Quem é mais corrupto, o político ou o eleitor?

A política está cada dia mais suja e recheada de bandidos travestidos de homens de bem que chegam ao poder através da compra de votos financiada com dinheiro do próprio eleitor que se vende achando que é a pessoa mais esperta do mundo, mal sabe este eleitor que este dinheiro que hoje recebe do candidato, será o que irá faltar nas escolas, no saneamento básico, na pavimentação do bairro e entre tantas outras áreas carentes de recursos, nos hospitais, onde este mesmo eleitor um dia poderá precisar ser atendido e será rejeitado na porta, independente da gravidade do caso, ou então se não ele, sua esposa grávida que também será rejeitada e poderá ver seu filho morrer na porta do hospital sem que ninguém lhe dê assistência médica, como aconteceu com as mães do estado do Pará.

A maior incidência da negociata espúria que envolve o candidato e o eleitor começa nos municípios, onde os candidatos a prefeito e vereador, travam uma batalha descarada pelo voto do corrupto eleitor, que muitas vezes trata-se de um ingênuo cidadão de bem, que ainda acha que o fato de vender o voto não é crime e sim um beneficio ofertado pelo candidato.

Vamos fazer uma comparação

Digamos que alguém roube a residência do seu vizinho, você sabe quem foi e o que ele roubou, você não tem coragem de denunciá-lo, mas teve para comprar um dos produtos roubados por menos da metade do seu valor de mercado.

Sua atitude foi criminosa?

Agora! Digamos que para votar em determinado candidato, você tenha recebido 10, 100 Reais ou 10 sacos de cimento, não importa o valor ou a mercadoria, você sabe que esse dinheiro é fruto de corrupção e compra de voto é crime, mesmo assim você se submete.

E aí! Qual é a diferença entre as duas situações?

Na verdade, quem faz do político um adepto a corrupção é o próprio eleitor, pois só se compra alguma coisa se alguem tiver pra vender e o eleitor que se vende, demonstra que não tem amor próprio e muito menos pelo próximo.

Acho que eleitores deste tipo deveriam andar com etiquetas de preços pregadas nas costas, pois já se transformaram em mercadorias ambulantes, que são colocadas a venda de tempos em tempos, pessoas sem dignidade que se dizem honestas, mas que não resistem à esmola do político.

Apesar desta triste realidade que mesmo ilegal muitos acham normal, deixo minha humilde sugestão ao eleitor consciente e ao corrupto.

Não importa se quem está do seu lado vive a se corromper, você não precisa ser igual, saiba que mesmo que os outros não reconheçam, suas noites de sono serão tranqüilas, pois em momento algum sua consciência irá pesar por você ter contribuído com o sofrimento de milhares de pessoas que dependem dos recursos desviados que muitos receberam para votar em quem engana, rouba, manda matar e ainda posa de honesto e de homem de bem.

E a você corrupto eleitor, ainda a tempo de se arrepender e dormir com a consciência limpa, pois:

A CORRUPÇÃO MATA, E O PRÓXIMO PODE SER VOCÊ!

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Informativo da Prefeitura Municipal. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Quem é mais corrupto, o político ou o eleitor?

  1. José Henrique disse:

    Chega de mesmice !
    Estamos na hora de realmente discutirmos a politica em Santa Rita do Sapucaí, o Vale d Eletrônica;
    Através de novos ideais, buscando o crescimento sócio-politico e economico do municipio, Aproveitando as oportunidades que surgirão em nossa região, trazendo pra nossa cidade empresas geradoras de empregos diretos e indiretos.
    Devemos valorizar o funcionalismo público, concursos transparentes, com o fim do assédio moral dentro da prefeitura, salário mais dígno, obras municipais que somem aos bairros e não somente que tragam votos, até porque manilha não tem placas de prefeito, enfim melhoras sensiveis na saude, com o respeito e politica voltada aos deficientes, dos jovens à terceira-idade.
    Chega de “mortos” que tentam “renascer” chega de gente que ficou repetidamente no poder e nada de concreto fez!!
    O que é preciso em nossa cidade, é a conscientização das pessoas que pretendem concorrer a cargos políticos com compromisso social, politizar os eleitores, pois o grande problema em eleger nossos governantes é a falta de informação e conscientização do valor do voto, e do compromisso que este terão que cumprir durante o mandato…
    Em nossa cidade o que falta é resgatar alguns valores que se perdeu em algumas gestões…só teremos um governo atuante com seriedade, quando as pessoas conhecerem e aprenderem a praticar a democracia como tem que ser.
    A única coisa que todos devem ter em mente, é que mudança, não significa sair o Zé e entrar o João que já esteve antes, e não fez nada…Mas mudar de verdade, colocar alguém que olhe de verdade para a cidade…
    O de décadas, não era bom, o de agora também não é bom…Vejam vocês como está a situação de nossa cidade, total abandono, culpa da atual administração???Faz rampa, desmancha e refaz, mas a culpa maior foi de quem fez o serviço, que estava errado por exemplo o que teria que deve durar pelo menos 10 anos, teve que ser refeito e quem vai pagar a conta??? novamente o contribuinte…
    Precisa realmente mudar, mas mudar para melhor, e parar de cada um de olhar para o seu proprio umbigo…
    Acho que a cidade é de todos e deve ser governada para todos, e não para os que ganham cargo e depois ficam pisando em todos..
    Eu cansei de ver secretários, diretores, chefes, que viviam pisando em todo mundo… O contribuinte sendo tratado pior que um cachorro sarnento…
    CHEGA DISTO…
    Precisamos de Desenvolvimento, começa nas Mãos da Administração do Municipio…, por isso, RENOVAR PARA CRESCER!

  2. Otimista disse:

    Bom dia!!

    ..concordo com o colega acima e digo mais: Em nossa cidade tem duas forças políticas que estão há muito tempo revezando-se e/ou hora colocando gente do seu meio no poder!!
    O que realmente precisamos é dar oportunidade para gente que tem novos ideais e pretende colocar nossa cidade nos trilhos, pois quando se diz que tal prefeito é honesto, mas deixa seus subordinados fazerem coisas erradas..então ele é cúmplice( veja recentemente o cara do Dep. Educação tirando terra de lote particular…foi tomada alguma providência ?). O que estamos assistindo de camarote é prefeito que quer governar sozinho, isso está acontecendo atualmente, e aconteceu com todos os antecessores ao atual…vice não serve para nada, só vai receber no final do mês..é vergonhoso isso… quando o prefeito não deixa, ele se cala, que é mais cômodo, menos trabalhoso… !! O vice tem que trabalhar e o prefeito tem que ter a humildade de deixá-lo contribuir para com a comunidade. Na minha modesta opinião os que já foram prefeitos não deveriam voltar mais, porque já passou da época…fizeram coisas boas sim, mas deixaram muitas coisas erradas para trás, como por exemplo: loteamentos sem calçamentos doados em troca de votos e o Bairro Recantos das Margaridas – com dívidas acima de 20 milhões para o B.P.S.( e o prefeito que deixou essa dívida quer voltar de novo.. o nome do cidadão todos nós já sabemos…). E quanto aos vereadores atuais, com toda a sinceridade do mundo….não fizeram por merecer, pois foram totalmente omissos com muita coisa que a prefeitura fez de errado…sabe porquê? tem o rabo preso na prefeitura com pessoas do seu convívio e estão empregadas lá!! ou tô falando bobagens!! E tem vereadores, que sinceramente que estão hoje no seu último ano mandato, são totalmente despreparados, vivem de fazer política, de apadrinhamento….fingindo que nada está acontecendo!! Enfim, torço para que novas lideranças apareçam na cidade a prefeito e também para novos vereadores!!! Pois os atuais e os que já foram já deixaram o seu legado!!!!

  3. THG10 disse:

    COM TODO O RESPEITO Á TODOS, BRASILEIRO EM GERAL JÁ EM POUCO DESONESTO.
    BRASILEIRO AMA O DINHEIRO E O PODER. SE ALGUÉM DESCORDAR EU FAÇO A SEGUINTE PERGUNTA.
    QUEM NÃO SONEGA IMPOSTA E /OU COMPRA PRODUTO PIRATEADO?

  4. O mais corrupto é o político ,pois eleitor é só eleitor, já o politico; é político e eleitor. Ka KA KA sem graça essa em…

  5. Otimista disse:

    …complementando…nosso eleitor Santarritense, com raras exceções, gosta de ser corrompido, pois aceita todo tipo de ajuda: cestas básicas, terras, tijolos, areia, cimento, lotes, tapinhas nas costas, serviço na prefeitura e por aí vai!!!!
    Lembro ainda para os vices prefeito, a começar pelo atual prefeito o Paulinho, o vice não trabalha, o anterior do Ronaldo também não trabalhou e o da era do Jefinho..também não trabalhou…porque o vice não trabalha? Acho que quando o poder sobe a cabeça…vice é descartado!!! Então porque ter o vice-prefeito? Para mim é dinheiro jogado fora!!

  6. Valdeir Luna disse:

    Adorei o artigo, é exatamente isso que eu acho, mas o povo já acostumou agir dessa maneira, acham que é natural, precisamos mudar a concepção do povo brasileiro com novas formas de se fazer política. Acessem o meu blog e vejam uma nova proposta.

    http://politicahonestabrasil.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s