
    Só muda muda o dono do circo e a palhaçada continua mesma. os palhaços, engolidor de facas, o trapezista ( esse sim é liso ), “a mulher barbada”, o animador de plateia ( como disse a nossa cidadã indignada ).
    E alguns de nós como cidadões honesto…. toma….
    E a palhaçada continua….. E viva Sta Rita!!!!!!!!

  71. Toninho disse:

    Finalmente a mascara do “bobo da corte” está caindo. Parece até nome de banda dos anos 60: “Ronaldo e suas viuvas”.

  72. Marcondez Ferraz disse:

    Amigo, já está apelando para ameaças?????

    As viuvas contra-atacam, nao percam cenas dos proximos capitulos

  73. Paulo Henrique disse:

    Bom dia!

    Goataria muito de dar os parabéns a pessoa que escreveu o texto.
    Também gostaria que os vereadores MARIONETES respondessem o texto de nossa colega, pois toda vez que tem uma reunião na camara é para dar noticia de DENUNCIA CONTRA PREFEITO, pelo AMOR DE DEUS!!!!! Já é hora de pensar na população e deixar de ser egoísta pensando em si próprio caros VEREADORES, você foram eleitos para defeneder o Direito da população e não ficar toda vez querendo tirar o prefeito do cargo.
    Quando se trata de representar a população Significa que: OS PROJETOS QUE FOREM CRIADOS DEVEM SER VOTADOS CASO SEJA BOM PARA POPULAÇÃO. HA >>>> ESUQECI QUE PROJETOS SÂO ESSES!!!!! SE OS VEREADORES SÓ PENSAM EM DERRUBAR PREFEITO.

    Pensem Bem senhores represenatntes do “POVO” quero dizer MARIONETES E BOBOS DA CORTE “RONALDO CARVALHO E PEDRO NORBERTO” QUE NOJO>>>>>>

  74. Novamente disse:

    Alguem Percebeu que essa coluna saiu da pagina principal do Blog…pq será? não sçao independentes……hummmmmmmm

  75. BRAZILINO PEREIRA disse:

    No meu governo será assim:
    PROIBIDO ENCHENTE
    PROIBIDO BURACOS NAS RUAS
    PROIBIDO CACHORRO NAS RUAS
    PROIBIDO ALUGUEL ABUSIVO
    PROIBIDO CAÇAR O PREFEITO
    PROIBIDO SOM AUTOMOTIVO ALTO DEPOIS DA 18:00Hs
    PROIBIDO ULTRAPASSAR PELA DIREITA
    PROIBIDO PREÇO ABUSIVO DE COMBUSTIVEL
    PROIBIDO MENSALÃO
    PROIBIDO USAR MÁQUINA DO PODER EM BENEFÍCIO PRÓPRIO
    PROIBIDO VEREADOR ANALFABETO E LARÁPIO
    PROIBIDO PROFESSOR FUMANTE
    PROIBIDO PROFESSOR BEBUM
    PROIBIDO FALSIDADE
    PROIBIDO POLITICA SUJA, ETC!

    • Ditador disse:

      Na ditadura, era assim, proibia-se tudo. mas o povo, inconformado, acabou se rebelando e as coisas mudaram. Portanto, quando vc for candidata, além da ironia, lembre-se que a ditadura acabou.

  76. Santarritense decepcionado disse:

    Concordo com o “novamente”, porque saiu da página principal?
    Este blogo é independente ou não, pois se não for, não mais participarei dele e farei campanha para outras pessoas que conheço fazer o mesmo!!

    • Benedito Camargo Júnior disse:

      Caro leitor, a estrutura do Word Press, permite apenas 10 matérias FIXAS na primeira página, por isso a medida que novas matérias são postadas as demais vão indo normalmente para a segunda, terceira página e assim por diante.
      Se houve algum interesse nosso em não tornar essa carta pública, NÃO a teríamos postado, concorda?
      Portanto não foi só esta matéria que saiu da primeira página, mas sim todas as que foram postadas anterior a elas também é sempre assim, entendeu?
      Mas como para nós esta carta está rendendo acessos e comentários, a coloquei novamente na primeira página…
      Agora se quiser continuar participando ou não deste blog, fique a vontade para fazer o que achar melhor, mas por favor sem insinuações em fundamentos.

      Júnior

      • Novamente disse:

        Desculpa Benedito, mas nao tivemos 10 matérias novas acima da carta. e eu sei que vcs podem muito bem organizar da forma que vcs quiserem. opa e acabei de verificar, essa coluna voltou para a pagina principal….ué?não entendi!!!!!

  77. SPR disse:

    É isso ai! Parabens pela carta, vereadores vamos trabalhar, enquanto fica discutindo picuinha, na periferia esta faltando infra-estrutura, exemplo disso alha o bairro da nova cidade que esta abandonado, sera que vão deixar para vespera da eleição, para calçar mais alguns metros de Rua??? e depois parar! não se esqueça que a nova cidade pode definir uma eleição.

  78. Capitão Nascimento disse:

    PIZZA!!!! VAI TUDO ACABAR EM PIZZA!!!!!!! NÃO VÃO CAÇAR NINGUEM.. SRS VAI CONTINUAR PARADA OU ANDANDO PRA TRÁS….
    NÃO VAI DAR EM NADA

  79. Weslley disse:

    Concordo em tudo que esta pessoa descreveu. E principalmente sobre esse bando de vereadores… Dentre este bando ha pessoas que antes de entrar para política PARECIAM E COMPORTAVAM como homens honestos e íntegros como: “prof” Magno ; Domásio; Hudson (tinha tudo para ser um bom político pela juventude e cultura); “prof” João Paulo e Wal do Mercado. O resto do bando todos nós ja conhecia: De que serviu o Tiãozinho da Sucata em seus mandatos anteriores ? E o João do Jaime ? Sem falar no “Bodinho” e Gamarra que tem uma empresa de transportes escolar e presta serviço para própria prefeitua. Agora ja conhecemos todos políticos do bando. Nossa arma é o voto. Pense antes de votar neles na próxima eleição.
    Em relação ao sr PEDRO NORBERTO, só de aluguel ele pagar R$ 500,00. Mas o carro financiado… Como sobrevive alguém que não trabalha ? Agora este nosso prefeito (PAULINHO DA CIRVALE), perdeu a oportunidade de carregar somente o rótulo de ser um patrão sem educação. Agora tbém carrega o de ser ser um péssimo político e não saber governar.

  80. João Paulo disse:

    Tudo o que foi dito na carta da cidadão indignada merece a reflexão dos santa-ritenses, nascidos e vindos de outras partes… em especial essa questão da paralisia coletiva por parte dos nossos representantes com relação ao projeto do Plano Diretor.

    Se os nossos dignissimos representantes nem se dão ao trabalho de justificar a razão ou razões dessa demora, deve ser porque não nos consideram merecedores de suas dignissimas atenções ou, o que seria muito preocupante, estejam realmente sendo levados a isso por “forças ocultas”, interessadas na falência do plano diretor.

    Na minha luta pela “ressuscitação” do plano e pela defesa da integridade desse projeto, entrei em atrito com pessoas do meu convívio, gastando meu “latim” para mostrar a eles que interesses econômicos estariam trabalhando pela desmoralização desse trabalho, em especial o macrozoneamento proposto após estudos de solo e outras ciências da terra.

    Faço questão de fazer justiça ao Paulinho, que nos apoiou em todos os momentos, preocupado que está pelas consequencias funestas ao municipio pela falta desse importante projeto.

    Quanto ao Giácomo, prezada valorosa e parceira de idéias cidadã indignada, a senhora pegou muito pesado. O Gácomo peca pelo excessivo posicionamento contra a prefeitura, entretanto o que seriamos sem a sua valiosa contribuição à democracia com o seu Vale Independente? que eu me lembre nunca existiu por essas bandas, um veiculo de informações tão transparente e util em nossa cidade.

    De resto, concordo em gênero, numero e grau com sua indignação.

    JP

    • Nestor disse:

      Este é mais um eleitor do Paulinho e ainda não está arrependido.

      • Takehara disse:

        Por favor Nestor, não seja injusto concluindo precipitadamente.
        O João Paulo (junto com o Giácomo e outros valorosos cidadãos), vem batalhando pelo Plano Diretor desde 2005 investindo seu tempo e até seu próprio dinheiro pelo simples fato de estar consciente da importância desta lei para todos nós.

        Pelo visto o amigo Nestor ainda não pôde ajudar nesta luta e também não tenha tido a oportunidade de dedicar-se a, pelo menos, ler o projeto de lei. Então, peço que leia e tire suas próprias conclusões:

        http://www.camarasrs.mg.gov.br/pdf/2010/ProjetoLeiComplementar004-Plano%20Diretor.pdf

        Aposto que você, Nestor, depois de entender do que estamos falando, passe a nos apoiar e até lamente por não ter participado antes.

        Obrigado.

      • João Paulo disse:

        Caro Nestor, um dos objetivos da minha vida é estar sempre comprometido com a comunidade onde vivo a 25 anos e, pretendo continuar com esse objetivo até o último momento…

        Uma das pelejas que assumi chama-se Plano Diretor de Santa Rita do Sapucaí que está a mais de 6 anos “rolando” sabe-se lá onde.

        Não tenho a minima vontade de participar de politica partidaria mas estarei sempre apoiando, com o meu conhecimento técnico, aqueles que assumirem a prefeitura da minha cidade, sejam eles quem forem… no que diz respeito ao nosso projeto, o prefeito Paulinho tem sido impecável.

        Miinha posição é a favor de Santa Rita do Sapucaí.

        João Paulo de Oliveira Neto
        jpon70@gmail.com

  81. Clésio disse:

    Acho que quem está por trás do Pedro Boberto é o Giacomo Inconstante. Que dupla hein???

  82. JBSilva disse:

    Ao que parece, como comentado acima, é tudo pano de fundo para defender o Paulinho.
    Acorda Santa Rita!
    Vcs que se acham o maximo, aprendam a ler nas entrelinhas!
    Como é facil enganr o povo!!!!!!

  83. Marcio Henrique disse:

    Eu tenho vergonha do brasileiro!
    Só sabe reclamar e não põe a mão na massa…

  84. Weslley disse:

    É sr marcondez…
    Mensalão podem não recebidos; mas utilizaram o telefone corporativo da prefeitura para verificar horóscopo e disk sexo. Quem não sabe disso né sr “Bodinho” ?

    • Ricardo disse:

      Cuidado com o que voce fala. O Bodinho foi absolvido nos dois processos do celular. Voce vai er que repetir na Justiça.

  85. Roseli disse:

    Querida cidadã olha que desabafo hén esta de PARABÉNS!
    Realmente alguém precisava dizer umas verdades, e vc disse TUDO.
    Sou moradora do bairro JOSE GONÇALVES MENDES, me mudei pra cá ah oito anos atrás…..nesses oito anos que estou aqui nunca houve uma melhora em nosso bairro…..as ruas estão em péssimas condições…..matos nas ruas e calçadas enfim em completo abandono! sem contar que quando chove nem o circular passa por aqui pois não tem rua decente que eles possam transitar em tempos de chuvas.
    Bom sei que o descaso não é só aqui no meu bairro, mas sim em toda a CIDADE DE SRS.
    Até quando iremos ter que passar por essas humilhações? Uma CIDADE como SRS, que tem escolas técnicas, que trazem pessoas de todo o pais para estudar aqui, deveria ser rica em beleza e qualidade de vida, e acima de tudo RESPEITO para nós os Cidadãos.

  86. odorico paraguassu disse:

    ” Equanto os cães ladram, a caravana passa”

  87. Carol disse:

    Olha… nunca me senti com a alma tão lavada como hoje ao ler esse manifesto!
    É isso aí, disse tudo!
    PARABÉNS!
    Agora vamos ver se essa chacoalhada vai tirar alguma coisa do lugar ou vai continuar tudo como está!

  88. clarissa disse:

    Faz tempo que eu não me manifesto aqui, mas desta vez não resisti.
    PARABÉNS cidadã que escreveu esta carta!!
    Acho que suas palavras estavam engasgadas na garganta de muita gente, mas ninguém teve coragem de se manifestar.

  89. A FICÇÃO - TENTEI DESVENDAR disse:

    ESTA HISTORIA É PURA FICÇÃO, SEUS INTEGRANTES SÃO MEROS FIGURANTES, E TUDO NÃO PASSA DE UM DELIRIO DE UMA MENTE PERTUBADA DE UM COMEDIANTE.

    esta senhora está bem ciente da politica, participa das reuniões, conhecedora das entranhas da casa das leis, maridão cuidado com a testa, etc…
    SERIA ELA UM EMPRESARIO FALIDO, QUE VIVE DEFENDENDO UM PAULINHO ?

    porém o que as ruas dizem , não condiz com o que ela afirma, o empresário estava falido , segundo as exs, uma disse tanta coisa após a separação que é impublicavel, tinha até BO circulando (e lembrem ela andava com o pêpê para todo lado, até greve na porta da prefeitura fizeram juntos, de mãos dadas), que até a campanha politica fora toda financiada por ela e dizia isto em voz alta na esquina da prefeitura, seria isto?
    SERIA UM PREFEITO E SUA EX ESP. E O PEDRO NOB?

    a relação do Pêpe, com o vereador professor vem de muito tempo, são irmãos siameses, andam juntos a muito tempo (é tudo armação), desde a traição na campanha do DONO DE IMOBILIARIA, mudaram de lado , bandearam para o empresario e com outro vereador empresario, mais o empresario pref, mais um advogado da praça, fizeram denuncias contra o ex-prefeito, e foram juntos nisto até o cara cair.
    SERIAM PEDRO NOB , MAGNO, JOAO GALVAO, DANILSO, JOSE RUBEM ?

    depois foram juntos na camara como colegas legislativos e dizem que fizeram um complo comandado pelo poderoso, votando a taxa de iluminação publica na calada da noite (uns ganharam cargos, outros ambulancias, outros secretarias, outros transportes, etc…) SERIAM PEDRO NOB, MAGNO, MARCOS AVELINO, GAMARA, MONSERAT,?

    mais o apetite do vereador professor, religioso fervoroso ( a igreja não o merece), não pararia por ai, fez aquela armação para cima do vice o dr. medico, com aquele email que disse e não disse e pronto estava rompida a relação dos poderosos, e ele seria o candidato do homem. ganhou 4 secretarias, tem uma leva de indicados em cargos e contratados, e isto foi o que provocou o rompimento com os demais vereadores, a ponto de até um lider se sentir decepcionado e saiu do posto, mais isto tudo é ensinamento petista, poder pelo poder , a qualquer preço, doa a quem doer.
    SERIA O MAGNO ?

    o pêpê , passiaria com o dinheiro deles, que morrem de medo dele falar tudo o que sabe, de provar as conspirações , da prefeitura que ajuda no carnaval, e assim por diante, E os textos, imaginem seriam elaborados pelo mesmo advogado da praça, amigo do vereador, do empresario pref , de outro que não pagou a conta , de outro que não cumpriu as promessas de cargos, etc…
    SERIAM O PEDRO NOB, MAGNO, PAULINHO, JOAO GALVAO, DANILSO JOSE RUBEM?

    a tribuna é o maior posto que um vereador tem para vomitar tudo o que está engasgado, lugar para expor suas ideias e vontades, para reclamar algo que não está sendo colocado em votação, lá ele está protegido por lei, e portanto se o vereador professor não foi até hoje na tribuna para reclamar das leis (que falam que ele tanto defende), é porque ele estaria fazendo mais um jogo de cena, ele é contra a votação das leis pois elas acabariam com seus sonhos de ser prefeito (se a lei der certo, não foi ele o pai da criança seria o pref e se desse errada ele seria o pai ) e não adianta ele ir amanha na tribuna após este blog publicar o comentario , fazer mais uma cena.
    SERIA O MAGNO ?

    TENTEI DESVENDAR, CHUTANDO NOMES FICTICIOS AOS FIGURANTES.

    para encerrar; Giacomo, fique tranquilo que um dos 5000 votos que voce terá será meu.
    VOCE GANHOU O MEU TAMBÉM, 5001.

    toda esta historia se passou no mundo de alice, na cidade das maravilhas.
    SERIA ESTE MUNDO = SANTA RITA DO SAPUCAI ?

    THE END – EM BREVE O RETORNO DE JEDAI

  90. Lucas Manoel disse:

    Você escreveu uma carta usando o nome do PEDRO NORBERTO, vou falar o que eu sei dele , ele não fuma ,não bebe,não usa droga e não tem amante.Ele tem uma esposa que ajuda ele dia-a-dia , pergunta pro seu marido se ele tem essa mesma categoria.
    Se todos tivessem a coragem que o PEDRO NORBERTO tem você colocava assinava a carta ou falaria direto a ele.

  91. Alguem ! disse:

    Verifiquei que várias pessoas pedem que os vereadores prestem mais atenção na nossa cidade por causa desta questão do prefeito. Pessoas acham que os vereadores não estão ligando mais para a cidade por causa da denúncio contra nosso prefeito. É ai que eu não entendo, se os vereadores não fizessem nada e tivessem trabalhando normalmente, as pessoas estariam reclamando do mesmo jeito. “Nossa olha esse vereadores, o prefeito faz o que quer e eles nem para investigar”. Caros santaritensses, devemos entender que nossos representantes devem ir até o final com esta história, devemos acabar de vez com isso. Não são todos os vereadores que são ruins, isso tudo é por causa do prefeito, ele que provocou toda esta situação. Não culpem os vereadores, eles estão fazendo o que é necessário. Não podem fazer duas três coisas ao mesmo tempo. Reclamar é muito simples, a declaração desta cidadã indignada está muito cheia de idiotices, ela disse apenas o que as pessoas querem ouvir, mas não diz o que as pessoas devem entender. Olha cidadã indignada, você fala demais.

    • Takehara disse:

      Amigo.
      O Ministério Público Estadual encaminhou um ofício à Câmara cobrando esclarecimentos sobre a demora em votar o projeto de lei mais importante que já passou por aquela casa, o do Plano Diretor que, dentre outros benefícios, liberará a captação de inúmeros recursos financeiros para a solução de antigos problemas locais.
      http://www.camarasrs.mg.gov.br/colunas/Coluna%20do%20Legislativo%2093-2011.htm
      O presidente da Câmara respondeu que o projeto está desde 10 de agosto de 2010 sob análise das comissões permanentes!

      Acontece que o Núcleo de Sistematização do Plano Diretor analisou seus 157 artigos em uma semana de trabalho árduo, sério e voluntário e os vereadores, que são pagos, não conseguem lidar com um projeto de lei já discutido, mastigado, aprovado em audiência pública, aprovado pela SEDRU, registrado em cartório; e já gastaram mais de sete meses sem dar nenhuma resposta à população.

      • João Paulo disse:

        Pois é Takehara, esse alguem (que deve ser ninguem) critica a cidadã indignada por “falar demais”… que crime né? Nós que vivemos longos anos sem poder “pensar” contra o governo dos militares ditadores, valorizamos esse “falar demais” e qto mais melhor S Alguem, que deve ser ninguem.

        Takehara, seria possivel a Câmara divulgar com andam esses estudos? dessas “comissões permanentes”? que não conseguem entender um projeto “discutido, mastigado, aprovado em audiência pública, aprovado pela SEDRU, registrado em cartório”… se estão com dificuldades em entender um projeto, que convoquem aqueles que possam ajuda-los… ou será que essa conversa de “comissões permanentes” não está muito bem contada?
        A população de Santa Rita precisa se movimentar… precisamos ajudar nossos representantes.
        João Paulo de Oliveira Neto

      • Giácomo Costanti disse:

        João Paulo, que tal você protocolar um pedido na Câmara Municipal, pedindo uma cópia do Plano Diretor que foi enviado a eles, para fazer uma comparação com o Plano Diretor aprovado pela SEDRU?

      • Takehara disse:

        Pode explicar melhor Giácomo? Você acha que o texto aprovado na última audiência pública pode ter sido corrompido?
        Se for o caso, é mais interessante requerer cópia do registro em vídeo da integridade dos trabalhos da audiência.
        Eu tenho algumas partes e também a parte final já que o último trecho foi gravado com minha câmera pelo Massaro que já não tinha mais espaço nas dele.

      • Giácomo Costanti disse:

        Takehara, não posso falar mais nada, mas CREIO que vocês que acompanharam a última audiência pública deveriam, pedir na CÂMARA uma cópia do documento que foi enviado a ela e compará-lo com o aprovado pela SEDRU.

        Grande abraço

      • Takehara disse:

        Anotado Giácomo!

  92. Alguem ! disse:

    Quem é o bobo da corte aqui ? É vocês cidadãos santarritensses que apoiam o que esta mulher ou homen está dizendo, analisem com calma tudo isso ! Palavras e mais palavras tentando culpar os vereadores e não o prefeito !

    • Takehara disse:

      A questão recai sobre a reputação ética de nossos vereadores habituados a prestar e receber favores individuais mesmo que em detrimento do interesse coletivo.

      Os bobos eram artistas espertos e talentosos que entretiam a nobreza em troca dos privilégios da boa vida na corte.

      • Traduzindo disse:

        Traduzindo, takehara, vc quer dizer que o prefeito não tem culpa alguma? Coitadinho né? com tanto advogado assessorando, não sabe se impor…Faz-me rir. E faz-me chorar por esta cidade.

      • Takehara disse:

        Muito pelo contrário “Traduzindo”.
        Denúncias fundamentadas devem ser apuradas sim. O que não pode é uma câmara comportar-se como se comandada por algum patrocinador pois é muito estranho terem tempo para dar nome a ruas, fazerem mil indicações sem noção de orçamentária, acatarem três denúncias, não apresentarem nenhum projeto de lei decente e ainda por cima paralizarem por nove meses o mais importante projeto de lei que é o do Plano Diretor cujo principal defensor é o nosso amigo Giácomo que tanto já apelou para que os vereadores tomassem providências.
        Tudo isso não é estranho não, é suspeito!

  93. Cucuruto!!! disse:

    Cidadã indinada, se esconde atraz de um cognome, fala merda, critica todos, pra que?
    Pendura uma melancia no pescoço e sai pelada na rua.

  94. Contos de fada disse:

    Esta carta é uma tentativa desesperada de continuar no PODER e mais nada,quanto ao PLANO DIRETOR,se realmente é lei que se cumpra,leis não foram feitas para ser discutida e sim cumprida,BOBOS da CORTE somos nós cidadãos de bem.

    • Takehara disse:

      Os cidadãos de bem não são bobos e sabem muito bem seus direitos e deveres, acompanham o que se passa em sua comunidade, participam e trabalham pelo bem comum e, por tudo isso, não são enganados facilmente.
      Os cidadãos de bem de nossa cidade já sabem que o nosso Plano Diretor ainda não é uma lei e só o será lei depois que os vereadores resolverem votá-lo e aprová-lo.
      Os cidadãos de bem de nossa cidade já sabem também que quando o Plano Diretor for lei a especulação imobiliária vai diminuir muito, os loteamentos irregulares não mais existirão, o preços dos imóveis podem ter preços justos para que todos gozem do direito a um teto e que o meio ambiente será muito mais respeitado assim como saúde, educação e segurança.
      Sei que não deve ser o caso do “Sr. Contos de Fada”, mas tem gente pensando que ser cidadão de bem é alienar-se de tudo e sair berrando no meio da manada enquanto é conduzida pelos corredores ao abate.

      Bem diz o Zé (Ramalho): “Eh, ôô, vida de gado, Povo marcado, ê, Povo feliz”

  95. Alguem ! disse:

    Amigo Takehara,

    Você entendeu muito bem o que eu queria dizer, ninguém aqui quer saber o que realmente significa bobo da corte. Não tem o que escrever fica ai tentando dar aulinhas com textos bonitinhos. Existem sim bons vereadores na atual gestão, e não é só por causa de alguns que todos merecem ser massacrados.

    • Takehara disse:

      Se bons vereadores são aqueles que:
      - estão barrando o Plano Diretor que vai ajudar milhares de pessoas a terem uma cidade melhor;
      - ignoram os riscos de churrasqueiras incandecentes no caminho dos pedestres;
      - fecham os olhos ao escandaloso uso particular de espaços públicos;
      - deixam que o trânsito não seja municipalizado, quem sabe para agradar os infratores;
      - criam feriados para “espantar” grandes empresas;
      - apresentam desempenho sofrível com 75% dos projetos de lei voltados a “denominação de logradouros”…

      … então, realmente, temos muitos bons vereadores caro “Alguem”.

  96. ana disse:

    essa pessoa q mandou esse post quer ser candidata a que na proxima eleiçao? hihiihhihihi

    • Ululante disse:

      É óbvio, começou a corrida para as proximas eleições… Mas e agora, como se desvincular do outro???? Vai começar falando que foi uma ilusão, que não teve como resistir, que houve traição….Eu já vi esse filme antes…

  97. Mi disse:

    Olá cidadã….. concordo com sua indignação, pois dela também padeço. Não concordo com as ofenças….
    Acredito que se os senhores vereadores participassem melhor da gestão o nosso prefeito agiria de forma diferente, e o melhor, nossa cidade ganharia muito. Alguém já parou para pensar porque um cidadão tenta caçar tantos prefeitos?
    Senhores vereadores, os respeito muito, mas nossa cidade precisa que vocês fassam da atual administração uma gestão participativa. Nossa cidade está perada enquanto vocês ficam tentando caçar o prefeito…. Vamos lá, voltar a realidade…. Vamos trazer a nossa bela cidade o progresso e a satisfação a população, não a discórdia e a bagunça atual.

    Espero que vocês encarem esse comentário como algo construtivo, pois a força de esquerda em uma democracia deve sempre girar em torno da busca de melhorias. Reflitam….. vale a pena brigar…..ou vale a pena prosperar e construir…

  98. Cade o Hospital! disse:

    E afinal, cade nosso HOSPITAL???

    Hudson, vc sabe ?

    Hummm.. ja deve ta formando no inatel né, ou ja formou ??

  99. julio cezar disse:

    faz muito tempo que não vemos nossa cidade caminhar pra frente,vamos todos nos alertar,ficar mais espertos ainda mais sobre o que anda acontecendo em nossa cidade,vamos cobrar e exigir mais de nossos politicos,por exemplo: a secretaria de esportes de nossa cidade,o que eles estão fazendo????? nada !!!!! eles ficam coçando o saco na prefeitura,vão lá só pra assinar papéis, e receber o salário,só dão verbas pra timinho de futebol que não dá em nada!!!!,e ainda mais,muitos cargos dentro da prefeitura,são preenchidos por pessoas que não tem gabarito para isso.Posso dizer com convicção: aqui em santa rita do sapucaí,está tudo devagar,quase parando.

  100. Weslley disse:

    Concordo plenamente com Takehara. Com excessão dos vereadores com curso superior (professores João Paulo e Magno e do estudante de engª Udson); o restante não tem noção de nada. Só querem saber de ganhar o deles. Vocês acham que o sr Tiãozinho da sucata, Bodinho (o apelido ja diz tudo); Gamarra; JOÃO DO JAIME; Domásio; Wal do mercado em condições de votar alguma coisa com coerência e convicção ? Pelo amor de Deus !!! Sete meses é muita coisa p não ter resposta de nada.

    • Alguem ! disse:

      Weslley, você é idiota ?

      Você acha que basta ter um curso superior para que a pessoa possa ter noção de alguma coisa. Magno é um tremendo puxa saco, apoiou o Prefeitinho nessas denúncias, Hudson, pelo amor de Deus ele era o aviãozinho de menininhas. E você vem fala pra min que eles tem noção de alguma coisa. Presta atenção no que você ta falando. Bodinho pelo que sei, está no seu terceiro mandato, se fosse tão ruim assim, não conseguiria nem um segundo. Se a cidade está quase parando isso eu concordo mas isso graças a um prefeito de gosta de seduzir garotinhas. Acredito que o sem noção aqui é você !

  101. Weslley disse:

    ALGUEM; no mínimo você deve algum favor ao sr BODINHO. No mínimo você tomou algumas cachaças no BAR DO BODINHO. Você tem conta la ? Deve ter e deve estar atrasada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai la pagar sua conta pra não precisar fazer campanha para o sr Bodinho (que usou celular corporativo da prefeitura para ver horóscopo) lembra?

  102. Cucuruto!!! disse:

    Que baixaria, só babaquices e merda no ventilador, que tal elevar o nivel das conversas, vamos lá 1, 2, e 3 já……….

  103. cidadã indignada disse:

    Nossa cidade está carente de politicos há muito tempo, faz um bom tempo que não temos mais prefeitos e nem vereadores em Santa Rita. Sai um prefeito péssimo e entra outor pior, isso vale para os vereadores também. Desejo que em 2012, a população fique atento em quem vai votar, embora acredito que serão as mesmas “PORCARIAS DE SEMPRE QUE VAI SE CANDIDATAR”. Aqui está parecendo cidade de ninguém, cidade do nada……Infelizmente nossa cidade está parada desde da época do Jefinho, a meu ponto de vista também foi outro que não fez muito para a cidade.

    • Altino disse:

      Voce está erta, Cidadã Indignada. O Jeferson, Além de não fazer nada, nos deixou uma dívida de 26 muilhões.

    • Estrangeiro disse:

      Se está parecendo, e está, temos que ter cuidado com o povo que tem vindo de fora, mas os ques vem sem amor, com ambição. Essa cidade não é minha e mto menos sua. Apenas saiba, pra não perder tempo, que nada que venha ligado diretamente de outras administrações, vingará em cargo público aqui.

  104. Ricardo Aparecido disse:

    Li a resposta do Giacomo e por sinal achei bem fraquinha.

  105. olha só disse:

    censurando os comentarios ?
    falei apenas a verdade.

  106. De novo disse:

    …as pessoas acham que os vereadores não estão ligando mais para a cidade por causa da denúncio contra nosso prefeito. É ai que eu não entendo, se os vereadores não fizessem nada e tivessem trabalhando normalmente, as pessoas estariam reclamando do mesmo jeito. “Nossa olha esse vereadores, o prefeito faz o que quer e eles nem para investigar”. Caros santaritensses, devemos entender que nossos representantes devem ir até o final com esta história, devemos acabar de vez com isso. Não são todos os vereadores que são ruins, isso tudo é por causa do prefeito, ele que provocou toda esta situação. Não culpem os vereadores, eles estão fazendo o que é necessário. Não podem fazer duas três coisas ao mesmo tempo. Reclamar é muito simples, a declaração desta cidadã indignada está muito cheia de idiotices, ela disse apenas o que as pessoas querem ouvir, mas não diz o que as pessoas devem entender….
    o texto está tão lúcido que resolvi só copiar, pra não ter que escrever o mesmo.
    ACORDA POVO, A CARTA É UMA MANIPULAÇÃO ENGENDRADA HABILMENTE. O objetivo é desviar o foco. Vamos investigar vereadores, vamos sim.

    • Patrícia disse:

      Nossa! Essa turma está jogando pesado com acusações seríssimas e sem nenhuma prova. Sei não, acho que essa pessoa (ou pessoas) da carta ou é louca de pedra, ou irresposável no último. Mas lendo a sua opinião, “DE NOVO”, acho que vc matou a charada, muito inteligente de sua parte. Como voce disse, é alguém interessado em mudar o foco das “notícias” e conter o trabalho dos vereadores. Espero que os vereadores não se intimidem. Mas que maneira, poxa, mensalão, representantes do povo marionetes, prostituição, hienas, meu Deus! É Muito grave! Será que os acusados vão aceitar? Quem não deve não teme. Eu não aceitaria e vc?

      • Takehara disse:

        Olha Patrícia,
        você parece uma pessoa bem intencionada, então vou perguntar se reconhece o perigo de se colocar churrasqueiras em frente ao comércio sobre o passeio público.
        Se você concorda que estão sujeitando a população a um grande risco, especialmente as crianças, você deve achar que é a prefeitura que deve tomar uma atitude, não é mesmo? Acontece que não há lei no município que permita impedir tal prática e esta lei tem que sair dos vereadores, uma lei específica, abrangente e com pesadas punições.
        Este é apenas um exemplo do que se espera que o legislativo faça, é para isso que eles foram eleitos mas não estão fazendo, sabe porquê, porque tem lei que incomoda certos grupos de pessoas que podem prejudicar futuras eleições do vereador e, exatamente por isso eles preferem atuar na “região de conforto” ou seja, agradando o eleitorado na perseguição do executivo pela infra estrutura (calçamento, praças, etc.).
        Não seja enganada Patrícia, condene os covardes e prefira aqueles que realmente lutam pelo que é importante de fato, entre no site da câmara e leia as atas, os projetos de lei, a coluna do legislativo e veja com seus próprios olhos o quão lento é, e sempre foi, o trabalho daqueles em que depositamos nossos corações para melhorar o lugar onde nascemos ou escolhemos para viver.
        Obrigado.

  107. Patrícia disse:

    Oi Takehara, A gente preocupada com os “Grandississimos”problemas que a cidade vem passando e vc preocupando com churrasquinhos, parece que como nosso amigo bem disse vc tbm quer mudar o foco da discussão. Olha aiiiii!

    • Takehara disse:

      Agora eu a entendi Patrícia.

      Você prefere deixar que os pequenos problemas se somem ou aumentem para depois tentar resolvê-los. Eu não consigo entender esta estranha estratégia…

      Uma carta aberta onde se afirma, dentre outras coisas, que os vereadores não cumprem seu papel é o foco da discussão. Ou será que entendi tudo errado?

      “Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores.”
      — Bruce Calvert

  108. Patricia disse:

    Não Takerrara, vc não entendeu nada. Eu disse que vc está tentando tirar o foco do momento que é como vc mesmo disse esta carta que anda por aí para tristeza nossa. Uma carta que faz acusações gravíssimas e sem nenhuma prova nem mesmo assinatura. Vc é muito incoerente, qdo diz ser honesto porque assina seu nome( não sabemos se é mesmo seu nome), critica denúncias irresponsáveisl e sem nome, e defende uma carta dessa? Com denúncias completamente irresponsáveis e sem assinatura? Nós não podemos “Takerrara” ficar nas mãos de pessoas desse nível que para segurar seu carguinho, espesinha, calunia, difama. Depois “Takerrara”, mesmo que os acusados provem a sua inocencia fica a dúvida. Vc acha isto justo? Eu não acho. Deste jeito ninguém está livre de ser caluniado.

    • Eu gostei. disse:

      Patrícia, muito sensata e mto merecida a bronca, mas aí, o Takehara vai te alfinetar com algum pensamento filosófico, querendo insinuar que vc não é inteligente. Mas o fato é que uma carta anonima não pode ser levada tão a sério. Ou as denúncias são sérias a ponto da pessoa também ser séria a ponto de se identificar ou é tudo uma grande farsa, para tirar o foco da verdade. Afinal, o que o Takehara e esta que ” corajosamente” não se identifica e lança tanta dúvida, querem? Que não haja o julgamento???? Senhor Takehara e sra. qualquer nota, agora já é tarde para isso. Queremos saber se a denúncia de pedofilia é verdadeira. É esperar demais? ou o desespero que é demais??? Agora, vamos até o fim. Quem não estiver satisfeito, aproveite o feriado prolongado pra voltar para sua cidade.

      • Eu gostei. disse:

        E quanto a churrasquinhos, tem que ser regularizados sim. Mas, será que é muito pedir que julguem uma denúncia do porte de uma pedofilia???? Não seja enganada, Patrícia ( diz o comentário) e concordo 100%. Não seja enganada, Patrícia, julgue por si mesma como está fazendo e verá que aparece 1 milhão pra tapar o sol com a peneira.

  109. Andréa aparecida domingos disse:

    por favor tem como vc entrar em contato comigo 33435169

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s