Notícia de última hora

O Vale Independente recebeu a notícia de que o Juiz Dr. Romário da Comarca de Santa Rita do Sapucaí expediu uma liminar proibindo a instalação das barracas da Festa de Santa Rita na Avenida Beira Rio.

ESTÃO TENTANDO FAZER COM QUE OS MORADORES DESISTAM DA LIMINAR…Estão usando os vereadores e o Padre José para isso!!!


ESCLARECIMENTO DA LOJA CEM

“Gostaria de esclarecer à população de santa Rita do Sapucaí, que as Lojas CEM não tem nada a ver com a liminar expedida no Fórum de Santa Rita, as Lojas CEM não entrou com ação judicial para não montar as barracas e nem assinou nenhum abaixo assinado para tal fato. O que ocorreu foi que as empresas que deram entrada no Fórum citaram o nome das  Lojas CEM como sendo também prejudicada pelas montagens das barracas.
Estarei à disposição para maiores esclarecimentos”.

atenciosamente,

André Marinho
Gerente Lojas CEM

Sobre Jonas Augusto - Editor Substituto

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Cidade, Geral. Bookmark o link permanente.

608 respostas para Notícia de última hora

  1. Caramuru Atômico disse:

    Já que não existe local apropriado para uma festa de tradição na região, porque não instalar barracas na BR 459, já que é duplicada no perímetro urbano da cidade. Pior que isso, somente a pouca vergonha em não ter um local apropriado para se colocar barracas que emporcalham a cidade e ainda pior, os nativos são os que mais sujam a cidade com suas barracas nojentas.

    • Aline disse:

      coloca ae na frente de sua casa.

      • Elizabeth disse:

        Parabéns, Dr. Romário! foi uma decisão justa e sábia para os moradores que todo ano sofrem com a intrusão e imundície das barraquinhas! e parabéns ao advogado, que foi competente e corajoso, sabendo o que ia enfrentar dos ignorantes que querem as barraquinhas, mas não na frente da casa deles!
        Moradora satisfeita!

  2. David disse:

    Creio que seja mentira, pois no site da TJMG nao tem nenhuma açao no momento!
    nem contra o prefeito e nem contra a prefeitura! att.

    • SANTARITENSE disse:

      pode acreditar é a PURA VERDADE!!! Eu estive com o documento em mãos, e quero aqui deixar meus VIVASSSS AO SR. JUIS ROMÁRIO, PARABENS PELA DECISÃO MUITO JUSTA PARA NÓS MORADORES DE SANTA RITA DO SAPUCAI, AGORA PODEM VOLTAR A CAREDITAR NA EFICÁCIA DA JUSTIÇA EM NOSSA CIDADE!!

    • karrine disse:

      olha eu ñ sei onde vão colocar estas barraca ñ mas só sei que este ano eu quero comer o famoso acarajé, que comi o ano passado na praça hummmmmmm………………………ñ vejo a hora

      • Pouso Alegre disse:

        Esta barraca vem de Pouso Alegre, está toda semana na feira que tem lá na praça central. Por sinal, é bem feitinho o acarajé.

      • karrine disse:

        A mas o que eu comi foi em santa rita, de um moço que me vendeu na praça, ótimo o ACARAJÈ dele. hummmmmmmmmmmmm…………

      • Thiago disse:

        Pode colocar as barracas em direção ao bairro eletronica

  3. Pedro Silva disse:

    É uma ótima notícia.
    Acredito que o rio Sapucaí seria um imenso “lixão” durante esse período.

    Já passou da hora de SRS ter um lugar para realizar eventos.
    É uma vergonha sempre ter as barracas instaladas nas ruas sem nenhum suporte aos que vem trabalhar e aos turistas/romeiros que vem prestigiar a festa.

    Uma área deveria ser disponibilizada, com banheiros decentes, iluminação adequada.

    • lóis disse:

      concordo com ai em cima, ñ da pra fazer na rua do ruo sapucaí ñ, pois aquele rio vai virar um lixão….e fora o fedo que vai ser do fim da festa de santa rita.
      nossa mas tem que descidirem logo isso ai, pq ja esta chegando o dia da festa
      ha monta esta barraca la no final da joão rennó mesmo, la é o ideal, pois ñ tem moradores la pra serem incomodados.

    • lóis disse:

      Nossa com certeza , ja deveriam ter reservado um lugar só pra fetsa de santa rita, pros barraqueiros montarem suas barracas com diguinidade.
      acho isso uma poca vergonha pra tarem discutindo isso bem em cima da festa , ja deveriam ter visto isso bem antes.

  4. desanimada disse:

    espero o ano inteiro para a festa de santa rita (que não é só a santa ) e agora não vai ter mais…coloca as barraquinhas aki no fernandes que o povo não reclama…

    • SANTARITENSE disse:

      BOA IDEIA!!! VAMOS VER ATÉ QUANDO OS MORADORES E EMPRESÁRIO INSTALADOS NO FERNANDES IRAM SUPORTAR O QUE NÓS TEMOS SUPORTADO A TANTOS ANOS!!!
      DESANIMADA? É SO DIVULGAR ESSA IDEIA AI NO SEU BAIRRO QUEM SABE NÃO DA CERTO!!!

      • Giácomo Costanti disse:

        Gente, coitado do povo do Fernandes, já sofre todos os anos com a enchente…chega de coisa ruim lá!!

      • Aline disse:

        se fosse bom barrada na porta de casa, ninguém reclamaria.. manda la pro fernandes.

      • rsrsrs disse:

        então realmente a festa de santa rita não existe mais,,,,,por essa contradição do ser humano, a festa é uma vez por ano é as pessoas criticam,e tenho certeza que as pessoas que reclamam são os piores cidadão da nossa cidade,é agora quem vai arcar com os prejuizo,dos coitados que fizeram papel de bobos para fazer o trabalho de cercar o rio,por que não viu isso antes de pranejar a festa,tenho certeza que tempo vcs teriam e de sobra…..obrigada…..e abraços

  5. Patati Patata disse:

    Gostaria de PARABENIZAR, a sua excelência, senhor Romário, pela iniciativa de tal proibição. Nós lojistas do comércio de Santa Rita já sofremos há algum tempo com invasão desses “barraqueiros” que só fazem promover a disputa desigual e muitas vezes até ilegal de mercadorias em nossa cidade. Acho que o povo precisa de diversão sim, mas uma diversão saudável sem prejudicar ninguém. Sem contar a sujeira que fica quando tais “invasores” vão embora sem se importar com a lambança deixada pra traz. Sou totalmente a favor dessa proibição. Gostaria muito que essa decisão não fosse derrubada. PARABÉNS Dr. Romário.

    • SRS disse:

      Vc como lojista esta com medo d perder clientes para as barracas???
      A maioria dos clientes ja fazem suas compras em Pouso Alegre, aq as vcs perderam a noção dos preços…

      • Comerciante disse:

        Não temos medo de perder clientes para as barracas, apenas achamos um desrespeito com quem luta dia a dia pra manter um comércio aqui em Santa Rita. Se os preços são altos é justamente reflexo de ter a população da cidade indo comprar em Pouso Alegre ou gastando nas barraquinhas ao invés de prestigiar e dar força ao comércio da cidade. Assim realmente fica cada dia mais difícil crescermos, conseguirmos preços melhores e mantermos as portas abertas. A própria população não colabora, faz questão de fazer campanha contrária. Seguimos a lei, pagamos todos impostos, encaramos o alto valor de aluguel do ponto, que aliás assim como o aluguel de casas é incompatível caso fôssemos comparar com outras cidades, oferecemos produtos de boa qualidade, e isso tudo acaba incluído no valor final de venda da mercadoria, diferente do que você encontra nas barraquinhas. Também sou a favor de uma diversão saudável, ao consumir na barraca da “Associação do Movimento para a Vida” por exemplo estamos ajudando uma entidade da cidade na luta contra o câncer, isso sim é válido, agora o que nós ganhamos ao consumir nas barracas mercadorias que nem sabemos a procedência? Nada, apenas eles ganham. Procure conhecer melhor o que o comércio de SRS tem a oferecer, compre aqui, assim você vai ver mais lojas abrindo e com certeza preços cada vez melhores.

    • festeira disse:

      Vcs comerciantes q estão aí reclamando ,…Pra começar sem barraca a festa ñ tem graça e se ñ tem graça o povo ñ vai gastar na sua loja com a estação inverno q vc comprou…Então se eu fosse vcs deixem q poe aonde quiserem,pq aí o povo vai ter q comprar roupa de inverno pra sair bonito na festa, e outra ñ tem casa na beira do rio …O povo chato viu.E aquela barraca da festa ,barraca do cancer,barraca do asilo,além de ser tudo doação qr explorar a povo com o preço absurdo,abre liminar contra eles tb…

  6. Tolerância Zero disse:

    E agora José? Pelo visto, a festa vai ser em Pouso Alegre, pq agora aprendemos o caminho das pedras. É só entrar com uma liminar. E tem um “adevogado” que já tá ficando fera nisso… Só não sei se aceita serviço fora da família.

  7. Leandra disse:

    Onde vaa]o colokar as barraquinhas entaõ??To vendoo que daki uns anos neim festa vai ter mais Gente

  8. Ingrid Santos disse:

    Meuu Deeeuuusss…onde vai ser então?

  9. Dani disse:

    É estão fazendo de tudo para acabar com a unica coisa que a cidade tem que vale apena.
    Sou mãe e meus filhos não veem a hora desta festa chegar para brincarem no parque comerem os doces tipicos desta festa. Mas o que parece é que este ano irão ficar decpcionados.

    • ALGODÃO DOCE disse:

      você como uma boa mãe , deve se preociupar com o bem estar de seus filhos!
      te aconselho a procurar se informar melhor sobra a festa “religiosa”, porque não é so o parquinho, churros, crepe e doces que podemos encontrar nessa festa.
      Podemos ver tambem mocinhas de boa familia, se enroscando nas quebradas , e enchendo a cara e outras coisinhas tambem.
      Acorda Dani!! Quer um futuro melhor pros seus filhos? presta atenção no que anda acontecendo a nossa volta!
      Parabens Senhor Juiz , decisão muito acertada, so espero que não seja derrubada!!

      • Aline disse:

        olha, eu sempre andei na festa com as amigas e nunca ficamos bebendo e se esfregando por aí. Não é a festa que faz a pessoa não. Cada cabeça uma sentença.

      • DANI disse:

        Sou uma otima mãe , não precisa ter festa para se ver a pouca vergonha que acontece nessa cidade isto vc encontra em qualquer esquina. A festa é um evento que ocorre um vez por ano, sendo então uma das poucas fontes de diversão para as crianças.
        Eu quando criança não via a hora deste evento chegar e meus filhos são iguais. As pessoas não precisam somente do religioso , mas também do social vc acha que crianças de 5 e 6 anos vão aquentar ficar tanto tempo na igreja? A alegria e a diversão incomoda……..

      • zeus disse:

        nossa entao so em festa que essas mocinhas ficam enroscando se liga meu..nao precisa de festa mais nao……e outra coisa que lazer que tem em santa rita me fala hemmmm….so na festa para passear com os filhos,ir nos parquinhos……e outra igreja sempre vai estar la quietinha no canto dela…vai quem uqer…

      • tomassoni disse:

        acorda ae algodão doce, pra mocinhas como vc disse nas quebradas, aqui em santa rita não precisa de festas pra iso,srsrsrsrsrsrsrsrsr, isso vimos no nosso cotidiano, festas não é desculpa pra isso, precisa saber mais dos problemas de sua cidade hen…….

      • carol disse:

        Concordo com vc Dany….
        Agora para o algodao doce….Existem sim mocinhas de famila se enrroscando nas quebradas e tudo mais que vc disse ai em cima…Mais nao eh por causa das barraquinhas e da festa naum ,pq se fosse assim naum poderia ter mais bloco do urso e muitas outras festas né….
        Pq isso tudo q vc disse acontece direto em nossa cidade,é só vc ficar na saida das festas que vc verá…
        Isso vai da pessoa que naum tem uma boa índole …
        Pare e pense ….vc por um acaso vc faria algo q naum queira só por causa de umas barraquinhas?????kkkkkkkkkkk
        Isso é comico

      • tomaz vasconcelos disse:

        Querido Algodão doce………………
        tamanha ignorancia a sua…………………………………………………….
        não é necessario vc usar o nome da festa da cidade para falar que as mocinhas ficam pelas quebradas, nem parece que vc é santarritense, isso se vê no cotidiano meu bem….passe a ser um (a) bom(a) observador(a)…….

      • O que eh isso... disse:

        Mocinhas de boa familia??? se fosse mesmo nao faria isso, ou o sexo eh soh feito na festa??? santa ignorancia… em frente a minha casa, a visinha eh filha de uma boa familia e fica pelada na entrada da casa se agarrando com o namorado… as mocinhas de boa familia se agarra na festa pq eh sem vergonha…

      • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

        ow.. aonde voce mora?? queria ver isso?? rsrsrsrsrsrs…
        E outra.. o que seria da festa sem as mocinhas???? imagina uma festa só de homi.. ia ser uma brigaiada doida……

      • ALex disse:

        Axo isso uma vergonha pra cidade, existe tanta coisa na cidade pra acabamos com a festa assim ne.
        Ta certo que a cidade deveria disponibilizar um lugar apropriado para as barracas, mas os moradores que tem barracas em frente de suas casa ganham aluguel do local.
        se for assim então a igreja não poderia montar a barraca deles tbm, ja que tudo faz uma sejeira.
        Em questão disso eles querem proibir as barraquinhas mas a barraca da festa mesmo não iram ser proibida, pq sera em, sera que a igreja precisa de mais dinheiro? Jesus usava algo de ouro ou fazia questão de pegar dinheiro, pq a igreja faz isso?
        Em relação as pessoas bebadas e se enrroscando por qualquer lugar, isso ai vem da educação que a mesma recebeu, eles fazem na rua pq os pais não querem q eles façam em casa.
        Vocês deveriam estar mais preoculpados com a infra estrutura da cidade (ruas esburacadas, falta de fiscalização, etc) do que com uma festa, pq depois de tudo eh soh limpar, mais a vergonha que esta nessa cidade ninguem fala nada ne.

      • Pilgrin disse:

        É só na festa de santa rita que as meninas de boa família enchem a cara … e a barriga?!! Ops!!!

      • Thiago disse:

        mas aí vai da educação de cada um, se ta nas “quebradas” se enroscando é por q quer com festa ou ñ vai fazer do mesmo jeito, e ñ pq esta num canto se enroscando quer dizer q é “desandada” TEM GENTE Q FAZ PIOR EM CASA!!!!!

      • barraqueira disse:

        Pq ñ acabam com a porcaria de carnaval q tem nessa cidade aquilo sim só serve para perdição e colocar os adolescentes perantes as drogas ,presta atenção algodão,acaba com o bloco do urso ,aquilo q é a visão do inferno na vida dos jovens santaritenses,e seu filho(a)com certeza adora…

    • Renato Carneiro de Oliveira disse:

      Eles sempre irão….comer e beber só que tendo um lugar apropriado pois as coisas evoluem como tudo na vida….será que gostaria de ter as “BARRAQUINHAS ” NA PORTA DE SUA CASA???…..acho que não…pois se seus filhos são menores de idade….você não aprovaria “sexo e drogas na sua porta”……Concordo com as reenvidicações, hora de ter um locar para eventos como esse….A Festa Religiosa sempre vai existir…..mas a bagunça de 1 semana a duas essa sim tem que ter local próprio.

      • carol disse:

        Eu naum ligo de colocar na porta da minha casa naum…
        P sexo explicito acontece na cidade inteira nos dias de carnaval….
        Vamos proibir o urso gente….pq urso traz mta gente de fora pra cá…e com essas pessoas vem as drogas….
        kkkkkkkk
        vcs sao comicos

      • Thiago disse:

        A cidade do jeito q ta SEXO e DROGAS acontece em qulaquer lugar ñ é por q vai vir as barraquinhas q isso tambem vai vir!!!!

    • DAQUI E DALI disse:

      É lamentável, ler os comentários a cima! Concordo que a cidade está as moscas e os jovens e adolecentes sem rumo, sem diversão. Mas não é por isso que vamos fechar os olhos para o que está acontecendo na nossa cidade, me parece que vocês estão satisfeitos com as “mocinhas ” se enroscando por ai o ano todo e as drogas rolando solta na cidade.
      O que é que aconteceu? Eu perdi o bonde…. os comentaristas a cima perderam a noção do que certo ou errado, do que é decente ou imoral, normal ou anormal?
      Em santa rita essas coisas são tão normais assim? LAMENTÁVEL
      O problema é que nessas festas essas coisas se agravam.
      Concordo com vc algodão doce.
      E acho que o judiciário deveria tambem fazer valer as outras leis, para que os filhos da DANI não sejam no futuro bem proxim , mas uma vítima das drogas e da viloencia que aos poucos está tomando a cidade! E nem adianta dizer que seus filhos são bem criados e vc é uma mãe atenta, porque infelizmente ta cheio de filho de boa familia, pais presente e dedicados, que sem motivo algum acabam caindo na marginalidade. O mal meus queridos, se corta pela raiz! Se estamos tão preocupados em dar diversão pras nossas crianças, vamos então buscar isso em melhores lugares, levar nossos filhos a parques, cinemas, teatros, cultivar neles o gosto pela leitura, isso tambem é diversão.
      Pouso Alegre é tão pertinho, la tem cinema e teatro!

      • Takehara disse:

        E aqui em Sta. Rita mesmo tem o Prodarte, o Teatro do INATEL e breve teremos um espaço cultural no antigo cinema, além de diversas iniciativas esportivas que sofrem prá burro por falta de apoiadores e praticantes. É necessário que a população fortaleça as opções de cultura e lazer pelo menos indo para aplaudir o merecido esforço dos verdadeiros heróis da cultura daqui, cujo único pecado é serem humildes e discretos demais.

      • Residente e Morador disse:

        Perfeito esse comentário, infelismente a cultura em nossa cidade está desvalorizada, eventos culturais tinham que ser evidenciados. As preocupações do Mundo sempre vão existir basta a educação que damos para nossos filhos ser um pouco melhor aproveitada. Moral e Imoral sempre vão levar as discuções infinitas.

      • Para vai... disse:

        Nosso vcs ficam criticando as pessoas, se todos tomassem conta da sua vida muitas coisas poderiam mudar e outra não é só em santa rita que tem isso não..
        Só pq a Dani disse que os filhos dela estão ansiosos pela festa os ignorantes já estão falando q ela não é uma boa mãe, espero que as pessoas que estão falando das mocinhas não pagam a língua com seus filhos ou familiares…

      • tomaz vasconcelos disse:

        È a nossa realidade aqui em Santa Rita, mas propriamente dizendo a festa em sí, não é prejuducial as nossas crinças, pois o horário pra as crianças é durante o dia e não á noite e aproveitando, se as barracas,… a festa em geral, etc.. fosse mal exemplo, o que seria de nós, se hoje, os idosos, os quarentões, cinquentões, são nossos país, avós……….então como não foram corrompidos pela tão falada festa de Santa Rita que deixa mal exemplos…….tenho certeza que são pessoas de boa indole, que passaram também por experiencias em suas épocas e nem por isso deixaram se envolver, são verdadeiros cidadãos santarritense, que sempre gostaram da festa.
        Não se esqueçam, ” Diga com tú andas ,que direis quem tú és”.
        Não é por que vc confronta com maus eemplos que vc fará o mesmo.
        Voltando ao assunto, de que, Pouso Alegre é pertinho e tem teatro e tudo mais, que bom, que tal então, ao invéz de indicar e perder tempo se a festa de Santa Rita é boa ou não, com seus altos e baixos, vamos pessoal correr atrás, para reabrirmos nosso cinema, do qual o mesmo apresentava peças teatrais, lutar para criação de um parque municipal, assim seremos verdadeiros santarritenses, por que enquanto isso não acontece, uns criticam os outros, por terem como alternativa a festa e as barracas, como opçaõ de divercificação, pois em Santa Rita, esta festa vem de muito tempo atrás, da qual muitos que edeixaram suas criticas construtivas ou não, sequer tinham saídos do coeiro. Vamos deixar a festa acontecer……….

    • karrine disse:

      Nossa concordo com vc dani, pq eu estou com muita vontade de comer o acarajé e só quando eu vou pra santa rita do sapucaí que como pq compro de um moço que vende na praça.
      nossa é miuito boa esta época pq tem muita variedades de comidas típicas…
      eu amo acarajé esta comida típica da bahia é muito boa.

      • SANTARITENSE disse:

        La em Pouso Alegre tem uma barraca de acaraje, e segundo informações é tudo muito bem feitinho, limpinho….

      • pouso alegre disse:

        olha eu sou de pouso alegre , mas eu confesso prefiro o acarajé de santa rita do sapucai pois ele é muito melhor.
        é do moço da praça. comi o anao passado na praça.
        ai tomara que ele esteja la este ano novamente …pq é irresistivél.

  10. Sabe tudo disse:

    ISSO MESMO!!!! VAMOS ABOLIR AS BARRAQUINHAS!

  11. armando disse:

    BEM FEITO PRO PREFEITO

    KKKKKKKKKKKKKK

  12. Taty disse:

    Nossa e agora, onde vai ficar as barracas??????
    Daqui um tempo vai estar lá perto do urso.ahashasha

    • Margaridas disse:

      Demoro, pode levar as barracas para a Margaridas lá tem espaço para varios parques e para muitas barracas…uhuhuhuh
      Sou a favor de levar pra lá…
      kkkkkkkkk

  13. Cucuruto!!! disse:

    Eta nóis, é liminar pra isso, liminar pra aquilo, liminar…liminar..liminar…
    E assim a gente vai levando, e mais uma vez nossa cidade se torna motivo de chacota.

  14. Weslley disse:

    Graças a Deus alguém foi iluminado ao ponto de proibir o sacrilégio do nosso “querido” Paulinho da cirvale. Grande Prefeito!!!

    • EU MORO disse:

      Grande Prefeito mesmo!! Colocou iluminação nova na beira rio, somente na area destinada as barracas forasteiras!! E os moradores da rua beira rio não merecem boa iluminação, limpeza da rua , mato aparado, segurança quando voltam pra casa a noite vindo do serviço e da escola?????
      De certo não merecem , porque esses moradores não vendem produtos piratas, nem trazem drogas pra cidade!!!!!
      Apoiadissimo a liminar do juiz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. souza disse:

    Ai meu Deus vai começar tudo de novo ,o povo complicado deixa a festa acontecer ….

    • Aline disse:

      deixaremos, as barracas vão pra sua rua

      • SRS disse:

        Nao entendo, as barracas na beira rio nao vai estar na porta de ninguem a nao ser da casa dos peixes…

      • SOUZA disse:

        Adorooooo e vc deve ser uma pessoa amarga e infeliz ,não querer a festa tem dó relaxa vai trabalha o metida ….

      • Será mesmo! disse:

        Todo mundo mete o pau nas barracas, mas quando elas chegam essas pessoas estão aonde? Na igreja???????????????

      • srs disse:

        Querida como vc é mal informda, nao aprendeu sobre ecologia, fauna e etc?

  16. Diego disse:

    E começa a novela das barraquinhas!! Primeiro capitulo Gravado!

  17. E agora. disse:

    Vixeeeeeeeeeeeeeeeeee.

  18. Takehara disse:

    Sinal dos tempos.
    Será que a era de violação aos direitos individuais finalmente vai acabar?

    • EU MORO disse:

      Meu querido TAKEHARA , finalmente paraece que estamos no caminho da civilidade no vale da eletrônica!!
      Espero que essa história não acabe como tantas outras que temos visto por aqui!
      O povo da BEIRA RIO e adjacencias agradece ao Sr. JUIZ pela decisão de não nos privar de nossos direitos primário!

      • Aline disse:

        O Juiz está de parabens.. Tem que ser proibido sim. Vamos proteger o nosso rio e a avenida , a unica que podemos caminhar em paz.

      • tomaz vasconcelos disse:

        é o povo da beira rio ???????????
        hã me esqueci….nem….os sapos, os girinos, os peixes, ………….
        passa lá na beira rio , meu querido eu moro, por que tenho certeza que das duas calçadas da beira rio, tanto do lado direito ou esquerdo, não há construção de alvenaria, passa lá viu.

        srsrsrrs.

      • Aline disse:

        tomaz.. se vc reparar bem verá que da fundo com as casas da silvestre ferras.. não fale ou escreva o que vc nao sabe.

  19. zeus disse:

    Nossa cidade ja nao tem mais cultura msm….entao vamos acabar com o carnaval tambem…acaba com tudo pq em nossa cidade nao da para fazer nada nem um local e bom…..acaba tambem com a festa religiosa da cidade…so falta essa pq a festa social ja era msm…ai eu quero ver quantos romeiros iao vir para ca pq muitos desses romeiros sao jovens e gostam muito de andar,atraçoes diferentes…sem as barraca quero ver o fracasso…..pq todo mundo que vai a aparecida nao vai so para rezar vai na feira tambem….e tras muitos lucros na cidade…….que vergonha tanta coisa para fazer na cidade, prefeito sendo processado, vereador quase sendo caçado,ruas emburacadas…e vcs ai brigando com as barracas…pelo amor de deus se liga gente iso e uma vergonha……e agora que a prefeitura gastou um dinheiro bom para fechar o rio essa palhaçada pq nao fez isso antes…todo mundo ja sabia que iria ser ali…e outra coisa concerteza teve aprovaçao do ibama e dos bombeiros……vamos acordar nao deixa isso acabar….

    • Carol disse:

      Não Sr. Zeus, os bombeiros não sabiam de tal absurdo e não foram chamados pra nenhuma inspeção!

      • ARTEMISIA disse:

        ZEUS!!!!!!! Cultura é outra coisa.
        Por exemplo a apresentação das ORQUESTRAS que tivemos no teatro do INATEL, aberto a toda a população e de GRAÇA!!!!!
        Você que gosta tanto de cultura deve ter comparecido ao evento.
        Sobre a prefeitura ja ter fechado a beira do rio, o Sr. prefeito ja sabia que não poderia fazer essa festa la, pois como lembrou a Carol, a prefeitura não teve a licença do IBAMA e nem dos BOMBEIROS para que a rua fosse liberada pra festas!
        Onde anda a Vigilancia Sanitária????
        Vergonha é a população da cidade se sujeitar a esse tipo de festa, sem segurança, sem higiene, e ainda chamar isso de TRADIÇÃO !!!
        Ja não era sem tempo a proibição da festa ser realizada na beira do rio, mas precisa proibir é que ela seja realizada em qualquer lugar que não seja adequado.
        BOA JUIZ, aplaudo de pé sua decisão !

    • JUSTIÇA E IGUALDADE. disse:

      Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao nosso excelentissimo juiz
      Dr. Romário que com muita sabedoria e grandeza de espirito deferiu essa
      liminar.
      E também agradecer ao juiz que deferiu no ano de 2010.
      1-Com certeza todos sabem que ninguém esta querendo acabar com a festa de nossa PADROEIRA.
      2-As barracas em questão devem ficar em lugar específico,com infraestrutura
      e comodidade básica tanto para os barraqueiros como para os santarritenses e
      visitantes.
      3-O ideal seria um lugar com saida para todo lados evitando assim em caso de tumulto e ou pânico o pisoteamento dos traseuntes.
      4-Vergonha é voce falar tudo isso ai, porque se a cidade não tem local adequa do e estrutura para tal evento não culpe os habitantes.
      5-A respeito do lucro a maioria das barracas são de fora (SÓ LEVA O DINHEIRO DA FESTA)
      6-Não se preocupe com essa merreca que gastaram,porque não é nada perto do que se perde nessa cidade.
      7-O tapume é fraco,baixo,só serve para jogarem o lixo por detrás dele e também para a prática de sexo,drogas etc,etc.
      8-Eles teriam que publicar cópia da aprovação do IBAMA?
      9-E do corpo de bombeiros?jamais dariam licença as margens de um rio.
      10-Só para terminar eu não gostaria que as barracas ficassem em frente a minha casa nem por 1 dia, mas se voce acha tão bom ofereça a frente da sua.
      NÃO PODEMOS DEIXAR ACABAR MESMO,TEMOS QUE LUTAR SEMPRE
      POR LIMINARES QUE GARANTAM NOSSOS DIREITOS.
      MAIS UMA VEZ PARABÉNS DR. ROMÁRIO.

    • Aline disse:

      coisa de pobre mesmo.. tão preocupado com a pirataria e não com a festa religiosa. Tem que acabar mesmo com as barrracas. Colocar a molecada pra rezar um pouco.

      • rsrsrs disse:

        quem não te conhece acha que vc éh uma cristã perfeita….rsrsrsrsrs………..coitadinha de vc

      • Denuncia Alfa disse:

        q acabar com as barracas oq ta ficando louca vcs querendo ou ñ as barracas é uma tradição em nossa cidade eta povo pra reclamar de tudo, gente vcs sabem muito bem q é um evento anual a cidade ñ vai ficar mais suja do q já esta e outra coisa lavou ta novo povinho encrenqueiro deixa a festa acontecer em paz !!!!!!!!!!!!!!!!!!pode colocar as barracas na rua do queima q garanto a vcs q os moradores daqui ñ vão reclamar !!!mais garanto q muitos de vcs q estão metendo o pau irão vir até aqui para prestigiar o evento!!!!!!!!!!!isso é revoltante tanta coisa grave ai pra se preocupar e vcs querendo por chifre em cabeça de cavalo!!!!!povo reclamão!!!!!!!
        obrigada a todos aqueles q são a favor da nossa querida festa ñ podemos aceitar q esse povo acabem com umas das poucas coisas boas q nossa linda cidade tem para nos oferecer!!!!!

      • Thiago disse:

        Pelo tempo q perderam comentando aqui tem gente q reza mto né!!!!
        Tem gente q se faz de santo religioso mas na hora de fofocar falar mau dos outros ñ pensam 2 vezes. Puts dexa a festa acontece dexa as barracas vir!!!!

      • Taty barraqueira disse:

        Falô beata,,,vai ver ñ conhece nem os padres da cidade …vai vc pra igreja e deixa nós com as barracas…

  20. CAPITÃO NASCIMENTO disse:

    cade o parque de exposições???
    por que nao usam a fazenda que o ex prefeito comprou e pagou caro pra caramba, e esta largada as moscas???

    • Lucas disse:

      A fazenda foi comprada para instalar novas empresas e não para colocar barraquinhas. Este local já foi comprado pelo Ronaldo. Fica ao lado da JFL e o prefeitinho também não fez nenhuma obra na área. A fazenda está largada às moscas porque o prefeitinho não quer novas empresas para Santa Rita.

    • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

      Lucas.. se informa.. o prefeito Ronaldo, comprou esta fazenda no meio do nada.. não fez nada com a mesma… … O atual prefeito, por pior que for, paga em dia os salários dos funcionários da prefeitura.. coisa que o Ronaldo não fazia.
      Paga os fornecedores… e pagou as dívidas deixadas pelo Ronaldo…. a incompetencia do anterior não justifica os erros do atual, mas por favor… o anterior foi horrivel…

      E outra, nesta fazenda não tem condições de se instalar nenhuma nova empresa. Não tem rede de esgoto, não tem energia elétrica, não tem nenhuma infraestrutura… ali só serve para criar gado….. e olhe lá, e estas benfeitorias, deviam ter sido feitas pela gestão anterior, que comprou, e não deixar o problema para o próximo.

      Este é um enorme elefante branco, comprado com dinheiro público e não serve para nada…. talvez se o Jeffinho voltar, ele faça ali um novo local de moradia popular….. mas empresas dificilmente….

      Acho que seria ótimo usar este pasto, para um parque de exposições.. façam isto antes que o Jeffinho volte (tomara que não…) e talvez colocar as barracas por lá…. barraqueiro não vai reclamar….

      • Morador de Santa Rita disse:

        Então o ELEFANTE BRANCO SERVE PARA MORADIA E NÃO SERVE PARA EMPRESA…..PODE ME EXPLICAR COMO ISSO FUNCIONA?…..Não dá para entender……sem infra estrutura EM EMPRESA E NEM MORADIA……OU SERÁ QUE VAMOS TER UMA escolha o termo para ser usado ….NESTE LOCAL????

      • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

        vou explicar diferente pra voce entender…
        Hoje não serve pra nada.. não tem infraestrutura pra nada… nem para moradia nem para empresas….
        O que citei foi que devemos aproveitar este espaço rapidamente para construir um parque de exposições, antes que algum outro prefeito venha e faça ali um novo local de moradia popular.
        Afinal de contas, alguem vai usar o espaço para alguma coisa, pois até onde sei, este espaço já é da prefeitura, o Ronaldo não fez nada com ele.. o Paulinho também até o momento também não… alguem vai usar este espaço. Espero que faça algo bom…

      • Lucas disse:

        Capitão Nascimento, não se faça de bobo. A fazenda não tem mesmo nenhuma infraestrutura. Voce já viu fazenda com rede de água, esgotos, rede elétrica e pavimentação? O Ronaldo não implantou o Parque Tecnológico por falta de tempo hábil. Outra coisa: esta questão da “dívida” já foi superada. Não tinha nenhuma “dívida”. Esta foi uma desculpa esfarrapada que o prefeitinho usou para justificar sua incompetência.

      • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

        Lucas… por favor.. conheço várias pessoas que trabalham e trabalhavam na prefeitura na época do Ronaldo.. os salários estavam atrasados… hávia inumeras dividas com fornecedores…
        E realmente as dividas foram superadas, o atual prefeito, mesmo com os problemas mostrados a todos, conseguiu por pelo menos isso em dia. Diferente do anterior, que pegou a casa organizada, e entregou tudo desorganizado. Isto sem citar no caso do desvio de verba do show do Milionário e JOsé Rico, se não me engano, isto foi provado, julgado e condenado pela justiça correto???

        Quanto a falta de infra estrutura, honestamente voce sabe melhor do que eu que não há condições de nenhuma empresa se instalar neste local. E não houve falta de tempo hábil, houve falta de competencia, planejamento e organização. Compra-se uma fazenda, e chama a mesma de distrito industrial.. e pronto.. está resolvido…. energia elétrica, ruas pavimentadas, rede de esgoto, pra que né?? que empresa precisa disso???

      • Morador de Santa Rita disse:

        Agora….entendi….então …se fizer estrutura..pode ter moradia?….Pode ser lá também a estrutura para as “BARRAQUINHAS DA FESTA”?….Acredito que seja essa a idéia….”evoluir”….”melhorar”…..para que as pessoas, tanto os comerciantes como os consumidores desta tradição que é a festa de Santa Rita ( patrimonio da cidade) merecem…..” NÃO É ACABAR COM A FESTA E SIM DAR A FESTA ESTRUTURA”…..

      • Capitão Nascimento disse:

        Sim… esta é a idéia.. aliás a minha idéia é e sempre foi de melhorar.. evoluir…ter um local apropriado para o evento…

        Quanto a se ter infraestrutura antes de se construir…
        Poxa meu caro… isto é um tanto básico não acha?? ou voce queria que as empresas, casas, ou até mesmo o parque de exposição usem banheiros quimicos nas casas, água de poço?? luz de lampião??
        infraestrutura, crescimento organizado, planejamento… são coisas importantes… não se pode crescer de qualquer jeito… se fizer isso.. teremos outros bairros mal planejados, sem infraestrutura descente, violentos.. não preciso citar nomes acredito

      • Morador de Santa Rita disse:

        Achei que você era mais um que queria a festa como está, as melhoriras tem que ser feitas e temos que cobrar isso.

  21. capitao gancho disse:

    parabens Dr. Romario pela liminar

  22. Carlos Henrique disse:

    Pelo visto, para onde tentarem mandar as barracas vai ter pedido de liminar para impedir. Isso promete render !!!!

    Mas qual foi a alegação dessa vez, já que lá onde iam colocar só tem fundo de casa (ao menos de uma ponte até a outra)?

    • joao disse:

      carlos henrique vc se esqueceu do hotel.parece que quem mandava na cidade esta mandando de novo.

      • SAFIRA disse:

        Carlos Henrique , a alegação é que nem siquer houve inspessão e liberação do local pelos BOMBEIROS por não sr um lugar seguro, e não podemos so achar que meia duzia de pessoas, como diz ai o João, é que mandam na cidade, se assim fosse, teriamos barraquinhas até dentro de nossas garagens!
        Parece que fianlmente essa cidade está sendo conciente do que está acontecendo aqui.
        O Juiz tomou a decisão certa na hora certa.
        È uma pena que muitos se contentam com tão pouco quando se trata de diversão.

      • ###@@@@@ disse:

        João concordo com vc, eles nunca deixaram de mandar,o povinho ambicioso só vê o lado deles……….deixa os pobres dos barraqueiros ganhar o dinheirinhos deles tambem, é só por alguns dias, nunca ninguem morreu por ter barraca,garanto que esse povinho não sai das barracas,falam,falam mas batem cartão toda noite lá

    • Aline disse:

      é que vão cair as vendas do comércio. eles devem ter se reunido para fazer isso.

      • Aline disse:

        na avenida nao tem comercio…kkkkkkkkkkk…….quem nao quero as barracas lá são os moradores no final da av.

      • karrine disse:

        rsrsrs…….nossa ñ é por nada ñ , mas se acabar estas barracas acabou a festa de santa rita.
        pq é isso que faz a cidade ficar importante kkkkkk……pelo menus traz um pouco de cultura pra esta cidade que ñ tem nada.

  23. Revoltado disse:

    Sem comentário,vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

  24. julyana disse:

    Hoje foi esta noticia amanha adeiam o show depois ninguem podera montar barraquinha ai acabam com o feriado municipal depois,depois o que hein …adivinhem ….acabou a festa de santa rita

    • Alex disse:

      … mas tem festa de santa rita ? que eu me lembre , ja acabou faz muito tempo , desde que começaram a cobrar caro pelas barracas , cobrar pelos shows que antes eram na praça e vinham muitos cantores bons tambem , as famosas barracas da ete e do inatel ( que eram de livre acesso ) , daqui a pouco pra voce entrar na barraca da festa , tera de pagar tambem , eita capitalimos …

  25. realidade disse:

    sabia iria acontecer so cego nao viu isso

  26. Márcia disse:

    E eu que achei que estava bem legal as placas para delimitar o espaço a ser ocupado,e uma idéia bem bolada em colocar lá embaixo, já que não perturbaria nenhum morador e não afetaria transito nenhum…Vai entender este povo contra!!!!! E acaso tem alguma idéia melhor??
    Já que embargou…creio que tenha uma solução bemmmmmm melhor não acham???

    • EU MORO disse:

      QUEM SABE NA PORTA DA SUA CASA SERIA O MELHOR LUGAR.
      O QUE ACHA DESSA IDEIA?

      • letícia disse:

        Como você é mal educado…

      • rsrsrs disse:

        pq a barraca iria ficar na porta da sua casa…..não entendi….que eu saiba ficaria de fundo……sr eu moro

      • José Eduardo disse:

        NAO SABIA QUE VC MORA NA BEIRA DO RIO, VAI PARA UM ALBERGUE QUE RESOLVE SEU PROBLEMA…. IDIOTA

      • risadinha disse:

        ñ me importaria ñ pois ñ gosto da injustiça

      • EU MORO disse:

        Sr. rsrsrs e José Eduardo, aqui não mora so peixe e andarilhos não. Tem muitas familias que moram nessa rua, e caso não saiba, não são casas que dão fundo pra rua!!! Conheça melhor sua cidade, alias acho que é pelo mesmo motivo que a rua ta tão abandonada, parece que até a prefeitura acha que não tem moradores aqui!

      • Thiago disse:

        Algum lugar tem q ser…
        Pode ser na frente da minha casa…
        VAI TODO MUNDO PEGAR BUZAÕ PRA IR LA!!!!

      • Taty barraqueira disse:

        Criatura na beira do rio ñ tem casa bem….Acorda

  27. Cowboy disse:

    Opções:

    1ª: Avenida da Prefeitura: Já tem o carnaval e o Desfile de 7 de setembro.
    2ª: Avenida do Campo de Futebol até o Bairro da Eletrônica: Onde sempre foi.
    3ª: Praça Santa Rita descendo a rua do Mercado Municipal: Já aconteceu antigamente.

    O problema é que todo mundo quer barraca, desde que não seja na porta de suas casas. Aí, fica mto difícil encontrar um local adequado.

    • tomaz disse:

      é meu amigo, agora parece que os sapos, girinos, rãs que vizeram suas reclamações…….

    • Alex disse:

      creio que o local ideal seria como onde é a cidade do urso hoje , porem com banheiros quimicos , higiene e mais segurança .

      • Inconformado disse:

        Na frente de sua casa não pode! Porque tem que ser nesta b…ta de lugar do Urso, pelo amor de Deus já não basta o inferno que é o carnaval. Puchas que parolhas!!!

    • Eu quero a festa... disse:

      Falou pouco mas falou bonito…
      Querem as barracas, mas nao querem porta da casa…

  28. Aff esse juiz tbm so atrapalha a festa de sta rita todo a no é essa palhaçada . É so tirar ele do forum e pronto poow naum tem so ele de juiz no mundo poow . E outra la naum ia ter nada de mais pq a prefeitura ja estava colocando um proteçao la , e naum ia atrapalhar o transito e ia ser muito mais espasoso .

    • Takehara disse:

      Cuidado Sr. “Onde vai ser”!
      Da forma como escreveu parece que o Dr. Romário não tem competência para as decisões que toma.

      Liberdade de expressão tem uma fronteira chamada calúnia e o Sr. pode se dar mal e até prejudicar este Blog que tanto nos ajuda.

      • tomaz disse:

        Só acho que precisamos de pessoas pra ajudar á dar soluções, para esse problema que afeta o municipio, todo ano a mesma coisa,..isso já virou novela, está perdendo a graça…vamos achar soluções……..emabargar não é solução, precisamos ser pró – ativos…………………quem se habilita á ajudar..?????????? tomar á frente e propiciar o nosso tão sonhado espaço cultural………….
        para a realização de festas principalmente esta que não agrada á todos……. e assim evitardeixar este rastro vergonhoso na internet, onde a nossa cidade fica exposta as ciadades vizinhas, que já se acostumarama ver a lavação de roupas suja, todo ano……….

        os santrritenses agradecem.!!!!
        os santrritenses agradecem….!!!

    • SANTARITENSE disse:

      Isso vamos tirar o Juiz, quem sabe assim tiramos tambem a policia, os medicos, os professores, os padres… e assim a festa fica so pra quem quer comprar pirataria, drogas, bebidas e sexo facil!!!
      Que tirar Juiz o que ?? Ve se acorda… o tempo dos coronéis ja ACABOU!!!!!
      Juiz bom é Juiz JUSTO e HONESTO, como o da nossa cidade.
      Juiz ruim, é Juiz conivente.
      APRENDEU AGORA?

      • tomaz disse:

        só uma observção…………….
        médicos não temos mesmo…………..
        o hospital ó……….srsr
        só aproveitando para falar da situação do hospital……….
        isso também merece tamanha importanciae alguém de inportancia para tomar a frente e tentar melhorar a situção.

  29. mamoeeee disse:

    ano passado as barracas foram pra frente ali… tdava pra ir carro da ponte e virar na rua da ksa do beto… estava otimo agora ficam inventando. na beira do rio seria bom, apesar de mais distante da praça e do parque, mas a rua beira rio parece ser muito estreita. vamos esperar pra saber o motivo da liminar ao invez de ficar criticando

  30. ro disse:

    Melhor fechar a cidade com 4 paredes e colocar uma placa na entrada”BEM VINDOS AO MUSEU SANTARITA DO SAPUCAI” porque é isso que tá virando essa cidade um MUSEU.

  31. CAPITÃO NASCIMENTO disse:

    fala sério… faz a festa no loteamento novo atrás da sense….

  32. Carlos disse:

    Meu deus, essa cidade ja foi boa para turistas, nossas festas estão acabando, tiveram 1 ano para organizarem e deixam pra última hora?

    Na minha infância, eu esperava o ano inteiro para ir no parquinho, pois não tinha condições de ir em um de renome. E cada vez mais esta cidade está perdendo suas raizes, a festa mais santarritence já está se perdendo, Creio e acredito que esta cidade voltará a ser como era antes, no meu tempo de infancia, olha que se passaram uns 15 anos só.

    Prefeito, nos ajude.

    Meu desabafo……

    Obrigado

  33. Cidadão disse:

    Como gato escaldado tem medo de água fria, prefiro esperar pra ver se isso não é boato. Se for verdade, tomo a liberdade de parafrasear o amigo Takehara: “Será que a era de violação aos direitos individuais finalmente vai acabar?”. Não se trata de ter ou não ter festa, o problema é o desrespeito aos direitos de quem não quer ter festa o dia inteiro (e a noite também) na porta de sua casa ou do seu comércio, são ações (legitimas e legais) como essa que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas da cidade. Se tem gente que acredita que “é só por uns dias” então que proponha levar a festa pra sua rua ou proximidades. Parabéns ao judiciário, que toma decisões sempre DENTRO DA LEI, independente de críticos oportunistas e ignorantes (nas questões legais).

  34. Parabéns disse:

    Parabéns a todos os interessados em acabar com a festa de Santa Rita. Parabéns a voce comerciante que com sua lojinha explora o povo com seu preços abusivos e depois reclama que na barraca o povo compra roupa por um preço melhor (porque os lojistas de Santa Rita não entram com uma liminar proibindo comprar em pouso Alegre). Parabéns a voce que dobra o seu joelho na Capela de Santa Rita a fazer os seus pedidos de graça e depois vira as costas e detona com a sua festa. Parabéns aos gananciosos que não querem barracas por que sem elas esperam vender mais. Parabéns a todos que aos poucos vão acabando com as tradições da cidade. Pois saibam que a ganância, a inveja, a mesquinharia são condenados por sentimentos e atos condenados por Deus. Tudo isso, na minha opinião só tem um nome: POBREZA DE ESPÍRITO, FALTA DE DEUS……

    • Carol disse:

      Falta de Deus é usar o nome da festa de Santa Rita que é uma festa religiosa, para trazer comércio ilegal, venda de muamba e pirata na cara de todo mundo. E há quem dobra seu joelho sim na capela de Santa Rita depois sai dali e vai comprar muamba e incentivar tal comércio! PARABÉNS PRA VC POR DEFENDER ISSO!

      • ÓÓÓ disse:

        PARABENS PRA VOCÊ TAMBEM, nunca vi tanta ignorâcia em um so comentário sr PARABENS!
        Usar o nome Deus pra defender safadeza, pirataria e desdenho com o comércio da cidade! Sabe quantos pecados você acaba de cometer?
        Nem eu sei, …. sabe se lá o que ainda se passa pela sua cabeça, que você ainda não escreveu aqui?
        Faltou você falar mal do judiciário. Ainda podemos incluir mais um pecadinho.

      • Aline disse:

        vai me dizer que você nunca comprou nada nas barracas. uma cacharrel, um par de luvas, meias….

      • rsrsrs disse:

        éhhh tenho certeza que foi já comprou muita coisa muamba……e falta de DEUSA aqui é vc………….ficar criticando o trabalho dos outros e compra e vai quem quer se vc não queira comprar muamba meu bem então nem precisa passar perto apenas vá a sua igreja e reze pelos os muambeiros……rs

      • tomaz vasconcelos disse:

        Nossa quanta ignorancia……vc´s falam em comercio ilegal, muamba, como se isso fosse o fim do mundo, pena que os barraqueiros como vc´s chamam estão tirando dali o sustento de suas familias e mais estão trabalhando, nao estão roubando e nem estao apontando revolver e colando a vida de ninguém em risco ,pensem nisso, por que vejamos , vc já parou pra pensar na situção dos nossos governantes, pena que nao podemos falar que eles vendem muambas, fazem comercio ilegal, não mesmo………………….dae vc´s sabem o resto……

    • letícia disse:

      Parabéns!!!! Apoiadissímo… sabias palavras, faço das suas as minhas palavras!

      • tomaz vasconcelos disse:

        Hã só pra complementar…………………………. aqui dizem que muambas, barraqueiros comercio ilegal, etc……por que são pessoas pobres………………….defendem tanto essa questão que esquecem dos poderosos, por que lá é dinheiro na cueca, na sacola, mensalão, etc……
        e ainda tem ignorantes aqui que falam em muambas, ………
        e esquecem que o dinheiro da cueca, da sacola, mensalão , siau do bolso deles.
        Essa quetsão priemiro precisa ser resolvida, nos altos escalões, dae sim, podermos cobrar por um pais mais justo……enquanto isso, vamos deixar o pessoal vender nas barracas, por que lá compra quem quer, eles nao roubam de ninguém…..

    • ísisti disse:

      é isso mesmo, o ser humano estão precisando muito de Deus, eles estão só pensando neles.e isso faz mal ao espirito, temos que ter o coração puro e saber compartilhar com as pessoas.
      se vc que tem seu comércio e fica torcendo pra ñ dar certo as barracas é pq vc ñ confia no seu produto de vendas.

  35. Indignadaaaa disse:

    Todo ano é essa mesma ladainha, é só chegar praticamente na semana da festa que começa o bafafa.. E eu me pergunto até quando isso?… Esse povo de Santa Rita são um bando de enjoados, só pq tem um pouquinho a mais de dinheiro pensa é melhor q os outros.. Adorei a idéia de colocar na Br 459 quem sabe lá esse povo para de encher o saco e deixa a festa acontecer… Vai acabar morrendo a maior tradição da cidade por ignorancia dos almofadinhas…

    • SANATRITENSE INDIGNADA disse:

      Voce acha que quem levanta cedo pra trabalhar o dia todo, e dorme mal, por causa da desorganização da festa, é almofadinha?
      Se a prefeitura ja tivesse feito o local para eventos nessa cidade, não teriamos essa LADAINHA todos os anos.
      Fico indignada em saber que é preciso recorer ao juiz para que isso aconteça.
      Fico indiganda, com os festeiros, romeiros , a igreja e devotos aceitarem um comercio desse, usando o nome da igreja.
      Fico indignada…….

      • Aline disse:

        Não esquenta, o importante é que nao vai ter barraquinhas ali e espero que em lugar nenhum. Chega de piratarias e drogas.

      • Indgnadaaa disse:

        Então o melhor conselho que posso te dar é o de se mudar desta cidade, não é assim que diz o dita que os incomodados que se retirem…
        Isso é tradição, se vc não esta acostumada com tradições, que se mude daqui pq essa festa não vai acabar por causas desses “ALMOFADINHAS MESMOOO”… Então não se pode divertir mais? E é lógico que os festeiros, os romeiros e a igreja concordam com isso não uma festa pequena, não sei se vc sabe, isso traz dinheiro e mto dinheiro… Então se tranque na sua casa e não saia, compre um fone de ouvido e curta sua solidão. É melhor que tenha gente com esse pensamento nas ruas mesmo…

  36. Carlos Henrique disse:

    Nesse local concordo que nao atrapalharia em nada, porem se tivessemos um modelo proprio para os barraqueiros….

    Porque então nao ELIMINAR de vez a FESTA INTEIRA, deixa apenas as barracas da Igreja e pronto……vamos gastar na infra estrutura da cidade e assim que tiver um lugar proprio (como várias cidades tem) dai sim, fariamos uma excelente festa…..

    Agora já que podemos dar sugestao….PORQUE NAO COLOCAR AS BARRACAS AO REDOR DA PRAÇA, seria até interessante…..

    Sem mais,

    Carlos Henrique

    • CONCORO disse:

      Concordo com você!
      Precisamo resgatar a verdadeira festa de Santa Rita.
      Parabens ao Juiz que tomou essa corojosa decisão.

  37. Crítico disse:

    Dr. Romário nota 100000000000000000000000000000000000.
    Estava na hora de acontecer isso, quem sabe a prefeitura toma jeito e arrume um local apropriado para estas barraquinhas. Diga-se de passagem, não sou contra as barraquinhas, mas não da maneira como é feita as coisas!! Viva o “Beira Rio”!!!

    • tomaz disse:

      É……………….
      eis a novela da festa da cidade……………………………………………….
      precisamos de solução……………………………………………………………
      não basta ficar embargando………………………………………………..
      que pena que em Santa Rita, tudo é preciso acontecer………….
      pra embargar…………………………….. que bom seria…………………
      se ………………todos os pós e contras ………………………………….
      apresentassem soluções……………………para resolver……….
      esse problema municipal…………………………………………………
      porque pelo que parece fica dificil agradar á todos……………
      quem seria o primeiro a a mostrar uma solução……………………….
      quem seria o primeiro á dar a solução..que pena que isso não
      acontece povo de Santa Rita, aqui virou embargar, mas
      solucinoar……………………..?????????precisamos de solução………..

  38. Carol disse:

    Parabéns Dr. Romário pelo excelente trabalho, até que enfim alguém lúcido nesse embrólio todo pra defender o direito do cidadão e não ficar pensando no próprio umbigo!

  39. OTÁVIO disse:

    Esses lojistas de SRS exploradores devem estar feliz.
    Prefiro comprar em pouso Alegre pois aqui é uma vergonha, e quando alguêm vende as coisas baratos eles ficam bravinhos tadinhosss.
    Só em SRS acontece éssas coisas, em vez de comemorar o aniversárioda cidade, preferem acabar com a cultura da festa de SRS.
    Por mim acabava de vez entaum, já que todo ano a coisa piora.

    • Aline disse:

      é isso aí, vamos comprar em pouso alegre. ou pela internet.

      • zeus disse:

        concordo com vcs….fora o atendimento que aqui e oferecido ne….uma vergonha …preços absurdos…..

      • Aline disse:

        rsrs.. eu prefiro comprar em santa rito ou pouso alegre do que comprar nessas barracas que não tras lucro pra minha cidade.pelo contrario, deixam sujeira na porta de casa. Mas se for colocar la nos fernandes , sem problema..tira do centro.

      • rsrsrs disse:

        a respondendo sua respostra anterior……chega de pirataria até vai…mas acabar com as drogas vai ser mas dificil….teria que começar expulsando vc da cidade queridinha….pois a droga já começa com vc

      • Aline disse:

        serio? só pq não sou como vc? mostra quem és tu, vamos conversar pessoalmente e me chame de droga na minha cara. Prove que sou uma droga. Sou contra o lixo que é essas barracas .. LIXO.. festa de santa rita tem que mudar.

    • Indgnadaaa disse:

      Concordo!!! A acevale de srs já chegou a mandar uma carta para prefeitura, falando que já havia feriados demais que não podia colocar o dia da cidade tbm como feriado.. Isso é um absurdo… Tudo isso por causa dos comerciantes de srs. E ainda querem que a gnt compre aqui? Há faça o favor, qualquer lugar é mais barato que aqui, e o pior que sabemos q eles trasem suas mercadorias da feirinha da madrugada de SP por miséria e aqui enfiam a faca na gente… Povo miserável mesmo esses comerciantes…

  40. R B disse:

    NOSSA ESSE NEGÓCIO DE NÃO TER LUGAR PRÓPRIO PARA POR BARRAQUINHA JA TA VIRANDO PALHAÇADA, NUNCA VI ISSO A PRÓPRIA FESTA DA CIDADE NÃO TER LUGAR. PELO AMOR DE DEUS GENTE, QUE ABSURDO ISSO. COM TANTA COISA PRA SE PREOCUPA AGORA VAI FICA DE ENROLAÇÃO POR UMA COISA QUE É TÃO SIMPLES. COLOCA NA ONDE FOI TODO ANO, TUDO NESSA CIDADE VIRA PALHAÇADA ! QUE ISSO GENTE.

  41. Eduardo disse:

    Sinceramente, acho que as pessoas que estão criticando não tem a menor noção de cidadania. A sujeira que um evento desses gera é uma coisa impressionante. A festa de Santa Rita não tem nada a ver com venda de CONTRABANDO e COMIDA ESTRAGADA. A festa é para os religiosos (o que não me enquadrada), que tem a intenção de promover a sua fé. Imagina só, pessoas urinando, jogando lixo, cerveja, refrigerante, comida, tudo no rio, que já não é dos mais limpos. Quem critica uma decisão dessas, não sabe o que é não poder sair de casa, por causa da bagunça que tem em frente. Ou pior, depois de um dia de trabalho duro, simplesmente não conseguir dormir, devido ao barulho e apreensão devido a violência que aumenta absurdos nessa época. A minha ideia era, ou termos um espaço de eventos (passou da hora, né?) ou então acaba com essa patifaria de venda de muamba, poluição e sujeira e deixar a festa somente para fins religiosos, que era o propósito inicial. Vale lembrar também que até a barraca da igreja precisa de um outro espaço, pois nada justifica interditar a praça.

    Agora, pessoas ignorantes que ainda acham que não foi certa a decisão do juiz, tenham aulas de cidadania e bons modos. Quem sabe assim deixam de ser pessoas chucras, animais não domesticados que só sabem se entreter em meio à selvageria e enxofre.

    • Aline disse:

      meu amigo, quer cidadania vai morar no japão. brasileiro não sabe o que é isso. não estou generalizando, só estou falando o que todo mundo já sabe.

      • Carol disse:

        Aline….
        sem palavras pra vc!!!! absurdo igual a esse tá difícil de ler de novo viu?!!!!!!!

      • Ingrid Santos disse:

        Menina…que isso???
        quanta ignoranciaa…
        Falou aí Dna. CIDADANIA!!

      • Morador de Santa Rita disse:

        Se pensar por esse lado…como será o seu futuro???….E de seus Filhos, netos, bisnetos…acho que como pessoas temos que pensar sobre esse assunto…..e começar a dar o primeiro passo…..

    • DANI disse:

      Isso tudo que vc disse ocorre o ano todo nem precisa ser epoca de festa em cada esquina vc encontra sujeiras e mais sujeiras

      • Aline disse:

        dani. piora na festa, só quem atura uma semana ou mais esses barraqueiro na porta de casa, pode reclamar. Não ter a liberdade de sair de carro, ou ter que deix lo em outro lugar. Ficar aquele radinho tocando a noite toda e o dia todo. Barraqueiros com crianças fazendo xixi no seu portao atras da barraca. Bebados dormindo atras das barracas e sendo que atras da barraca é minha casa. Mosquito berneiro passeando por ali por causa daquela caren que fica na chapa dia e noite. Barraqueiros brigando um com outro. barraqueiro pedindo agua na sua porta o dia todo. Anos e anos aguentando essas situaçoes. Sem contar que vc esta saindo de casa e vem um querendo usar seu banheiro desesperadamente e vc não ter como falar não pra uma pessoa quase sujando as calças tenho que deixa la entra em sua casa .. Quer isso pra vc? pede pra prefeitura colocar na porta de sua casa. Eu não moro na beira do rio, mas achei otima a proibição, pois entendo a situação. Paaso por ela todo ano. Todo mundo quer barracas mas nao quer na porta de casa.

    • letícia disse:

      falou o senhor da Verdade! Aff…

  42. Crítico disse:

    Só uma perguntinha: Se for cancelada as barracas na Beira Rio, será que a prefeitura e/ou quem negociou os” METROS QUADRADOS” vão devolver o dinheiro?

    • Takehara disse:

      É só apresentar o “recibo” e pegar a propin… ops.. o pagamento de volta.
      ;-)
      Post Scriptum: Até sobrou um merchã prá lancheria.

    • ARTEMISA disse:

      haushuashuash……. ISSO EU QUERO VER!!!!
      Quem mandou vender espaço publico (que quer dizer, de uso publico, ou seja para o uso de todos com bom senso, educação, uso comum a todos e não so de alguns ao bel prazer).
      Ta na hora da prefeitura para com essa baderna todo ano, e arrumar um lugar pra fazer festas na cidade de Santa Rita!
      Mais uma vez Parabens ao Juiz.

  43. Leandra disse:

    Ah ese povoo naum tem o que inventar msm em..decha a festa acontecer pk tem que dar palpite Poww…..igual o amigo aiw em cima disse essa cidade esta parecendo um Museu daki uns tempo…..se naum tiver barraquinha e neim parque pra gente issow naum eh festaa pow…da um jeito de arrumarem um lugar pra colokar as barraquinhas aiwww RomáriiiO

  44. Milton disse:

    Seria muito interessante se a questão da festa de Santa Rita fosse discutida, decidido e julgado por pessoas que nasceram aqui em Santa Rita.

    • Giácomo Costanti disse:

      APOIADO Milton!!! Vamos voltar a festa verdadeira de Santa Rita, que há muito tempo deixou de ser a tradicional festa!!!

    • CAPITÃO NASCIMENTO disse:

      Concordo…
      Todo mundo gosta de se divertir, mas ninguem gosta da sujeira na porta de suas casas…
      SRS cresceu, a região toda cresceu, não há mais como ter barracas nas ruas, SRS precisa de um local apropriado para isto.
      Há varias cidades na região com parques de exposições, usados para festas, shows, entre outros eventos.Pouso Alegre, Itajubá, Varginha, Alfenas entre outras tem este local há muitos anos, e SRS mais uma vez parada no tempo, entra prefeito sai prefeito continua a mesma coisa….
      A solução é um parque de exposições municipal… caso contrário, todo ano será a mesma coisa

      • EU MORO disse:

        E tem gente que ta levando esse assunto na brincadeira ou pro lado pessoal. Me diz se não seria muito melhor se nós tivessemos um lugar legal, limpo, adequado para fazer as nossas festas? Garanto que teriamos muito mais eventos na cidade e de melhor qualidade, sem perturbar os vizinhos e o transito da cidade.
        Mas tem gente que prefere bater boca no blog so pelo prazer de causar polêmica, na verdade não estão se importando nem com a propria segurança, não estão pensando no proprio bem estar. Gente que pensa pequeno! A cidade está crescendo e o povo quer ficar parado na “tradição”. Mas que tradição é essa que nos ultimos anos so traz transtorno pra cidade. Eu não sou contra a festa, mas acho que os governantes da cidade deveriam organizar melhor isso, ja que todo ano tem gente descontente, e com razão, não estamos mais nos tempos de mercado arabe na porta de nossas casas, isso no minimo nos traz insegurança, sem falar das tantas outras coisas que ja foi citado aqui no blog. Essa é a hora da população se unir na mesma causa, e pedir que no proximo ano ja tenhamos um parque de eventos pra fazer a festa e outros eventos.
        Quem so entra no blog pra falar asneiras não percebe que com essa atitude quem perde é a cidade? Que desunião é essa? Somos o povo da mesma cidade, temos os memso objetivos, tambem busco diversão, tambem gostaria de aproveitar o feriado pra descansar a cabeça, como foi dito por alguem aqui. Mas como é possível ? Seria justo sacrifiucar o bem estar de uns pra que os outros se refastelem na “festa” ? Ja li de tudo no blog, tem gente dando de bom samaritano, levando pro lado religioso, tem gente xingando o prefeito, os comerciantes, e até nós moradores que somos afetados diretamente pela desorganização da festa. Isso me entristesse, porque como ja disse , esse seria o melhor momento de nos unir e ganhar um local , novinho, espaçoso, limpo e organizado pra fazer as nossas festas. Ao povo que ta metendo o pau no Juiz e nos moradores da rua beira rio, põe a mão na conciencia, vamos agir juntos. Ano passado os moradores do familia andrade conseguiram essa vitória, agora é a vez da cidade conseguir isso!! Ninguem aqui quer acabar com a festa, ninguem quer privar a cidade dessa TRADIÇÃO E DIVERTIMENTO, mas o que todos queremos é ser respeitados, como consumidores, porque é isso que acontece na festa, todos querem as barracas pra gastar , então vamos nos valorizar mais, sair do casulo, olhar pra novas coisas, sem perder a TRADIÇÃO DA FESTA DE SANTA RITA.
        To cansada desse bate boca. Infelizmente tem gente usando o espaço, so pra fazer polemica, e solução mesmo ninguem traz!
        Nós ja agimos, embora alguns achem ruim, pode ter certeza que a nossa atitude de levar isso ao judiciário, vai beneficiar a muitos, e se nos unirmos vai beneficiar a cidade toda.
        Quem não gostaria de poder levar seus filhos no parque, um bom parque, com segurança,? Quem não gostaria de sair pra comer coisas diferentes que “as vezes” encontramos nas ditas barracas? Eu gostaria e muito, mas nas condições atuais isso é insano!

      • aline disse:

        cresceu onde…..rsrsrsrs…que absordo….ah concerteza cresceu sim…a ignorancia

      • Lucas disse:

        Capitão Nascimento, voce insiste mesmo em desconhecer a realidade. A área para este “parque de exposições municipal” a que voce se refere já existe. É uma área de 43 mil metros quadrados que o Ronaldo comprou e pagou ao lado da JFL. Falta fazer a infraestrutura. Mas o prefeitinho não fez. Sabe por que? Porque ele é muito incompetente.

    • Morador de Santa Rita disse:

      Não concordo com isso não, pois as pessoas de fora que vieram para a cidade tem os mesmos direitos como os que são daqui. Concordo em discutir em comum acordo com comerciantes, moradores, empresários, que, não somente a festa de santa rita mas sim todos os evendos culturais da cidade, seja ele qual for, para que não haja prejuizo a quem quer que seja.

  45. ana disse:

    ACHU QUE VOU ENTRAR COM UMA LIMINAR PARA MUDAR OS DIRIGENTES DA CIDADE. ACHO Q VAI DAR CERTO. A PROPÓSITO, SEMPRE QUE VC QUISER QUALQUER COISA, É SÓ ENTRAR COM LIMINAR EM SRS.
    GIÁCOMO, OLHA, DAKI UNS DIAS VAO ENTRAR COM UMA LIMINAR PARA TIRAR SEU SITE DO AR! E DEPOIS VC ENTRA COM OUTRA, AÍ ELES ENTRAM COM OUTRA, E VC ENTRA COM OUTRA, E ELES ENTRAM COM OUTRA….

    • DAQUI E DALI disse:

      Se você se sentir privada de seus direitos , pode e deve entrar na justiça pra fzer valer o que te é de direito.,
      A justiça está para todos.

  46. [...] disse:

    boa noite, eu até entendo os lojistas, os moradores das redondezas onde “ficavam” as barraquinhas, mais gostaria de fazer apenas uma pergunta : -Quem chegou primeiro ? os lojistas, os moradores ou a tradição da cidade ???

    reflitam isso também pessoal, a tradição esta aqui antes mesmo de muitos de vocês nascerem !

    • SANTARITENSE disse:

      Como é? Não entendi, quer dizer que a tradição ja existia antes da cidade existir? kkkkkkkkkk Ta de brincadeira ne?!

      • aline disse:

        santaritense
        com certeza vc é um lojista……..rsrsrsrs e pelo jeito é um fracasso…..e oor acaso éh sóh vc que paga imposto em sua loja que eu saiba não….se vc não concorda com as barracas na cidade….meu querido tenho uma solução…os incomodados que se mude…..pois tenho certeza que a maioria dos santaritense,,vão preferir as barracas do que sua loja………QUERIDINHO….e só mas uma coisa se vc quiser o endereço do asilo eu posso te enformar….não ofendendo os idosos,por que tem muitos idosos que são melhores do que muitos ai….bjossssssss

    • Takehara disse:

      Para se defender a tradição é preciso compreender a história contextualizando o fenômeno.
      Minha memória alcança 1978, época em que o forte do comércio local eram algumas poucas lojas, vários armazens e o movimentado mercado municipal.
      Supermercados eram apenas três: Avenida, Compre Bem e Peg-Pag, todos muito precários e pequenos; era tradição que as poucas padarias fechassem no final de semana ficando a opção do domingo restrita a pão sovado, produzido na sexta.

      Tímido comércio e população muito humilde tranformavam a vinda dos barraqueiros em evento de grande expectativa. Nossa empregada fazia economias desde o começo do ano para gastar e se divertir nas barracas.
      Drogas? Bem, elas já existiam mas era quase novidade e o tráfico ainda engatinhava.

      Com o passar dos anos o cenário mudou completamente e hoje a cidade oferece praticamente todas as mesmas opções de produtos e preços. Nada há na barraca que não se encontre pelo mesmo preço e qualidade nas lojas populares de 1,99 assim como nenhuma comida ou bebida que não exista servida em melhores condições pelos bares, lanchonetes e restaurantes locais.

      Mais difícil de encontrar na cidade são as mídias piratas, raridade decorrente do bom trabalho das autoridades e das facilidades de download pela rede afora.

      Parece consensual que o cerne da tradição não são as barracas e sim o saudável hábito de uma data para se encontrar e divertir com segurança, respeito e amizade.

      Se isso é verdade, vale o esforço para uma solução integrada onde os vários atores cedam um pouco de suas posições pelo bem comum e desta forma, ao invés de discutirmos uns com os outros, deveríamos nos unir por uma proposta de um espaço isolado e apropriado para a realização de todas as festas, de todas as paróquias.
      Uma interessante alternativa seria que as paróquias católicas se unissem para a aquisição de tal espaço. Ora, se o bloco do urso conseguiu, porque os católicos unidos não conseguiriam?

      As possibilidades são inúmeras, e basta dar passeada pela internet para conhecer soluções criativas como a da quermesse da paróquia de São João Batista, em S. Bernardo do Campo, que opta por alugar os espaços das barracas e deixar os lucros com as entidades responsáveis, ficando com o dinheiro dos aluguéis e direcionando para obras assistenciais da paróquia. http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=4860&qt1=0

      Muitos criticam que ficamos aqui lavando roupa suja , parece-me que o pior é não termos capacidade de remarmos juntos para a mesma direção e ficamos aqui, todos no mesmo bote, remando cada um para um lado rodopiando sem sair do lugar no mais ridículo dos balés.

      No dia que deixarmos de usar este Blog como uma arena onde cada um quer destruir o outro e passarmos a usá-lo como um ambiente de troca de idéias para fortalecer nossa cidade as amizades surgirão e as pessoas se unirão na certeza de que estarão contribuindo para uma cidade cada vez melhor.

      Obrigado.

      • HARR disse:

        sábias palavras takehara, provávelmente muitas dessas pessoas que comentam nesse blog não viveram essa época(anos 70/80) tudo era muito bom, sempre leio o vale independente e sempre seus comentários são muitos interessantes, parábens! continue assim, eu te conheço e gostaria de te dar uma opinião pessoal, pq vc não se canditada a vereador? santa rita precisa de pessoas que realmente estão preocupadas com nossa cidade e não com interesses pessoais, e acredito que vc faria te tudo para melhorar.

      • SANTARITENSE disse:

        Sempre falando bem! Apoiado!!! Pena que a maioria das pessoas que usam esse blog não pensem assim.

      • Lucas disse:

        Takehara, voce faz a proposta de adquirir “um espaço isolado e apropriado para a realização de todas as festas”. É surpreendente que voce, que é tido como um homem bem informado, se esquece que este espaço já existe aqui em SRS. É uma área de 43 mil metros quadrados que o então prefeito Ronaldo comprou (e pagou, viu?) ao lado da JFL. Se tivéssemos um prefeito competente, esta ára já estaria com toda a infraestrutura implantada. Mas não temos. Fazer o que?

      • Takehara disse:

        Exatamente Lucas.
        Já que não temos um homem competente que você menciona sugeri uma solução simples e lucrativa para a Igreja.

        Apesar de sua generosa consideração, amigo Lucas, eu não sou bem informado, na verdade sou quase alienado, voluntariamente alienado porque sempre repudiei a imundice do meio político.

        Mas do pouco que sei, inclui-se o dia que um grupo de festeiros me abordaram para eu por preço na minha casa que a igreja iria comprá-la (para livrar-se do vizinho chato). Eu sorri e afirmei que, além do imóvel, lá havia um lar também e que nenhum dos dois estava à venda. Então perguntaram quanto eu queria para me hospedar fora durante o período da festa (Festa de Fátima), e então eu fiquei irritado. Fiquei irritado mas pude conter-me respondendo que minha luta não era mais pessoal, que minha causa incluia as lágrimas de uma vizinha nossa que assinou meu abaixo assinado, emocionada por alguém finalmente estar fazendo alguma coisa em memória do sofrimento de seu falecido esposo, acamado com câncer se contorcendo no leito sob inclemente ruído e baderna ano após ano.

        Ora caro Lucas, quem tem farto dinheiro para corromper certamente o tem para comprar espaço próprio e adequado,e que, no futuro, pode ser ainda fonte de renda legítima, não é mesmo?

        Reitero que não sou bem informado, mas raciocino e, dentre minhas “pensadas”, imagino quantas outras propostas indecorosas acontecem, quantos “comissionamentos”, quanta propina deve trafegar neste viciado ambiente. Eu não cedi mas quantos outros já sucumbiram?

        Eu não sou bem informado e muito menos um cidadão perfeito, mas tenho um mínimo de vergonha na cara, e tenho me servido do precioso espaço que o Giácomo nos contempla para dar voz à minha indignação, e pelo visto não sou nem serei o único, 400 comentários com sua maioria a favor da liminar é um baita número!

        Veja quantas vozes estão se levantando, quanto sofrimento estava amordaçado!
        E outras vozes se erguerão, leitores passivos encorajados por nós estão se transformando em escritores ativos, desabafando suas angústias na luta por um espaço digno e honrado para se viver.

        Este fenômeno é consequente, lobos, surpreendidos por súbita remoção se suas peles de cordeiro, estão vindo à luz para absoluto espanto da população. Vereadores fora da Câmara coagindo cidadão e até o Padre José?! … Que papel?!

        Quanto a você, Lucas, o espaço também lhe é franco para enaltecer seu candidato (embora ter que destacar que comprou e pagou soe mais como um pleonasmo mercantil). Espera-se, evidentemente, que o amigo esteja também adequadamente informado sobre base orçamentária disponível quando menciona incompetência, correto?

        É claro Lucas que minha resposta não é só para você, e quase nem é para você pois meu foco são os demais leitores que constroem suas impressões a partir do que disputamos aqui.

        Um forte abraço e boa campanha!

  47. Vamos lembrar disse:

    O judiciário só responde se provocado, portanto, alguém entrou com o pedido e o juiz é obrigado a dar uma decisão sobre uma liminar, seja positiva ou negativa. Cuidado com essas críticas de quem não entende a parte técnica. Não é uma questão de “distribuição aleatória” de liminares. O Juiz é um homem responsável e não agiria dessa forma. Ele é chamado a dar uma decisão e foi o que fez. Quem se sentir prejudicado, que vá procurar seus direitos. Não concordar com uma decisão é direito de todo cidadão e o remédio é ir procurar, novamente, o judiciário, mas jogar críticas ferozes, sem embasamento,em um site, é mto fácil.

  48. [...] disse:

    Algodão doce;

    nós vemos mtas dessas coisas sim, , mais acredito que vc não tenha filhos em casa pra dizer isso não éh ? ou se vc tem ela se enrosca nas quebradas, enche a cara… ou então você tem vontade de se “enroscar” com alguma menininha de família e não consegue !
    preste atenção nos comentários… isso em qualquer lugar que vc for, infelizmente isso vai haver, agora não é porque isso acontece que a festa tem que acabar !

    • Aline disse:

      Se o problema for se enroscar então tem que acabar com a cidade do
      Urso. Bebida liberada.

      • zeus disse:

        concordo com vc….e outra vai de criaçao mae deixa filha solta isso que da msm….e o carnaval entao vixi…mais vergonhoso ainda

      • Takehara disse:

        Não sou frequentador nem defensor do Urso mas parece que a proibição de entrada de menores lá é cumprida.

      • Carlos Henrique disse:

        Nossa. quanda besteira Aline,….no urso só entra os menores acompanhados pelos Pais e com isso os mesmos sao os fieis responsáveis por eles….

        Veja bem antes de falar algo,,…agora se os pais permitem que os menores bebam dai já nao cabe a direçao nenhum responsabilidade, porem eles chamam a atençao dos responsáveis com certeza….

    • Inconformado disse:

      Vá lá ver sr. TaKe, confira de perto, ou seja, não precisa ir tão perto assim, deste antro.

      • Takehara disse:

        Prefiro acreditar na sua palavra caro Inconformado, para ver a decadência moral de nossa cidade basta caminhar por qualquer lugar à luz do dia mesmo.
        Pensava que o Urso respeitava o controle de menores. Que pena.

        Obrigado pela informação.

      • Inconformado disse:

        Sr. Take compartilho muito da sua nobre opinião em vários temas aqui no blog, não sou de descordar muito da sua opinião, mas simplesmente, vos digo a respeito de tal local ora informado, pois tal barbarie acontece. E mais uma vez agradeço vossa nobre e sensata opinião e credibilidade.
        Nós não estamos aqui para atacar ninguém, mas simplesmente tentar fazer de nossa, (pois mesmo você não sendo daqui), querida SRS um pouco que seja melhor.
        Grato por sua compreensão.

  49. LEANDRO MELO disse:

    SOU VISITANTE E ACHO QUE AS BARRACAS SÃO UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS DE OS TURISTAS VIR PARA SANTA RITA DO SAPUCAI,POIS A MAIORIA SÃO PESSOAS SIMPLES ,QUE GOSTAM DE TRAZER SUA FAMILIA PARA PASSEAR NAS BARRACAS,MUITOS NEM COMPRAM NADA,MAS SOH DE PASSEAR E VER OS PRODUTOS E VER MUITAS PESSOAS ,JAH EH MOTIVO DE DIVERSÃO.
    MAS ACHO QUE SHOWS DEVERIAM SER PARA O POVO,COMO A EXEMPLO DE OUTRAS CIDADES QUE TEEM UMA RENDA MUITO MENOR QUE SANTA RITA E TRAZEM SHOWS DE QUALIDADE ,CIDADES VIZINHAS SÃO EXEMPLO.
    A IDEIA DE UM LOCAL PARA INSTALAR ESSAS BARRACAS ERA O IDEAL,MAS NAS CIDADES VISINHAS ESSAS BARRACAS TAMBEM FICAM NA CIDADE ,NA PRAÇA GERALMENTE,E NINGUEM RECLAMA,PELO QUE EU FIQUE SABENDO.
    JAH FUI EM SANTA RITA COMPRAR EM ALGUMAS LOJAS E REALMENTE O ATENDIMENTO NAO FOI DOS BONS E O PREÇO EH BEM ELEVADO MESMO,P.A E ITAJUBÁ ENCONTRO PREÇO MELHOR ,APESAR DE ULTIMAMENTE TENHO COMPRADO PELA INTERNET Q EH MELHOR AINDA O PREÇO.
    MAS ESPERO QUE A FESTA NÃO ACABE POIS TODO ANO LOTAMOS ONIBUS PARA SANTA RITA ,EH UMA FESTA QUE JA FICA NA NOSSA AGENDA AQUI EM BRASOPOLIS,ESPERO QUE ARRUMEM UM LOCAL PARA ESSAS BARRACAS.
    MUITO OBRIGADO

    • zeus disse:

      concordo com vc meu amigo….o q seria da festa de santa rita sem as tradicionais barracas….tenho certeza que seria um fracasso….pq muitas pessoas vem sim para rezar mais vao ficar trancada na igreja logico que nao…querem passear,se divertir,como em aparecida….e vc acha que a igreja nao ia senti a falta de barracas….ia ser um fracasso ate para eles…..outra coisa que vc falou…santa rita o comercio e muito fraco msm,atendimento prioritarios so para ricos,empresarios….pouso alegre nao outra coisa …..ate mais abraço

  50. Leandro disse:

    Como já acontece o carnaval na avenida Delfim Moreira(Av. do Colégio), porque não instalar as barracas na avenida? Já que nosso prefeito não resolve essa novela, todo ano é a mesma coisa.
    O Juiz ta mais do que certo, na beira rio, não só aconteceria um descaso com a natureza, como também pode ocorrer muitas tragédias.

    ESSA CIDADE ESTA UMA VERGONHA!!!!! E NINGUEM VÊ ISSO!!!!!

    ATÉ QUANDO VAI SER ASSIM???????

  51. Luúh disse:

    Parabéns Dr. Romário!
    Santa Rita, “O Vale da Eletrônica”, está totalmente abandonada, é absurda a situação das ruas, e ainda vem umas e outras pessoas reclamarem o fato de impedir as barraquinhas? O que piora ainda mais a situaçaõ da cidade.
    Quem reclama, nunca teve que conviver com o barulho, sujeira e mal cheiro, por isso não estão a favor da decisão.. coloca as barracas na rua da casa deles, vamos ver se não vão estar de acordo depois.
    Essas pessoas não têm condições de higiene, imagina como não vai ficar o rio com barracas lá? Que nojo!
    Passou da hora de o digníssimo prefeito, ou sei lá quem, criar um lugar apropriado para aquilo!
    Ninguém é obrigado a aceitar!

  52. Cris disse:

    Santa Rita do Sapucaí a cidade proibida Nada se pode tudo é errado. A cidade das liminares.

  53. A.C.A.S disse:

    PARABENS AGORA TEMOS ALGUEM COMPETENTE EM SANTA RITA DO SAPUCAI PARA FAZER ALGUMA COISA. OHHH DR ROMARIO PORQUE O SENHOR NAO ENTRA COM UMA LIMINAR PARA QUE NO ANO QUE VEM PODEMOS TER UM ESPAÇO IDEAL QUE TODOS SONHAMOS.

    • Norma disse:

      O cinismo é a arma dos sem argumentos.

    • Takehara disse:

      Às vezes a eloquencia ultrapassa e atropela a razão. Os chineses dizem que “carroça vazia faz muito barulho” em alusão aos que falam demais sem ter conhecimento.
      Liminar preventiva é uma manobra que impede que algo aconteça quando há risco de consequencias danosas que venham a ser irreversíveis.

      Vale considerar também que não há espaço ideal para o comércio de produtos ilegais e por estabelecimentos que não possam cumprir com o código de defesa do consumidor. Não há espaço ideal para a oferta de alimentos fora dos padrões de higiene previstos pela vigilância sanitária e Anvisa. Não há espaço ideal para a emissão de ruído em níveis que causem traumatismos auditivos, especialmente às crianças. Não há espaço ideal para a ilegalidade.

      Dezenas de municípios baniram de seus calendários atividades como esta que tantos contestamos, é a tendência natural das sociedades que se organizam e evoluem; algo como o que aconteceu com os Tupinambás que aboliram sua tradição de banquetes canibais.

    • Lucas disse:

      Este “espaço ideal”, A.C.A.S., nós já temos. É uma área de 43 mil metros quadrados que fica perto da JFL. E não precisa de liminar para termos este espaço em condições de uso. Basta um prefeito competente.

  54. A.C.A.S disse:

    AH, TENHO UM LOCAL IDEAL! NA RUA DA APAE ALI POR PERTO DA IGREJA DE SANTA LUZIA…….RsRsRs

  55. cara disse:

    A BARRACA É A PRINCIPAL ATRAÇÃO DA FESTA….
    QUEM SE LEMRA DA FESTA DE SÃO BENEDITO ERA Q NEN A FESTA DE SRS TINHA MTS BARRACAS ERA N AVENIDA DO INATEL ALGUMAS VESES.
    ACABOU AS BARRACAS DA FESTA DE SÃO BENEDITO ACABOU COM A FESTA O QUE IRA ACONTECER COM A FESTA DE SRS. A FESTA D SÃO BENEDITO ERA BASTANTE POPULAR TAMBÉN AS BARRACAS QUE FAZIAM A FESTA MESMA COISA A FESTA DE SANTA RITA ACABOU AS BARRACAS ACABOU A FESTA.

    • ARTEMISA disse:

      Voce ta querendo dizer que São Benedito era barraqueiro? rsrsr
      Se as barracas foram embora e a festa acabou….. kd a tradição?
      Era festa de São Benedito ou festa de São Barraqueiro? Festa de SANTA RITA ou festa de Santa Barraquinha?

  56. cidadão instigado disse:

    Eu quero é ver o oco!!!!

  57. zeus disse:

    no ano passado a msm coisa…e nao foi na avenida entao…..ten muita gente que nem e de santa rita e nem se quer sabe quantos anos tem essa grandiosa festa…e e nesse lugar que muitas pessoas carentes de nossa cidade levam seus filhos para passear,para andar de parquinho,para comer churros, etc……nao e como os filhinhos de papai que pode ir ha hora que quiser no play center…hopi hari…ne come bem…entao deixa essa festa e do povo santarritense toda criança fica amuito anciosa com a chegada …agora essa palhaçada….

    • SANTARITENSE disse:

      Festa pra crianças de familia carente? Nossa que conceito nós temos ? Sei la…. nem é bom comentar, vira a página…..
      Juiz continue fazendo bem o seu dever, nós Santaritenses agradecemos pela decisão, ja chega de tanto descaso com a população, triste é ver alguns que ainda acham que essa “festa” é boa diversão. Eu tambem gosto da festa, gosto de ir na barraca da igreja e do Cancer, mas chamar as barraquinhas forasteiras de diversão…. isso ja é demais ( ou de menos?) Não sou almofadinha como ja disseram a cima, não sou rica , nem carente, sou uma cidadã de Santarita e sei dos meus direitos assim como de meus deveres, que alias são cobrados a todo instante.

  58. deni disse:

    estao falando de consumo de drogas, meninas de familias se enroscando….e o carnaval hemmm….pq nao acaba tambem e a sujeira…no carnaval ninguem reclama ne….acaba com tudo de uma vez….santa rita ja nao tem nada msm e quando tem o povo reclama e se nao tem o povo reclama do mesmo jeito….rsrsrsrs tem que rir para nao chorar quanta bobagem…talvez muitas dessas pessoas que estao metendo o pau nas barracas sao as primeiras a ir nelas..se bobear vao todos os dias….eu como cidadao santarritense fico triste com essa situaçao….devagar estao acabando com a nossa festa…….

  59. joao moreira disse:

    Nao sei o pq de tanta priga em colocar as barracas na beira do rio ,e nao sei porque os moradores que mora nessa rua que nao, sao tantos assim que so tem casa depois do supermercado e com certeza nao ira ter barracas ate la,pois ira atrapalha a carga e descarga do supermercado.

  60. carol disse:

    Acho q deveria colocar as barracas em volta da igreja …
    Fica baum viu ….
    Dá a volta na praça …rssss

  61. Brincou disse:

    A CIDADE QUE ABRAÇA O FUTURO! COMO??? NUNCA!!! JÁ TIVEMOS UM CARNAVAL TÃO RUIM COMO JAMAIS HAVIA ACONTECIDO POR AQUI! TALVES OS PIORES SHOWS CONTRATADOS PARA ACORRER NESTA FESTA DE SANTA RITA 2011! PADRE FABIO DE MELO, UM SHOW PARA AS CAROLINHAS E AINDA PAGO E CARO E UMA DUPLINHA SERTANEJA HORRIVEL! TENHA MISERICORDIA IGREJA!!! AGORA SEM BARRACAS !!! DA-SE A ENTENDER QUE A INTENÇAO DA IGREJA DE SANTA RITA É TORNAR NOSSA CIDADE IDENTICA A PODRIDÃO QUE É APARECIDA ! E NINGUEM MERECE!

    • POVÃO disse:

      É, pelo visto, você deve ser evangélicou ou ateu, pois para jogar a culpa na igreja pelos atos de um juiz, só pode ser.

      Provavelmente estas pessoas que estão concordando com esse Sr. Juiz, não são filhos desta terra, que tem por TRADIÇÃO e COSTUME as barraquinhas da Festa de Santa Rita. Ou são pessoas que não tem o costume de sair de casa e ter o prazer de estar junto com o POVÃO.

      Concordo plenamente como as ruas, onde se alojam as barracas, ficam nojentas após o evento, mas isso já é uma questão de concientização do BRASILEIRO.

      Ontem, no quadro Identidade Nacional do CQC, mostrou muito bem como é que nós portamos, quanto a esse quisito. Eles comparavam São Paulo com Nova York. Muitos vão dizer que lá é outro mundo, mas a questão da poluição não é Global?

      Se as barracas forem no Fernandes, no Pôr do Sol ou em um local apropriado, a sujeira vai ser a mesma. Até tomarmos consciência e vergonha em não fazer este ato.

      VAMOS LÁ POVÃO, NÓS SOMOS MAIORIA. ESSE BLOG JÁ CONSEGUIU TANTA COISA ATRAVÉZ DO POVO, VAMOS VENCER ESTA TAMBÉM!!!

      • SANTARITENSE disse:

        SEM COMENTÁRIOS…………… que absurdo hen ! Não tem o que falar fik quieto. presta atenção, o Juiz não tem nada a ver com a festa, que tem a ver é o prefeito!!!

    • Vc que tá brincando disse:

      A Igreja não tem nada a ver com os shows ( mesmo sendo um show religioso). Se informe antes de falar asneira.

    • ana disse:

      Porca miséria!!! eheheheh
      iiiiiiihiihih, engraçado!
      Mas as beatas vao tudo ver o padre

  62. Brincou disse:

    Acabe com o bloco do urso tambem! Isso sim é uma vergonha! Drogados, maconheiros de uma!!! Isso tras lucro para os hoteis, comerciantes mesmo que alguns filhos de alguns estejam se drogando, se prostituindo! Ha tambem nao envolve a prefeitura! O prefeito! Não é mesmo blog? Porque nao me responda isso Giacomo? Se acabar o urso, acaba o dinheiro né! As camisetas e as cortesias né? Povo atrasado desta cidade!

  63. Lojas x Barracas disse:

    E muitos lojistas daqui de srs vão em SP comprar roupas para vender aqui! (As roupas lá tbm de “barraquinha”e colocam aqui em suas “boutiques” … kkkkkkk

    • DAQUI E DALI disse:

      Compra em Sp, e colocam em suas lojas pra vender aqui, pagam impostos aqui, dão empregos aqui…. SO PRA ME EXPLICAR, EU NÃO SOU CEMERCIANTE, senão vão acabar dizendo que eu to defendendo o comercio porque sou comerciante. Eu compor aqui, compro em Pouso Alegre, em Itajuba… onde tiver bom produto e bons preços!

    • Denuncia Alfa disse:

      concordo com vc são todos uns hipocritas!!!!ou sera malandragem!!!

  64. Dr. verdade disse:

    Tanto dinheiro gasto e tanto trabalho para cercar o rio,para exatamente…
    NADA…

  65. Crítico disse:

    Em resposta para o “Brincou”, ainda bem que todos os seres humanos são diferentes, pois se não gosta do show do Pe. Fábio de Melo, problema seu, agora falar da forma que falou, acho que está um pouco desiquilibrado. Seria bom você fazer parte da comissão da festa e tentar contratar cantores para ver como é difícil, caroooooooooo, e complicado!! Só para você ter noção, tem que contratar um ano antes e dar garantia em dinheiro antes, sabia!!! Pergunte a turma do Bloco do Urso como que é!!!!???

  66. ###@@@@@ disse:

    Não sou contra e nem a favor das barracas, mas alguem pode me explicar o motivo da proibição das barracas ficar na beira rio? porque que eu me lembre ali não tem casa,então não tem motivo do pessoal está falando de festa na porta de suas casas!
    lixo? a cidade inteira está um lixo,então não tem o que reclamar, os comerciantes que me perdoe,pirataria eles tambem vendem porque tudo que se compra em são paulo é pirata.
    Até posso imaginar o motivo da liminar e quem entrou com a ação………………………..!!!!!!mas cala ti boca……

  67. Dora disse:

    porque não coloca aqui na Rua Padre Vitor ela é larga e ampla e não iria atrapalhar o transito.e os moradores estão todos querendo.

  68. xxxxxxx disse:

    Pessoal estamos felizes com o que?
    O Juiz proibiu a festa de ser instalada na rua beira rio, não de ser instalada em outro lugar.
    É lastimavel a atitude de pessoas estarem apoiando a ação do excelentissimo senhor juiz da cidade de proibir a instalação no local mais adequado da cidade para nao comprometer o transito que ja é uma bagunça.
    O incrivel é que ainda acham que as barracas atrapalham as vendas no comecio.
    Sinceramente vamos analizar alguns pontos abaixo.
    Existem varias pessoas que são proprietárias de lojas que fizeram seu comentario acima, porém estou dizendo em forma de cliente, em forma de freguês como dizem por ai, se bem que essa palavra também esta sendo banida do futebol.
    Vamos a uma loja para fazer uma compra, o vendedor acha que esta nos fazendo um favor em nos atender, pois não, oi bem, não sei mais o que.
    Precisa mudar essa atitude antiga de se atender um cliente, coloquem na cabeça, aqui não tem fulano aqui não tem ciclano, tem clientes, e merecem ser tratados como clientes.
    Concorrência minha gente gera atendimento, gera qualidade, não é algo ruim, é otimo para vocês mostrarem a qualidade dos seus produtos, mas desde que saibam atender melhor. Comecem investindo em vocês, façam um curso no senac, alguma coisa que promovam as vendas.
    Vocês podem se unir e fazem uma liquidação na epoca da festa, liquidasrs, esta ai um nome interessante para pensarem nisso, mas por favor depois de fazerem um curso de como atender os seus clientes.
    Quanto a questão da festa de santa rita, ela é saudavel para quem sabe aproveitar, temos parques, temos churros, temos coisas gostosas para se fazer, mas com sitaram a cima, temos as menininhas por ai se enrroscando nas esquinas e isso nao é certo e nao sei o que, pelo o que eu sei educação e respeito vem de casa, se fazem isso e vocês sentem encomodados, é por que sinceramente devem ter um pouco de culpa no cartorio, ou pela ma educação, ou por estarem no meio.
    Não disseram que o bloco do urso isso acontecem em uma intensidade muito maior, e o pior, também não mensionaram que na praça nos finais de semana isso acontece com mais frequencia ainda.
    Para quem quiser conferir, de quinta a domingo na praça tem gente se enrroscando, é so ir e conferir.
    A festa de santa rita é um dos cartões postais da cidade, e para quem sabe aproveitar ganha dinheiro e clientes novos a cada ano.
    Abraço a Todos.
    xxxxxx

    • Clareando disse:

      o juiz não pode decidir o lugar da festa. O juiz, através da liminar, é obrigado a decidir se pode ser em tal lugar ou não. Só isso. Ele não pode ultrapassar esse ponto. A Lei é assim. O Juiz está limitado ao que é pedido.

  69. É VERDADE SE COLOCAR NA RUA PADRE VITOR FICARIA BOM PORQUE ALEM DE SER UMA RUA DESERTA ELA NÃO ATRAPALHA O TRANSITO QUE PODE SER FECHADO.DEIXANDO APENAS A RUA DO TG E A AVENIDA DELFIM MOREIRA PARA OS CARROS PASSAREM E NÃO FICARIA LONGE PARA O PESSOAL DO CENTRO E NEM PARA O PESSOAL DA VARGEM.

  70. thelão disse:

    Ô algodao doce,sabia que porco só ve lama, vc deve ser chata p/caramba ,vai de mudança la p/ patagônia lá nãõ tem barraca e quanto menos gente se “enrroscando” CHATOLINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E OUTRA O POVO GOSTA DE BARRACA, AGORA,AS RUAS DE STA RITA QUE ESTÃO UMA PORCARIA NINGUEN LIGA!!!

    • ALGODÃO DOCE disse:

      A Patagônia é um bom lugar, outro dia vi uma reportagem sobre uma cidade la e as pessoas me pareceram bem educadas, e felizes!

  71. ALINE disse:

    É mesmo da pra colocar na rua padre vitor la e um bom lugar….

  72. rasta disse:

    Depois que iinventaram o blog ”vale independente” , nada ta bom pra população, tudo o que acontece ou vai aconteçer eles reclamam. Ta loco uaai’

    • Oposição disse:

      Na verdade, ninguém mudou de opinião pq nasceu um blog, a gente só tem onde colocar agora. Vc tá me parecendo é que tá sofrendo com as críticas.kkkkkkkkk

  73. Patricia disse:

    Falta organização em tudo que acontece em Santa Rita, só isso. As barracas são uma sujeira só, não existe inspeção decente. O parque é um desastre anunciado, o dia que uma desgraça acontecer lá, aí todo mundo vai chorar. É uma vergonha que seja dada uma autorização ao seu funcionamento. A Festa de Santa Rita é uma coisa boa, mas a sujeira, a bebedeira, poderíamos passar sem ou pelo menos as pessoas poderiam ter um pouco de noção e tentar se comportar de maneira correta, mas aí depende da educação de cada um. Muito se fala e nada de correto se faz, como se a festa fosse uma novidade. Total falta de estrutura e falta de organização. Santa Rita do Sapucaí está abandonada, sou da cidade e sinto uma tristeza enorme de ver o descaso.

    • SANTARITENSE disse:

      E o pior é que os que defendem essa insanidade de fazer a festa em qualquer lugar, que agora é na baira do rio, nem se lembram de que ali corre mais risco de tragedias doque em outro lugar. e DEUS nos livre de que algo ruim aconteça por la, porque ai quero ver a quem esse pessoal defensores da festa na rua do rio, vai recorrer.
      So espero que o Dr. Romário não deixe cair essa liminar, porque nesse caso o responsável seria ele mesmo.
      Porque a prefeitura como sempre vai lavar as mãos ( no rio! )

  74. Ana disse:

    Essa foi boa…kkkkkkkkkkk

    “E muitos lojistas daqui de srs vão em SP comprar roupas para vender aqui! (As roupas lá tbm de “barraquinha”e colocam aqui em suas “boutiques” … kkkkkkk”

  75. Rasta disse:

    coloca as barraquinhas no rua do clube a galera xinga, coloca na avenida da fai a galera xinga, coloca na beira rio a galera xinga, assim não vai ter mais festa, o certo é definir um lugar e pronto, não tem essa de ouvir a população não, quem quizer iir vai, quem não quizer, fica em casa!

    • Takehara disse:

      O Vale Independente está dando espaço para que uma maioria silenciosa erga sua voz contra uma ruidosa minoria que sempre subverteu os mais básicos direitos individuais em nome do lucro fácil.
      Esse fenômeno não para mais, a popupalação vai demolir o corolenismo de pão e circo, aprovar o Plano Diretor, tomar as rédeas através da legalidade e botar nossa cidade com proa para um futuro de progresso e dignidade.
      Podem espernear, bravejar, agredir… mas isso não vai parar…

      • Cidadão disse:

        Sabio Takehara,

        sempre com as palavras certas, na hora certa, sem perder a RAZÃO, fator que nos diferencia dos outros primatas.

      • DAQUI E DALI disse:

        É isso ai!

  76. Cidadão disse:

    Penso que a maneira como tudo e feito que esta errado.A prefeitura deveria nao so vender o espaco para as barracas, mas tambem fiscalizar
    e oferecer uma melhor estrutura. E isso que acontece em muitos lugares do país onde acontecem festas nas ruas. A festa de Santa Rita dura em media
    15 dias, moradores vcs tem os outros 350 dias com as ruas disponiveis so pra voces, por isso nao queiram acabar com mais uma tradicao de Santa
    Rita, exigam sim soluções, melhorias, procurem pensar no melhor para todos e nao so pra vc,porque em qualquer lugar que decidirem fazer a festa, tera
    alguem entrando com uma liminar para impedir, mas ninguem pra dar uma solucao.

  77. DEFENSOR disse:

    PELO QUE EU ESTOU VENDO MUITA DESTA PESSOA QUE ESTÃO RECLAMANDO MORA NA BEIRADA DO RIO. LIXO TEM PARA TODO LADO. ACHO QUE VOCES ESTAO QUERENDO ACABAR COM A FESTA ISTO SIM, COMO ACABARAM COM A FESTA DE SAO BENEDITO.

    • Maiuscula disse:

      Lixo tem pra todo lado pq a prefeitura não cuida. E vc sempre escreve em maiúsuculas pq acha que é melhor que os outros e não podemos questionar o que vc quer.

  78. Ricardo Aparecido disse:

    Essa cidade está se tornando numa cidade muito chata de se morar…..qualquer coisa vira polemica, vira discussao, vira caso de justiça….aff

    A hora que acabarem as barraquinhas e a festa, ai quero ver todo mundo reclamando de novo…

    Nao poderia ter lugar melhor que a avenida beira rio para colocar as barraquinhas….porque tanta frescura e politiquismo barato??????

  79. Rasta disse:

    porq eles não faz a festa de Santa Rita la em Pouso Alegre?? porq ja que a população só reclama, aqui em Santa Rita não pode fazer nada que a galera fica de ”conversinha”, ai os festeiros da festa leva a festa pra Pouso Alegre porq lá não deve ter povos ignorantes igual aqui!

    • Gardenia disse:

      TEm um monte de busão indo pra Pouso Alegre todo dia. E lá tem feira permanente nos fins de semana…Santa Rita é o unico lugar do mundo que tem ignorante, então vai pra Pouso Alegre que vai diminuir um pouco o numero…

  80. Realista disse:

    Não moro no local,mas parabéns ao Meretissímo pela liminar,estava preocupado com a segurança das pessoas,crianças,idosos,mulheres,enfim todos,pois nesse local escolhido,qualquer confusão poderia causar mortes,pisoteados,jogados no rio,vandalismo,sem contar que quem apoia a pirataria muita das vezes estão apoiando o crime organizado pois com o que se arrecada compram mais armas e drogas.Não estou me referindo aos barraqueiros que trabalham com produtos legais ,só me refiro aos piratas que se instalam junto com os legalizados,por isso não devemos comprar esses produtos ilegais.

    • JUNIOR disse:

      Como não comprar as coisas ilegais, vai na loja o produto é R$ 75,00 vai na barraca está R$ 25,00 a diferença é grande por isso que eu vô no brás mesmo.

  81. Eustáquio disse:

    Sacanagem….
    Primeiro os show cairam demais …
    Agora as barracas estão acabando também ???
    O que vai ter na festa ??
    Nada??
    Aff… sacanagem… As barracas que é a parte legal da festa…
    Logo, não vai existir mais festa de santa rita!!

  82. John disse:

    Esta festa é uma faca de dois gumes.
    Por um lado, é uma festa tradicional desde os tempos de Genoveva da Fonseca quando os moradores das mais remotas áreas rurais do municipio e da região se reuniam para festejar a patroeira e aproveitavam a oportunidade para fazerem suas compras de mascates e comiam as guloseimas preparadas para a arrecadar fundos para a Santa. Lembrar que esta era talvez a unica época do ano com vaiedades de produtos para as compras de tecidos, metais, artefatos de cozinha, especiarias e ferramentas.
    Por outro lado, estamos na era digital e ainda temos uma festa medieval em nossas portas sem as menores condições de higiene, ordem e segurança. Acho sim, que a festa é importante porém a negligencia de prefeitos anteriores em reservar um espaço para a festa faz com que ela se torne o tormento de todo ano. Uma medida enérgica e corajosa de criar-se uma área exclusiva para eventos faz-se necessária neste momento. Já a medida do magistrado, esta só tumultua o processo. Houve gastos do dinheiro público com iluminação, com muros e com outros preparativos. Se é para proibir a festa, que se faça previamente antes que hajam prejuizos. Além do mais, que se proibam também as barracas instaladas em quintais como por exemplo, a barraca do câncer, asilo, igreja. Se é para aplicar a justiça que ela seja imparcial e cega.

    • TUDO disse:

      uai, ja que é assim, e que acabe tbm com o showrrasco, barraca do DA, que são festas com bebida liberada! acabe tbm com as festas principlamentes nas repúblicas!! Já que a proibição pelo visto é o que há de melhor, PROIBE tudo!! Aí acaba de vez com o divertimento dos jovens! Pois só isso que tem pra fazer, não tem um local apropriado pra divertimento, cada jovem tem a sua cabeça e independente do lugar que ele esteja, vai agir de acordo com a sua índole! As pessoas que reclamam das menininhas(os) se esfregando, gente isso é uma coisa que não precisa de barraquinha, de bloco do urso pra acontecer!! Quem nunca viu no clarao do meio dia, jovens se beijando? tudo que lemos aqui, tem duas opiniões, mas é dessa forma pra TUDO NA VIDA, a cada escolha q se faz, abre mao de outra, nenhuma escolha vai ser totalmente perfeita.. o povo santarritense tem mesmo que reivindicar, mas será que todos os argumentos são válidos? O Juiz, tomou a decisão que achou melhor, pronto! É IMPOSSIVEL agradar a todos, independente da decisão que tome, visto que, temos várias opiniões..

  83. Caramuru Atômico disse:

    Tem uma pessoa, a que mais faz comentários aqui neste blog, que representa a ignorância em sua totalidade, acho que não faz outra coisa na vida a não ser ficar trocando piadas ridículas e criticando as pessoas. Vai trabalhar ô porqueira e juntar dinheiro para ir gastar em Pouso Alegre, por ser morador de lá, eu antecipadamente agradeço. Coloquem barracas em todas as ruas de Santa Rita, depois de gastarem merrecas, gastem bastante em Pouso Alegre, a cidade agradece.

  84. P.S.S disse:

    TEM TANTA COISA PARA PROIBIR,DEIXA A FESTA ACONTECER A POPULAÇAO DE SANTA RITA E DIFICIL MESMO HEIM;SEMPRE PROCURA DECEPCIONAR O POVO,E OUTRA OS LOJISTAS DE SANTA RITA SAO PESSIMOS ATENTENDE SUAS MERCADORIAS SAO TRAZIDAS DE SP.RJ,SAO VENDIDAS O OLHO DA KARA AQUI,ELES NAO TEM QUE CRITICAR NADA PORQUE ELES SAO CLIENTES DE CARTERINHA NAS BARRACAS DA 25 MARÇO….TEM QUE TER FESTA PARA TODOS SIMM……

    • Mais do mesmo disse:

      vc é a mesma pessoa que escreve em maiusuclo com vários nomes. E tem interesse, já que sua popularidade tá caindo.kkkkkkkkk

      • É mesmo.. disse:

        o cara das maiúsculas posta com vários nomes, é só ver a hora das postagens.

  85. S.S.S. disse:

    SR.JUIZ VE O OUTRO LADO,PESSOAS QUE VEM DA ROÇA COM CRIANÇA SO 1 OU 2 DIAS,PARA SAIR UM POUCO PARA ELAS BRINCAR NO PARQUE COMER A FAMOSA MAÇA DO AMOR,PELO AMOR DEUS GENTE NAO PENSAM SO NA SUJEIRA,MAS NA FELICIDADE DAS PESSOAS,LIXO SUJEIRA LIMPA EM 1 DIA,E A FESTA TAO ESPERADA 1 VEZ AO ANO ;PENSAM NISSO,,,,,,,,,,

  86. Cucuruto!!! disse:

    ” S O L U Ç Ã O ”
    FICA DECIDIDO EM CARATER REVOGÁVEL, QUE A INSTALAÇÃO DAS BARRACAS DA FESTA DEVERÁ SER NO ESPAÇO, DESTINADO A CONSTRUÇÃO DA NOVA RODOVIÁRIA, AQUELA QUE NUNCA SE CONCRETIZARÁ, E SE ESTENDERÁ PELA RUA DA CIRVALE, POIS NESTE LOCAL JA ESTA INSTALADO O PARQUE, E O MAIS IMPORTANTE E QUE NESTES LOCAIS NÃO HÁ CASAS EDIFICADAS E NEM MORADORES, O QUE NÃO JUSTIFICARIA OUTRA LIMINAR.
    E ai Paulinho Prefeitinho gostou da idéia, se gostou tome a sua decisão!!!!!!!!!!!

  87. Ronald Reegan disse:

    Santa Rita do Sapucaí, é uma cidade do interior como todas as cidades do interior do Brasil, isso que acontece aqui e também acontece em Pouso Alegre, Itajubá, Aparecida, Natercia…… É o tal negocio “Santo(a) de casa não faz milagre” Não somos diferentes de ninguem, todas s cidades tem os mesmo problemas, é que nem casamento só o muda o endereço. Temos que fazer críticas construtivas para ajudar e não essa baixaria que todos estão postando aí detonando mais o nome da nossa Bela Cidade qie é orgulho nacional em desenvolvimento de eletrõnicos.

    • Bill Clinton disse:

      Velhinho, o problema é que não podemos nos preocupar com todas as outras cidades, só com a nossa, que não tá legal. Tem casamento que quando acontece, dá b.o. com princesas. O meu não deu. Então, não dá pra generalizar citando uma bobagem dessas. O nome da nossa bela cidade tá no lixão faz algum tempinho, afinal, com as ruas, os buracos, com lixão,a falta de estrutura, sem novos empregos, Sta Rita não é a mesma faz tres anos. Nós, o que lutamos, podemos estar certos ou errrados com esse lance de barraquinhas, mas estamos lutando pelo que achamos o melhor. E isso é uma crítica construtiva.

  88. Santaritense disse:

    Pessoal, fiquei sabendo agora pouco q foi decidido q as barracas ficarão na Av. Delfim Moreira (rua da prefeitura) é verdade?

  89. David disse:

    Até o momento nenhuma açao existe na T JMG!
    Eu acredito que seja apenas conversinha… entao rlxa galera :D

  90. Mandraque disse:

    È pra dar risada né???…kkkkk….Estão acabando com uma festa tradicional de nossa cidade,aqui já não tem lazer algum,a secretária de cultura e lazer não faz um evento se quer,e agora esse juiz que ao invés de ficar expedindo liminares deveria meter cadeia nos bandidos da cidade na qual ele sempre profere penas brandas.Ei sr. juiz vai se aposentar vai!
    Em várias cidades vizinhas sempre há festas como a de santa rita e sempre se vê barracas, palcos,e o povo gosta!
    È por isso que nossa cidade só anda pra trás!
    Gente festa de santa rita é tradição!!

  91. SRS disse:

    Pessoal, vamos parar de confundir as coisas, td o q acontece vcs envolvem politica, qualquer noticia aq do vale é culpa do prefeito….
    Eu acho q ele deixa mto a desejar sim, mas a questao é q mtos aq q sao ANTI-O ATUAL PREFEITO, esta usando isso p prejudicar nossa festa, essas pessoas nao aceitam nada q o prefeito faz e qm paga o pato somos nós trabalhadores q temos festa uma vez no ano p descansar a cabeça e passear com nossas familias, temos q pensar em familias humildes q nao tem condiçoes d fazer passeios em familia, levar seus filhos em grandes parquinhos d garndes cidades, vamos parar com essa politicagem e pensar na festa…

    • Vc está enganada. disse:

      Provavelmente, a maioria de nós que escrevemos aqui, já temos, pelo menos, curso médio. Somos inteligentes, trabalhamos e tentamos melhorar o que nos é possível. Não vejo necessidade de vc tentar conduzir nossos pensamentos com conclusões piegas. Sabemos distinguir o bom do ruim. E sabemos que esperar para se divertir em barraquinhas, uma vez ao ano, é muito pouco para uma cidade tão completa em outros setores. Portanto, não precisamos de esmolinhas de vez em quando. Precisamos de um lugar como a beira do rio,mas que seja muito mais cuidado do que está. ( na maior parte dos dias parece uma selva africana). Precisamos de uma biblioteca no centro da cidade ( alguem aí já deixou de ir à biblioteca pq ficou longe demais?). Precisamos de centros de esportes, de pracinhas limpas, de teatro de graça, etc, etc, etc. Tudo que temos, nos é propocionado pela iniciativa privada. Portanto, exigir da prefeitura que melhore e não ficar satisfeito com uma festa suja e decadente, uma vez ao ano, é um ato de inteligencia e cidadania. Isso não envolve politicagem. Politicagem é achar que ainda somos índios e ficamos contentes com qualquer presentinho que nos ofereçam. Merecemos mto mais que isso. Não tente ser Eva Peron. E, finalizando, eu, particularmente, não gosto do modo como o Paulinho administra a Prefeitura. Acho mto fraco. E isso não tem nada a ver com a pessoa dele. Tenho o direito de não gostar. E tenho inteligencia para não misturar uma coisa com a outra. E as pessoas ( a maioria) tb não está fazendo isso.

      • SRS disse:

        Resumindo, vc acabou de fazer uma politicagem, acho q enganado(a) esta vc…
        Pela sua culturinha fraca, qr escrever tão culto q nao chegou a lugar nenhum… rsrs
        Aff ainda tenho q aguentar essas respostinhas… Estamos em 2011 cada um tem seus direitos de expressão… Pelo visto vc é um dos ANTI-PAULINHO…

      • Vc está enganada de novo. disse:

        Amiga, devo ter chegado no lugar que eu queria, pq eu te incomodei…E, se vc sabe ler, eu disse, textualmente, que não gosto da atual administração, mas que não envolve, até agora, a pessoa física do administrador . Portanto, me expressei plenamente .

  92. Giácomo Costanti disse:

    Uma sugestão a Secretária de Esportes e Cultura, por que não leva as barracas para a rua Antônio de Cássia Filho, ahhhhhhhh lá não pode né?? Por que mesmo??

  93. Utilidade pública disse:

    Os amigos moradores (de rua, vulgo andarilhos) da Beira do rio estão organizando um movimento para impedir a retirada dos seguríssimos tapumes colocados gentilmente pela prefeitura no local, alegando que agora sim eles poderão beber e comer seus saborosos tira gosto a vontade sem serem incomodados pela polícia ou guarda municipal. Segundo os próprios, eles estão se sentindo bastante seguros dos olhares reprovadores dos moradores do local, pois atrás do tapume “pode tudo e ninguém fica sabendo”, informando também que o novo escoderijo é de fácil acesso, basta “afastar um pouquinho que nóis entra lá atrais e fica tudo traquilo”. A única reclamação é que, segundo eles, aumentou o fluxo de maconheiros no local, incomodando o sagrado local de confraternização dos cidadãos sem teto.

  94. Leandro disse:

    aproveita e proibe o carnaval, dia da independencia, festa junina. Ja q ta indo tudo buraco a baixo msmo

    • Desinteresse disse:

      dia da independencia devia ser proibido mesmo, pq é tão desvalorizado que nem as autoridades ficam lá, todo mundo viaja!!!!!!!!

      • Leandro disse:

        eh, o local do bloco do urso tb devia ser fechado. o D.A inatel tb, Ja q querem proibir tudo oq é festa e baladas em srs…

  95. DEFENSOR disse:

    E Dr. ROMARIO, O SENHOR DEVE ESTA CONTENTE NE? PORQUE EM VÊS DE ENTRAR COM UMA LIMINAR PORQUE NÃO DA UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA. QUER ACABAR COM O PREFEITO MESMO NE..

  96. xxxxxxx disse:

    O pessoal, sinceramente todo ano é uma bagunça essa festa de santa rita, por que nao paramos de falar abobrinha e vamos pensar em uma coisa seria. As barracas são tradição, e ao nosso amigo Judiciario dai a cima, não se pode colocar a festa na avenida da prefeitura, mas o carnaval pode, pode parar o transito, pode fazer a maior zona na cidade que ninguem esta nem ai, vamos deixar a barraca no quintal da casa de cada um, assim todos ficam satisfeitos.
    Ou então deixam a briga para os cachorros grandes da cidade ja que não iremos resolver nada com essa disculçao tola sobre o destino das barracas da festa de santa rita do sapucai.

  97. Erica disse:

    Se o problema forem as residencias no final da beira rio, supermercado e hotel. Há uma solução! Fechar a rua lateral do hotel, para o estacionamento ficar livre para hóspedes e fechar a beira rio na esquina do supermercado, assim o transito para o supermercado ficaria livre, assim como o acesso as residencias. Ficaria uma rua do supermercado até a outra ponte livre para barracas. E pessoal poderia acessar a festa pela rua lateral da sede e lateral do Ponto G. Não incomodaria ninguém. E a festa continuaria….

    • Curral disse:

      E por onde fugiriámos se tivesse uma briga????

    • EU MORO disse:

      Gostei da ideia, mas infelizmente a prefeitura não pensou nisso.
      E ainda existe o risco de maiores “acidentes” na beira desse rio.
      Lembrando que os bombeiro ja entraram pelo menos 03 vezes ( que me lembre) nesse rio sujo pra resgatar corpo, imagine durante a festa?

  98. Rodrigo disse:

    Todo ano é essa mesma discussão. Aonde ficará as barracas da festa????

    Eu acho que seria interessante criar um local para a realização de eventos. Assim seria mais apropriado para a festa, shows, exposições, feiras, etc.

    O problema seria o lugar para esse lugar. Muitos espaços estão se tornando condomínios.

  99. ai meu deus disse:

    Uma festa tradicional nao pode cabar, gente, a festa é uma vez no ano… isso é por que os lojistas não querem essas barracas que vendem bem mais barato que as lojas (logico por que nao tem imposto pra pagar), mas não justifica querer acabar com a festa, que é cartão postal…

  100. srs disse:

    não precisa ter festa para se ver a pouca vergonha que acontece nessa cidade isto vc encontra em qualquer esquina. …nao pode acabar com as barraquinhas isso é tradiçao … se tem mesmo um “PREFEITO” bom organiza a festa coloca em um lugar que nao atrapalha os que dizem que estao atrapalhando… o povo de Santa Rita e muito sem cultura nao gostas das coisas boas .so de reclamar , dpois reclama que aqui nao tem nada . garanto que esses que reclamam sao os primeiros a ir nas barraquinhas ..

  101. Emanuel disse:

    deveria colocar isso na cidade do urso…
    lugar bom e não judia dos barraqueiros

  102. srs disse:

    Todo ano é assim mesmo . por que no decorrer do ano nao organiza essa festa ?
    a cidade ja e ruim nao tem nada pra fazer , e quando tem alguma coisa o povo fica reclamando e esse Prefeito nao toma providencia nenhuma so sei que tudo que tem aqui nao tem organizaçao nenhuma … se nao fosse as escolas essa cidade nao ia ser destacada em lugar nenhum … por ao inves de ficar fazendo liminar contra os enventos . nao usa a cabeça pra melhorar a cidade ., ter mais eventos ..

  103. Davi disse:

    vamos tentar levar as barracas para a Rua Padre Vitor ali nos achamos que não teremos complicação e os moradores estão aceitando de boas ja foi feito até um abaixo assinado na rua e todos esão de acordo…….
    calma população ja esta sendo resolvido.

  104. ÂNCORA disse:

    Se ou Sra SRS :
    Concordo que se deve pensar sim nos mais humildes, mas não só nas proximidades da festa e sim durante todos os dias de uma gestão.
    Mas por que tudo nesta gestão é feito de última hora?
    Por que pulam ou esquecem etapas de um procedimento indispensável para eventos com grande concentração de pessoas? Por que falta planejamento e sobram pessoas ocupando cargos sem gabarito e sem competência para tal.
    A boa administração de um Município exige que se planeje tudo com antecedência, criando, previamente, 2 ou 3 alternativas diferentes (como opção, caso uma delas não seja aprovada) avaliando os prós e os contras, seguindo regras de higiene e respeitando normas de segurança e também que os dirigentes se encontrem na cidade no momento dos eventos, para ver se tudo saiu “dentro dos conformes” e não fugindo para outras paragens, deixando os seus funcion ários com a “batata-quente” na mão, como ocorreu no carnaval.

  105. MARGUERITA DE CASSIA disse:

    APOIADO Milton!!! Vamos voltar a festa verdadeira de Santa Rita, que há muito tempo deixou de ser a tradicional festa!!!
    tem que ter festa de santa rita!!!ééé tradiçaõ***gente de fora vem pra nossa cidade!!!as logista naõ pode falar nada,por que eles viver lá 25 março..saõ comprando!!!é um vergonha!!!!quere o olho da cara!!!das venda!!!vamos vale o povaõ tem que ter festa sim ***********vamos uninaõ!!!tar comentario!!!bastante***********pravaler festa!!!!

    • ARTEMISIA disse:

      Nossa! Da pra traduzir? Não entendi nada de seu dialeto!

      • Takehara disse:

        Artemisia
        Parece tratar-se do dialeto internetês vulgaris ininteligibilis.
        A mensagem propõe uma estratégica invasão de postagens usando o tal dialeto para que o Dr. Romário, ao lê-las, sensibilize-se e conclua que sua decisão foi equivocada.

        Segue uma tradução livre aproximada do que foi escrito:
        Vamos voltar à festa verdadeira de Santa Rita, que há muito tempo deixou de ser tradicional!
        Tem que ter festa de Santa Rita pois é tradição que atrai gente de fora para nossa cidade.
        Os lojistas não podem reclamar já que sempre compram na Rua 25 de Março e nos cobram muito caro na venda, uma vergonha!
        Vamos fazer valer o desejo do “povão” que tem que ter sua festa sim, vamos nos unir e postar muitos comentários para que a festa aconteça!

      • ARTEMISIA disse:

        Taka… ahhh bom, agora eu entendi.
        Grata pela tradução! rsrsrssr

  106. Edu disse:

    Concordo 100% com você ‘ SRS ‘, o que tem acontecido aqui em nossa cidade é que essas pessoas que são contra o o prefeito estão confundindo as coisas.Aliás para os que tão achando muito bom da Liminar e dizendo bem feito ao prefeito, estão totalmente enganadas…Sabe pra quem vai esse bem feito”?Para NÓS, porque o dinheiro gasto com aquelas placas para proteção do rio,é todo nosso..Nós é que estamos pagando e não estamos valorizando.E mais, se o prefeito não faz uma coisa ele é ruim e, se ele faz é ruim do mesmo jeito!!Aposto que esse povo que ta querendo que acabe com as barraquinhas são um bando de “gagás” e pessoas revoltadas com a própria vida e que só pensam em si e,não na coletividade!!

    Tomara que essa liminar seja derruba o quanto antes!

    • EU MORO disse:

      Pois é Edu, esse dinheiro todo gasto a toa na beira do rio, poderia ter sido melhor aproveitado, la na beira do rio mesmo, porque não estenderam a iluminação nova, e feita tão rapidamento, la pro final da rua? porque não cuidam melhor do final da rua onde tem moradores , gente de bem, trabalhadore residindo e pagando seu impostos corretamente? porque sempre é preciso recorer a guarda municipal, pra impedir que os mendingos ( que deveriam receber apoio em um abrigo pra não ficar na rua), façam o que quer no meio da rua , e ainda chegam a nos agredir verbalmente?
      Para o seu conhecimento não somos “gagás”, somos trabalhadores que contribuem para o progresso da cidade, que assim como muitos aqui não temos diversão de boa qualidade, mas nem por isso aceitamos esse descaso com a população.
      Outra observação, não sou nem contra e nem a favor do Sr. prefeito, sou a favor da cidade e dos cidadãos, que mereciam ser melhor tratados.

      • Takehara disse:

        -“Obrigado por esperar”.
        -“Infomamos que [A favor da cidade] é opção inválida”.

        -“Por favor escolha uma das opções a seguir”:

        -“Tecle 1 para Amigo do prefeitinho”;
        -“Tecle 2 para Contra o prefeitinho”.

        -“Santa Rita do Sapucaí, o Vale do Maniqueísmo, agradece sua compreensão”. ;-)

      • EU MORO disse:

        Nossa! rsrsrsr

  107. Ricardo Aparecido disse:

    O povo dessa cidade é muito mediocre….quando teve aqui o tal do JUCA ….que era uma zona disfarçada de jogos universitários, todo mundo achou otimo, até o comércio que tanto detesta as barraquinhas tb adorou…e no tal do JUCA se via de tudo bebedeiras, vandalismos, sexo ao ar livre, filhinho de papai sujando e cagando em qualquer lugar…etc…
    As barraquinhas nao chegam nem nos pés deles….

    O povinho mediocre dessa cidade, viu…

    • Takehara disse:

      Por favor me exclua dos que aprovaram o JUCA.
      Fiz fotos daquela delinquência e mandei para todos os vereadores. Um deles respondeu que também desaprovava e que lutaria contra sua reedição mas foi derrotado por seus pares.
      Mais uma importante contribuição da nossa Câmara pelo declínio moral de nossa sociedade.

  108. Ronald Reagan disse:

    O Bill, até tu Brutus, devemos nos preocupar sim com todas as cidades, o que eu disse que em Santa rita não é diferente, o crescimento desordenado da população e outros problemas e sociais do Brasil inteiro, mas vamos as barrascas sejam aonde elas estiverem, afinal as barracas depois da parte religiosa é point de encontro dos amigos pra tomar umas, mas se for na Av. Beira Rio pelo amor de Deus não façam bobagens.

  109. X disse:

    Todos os orgaos responsaveis liberaram as barracas na avenida beira rio, muitos ou todos aqui lembram como era aquela rua, sem calçamento, sem eluminação, sem segurança.. Me pergunto, pq nao as barracas ali naquela avenida??? visto que nao temos casas que dao frente para a avenida, nao temos garagem, seria sim essa avenida um local apropriado para tal evento de tamanha tradição em nossa cidade… a oposição usa de tdos os métodos para falar da administração municipal, vcs sao contra ou a favor da cidade, acho que sao a favor de vcs proprios… uma vergonha, lastimavel, uma cidade a merce de velhos politicos que nada fizeram aqui ou melhor fizeram sim, fizeram seus cofres enriquecerem..
    Acabem com tudo, dstruam a tradição de nossa cidade, vergonha.. vergonha..

    • EU MORO disse:

      Eu moro na beira rio, e mais oito familias, caso você não conheça a rua! Aqui tem garagem, tem crianças, tem idoso, tem jovens e pais de familia!
      So não tem boa iluminação e limpeza publica, porque o varredor de rua, nem se da o trabalho da varrer toda a rua, e ainda amontoa o lixo das adjacencias quase na porta da nossa casa!!!!
      Você acha que isso é oposição?
      Eu acho que isso é no mínimo descaso com os moradores dessa rua!

  110. SR e EU disse:

    A cidade inteira espera por esta festa. Já que a Prefeitura ainda não teve a atitude de comprar um local para tão esperada festa, vamos ser justos um com os outros.
    O local onde moro tem lama quando chove e poeiras…tem lixos nas ruas, varredor vi uma vez nesse ano, tem bueiros no portão de casa ocasionado mal cheiros. Sabe onde fica essa rua…próximo a pracinha Benedito Marques…Reclamamos o ano todo e sem retorno.
    Senhores moradores onde não existe isso, aceitam conviver 1 semana com isso, já que aguentamos 365 dias na luta de uma melhoria. As barraquinhas é a atração do povo, a festa são poucos dias. Depois fazem o que nós fazemos o ano inteiro “COBRAR”…

    Boas festas!

  111. UAU... disse:

    HUM…. ESSA COISA DE RETIRAR AS BARRACAS DA BEIRA DO RIO… SEI NAUM MAS ACHO QUE TEVE DEDO DA ALTA SOCIEDADE ” HOTEL REAL E SUPERMERCADO AVENIDA” ….. SERA????
    MAS BEM QUE AS BARRACAS PODERIAM SER MONTADAS NO CAMPO DE AVIAÇÃO OU NA CIDADE DO URSO….. UAHUHAUHA

    • Não entendi disse:

      sra letras maiusculas, pq se for as pessoas que a sra. cita elas não poderiam fazer nada se estão incomodadas? qual seu entendimento de justiça para todos???? Não vejo nenhum problema em quem seja, se se sente incomodada.

  112. angela disse:

    eu não morro de amores pelo nosso prefeito mas qualquer um pode perceber que isto é pessoal a oposição não deixa ele trabalhar é só criticas até mesmo da sua vida pessoal , por ao inves de criticar tanto não ajuda , a melhorar a cidade , a festa de santa rita alem de ser uma cultura é um lazer para a populção principalmente as mas carentes que não tem carro nem condições financeiras para ir levar seus filhos para pouso alegre, acho que as pessoas estão vivendo totalmente fora de nossa realidade , por que o carnaval pode ser na avinida com uma bagunça e uma sugeira tão grande ou pior do que a da festa , porque o nosso excenticimo sr Romario não proibiu antes de a beira do rio ser fechada ? concordo plenamente que temos que ter um lugar apropiado para festas mas até isso acontcer todo ano vai ser esta palhaçada , de não ter onde realisar o evento mas esperado pelo povo . infelismente drogas , bebedeiras e outras coisas não acontecem por causa da festa nem das barriquinhas por que se assim fose e bloco do urso então tambem teria que ser proibido .

    • Forçando a amizade disse:

      õ Angela, forçando os erros de portugues só pra disfarçar quem vc é de verdade?? Que feio!!!! Mas seu estilo ” eu não sou a favor nem contra, mas deixa o homem trabalhar” já tá mto manjado por aqui. Defenda abertamente, é mais bonito.

  113. aline disse:

    Gente, falando sério. Porque não aproveitamos esse espaço oferecido pelo blog para dar sugestões sobre novo local para instalação ao invés de ficarmos criticando uns aos outros. As pessoas estão reclamando sobre sujeiras deixadas pelas barracas mas alguns comentários deixados aqui estão indo pelo mesmo caminho. Não servem pra nada.

    • SANTARITENSE disse:

      Vi alguem comentando que o lugar ideal sera la perto da estação, sei que tem um terreno enorme la, e vazio, mas não sei se tem moradores perto de la, esse lugar seria o melhor, porque está perto do centro da cidade e não afetaria nenhum morador, lembrando que pra isso, teria que ser dentro da lei! Local fechado, com infra estrutura, para festas.

  114. srs disse:

    Fico pensando.. . o bloco do urso nao pode acabar , mas as barraquinhas podem por que tem muita gente bebendo , usando drogas .. sera que nao seria ao contraio nao ??
    Ahh ! mas o bloco do urso eles ganham dinheiro com divulgaçao .. propaganda .. agora as barraquinhas fazem sujeira atrapalha a populaçao … mais o bloco do urso nao faz tanto que esse ano uns Homens que estava dessendo do urso fizeram xixi na porta da minha csa . ja os barraqueiros se fazem tanto sujeira assim colocam uma lei que quem fizer sujeira paga uma multa .. .seii laa da um jeitoo .. pro “carnaval ” sempre sai maravilhoso agora as barraquinhas e aquela penitencia todos os anos … as pessoas que fazem o que quer , entao por que e de boa familia ve uma droga vai usar pq viu .. a pelo amorr . se nao tem capacidade pra nao relacionar as coisas problemas e deless .. .

  115. ZéPikeno disse:

    seis é tudo loco, querendo acabar com a festa de santa rita, sem as barracas, daqui uns anos não tem nem mais missa , essa cidade é um lixo mesmo (y)

  116. jose leandro disse:

    ja que esta dificil fazer a festa de sta rita, poderiam pedir emprestado um espaço para o prefeito de cachoeira de minas , lá onde fazem a festa da fogueira !!!!!

  117. Ronald Reagan disse:

    Na década de 80 as barracas rodeavam as ruas que dão ascesso a praça e paraecia ser normal, ninguem achava ruím, era tudo muito bonito, todos se divertiam normalmente. Será que o povo de antigamente eram mais próximos, mais humildes, mais educados? Que a década de 80 foi especial disso eu tenho a certeza, na praça tinhamos o porão drinks, Pops, o Capelinha ali bem proximo, a boite do baiano, esquinão, o club Santarritense, calçadão, cinema, Chips lanches etc…….. há e os inequecíveis blocos do Demo e Ride. Nossa como era bom aquela época, depois da demolição dos casarões a cidade perdeu o encanto e as pessoas também.

    • jose leandro disse:

      cértissimo, tempinho muito bom, quanta saudades, e muitooooo frio tb.

    • Takehara disse:

      Isso é passado meu amigo!
      Era o tempo em que os adultos não temiam as crianças e tinha procissão até o cruzeiro, hoje área de alto risco criminal.

      A gente caminhava pela noite e todos se cumprimentavam com um sorriso. Agora, cada um com seu fone de ouvido.

      Tudo mudou e a nós cabe a satisfação de poder lembrar, com saudades, de uma cidade que já foi autêntica e honrada.

  118. risadinha disse:

    estou falando sério eu acharia melhor la no final da rua joão renó, pois ñ tem moradores la.
    e é uma boa

  119. DALTON disse:

    Criei um evento no facebook para que as pessoas que são contra as barracas na beira rio expressem sua opinião… dêem uma passada por lá…
    Sr Juiz Dr. Romário da Comarca de Santa Rita do Sapucaí, se isso servir como abaixo assinado cá estamos!!!!

    http://www.facebook.com/event.php?eid=191376194241687&ref=ts

  120. eu disse:

    Ahh pelamor.. não vem falar que vai estragar a rua do rio.. o povo aqui de srs eh tudo porco.. joga lixo no chão, quebram placas e tudo mais e agora querem vir falar que vai danificar lah… Qualquer lugar irá incomodar alguém… na rua do rio, além de ter menos casas, também nao atrapalhará o fluxo dos ônibus que chegam em nossa cidade ! Mas decida-se logo Sr. prefeito se não vai acontecer como ano passado, só aquelas barraquinhas mixurucas… ou coloca as barraquinhas na rua da casa desse juiz então !

  121. Pilgrin disse:

    Esperamos o ano inteiro pra comer o Churros, cocada, coquinho doce do japonês e agora não vai ter mais?!! ah que pena! qual o problema de ficar com as barracas uma semaninha na frente da sua casa?? faz alguns meses que a nossa cidade é um imenso e vergonhoso barraco para as cidades vizinhas….um pouco de esforço e compreensão não faz mal a ninguém! VIVA O CHURROS DO JAPA!!!!!!

    • SANTARITENSE disse:

      na praça tem churros, crepe, churrasquinho, pastel, doces e bolos, todo sabado, não precisamos esperar a festa pra comer isso!

    • Estupefata com tanta bobagem!! disse:

      Ô Pilgrin!! leva as barracas uma semaninha só pra frente da SUA casa, vai!!

  122. Pilgrin disse:

    Manda as barracas pro beco do Chibinho….povo de lá é gente boa…não vai ter problema nenhum…e se der algum probleminha…a funerária é do lado….abraços…

  123. Carol disse:

    Quanta besteira se lê aqui hein? pouca coisa se aproveita, tem post que dá até preguiça de ler até o final.
    Gente, desde quando barraca de muamba é cultura? realmente a parte cultural de SR tá muito mal mesmo, para as pessoas acharem que comprar pirataria é cultura!!!!
    E outra, o prefeito, secretária de cultura, seja lá quem for que é responsável por essa festa não tá nem aí com a segurança do povo não! alguém viu os tapumes que colocaram lá? até os andarilhos “bêbados” frequentadores do local conseguiram empurrar o tapume e entraram atrás! se tiver que cair no rio vai cair com tapume e tudo! a prefeitura maqueou o problema, e o povão que se dane! vcs não veem isso? segurança do povão? vamos agradar eles com uma esmolinha e já ficam satisfeitos! não é assim que eles pensam? e estão certos, olha o que estamos vendo aqui! quem está defendendo a segurança de vcs que é o Juiz de Direito, vendo que o local não é seguro para o evento, ninguém vê isso né?! mas se um de vcs cairem naquele rio, ou algum familiar seus… vão ser os primeiros a meterem o pau no prefeito por ter colocado as barraquinhas na beira do rio.
    Os bombeiros disseram que já entraram umas três vezes nesse rio pra retirar corpos de lá sem festa, imaginem com festa então! palavras dos próprios bombeiros.
    Parem de se contentar com tão pouco gente!

  124. Cidadão disse:

    Como sempre, o brasileiro (oportunista) acredita que tem sempre um “jeitinho” pra tudo, mas no caso em questão parece que as pessoas não estão entendendo que os moradores da Beira Rio ou de qualquer outra rua da cidade tem amparo LEGAL garantido pela Constituição e não é prefeito nem juiz quem vai mudar isso. O que o Meretíssimo juiz acatou foi uma liminar baseada na lei e ela, a LEI, é maior que a própria justiça. Não adianta criticar juiz ou autoridades, pois uma vez tomada a decisão ela tem que valer sob pena de prisão pra quem a descumprir, o Dr. Romário (enquanto autoridade judiciária) está ciente da situação e por isso mesmo não pode permitir que o evento aconteça nessas condições, sob pena de ser também responsabilizado se algo ocorrer com qualquer pessoa e o estabelecimento ou local estiver em desacordo com a própria legislação. Não adianta chorar nem ficar xingando o juiz, não irá resolver, e ainda incorre no risco de desacato, injúria e difamação junto com o blog. Parabéns Giácomo, você sabe que o Valeindependente teve seu papel nessa vitória da lei e dos direitos dos cidadãos.

  125. Anonimo disse:

    Acho tudo isso uma falta de consideração com a populaçao santarritence, deve sim pensar nos dois lados, pois tudo tem o lado bom e o ruim. Tanta gente reclamando da festa, colocando o nome do Bloco do Urso no meio, isso mão tem nada a ver.. não vamos confuindir as coisas né gente!! Antes de cada um ficar “enchendo linguiça” aqui VAMOS PENSAR EM UM LOCAL APROPRIADO ja que o prefeito não tomou as decisões cabéveis antes de tudo isso acontecer !! A festa é só uma vez ao ano, não se pode deixar acabar com os costumes de uam festa cultural que é a Festa de Santa Rita!!

    • Lucas disse:

      Não precisa pensar em um lugar para as barraquinhas, senhor Anônimo. Esta lugar já existe. É uma área de 43 mil metros quadrados comprada pelo ex prefeito Ronaldo ao lado da JFL. É só fazer a infraestrutura básica. Mas agora não tem mais tempo. Por culpa deste atual prefeitinho.

  126. mole disse:

    e a culpa é do prefeito? acho que nao a culpa mesmo é da igreja a festa é religiosa entao a igreja que teria que arrumar um lugar para tal festa porque sem barracas nao tem turistas se nao turista nao tem renda para igreja e pobre coitado do prefeito que paga o pato todo mundo mete o pau mas dia 22 ta todo la mundo levando uma encosta, uma passadinha de mao,comendo porcaria , comprando pirataria etc……….

    • Rachel disse:

      Quanta ignorancia a sua …. O padre e os festeiros nomeados a cada ano não estão nem aí para as barraquinhas. É sim responsabilidade da prefeitua, pois trata de saude publica e da qualidade de vida do povo. Quanto a igreja esta faz uma festa RELIGIOSA, que por sinal é muito bem organizada e participada.
      Missas, procissão, coroações, só que você não sabe nada disso pois creio que nunca participou acredito , por talvez achar que não precise de oração. Deixe de ser tão curto de pensamento. É por isso que nossa cidade parou no tempo. Já imaginou se não tivesse as faculdades e a Ete aqui, era fechar tudo : lojas, supermercador, hoteis, botecos, etc, etc……..Acorde pra vida

      • Tiloquin disse:

        Engana-se quem pensa que o nível ainda está alto, pois recebi informações que estão pressionando o padre (cônego) pra pedir para os embargantes desistirem da liminar. Esses vereadores novamente mostram que não há limites para os interesses da politicalha. Eita Santa Rita, rogai por nós e proteja o padre dessa corja!!!

  127. CONCORDO!!!!!!! disse:

    Concordo com o que o “TUDO” disse: uai, ja que é assim, e que acabe tbm com o showrrasco, barraca do DA, que são festas com bebida liberada! acabe tbm com as festas principlamentes nas repúblicas!! Já que a proibição pelo visto é o que há de melhor, PROIBE tudo!! Aí acaba de vez com o divertimento dos jovens! Pois só isso que tem pra fazer, não tem um local apropriado pra divertimento, cada jovem tem a sua cabeça e independente do lugar que ele esteja, vai agir de acordo com a sua índole! As pessoas que reclamam das menininhas(os) se esfregando, gente isso é uma coisa que não precisa de barraquinha, de bloco do urso pra acontecer!! Quem nunca viu no clarao do meio dia, jovens se beijando? tudo que lemos aqui, tem duas opiniões, mas é dessa forma pra TUDO NA VIDA, a cada escolha q se faz, abre mao de outra, nenhuma escolha vai ser totalmente perfeita.. o povo santarritense tem mesmo que reivindicar, mas será que todos os argumentos são válidos? O Juiz, tomou a decisão que achou melhor, pronto! É IMPOSSIVEL agradar a todos, independente da decisão que tome, visto que, temos várias opiniões..

    NEM JESUS AGRADOU A TODOS!

  128. A.C.A.S disse:

    JA QUE NAO ESTÁ BOM PARA NINGUEM VOU DAR MINHA OPINIAO; #COLOCA AS BARRACAS DE ALIMENTO NA PRAÇA SANTA RITA E AS OUTRAS BARRACAS DE MUAMBAS, ROUPAS, BRINQUEDOS, ARTIGOS DO PARAGUAI, CHINA,etc COLOCAM LA PERTO DO PARQUE OU NAQUELE ESPAÇO ONDE SERIA A NOVA RODOVIARIA, DAÍ QUEM NAO GOSTA DESSAS BARRACAS NAO PRECISARIA NEM PASSAR LÁ PERTO. TBEM ACHO QUE FICARIA MAS DIVIDIDO E AÍ NAO IRIA PREJUDICAR NINQUEM A NAO SER OS LOJISTAS. ESPERO QUE SEJE UMA BOA OPÇÃO.

  129. Cucuruto!!! disse:

    Todo mundo, comedo porcaria, e de tira gosto uma passadinha de mão inclusive vc familia e filhos, não é mole não, e coitadinho do Prefeitinho, hahahahaha mané!!!

  130. vigilante alerta disse:

    Bem ,falta a minha opinião, sou ateu não ligo pra parte religiosa nem me faz falta, agora é triste ver que sendo a festa de maior importancia pra nossa cidade e que trás grande quantidade de turistas, ainda os nossos poíticos representantes, não pararam para refretir um local adeguado onde não incomode moradores, que criticam e com justa razão. Talvez esse ano as crianças que tanto gostam de andar pelas barraquinhas , e também adultos, tenham que passar o dia mais importante de nossa cidade sem o encanto das festividades. É justa , é válida,mas ao mesmo tempo é uma amostra de descaso com a população.

  131. vigilante alerta disse:

    Bem ,falta a minha opinião, sou ateu não ligo pra parte religiosa nem me faz falta, agora é triste ver que sendo a festa de maior importancia pra nossa cidade e que trás grande quantidade de turistas, ainda os nossos poíticos representantes, não pararam para refretir um local adeguado onde não incomode moradores, que criticam e com justa razão. Talvez esse ano as crianças que tanto gostam de andar pelas barraquinhas , e também adultos, tenham que passar o dia mais importante de nossa cidade sem o encanto das festividades. É justa , é válida,mas ao mesmo tempo é uma amostra de descaso com a população. Obrigado…

  132. Parabéns disse:

    Parabéns para quem escreveu isso aí em cima:
    Provavelmente, a maioria de nós que escrevemos aqui, já temos, pelo menos, curso médio. Somos inteligentes, trabalhamos e tentamos melhorar o que nos é possível. Não vejo necessidade de vc tentar conduzir nossos pensamentos com conclusões piegas. Sabemos distinguir o bom do ruim. E sabemos que esperar para se divertir em barraquinhas, uma vez ao ano, é muito pouco para uma cidade tão completa em outros setores. Portanto, não precisamos de esmolinhas de vez em quando. Precisamos de um lugar como a beira do rio,mas que seja muito mais cuidado do que está. ( na maior parte dos dias parece uma selva africana). Precisamos de uma biblioteca no centro da cidade ( alguem aí já deixou de ir à biblioteca pq ficou longe demais?). Precisamos de centros de esportes, de pracinhas limpas, de teatro de graça, etc, etc, etc. Tudo que temos, nos é propocionado pela iniciativa privada. Portanto, exigir da prefeitura que melhore e não ficar satisfeito com uma festa suja e decadente, uma vez ao ano, é um ato de inteligencia e cidadania. Isso não envolve politicagem. Politicagem é achar que ainda somos índios e ficamos contentes com qualquer presentinho que nos ofereçam. Merecemos mto mais que isso. Não tente ser Eva Peron. E, finalizando, eu, particularmente, não gosto do modo como o Paulinho administra a Prefeitura. Acho mto fraco. E isso não tem nada a ver com a pessoa dele. Tenho o direito de não gostar. E tenho inteligencia para não misturar uma coisa com a outra. E as pessoas ( a maioria) tb não está fazendo isso.

  133. Bom… Pode Manda Pro Bairro Fernandes…
    Garanto que se vier pra ca talves o Bairro fica mais lembrado nessa cidade…
    Por que esse bairro so e lembrado de 4 em 4 anos…
    E outra nao sou so eu que estou esperando por essa festa… a populaçao de santa rita tambem…
    Tao falando de cultura??/ Cade o Cinema e esse tal parque te exposição?…
    Pensa Povo Santarritense acabo com as barracas… acabo com a festa tambem.

  134. luz disse:

    mole para de falar besteiras e deixe a igreja em paz.

  135. joao moreira disse:

    Nao sei o pq de tanta briga em colocar as barracas na beira do rio ,e nao sei porque os moradores que mora nessa rua que nao, sao tantos assim que so tem casa depois do supermercado e com certeza nao ira ter barracas ate la,pois ira atrapalha a carga e descarga do supermercado..

  136. ANDREIA ALVES disse:

    pando de sem vergonha quando a festa era no terrero dos outros voces iriam

    • noooossa disse:

      ???????

    • Pando de sem vergonha disse:

      Pando de sem vergonha foi boa hahahahahahahahahahahahhahahahah
      Pando hahhahahahaha não consigo parar de rir hahahahaha Pando é demais hahahahahaha

    • Tiloquin disse:

      Pando!!!!!!!! Rachei o bico agora!!!!!!! Pando é show. Não seria uma alusão ao Bloco do Urso “Pando”??? hahahahahahaha Juro que essa eu nunca ouvi!!!!!!!!!

  137. Ana Clara disse:

    ja que as barracas ñ vao ser na beira do rio aonde é que vai ser entao??? assm ja que todo ano as barrracas foram na rua clube pq que esse ano ñ pode ser tambem??? ñ pode estragar uma festa da tradição de nossa cidade e assism santa rita ñ vai nos perdoa !!!! o ano passado a moça reclamou ali por causa de ser perto da casa dela ….mais garanto q ela achou legall por causa de ser perto da casa dela pq era mais facil pra ela siar e voltar a hora q ela quissese……ñ tem nd q querer ñ se ñ for na beira do rio aonde entao q vai ser???so se for na casa do Prefeito e ai teria mias jeito né ???/gente vamos colaborar mais com a festa é uma tradição de nossa cidade vamos respeitar……
    obrigada

    • Tem procuração??? disse:

      Ana Clara, vc está tirando conclusões por uma pessoa. Está pensando que ela pode ter gostado, mas não sabe se gostou ou não. Suposições podem nos levar à China, mas não são fatos.

      • ARTEMISIA disse:

        Para o conhecimento dos demais usuarios desse blog, pela liminar as “barraca” não poderão se instalar nas seguintes ruas: RUA BEIRA RIO, AV SINHA MOREIRA, RUA SILVESTRE FERRAZ e suas adjacentes! Nesse caso a rua do clube ta livre desse inferno tambem !!!!

    • Estupefata com tanta bobagem!! disse:

      Tradição, Ana Clara?? a imundicie, sujeira, necessidades nos saquinhos plásticos jogados na rua, caos total no final da festa, isso é tradição? tradição é a festa religiosa, são os romeiros visitando nossa Padroeira!
      A moça reclamou no ano passado? dou os parabéns a ela! imagine qtos anos suportou sem poder entrar em casa sem passar por dentro da barraca, a bagunça na entrada da casa dela, o fedor incrível de urina qdo bate o vento, tenta imaginar tudo isso na entrada da sua casa, vai! Aguenta isso por anos a fio, depois nos conta o que sentiu!

  138. Amanda disse:

    Bem é uma pouca vergonha não pode fazer nada nesta cidade, onde ja se viu uma cidade como essa tão visitada por estudantes d mundo inteiro, não pode fazer uma festa decente no mês de aniversário da cidade..Esse povo que estão reclamando de ter barracas so deve ser velhos pra não gosta de cultura alguma na sua própria cidade,vão arruma alguma coisa pra faze e parem de fica arrumando confusão bando de desocupados, SRS tem que ter alguma coisa sim,nunca tem nada agora quando pode ter vocês dão nó,a pelo amor de DEUS neh….

    • Takehara disse:

      Amanda,

      Você me impressionou muito por preocupar-se com os apectos culturais da festa e isso realmente é importante.
      Será que poderia ajudar a convencer os desocupados velhos desta cidade a entenderem seu protesto, falando sobre o conteúdo cultural das barracas?
      Como cultura possui inúmeras formas, sua experiência elucidará de que forma o frequentador aculturar-se-á durante o “barraquear”.

      -Gastronomia é uma relevante contribuição cultural e já disseram que nas barracas é que se pode saborear um gostoso acarajé;
      -música é outra, embora existam vertentes preocupantes que apologizam temas impróprios à audição infantil e peço que tais peças sejam desconsideradas;
      -literatura, pintura, teatro, poesia, esportes e tantas outras, são boas referências para sua argumentação.

      Se não for pedir demais, pediria também que estabelecesse um balanço cultural do “barraquear”; como se sabe, existem coisas que ajudam e coisas que prejudicam a evolução cultural, então é importante a noção do “saldo cultural” de frequentar as barracas, não é?

      Por favor enumere-as para que possamos saber o quanto as edições anteriores lhe evoluiram culturalmente.

      • SANTARITENSE disse:

        TAKE…. eu te amo! Adoro seus textos! Caramba ainda tem gente achando que esse barraquear é cultura!!!! Estamos á pé hen!!!

      • turista disse:

        é isso ai só assim pra gente poder degustar um gostoso ACARAJÉ BAIANO NÉ Takehara?

    • turista disse:

      Nossa amanda concordo plenamente com vc , esta cidade ñ tem nada a nos oferecer de cultura neh… e o povo ainda fica querendo impedir a realização da festa de SRS, nossa como pode, os nossos filhos é que vão sofrer morando aqui pq ñ tem um cinema ñ tem um schopping, ñ tem nada de lazer , e ainda agora que pode ter a festa o povo fica imbassando nossa fala sério heim!!!!!!

  139. A Chevy Abandonada tem Dono disse:

    Coloca na porta da Cirvale, Coloca na Rua da Prefeitura, o que não pode e acabar com a festa.
    O POVO espera o ano todo por esta festa, para comer Doce da Barraca do Japones, comprar utilidades domesticas, comprar bujiganga entre outros.

    Vamos colocar na Av. da Prefeitura, o Carnaval é la vamos levar a festa tb!

  140. Sebastião de Souza disse:

    Parabens…….seu comentário é bastante bom….mas acho desnecessário, usar comparaçoes como africa e indios ,para demonstrar a indignação sobre um acontecimento local.Sei lá mas não soa tao bem. Acho as selvas africanas bonitas e acho os indíos bem inteligentes. Mas não vamos perder o foco da discussão pois todos ,
    como vc mesmo disse, temos pelo menos o ensino médio…rsrsrsrsrs.

    • Parabéns. disse:

      Sebastião, agradeço suas observações e peço desculpas pelos excessos. Tb acho que as selvas africanas são bonitas, mas lá na África. E os índios são inteligentes no seu trato com a natureza, mas foram explorados na sua ingenuidade, tanto é que hoje não há mais índios. è nesse sentido que me refiro, e me sobe realmente a indignação dessa tentativa infantil de manipulação, como se fossemos os índios ingenuos que venderam suas terras por espelhinhos, como nos conta a história. Talvez não seja diretamente o foco desta discussão, mas o recado que tento passar é que aqui não somos bobocas, e não é uma simples questão de gostar ou não de quem estiver no comando. A cidade é muito maior que quem passa pela cadeira de Prefeito por 4 anos. Esta discussão ( das barracas) é apenas uma entre as muitas que teremos, na tentativa de melhorar nossa terra. Agradeço.

  141. o Unico Problema é que esse Povo Adora mesmo e fazer tempestade num copo d’agua…
    medo de perde fregues? medo de leva prejuizo? me poupe ne…
    o que que custa quase 1 semana de festa so… com barracas na porta de casas e lojas? faiz fazer muita diferença na hora de pagamento do funcionario??
    Essa vai Principalmente pros Comerciantes…
    “Basta abaixar o preço de suas mercadorias que isso nao vai ser nada pra voces uma coisa que voce compra por 5 reais em uma barraca, padaria, sei la tb. voces COBRAM o DOBRO nisso ae. entao voces sao os ULTIMOS a Reclamar…”
    Agora aos Moradores Apenas Cobre uma taxa para levantar uma barraca em frente a sua casa e pronto.
    Voces adoram mesmo é fazer tempestade em copo d’agua

  142. mamoeeee disse:

    ja foi divulgado algum lugar para as barracas?

  143. Pessoas…

    Que baderna é essa?! (adooooroooo) kkkk
    É melhor deixar as barracas lá na rua beira Rio, caso contrário vou mandar derrubar as duas pontes das entradas da cidade…

    obs: Osama não morreu… (é culpa do prefeito)hauhauhuhauhuhauha

    • Te ajudo disse:

      Manda derrubar depois que vc passar pro lado da Fernão Dias, pra voltar pro meio de Minas e não ter o risco de vc voltar aqui pra encher mais nossa paciencia. Agradecemos penhoradamente.

  144. gustavo disse:

    a festa tem q ser na rua do club mesmo pq já é uma festa de tradição onde vem muitas pessoas de fora visitar nossa cidade c os moradores nao colaborarem ai q santa rita nao vai pra frente mesmo eles sempre reclamam q santa rita é isso é aquilo e q nao vai pra frente mais na hora de colaborarem com a nossa cidade acham ruim é blincadeira né?

    • legal disse:

      cara ñ da naquela rua é muito apertada, moro?

    • Estupefata com tanta bobagem!! disse:

      Então, Sr. Gustavo, quer dizer que Santa Rita vai pra frente só deixando colocarem as barraquinhas na rua do Clube? quer dizer que nesses mais de 16 anos de barraquinhas lá, Santa Rita já deve ser uma metrópole!! Isso é colaboração com a cidade? com a sujeira, a imundície, as pessoas esquisitas na porta de sua casa fazendo suas necessidades?
      Santa ignorância!! leva as barraquinhas pra frente da sua casa!!

  145. menininho..... disse:

    oh mãe , não vai ter barraquinha….????????

    • ARTEMISIA disse:

      Não meu filho…. la é perigoso pra vc.. imagine se vc cair no rio, até os bombeiros chegrarem aqui pra te resgatar, vc ja morreu!!!!
      Deus me livre se vc não cair no rio, e comer aquelas comidinhas gostosas com bacterias e bernes, vc pode MORRER!!!! Ai Creuza , e mesmo assim se vc não morrer, ai vc pode ir no parquinho, quem sabe la vc morre ou quebra a perninha!
      Pode não fio ! Nois do POVÃO qué a festa, mas to achando muito perigosa pro ce, deixa os outros se ferrarem em seu lugar!

    • menininha disse:

      a mãe eu quero comer os doces gostosos das barraquinhas , e o famoso Acarajé Baianoe muito churros srrsrs

  146. Crítico disse:

    Dr. Romário tá certo, pois esse problema das barracas é um inferno mesmo, pois todo ano é a mesma coisa!!!. Tem que fazer festa, todos concordam, mas prejudicar estabelecimentos comerciais, residências e o direito e ir e vir não pode pessoal!! E tem mais, todos já pararam para pensar, no funil que ficará a beira rio com tanta gente, se der uma briga no meio, quantas pessoas serão machucadas, pois tem poucas saídas…aí alguém seria o responsável…quem seria o responsável????

  147. Por Mim Pode ser Onde eles quizerem…
    mais essa eliminar vai da igual a do ano passado…
    Falaram que nao seria na avenida do SRCC… e onde acabou acontecendo mesmo??
    Me dem uma Luz ai gente… esqueci….
    Ah lembrei… na Avenida do SRCC Né…
    Att: Deus Da Raça 2

  148. Carol disse:

    Então se não tiver barraquinha a Santa Rita tá perdida né?! não vai ter um romeiro se quer pra vir no santuário?!! então quer dizer que os romeiros vão deixar de vir no dia da festa pq não tem barraquinha? os romeiros vem com interesse em comprar e não pela fé na santa? Eu tô louca ou estão escrevendo esses absurdos mesmo???????

  149. andreia disse:

    OWWW cidade de aposentado fala serio, aqui nada pode… por isso que não cresce fica essa panela, os moradores que mandam, nossaaaaaaaaaa

  150. Tiririca disse:

    De novo isso . Senta que la vem a Historia , nao tem nada mais concreto para se discutir , aff , coloca a barraca la na casa do chapéu entaoo . Nem dão sossego aos barraqueiros tadinho deleees , sao gente boa , bebo com eles todos os anos ! Entao onde vai ser as barraquinhas ??

  151. Arnaldo Antunes disse:

    PARA OS MORADORES QUE GOSTAM DA FESTA DE SANTA RITA E OUTRAS FESTAS: O que mais falta acontecer nesta cidade? Sou oposição do prefeito Paulinho, este não teve meu voto, mas é nosso prefeito e tenho visto em se falando em festa de Santa Rita, que tem se esforçado para fazer esta festa! O problema desta cidade e do povo desta cidade é que nada esta bom! Povo entre aspas! Pois muitos dos comentarios desse blog, são feitos por pessoas que dão opinioes diversas vezes com nomes diferentes e opinioes denegrindo a imagem de nossa cidade! E tambem do prefeito! Todos nós sabemos de seus erros e esta sendo julgado! Brevemente estará deixando a prefeitura! O que não podemos aceitar população, é quando esta acertando em uma decisão, como a festa na rua beira rio, talves a decisão mais certa de muito tempo, pois não atrapalha ninguem! É um local deserto, e muitos dizem que é perigoso! Onde? Por ser na beira do rio? Pare!!! Precisamos realmente de um espaço para eventos, varios prefeitos passaram pela prefeitura, RONALDO, JEFINHO, ROGERIO e nenhum deles tambem fez nada para melhorar tanto a festa de santa rita e carnaval! Nao vamos apedrejar o atual tambem não! Ele já tem outros erros! Vamos torcer para quebrarem essa liminar imposta pelo juiz que esta fazendo o seu papel. Tenho certeja que a festa será na Beira Rio mesmo! Vamos torcer! Precisamos saber de onde partiu esse pedido de proibição da instalação das barracas! Igreja e festeiros? Comerciantes? Moradores? Sabemos que desde o ano que se passou tentam sempre impedirem a instalação das barracas! Para pensar!

    • Eduardo Carletti disse:

      Prezado “Arnaldo Antunes”(é seu nome mesmo ou você está fazendo igual aos outros e criando Pseudônimos para se identificar?), concordo que muito do que se discute por aqui é por Politicagem e tudo mais. Mas o fato é que, ainda que o Rio Sapuacaí já esteja poluído, não podemos permitir que a situação se agrave ainda mais, o que fatalmente aconteceria. Outro ponto é que fazer bagunça na porta da casa dos outros é fácil. Todos amam comprar essas porcarias que se vende nas barraquinhas (eu também partilho deste mau hábito), mas já passou da hora de termos um espaço para isso. É fato que não podemos interditar as ruas centrais da cidade por 1 semana para que possa se manter esta tradição das barracas, colocar na beira do rio é uma agressão inadmissível à natureza, à saúde pública e à segurança. A decisao do juiz foi totalmente ACERTADA. Agora cabe ao executivo e ao legislativo municipal trabalherem em prol da cidade e resolver esta questão de falta de espaço.
      A mentalidade do povo santarritense está mudando aos poucos. O conformismo está começando a dar lugar ao movimento. Se quando a população se movimenta, a situação é complicada, quando ‘deixa pra lá’, é o fim!
      Um erro não pode justificar o outro. Sabemos que nenhum prefeito anterior se preocupou em solucionar este problema, mas nem por isso não combraremos do atual prefeito alguma atitude, afinal, até agora ele não conseguiu agradar em nenhum ponto a população municipal.

      • Lucas disse:

        Voce se engana, senhor Eduardo Carletti. O ex prefeito Ronaldo comprou uma área de 43 mil metros quadrados para ser usada em festas como as das barraquinhas. Fica ao lado da JFL. Mas o atual prefeito não fez nada para viabilizar seu uso.

      • Clara disse:

        Uai!!!!!Cadê a área enorme que o ex prefeito Ronaldo comprou para eventos??????É perto da antiga Coca Cola, no final da Frederico de Paula Cunha. Se este prefeito tivesse se preocupado com isto já teria iniciado o projeto que o ex deixou.

    • Eva disse:

      Eu realmente acho horrível esse tom professoral que vc usa em seus posts. E sempre o mesmo modus operandi: diz que não é amiga do prefeito e depois ataca os ex-prefeitos e depois nos incita contra as pessoas, desviando o foco da prefeitura e agora, que já foi apontado que no fim vc pde pra deixar o “homem trabalhar”, vc mudou um pouco o fim, dizendo que o prefeito vai cair mesmo. Pq precisamos saber de quem partiu o pedido de liminar??? É para ir lá e depredar os bens dessas pessoas??? Os comerciantes, lojistas, pagam fortunas de impostos, só um dos supermercados aqui, tem, seguramente, mais de 50 funcionários, o que é mto mais que mtas firmas pequenas. Pq eles não devem ir atras do que acham que está errado???? Essa coisa da ” alta sociedade” oprimindo os trabalhadores não existe mais.Estamos num governo do PT há tres mandatos, se vc não percebeu. Eles ( quem pediu a liminar) foram, através dos meios legais pedir proteção e conseguiram. Pq deveriam se calar??? Vc, que milita na área, não acha que todo mundo deve buscar seus direitos???? se não atrapalhasse ninguem mesmo, pq o Juiz, homem mto experiente, decidiu que lá não poderia??? Pq houve o pedido???? As portas do Fórum continuam abertas, como sempre estiveram, para quem se sentir prejudicado, vá lá. Aliás, são mtos e muitos mesmo, comentários de gente que acha que a decisão está certa. Sinceramente, vc precisa mudar seu modo de tentar conduzir as pessoas.

    • Lucas disse:

      Senhor Arnaldo Antunes. Parece que o senhor não é da Santa Rita ou está agindo de má fé. O ex prefeito Ronaldo Carvalho comprou uma área de 43 mil metos quadrados ao lado da JFL para implantar um recinto de eventos. Mas o atual prefeito não deu continuidade ao projeto. Então, não fale que nenhum prefeito se preocupou com a solução do problema. O Ronaldo se preocupou, sim. Comprou e pagou uma enorme área vizando o futuro. Por isto, pagou um grande preço político para que pessoas como você não falem bobagens. Procure se informar melhor.

    • ARTEMISIA disse:

      Sr. ARNALDO ANTUNES………. bla bla bla bla bla………. uffa!!! bla bla bla………..
      1º A RUA BEIRA RIO que não se chama Rua Beira Rio, e sim RUA VITOR DE SOUZA PINTO,
      2º A RUA VITOR DE SOUZA PINTO, não é uma rua deserta… existem varias residencias na dita rua,
      3º As residencias da dita rua, não dão de fundo com a dita rua, e sim de frente, ou seja, seus moradores requeriram o direito de ir e vir, embasados na constituição federal!
      4º Quem pediu a liminar ao Sr. Dr Juiz, foram os moradores das Ruas “Beira Rio”, Av Sinha Moreira, Av Silvestre Ferraze suas adjacencias ( RUAS QUE SÃO TRANSVERSAIS ) com o apoio dos Senhores comerciante SIM e porque não? PODE IMAGINAR QUANTAS FAMILIAS ESTÃO ENGAJADAS NESSE PEDIDO?
      ADENDO na Av Silvestre Ferraz e Sinha Moreira, existem muitos moradores, talvez o Sr. ARNALDO ANTUNES , tambem não saiba disso.
      RESPONDIDO?

  152. Homem do povo disse:

    Sou a favor de colocar as barracas na porta da casa do prefeito, ele q adora festa vai adorar aquele fedo deixado pelos barraqueiros….

    • legal disse:

      nossa como vc é hem credo, ñ tem vergonha de falar estas coisas ñ?

    • legal disse:

      mas bem que neguinho anda no meio da festa , bem se vc ñ quer fedo, fica dentro de sua casa , pq toda festa tem bagunça seu iguinorante

    • aline disse:

      se vc não gosta de festa fica em casa

      • Tolerância Zero disse:

        Acho que é exatamente o direito mencionado pela Aline e Legal que os moradores estão lutando para manter, o de ficar em casa, caso não gostem de festa.
        Parabenizo a atitude do Juiz, que priorizou o direito dos moradores, e também aos colegas mencionados, por tornarem mais fácil a compreensão do motivo da liminar.

  153. Paulista disse:

    … Bom a festa de Santa Rita é muitO liinda algO muitO religioso e que trás muito dinheiro a cidade, pois o Prefeito todo ano se reocupa em saber aonde vai ficar barraca se vai incomoda moradores e comerciantes tudo bem mas antes disso tudo vamos se reocupa com outras coisas tipo:
    O esgoto da cidade que é uma merda, a população do bairro do Fernandes que todo ano sofre com enchentes e vários outros problemas que a cidade tem…
    Resolveu pelo menos esse dois problemas… AgOra sim vamos falar de festa meu todo ano é na rua da ponte um lugar de tradição deixa aonde esta todos ja conhece o lugar, o povo de Santa Rita gOsta muitO de reclama PARA NÉ a festa só é uma vez por ano vamos ser um pouco hospitaleiro… Tudo bem que o povo vão a cidade por ser religioso mas as barracas ja é TRADIÇÃO da festa… Sou de SãO Paulo e quando entrei aqui no jornal on line e vi essa discutição fiquei muito triste pois tem coisas muito mas importante como ja citei ai encima ninguém discuti…
    EntãO meus queridos e maravilhosos moradores de Santa Rita, PrefeitO e Juiz deixam as barracas aOnde sempre foi, clarO que não vai agradar a todos pois nem JESUS agradou a tOdos quem são vocês para agradar…

    Tenham uma Otiima Festa…

    • Takehara disse:

      Caro Paulista
      Como você está longe, lhe falta uma informação crucial: Não é mais possível invadir, com barracas, o Família Andrade. Ano passado conseguiram duas liminares e estão preparados para este ano.
      O único jeito seria um acordo com os moradores para que abram mão de seus direitos.

      Parabéns pela nobreza da mensagem codificada, realmente impressionante!

  154. ÂNCORA disse:

    Reflexão:
    Torço muito para que essa liminar não seja derrubada e parabenizo o Exmo. Sr. Dr. Romário pelo bom senso ao deferir a referida liminar.
    Entre tantos vários motivos pelos quais concordo plenamente com esta r. decisão judicial, está o fato de que , sobretudo, o local não oferece segurança para saída emergencial da aglomeração de centenas de pessoas, se houver um incidente, dificultando muito que as mesmas saiam rapidamente do local.
    Lembram-se de um rodeio ocorrido há pouco tempo, com precariedade de saída, em que várias pessoas foram pisoteadas e algumas morreram, na correria e desespero de deixar o local, e que o local foi interditado a seguir, pondo fim à continuidade dos festejos????????
    Como fazer um evento, com enorme concentração de pessoas, espetos sendo vendidos em larga escala, bebidas alcoólicas de toda qualidade sendo vendida a todos, fogões e fogareiros acesos, repleto de crianças, idosos e até mesmo gestantes, com uma parte bloqueada em toda sua extensão por tapumes, que impedem saída rápida, se houver necessidade.
    Este é o argumento principal: SEGURANÇA…..
    Outra coisa: pelo que entendi e pelo que li aqui no blog, o Sr. Juiz proibiu a instalação das barraquinhas na Av. Beira Rio, mas não proibiu que venham à cidade.
    Se nossa administração “dormiu em berço esplêndido” e caminhou a passos lentos em todo esse período de sua gestão e não se importou em providenciar e/ou adequar um local apropriado, em tempo hábil, com infra-estrutura e segurança adequadas, ela que dê conta de arranjar um local agora, dentro das exigências legais.
    A Igreja não tem culpa, o Judiciário não tem culpa, o povo não tem culpa, os romeiros não tem culpa, os visitantes não tem culpa e querem a festa, conforme dita a tradição.
    Providenciar o local adequado e seguro é tarefa da Prefeitura (e só dela, já que deixou para a última hora), pois é ela que VENDE OS LOCAIS e ARRECADA os valores para liberar a instalação das barracas.
    Parabéns Dr. Romário!
    Creio que o Senhor enxergou mais longe do que simpesmente atender ao pedido dos Requerentes. Tenho certeza de que o Judiciário cumpriu seu papel, pensando na SEGURANÇA dos barraqueiros, dos moradores, dos romeiros, dos visitantes, enfim de todos, que merecem uma festa com segurança.
    Que esta liminar seja mantida e boa festa para o Senhor também!

    • Lucas disse:

      Lugar adequado já temos, senhor Âncora. Esta área foi comprada (e paga) pelo então prefeito Ronaldo. Tem 43 mil metros quadrados e fica ao lado da JFL. Mas o prefeitinho não fez nenhuma infraestrutura e estamos sem lugar para este tipo de evento.

    • aline disse:

      que tla na sua casa querida

  155. UAU... disse:

    HIHIHI….. ENQUANTO ISSO NA SALA DA JUSTIÇA… OU MELHOR , NA SUITE DO PREFEITO ( A CONSTRUÇÃO DA SUITE NA PREFEITURA TA FICANDO FINA HEIM) … NADA DE DEFINIÇÃO DAS BARRACAS… PODERIA COLOCAR ELAS EM CACHOEIRA DE MINAS, PQ DAI QUEM QUISER COMPRAR ALGO PEGA O CARRO E VAI PRA LA…. AHUHAUHUA…. E QUEM NAUM TEM CARRO VAI NA LOJA DO JAPONEIS OU NO OLHA AQUI…..RSRSRS… QUE FICA A SEMANA INTEIRA O ANO INTEIRO E SÃO OS MESMOS PREÇOS….

  156. taty disse:

    ô meu deus deixem o povo festejar rsrsr

    ainda bem que não fizeram uma liminar
    proibindo o showrrasco nen srsrrsrsr, Hah e barraca do D. AInatel se não aonde as mocinhas de familia iriam fazer a festa srsrrsr ja que nao vai ter mais barraquinhas srsrrsrs……………………………..

  157. Gabriela Sales disse:

    As barracas ficariam bem aos arredores da CIRVALE.

  158. Carlos Eduardo disse:

    Infelizmente,isso é um vergonha.A quantos anos já é de tradição ter barracas,e todos os anos mto bem movimentadas.E garanto que esses uns que estão contra as instalações de barracas vão todos os anos,compram,comem,e porque só agora estão querendo acabar com essa tradição?
    Já que todos pagam impostos,porque não constrói um local adequado para essas barracas e outros eventos?Com banheiros químicos,torneiras com água potável?
    Por isso nada vem pra Santa Rita msm,porque ainda temos muitos habitantes *ignorantes*,que não sabem aproveitar sequer uma Festa de Santa Rita.
    deixo meus lamentos..!

  159. Maria CLara disse:

    Se não tiver barraca esse ano, onde qo pessoal da prefeitura responsável pela marcação, recebimento do $$

  160. CAMANDUCAIA disse:

    poxa vida e tanta coisa bobas que estes internautas postam que da ate nojo, porque nos cidadaos de santa rita nao tentamos ajudar dando ideias de ond arruma um luga apropriado para instalar as barracas pois e uma festa que movimenta a cidade, e e muito engraçado hem tem muito criticando ne mais na hora que a festa começa msm vao todos participa e ficam felizes vamos nos unis pelo menos nesta gente e uma uma festa cultural ja amuitos anos nao e coisa de agora como tem muitas por ai que esta aparecendo aqui na cidade fica aqui minha indignaçao por exemplo: o bloco do urso, e este tal shourrasco sera que este dinheiro vai um pouco pra igreja de santa ou so para os organizadores desses eventos vamos nos unis gente pro bem de todos e da cidade obrigado a tdos pela atençao

    • Takehara disse:

      Excelente comentário Camanducaia.

      É evidente que Showrasco e outras iniciativas particulares não contribuem para a igreja, ou melhor, não estão obrigadas, e da mesma forma, nenhuma barraca que não seja dos festeiros precisa contribuir para a igreja.

      Trata-se de um processo mais simbiótico do que parasitário. A igreja, hospedeira, gera o feriado, e os eventos paralelos servem-se do episódio para fins próprios ao mesmo tempo em que retribuem apoiando e defendendo os interesses da Igreja.

      Desconheço os números do montante arrecadado e também sei quase nada de sua destinação, parte de minha ignorância deve-se ao senso de que pouco vale observar números desvinculados de controle fiscal, os dados dependem da fé na declaração dos festeiros (geralmente pessoas idôneas, é fato).

      Constitucionalmente, o Brasil é um estado laico, deveria ser, mas os vestígios quase teocráticos do catolicismo são por demais evidentes. Os feriados nacionais religiosos da Paixão, Páscoa, Corpus Christi, Padroeira e Natal, somados aos inúmeros feriados municipais de cada santo padroeiro, faz com que quase a totalidade das santidades católicas tenham seu dia comemorado. Correspondentemente, a sociedade, em troca de ócio, assimilou de forma generalizada o que deveria ser um ato exclusivo de seus fiéis seguidores. Isso até que é bom pois faltariam dias no ano caso as outras seitas conseguissem isonomia de direitos, abolido então o sincretismo africano, complicaria de vez o calendário.

      Por fim, como não mais que 20% da população participa dos sacramentos católicos, 30 mil dos 37 mil habitantes daqui, simplesmente ignoram as atividades religiosas de tais feriados descaracterizando completamente sua finalidade.

      E assim ficamos nós, discutindo religiosidade e tradição quando na verdade tratamos de hipocrisia, dinheiro e ócio enquanto celebramos a boa e velha latinidad.

  161. Carlos disse:

    Acho que poderia ser na Avenida Beira Rio, basta cobrar mais dinheiro dos barraqueiros. Tipo uma taxa de limpeza, assim gerando empregos. Logico com pessoas competentes fiscalizando o trabalho de limpeza todo dia em uma determinada hora do dia.

  162. Claudia Vasconcelos disse:

    Bom gente ja faz muito tempo que não temos uma festa de Santa Rita descente…
    Antigamente tinhamos de 2 a 3 shows por festa,hoje…mal temos shows…
    e o show do Padre tbm,não estou com fé que venha não…rs
    Acho que a festa deveria sim ser na rua do Rio,pois não atrapalharia o transito da cidade e a avenida é bem extensa e ficaria bem legal a festa lá,só que a verdade tem que ser dita,nossa festa está acabando aos poucos,a festa de São Sebastião da Bela Vista está muito melhor do que a nossa, e sem dúvida…
    Acho que se colocassem seguranças no rio para não deixar ninguém jogar lixo lá,ficaria ótimo…mas entendo tbm que existe pessoas que acham isso um absurdo e querem fazer luxinho e não aceitam isso!

    Ok?

    Eh saudade da festa boa de antigamente…época de prefeitos bão de boca…sds…

    • ARTEMISIA disse:

      CLAUDIA VASCONCELOS
      Então você acha que é luxinho, ter bebados mijando na porta da sua casa? Acha luxinho, não poder dormir em paz, pra poder acordar cedo no dia seguinte pra trabalhar o dia todo, porque alguns barraqueiros e frequentantes da festa não sabem o limite da convivencia em sociedade?
      Acha luxinho, querer sair de casa e não ter segurança pra isso, por causa do grande numero de gente esquisita que vem junto com a festa pra nossa cidade?
      Acha luxinho ter que pedir pra poder entrar em casa porque alguem resolveu montar uma barraca na sua porta e ninguem te perguntou se vc concordaria com isso?
      Com certeza vc nunca passou por essas situações.
      Acho que deve ser luxinho uma pessoa idosa e doente ter que sair da propria casa, para poder ter o descanso merecido.
      É mesmo uma pena, que tanta gente deixa seus recados aqui nesse espaço, mas ninguem se poe no lugar dos que durante anos tem sido encomodados por essa festa desorganizada!
      Estou com minha conciencia limpa, porque apesar de eu nunca ter passado por nenhuma dessas situações, ja ouvi varias pessoas que moram la no familia andrade relatando esses e outros desatinos, e me compadeço com eles e com os novos torturados da nossa cidade ( os moradores da rua beira rio ).

      • Claudia Vasconcelos disse:

        Vc’s vivem sentindo o mal cheiro do rio sapucaí,agora estão achando ruim de sentir um cheiro de um xixizinho?!
        Gente vamos cooperar,temos apenas uma festa por ano…
        e outra tenho certeza de que não armaram barracas nas portas de garagem…vc’s teram livre acesso…

  163. Dri disse:

    Giacomo, não tem mais nenhuma informação sobre o local das barracas ???

    • Giácomo Costanti disse:

      Dri, segundo a Prefeitura, ela está tentando uma conciliação junto as pessoas que entraram com o pedido da liminar, mas já te adianto se essas pessoas aceitarem o acordo com a prefeitura, outras pessoas da Rua da Ponte irão pedir outra liminar…E a novela continua…
      http://www.difusora1550.com.br/noticias/noticias-do-dia-/?id=2590

      • SANTARITENSE disse:

        CONCILIAÇÃO????? VocÊ quer dizer COAÇÃO, porque é exatamente isso que os senhores vereadores e uma certa altoridade eclesiástica, estão fazendo conosco.
        Pelo que estamos vendo, o tempo dos coroneis ainda impera em nossa PACATA CIDADE!
        Não é boato, os senhores vereadores estiveram em ” reunião” com alguns de nós , exigindo que desistamos da liminar, sem o conhecimento de que VARIAS PESSOAS estão envolvidas nesse pedido, através de um abaixo assinado, portanto, caso as coações continuem, estaremos prontos para entrar com nova liminar junto com o pessoal da rua da ponte!

      • JUSTIÇA E IGUALDADE. disse:

        Monsenhor josé já que a “festa” é da igreja…nao deveria ser uma comemoração religiosa ? que tal voltar como era antes.. numa festa pacata e cristã ao invés de liberar a desordem, sugeira e horgia no centro de santa rita..
        é uma completa falta de respeito!!!festa,todos nos gostamos,mas não as custas de abuso de poder politico,e muito menos sofrimento alheio.Monsenhor,estão usando o sr..ACORDA.

  164. Carol disse:

    Conciliação não Giácomo, pelo que fiquei sabendo a palavra é COAÇÃO! Baixaria!!!!!

    • Giácomo Costanti disse:

      EXATAMENTE…mas se essas pessoas cederem a COAÇÃO, outros moradores já irão entrar na justiça de novo!!

      • JUSTIÇA E IGUALDADE. disse:

        Giacomo boa noite,acho que voce esta mal informado,se houve uma tentativa de coação por parte da prefeitura,
        festeiros e paróquia,acho que não deu certo .
        Até onde eu sei a liminar PREVALECE,
        JUSTIÇA PARA TODOS,DIGNIDADE ACIMA DE TUDO.

    • Takehara disse:

      Tarefa difícil coagir tais signatários. Se o que o Charles afirma for verdade (terem o apoio de outras 60 pessoas), o movimento é bem robusto, sinal de negociação (ou coação) bem complexa.
      Caso venham a declinar que seja em troca de rigoroso controle ambiental, fiscal, sanitário e de segurança.

      • Carol disse:

        Takehara, a coação tá f…, mas o Charles tem TOTAL apoio das 60 pessoas que estão no abaixo assinado. Declinar é uma palavra fora do vocabulário.

      • SANTARITENSE disse:

        TAKEHARA, é verdade sim fizemos um abaixo assinado e estamos juntos nessa. Eu como parte interessada na liminar, fiquei de boca aberta quando o fato aconteceu. Que a prefeitura iria tentar derrubar a decisão do judiciário todos nós estavamos cientes, mas que os senhores vereadores teriam o atrevimento e audácia de NOS COAGIR, eu não conseguia acreditar nisso!
        Nesse caso senhores vereadores, procure por todos nós!
        TEREMOS BANANAS PRA VOCÊS!
        JA QUE É ISSO QUE TEMOS RECEBIDO DOS SENHORES.

      • Takehara disse:

        Carol
        Ainda dá tempo de assinar o abaixo assinado?
        Se der diga onde está a lista que eu vou dar uma força para vocês e acho que o pessoal do Família Andrade (dentre outros) deve tambem solidarizar-se para mostrar que Santa Rita tem vergonha na cara, que apoiamos o trabalho beneficiente mas repudiamos o oportunismo safado.

      • Carol disse:

        Takehara,
        procure o Charles, acredito que o abaixo assinado tenha sido anexo ao mandado de segurança. De qualquer forma todo tipo de apoio é muito válido.
        Obrigada!

  165. TÔ DE OLHO disse:

    Onde fica o respeito aos direitos individuais assegurados por nossa CONSTITUIÇÃO, caso façam uso de COAÇÃO?
    Estamos num ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO ou não?
    Que horror! Que feiúra! Que lástima! Que podridão! Que asco! Que repúdio!
    Que nojo!
    É querida terrinha, você realmente está fadada a sofrer MANDOS e DESMANDOS , ja que agora “BRUTUS” não desiste de querer “dar as cartas”.

    • Carol disse:

      Sim Tô de Olho (e continue de olho mesmo), parece que ainda vivemos na época do coronelismo na terrinha!

  166. Dito disse:

    Entra ano, sai ano e sempre a mesma ladainha, a prefeitura tem um baita espaço para um local de festas no Bairro Jardim das Palmeiras. Lá virou um depósito de entulho.
    O pessoal se preocupa em cassar o prefeito,e neste negocio de gato e rato, nossa area de eventos fica esquecida, que poderia abrigar muito bem as barraquinhas sem amolar ninguem, com toda infra-estrutura nescessária para os barraqueiros.

  167. Giácomo Costanti disse:

    Não iria opinar sobre esse assunto, pois já que o meu amigo Dr Romário concedeu a liminar em favor dos moradores, para mim já estava mais do que proibido as barracas no citado local.Mas quam foi a minha surpresa ao saber que “alguns” vereadores, que para mim ERAM os representantes do POVO tiveram a audácia e coragem de ir “pedir” aos moradores que tirassem a liminar…De que lado eles estão? Do povo ou da prefeitura? Que papelão heim vereadores, você foram contra o direito do povo?? Sei que não foram todos os vereadorees, mas irei me informar e citar aqui o nome de cada um dos vereadores que FORAM CONTRA O POVO!! Você vereadores deveriam estar preocupados onde as barraquinhas seriaminstaladas ANTES e não só agora?? Vocês deveriam ter cobrado da prefeitura onde as barracas seriam montadas…Vocês deveriam ser os primeiros a defenderem os moradores e no entando MUDARAM de lado?? Pelo amor de Deus né?? Um 10 bem grande ao Dr Romário e um ZERO e uma VAIA bem grande a esses VEREADORES INIMIGOS do POVO!!!

    • Carol disse:

      Parabéns Giácomo! grande atitude!!

      • SANTARITENSE disse:

        Parabens pela atitude Giacomo, assim como vc tenho orgulho de ter meus antepassados escolhido essa cidade pra viver, so imagino o que estariam pensando de tudo isso que está acontecendo nesses dias!

      • Chocada disse:

        Parabens pelo o que?
        Ele não fez nada
        Apenas critica, acredito que nimguem teve a competencia de resolver esse problema e já estamos a menos de uma semana da festa se ele tivesse tão preocupado daria alguma sugestão para o problema em questão, que ja que ele é tão popular o povo concerteza iria junto…
        Aff…….. por isso que o Brasil não vai pra frente

    • Takehara disse:

      Ontem estiveram em grupo para pressionar, em seu local de trabalho, o cidadão que tudo que fez foi agir dentro da lei.

      O máximo que o bando grupo poderia fazer seria tentar derrubar a liminar, jamais tentar dar um “jeitinho” no cidadão que defende seus direitos pelos caminhos legais.

      O simples fato de uma autoridade abrir mão dos caminhos legais para agir desta forma levanta suspeita de coação seguido pela suspeita de prevaricação, ambas graves faltas ao decoro parlamentar.

      Srs. Vereadores, o Ministério Público já está desconfiando do que estão fazendo com o Plano Diretor, agora mais essa…. Será que teremos impeachment integral de um legislativo?

    • rsrsrs disse:

      bem GIACOMO na rua onde seria as barracas não existem moradores apenas deposito da loja CEM e do supermercado AVENIDA……..fico me perguntando……antes os moradores tentaram muitos anos que não fosse estaladas barracas em frente em suas casas e com razão………e agora por será que foi tão facil uma eliminar “SÓ POR QUE É EMPRESÁRIO…….” PARABÉNS AGORA FICA COMPROVADO QUE O JUIZ NÃO ESTÁ DO LADO DO POVO E SIM DOS EMPRESARIOS”

    • DEFENSOR disse:

      VOCE QUER VER O CIRCO PEGAR FOGO

  168. Letícia disse:

    Parabéns ao Juiz!

  169. Cidadão disse:

    Pois é Giácomo,

    hoje é que me caiu a ficha de que situação estamos vivendo em nossa cidade, na verdade eu percebo que a maioria dos políticos (infelizmente) só pensa nos dividendos políticos de suas ações e não no povo, mas ouvir de um vereador que “a rua é publica e que a sua utilização deve atender aos interesses da prefeitura e não dos cidadãos” foi como tomar uma cusparada na cara, desculpe os termos mas é assim mesmo. A informação de que estão usando o representante da instituição religiosa para coagir os cidadãos, desrespeitando a LEI e num ato de desespero legalizar atividades pouco católicas (senão imorais para qualquer cidadão de bem), nos deu ainda mais força pra continuar na luta por nossos direitos. Pense comigo, sem politicalha ou qualquer outro interesse: É justo atropelar a nossa constituição, desrespeitando a sábia decisão de um homem íntegro e coerente como o juiz dessa comarca, coagir os cidadãos que não estão fazendo nada além de defender o sagrado direito de poder ter PAZ e SEGURANÇA no aconchego de seus lares para esconder uma falha dos administradores municipais? Eles, os sábios e ocupadíssimos edis e sua autoridade adminstrativa municipal, deveriam ter resolvido nossos problemas e não nos causar mais um, se não o fizeram enquanto as preocupações estavam voltadas para “quem nós vamos caÇar hoje?”ou “quem eu vou levar pro meu sítio amanhã?” NÃO É NOSSO PROBLEMA pois se eles não o fazem nós temos que fazer, na forma da lei e da decência moral. Eles ainda vão pedir nosso voto no futuro bem próximo e, sinceramente, nenhum deles merece o meu. Acorda cidade, daqui a pouco estaremos tão fundo no buraco que vai ser difícil sair dele!!! Santa Rita do Sapucaí perde uma oportunidade por dia, mas tudo bem, se tiver umas barraquinhas de muamba e não faltar uma fofoquinha boa, o amado povo estará pacificado sem ver quem são que os enganam.

  170. Eudorico Paraguaçu disse:

    Giacomo é isso ai tem muito vereador jogando dos dois lados,fingem q estão do lado do povo,nem se o papa viesse pedir eu não aceitaria barraca na porta d minha casa,nós pagamos impoooooostos (e caro por sinal) então temos o direito de proibir que nos tirem o sossego,eles é q se virem porque não pensaram antes,cade a equipe organizadora de eventos que não se nesses problema antes de acontecer?ou acha que vamos baixar a caabeça pra tdo não vai por lá!!ou então vai arcar com as responsabilidades….o prefeito pensa que pra tdo tem um jeitinho brasileiro mas aqui tem café no bule..é isso …

  171. Julia disse:

    Ja deviam ter visto isso antes,ñ agora….as unicas coisas que valem a pena nesse fim d mundo vão tirar.na beira do rio concordo em ñ colocar la,viraria um lixão e seria total porquisse.
    deviam ter um mesmo lugar reservado a muito tempo,ñ resolve agora
    entao coloca ali na rua da ete,ja vai fica um monte de coisa la mesmo
    tem tanta rua que poderia por,esse povo tem que criar vergonha na cara e fazer um lugar proprio pra colocar as barraquinhas….
    e agora onde vao colocar???a festa ta chegando
    daqui a pouco nao tem nen festa mais..

  172. Joao disse:

    Que isso Giacomo! Parabens aos vereadores sim! E que povo é esse que voce esta falando? Povo como as lojas cem? Como o supermercado avenida? E alguns comerciantes do local? O povo sim, digo e repito o POVÃO, tenho certeza que esta bem contente!!! Sinal que seu publico sensacionalista e suas ideias pouco irrelevantes nao tem poder e voz nenhuma em nossa cidade! Esse publico só vem até esse blog para falarem asneiras! Para denegrirem a imagem de nossa cidade e do direito do povo! Povao volto a repetir! Direito de poderem se divertirem no que realmente torna se a festa dessa cidade agradavel !!! As barracas !!! Quero ver a moderaçao deste comentario! O que é certo conseguimos! A quebra da liminar do Hudson ! Mas a alegria do povao se fez faler! O bom senso! Joao

  173. Joao disse:

    Vou mudar muito esta cidade! Aguardem!!! Giacomo, porque os prefeitos anteriores nunca tambem se preocupou em construir um local para eventos nesta cidade? Se preocuparam e ate hoje só com as contas e patrimonios para quando deixarem a prefeitura? Me cite um prefeito que se preocupou com o bem estar de nossa populaçao! Social ! Com algo que envolva a cultura? Me responda, o que há nesta cidade a não ser carnaval e festa da cidade para se fazer, se diverti? Acharia então justo de ultima hora acabar com uma das alegrias do povao? Se é para ter um espaço destinada a eventos e acho justo e concordo, porque nao se cobrar antes? Porque só agora? Poucos dias da festa! Hahaha para os que acharam e quiseram acabar com isso! Nas proximas eleiçoes estarei ai, vou mudar muita coisa! Aguardem!

    • Joana disse:

      Aproveite que vai mudar e coloque seu nome e sobrenome, pra gente já ir sabendo quem é vc e ir observando suas idéias.

    • Takehara disse:

      Estes dois comments de “João” me deixaram intrigado.
      Certamente não foi redigido pelo vereador João Paulo já que sua redação tem que estar bem acima do apresentado. Não que o texto esteja ruim, mas não condiz com o nível de um educador.
      O que realmente intriga é que podem ser tanto de algum simpatizante quanto de um opositor do sabido candidato ao executivo.
      Acontece que ao citar o povão defendendo violação a direitos elementares de outros cidadãos o suposto futuro prefeito anunciaria sua campanha não para Prefeito e sim para Ditador, e isso não é lá muito inteligente diante de um eleitorado que demonstra evoluir em seus critérios.

      Daí minha perplexidade: seria um desastrado cabo eleitoral ou um astuto opositor do Prof. João Paulo?

    • vigilante alerta disse:

      O salvador da pátria……..kkkkkkkkkkk…….é QUEM SABE DÁ CERTO…NÉ?
      TOMARA ….ASSIM GANHAMOS TODOS NÓS…….
      ai o seu slogan…..: para mudar a situação vote João…….kkkkkkkkkkkkk

  174. Mari disse:

    Se instala as barracas num lugar…não está bom!Se instala em outro também não está bom!O caso é, NINGUÉM esta satisfeito com nada!!!Acredito que o melhor a se fazer é pedir para que os proprietários das barracas se instalem em outras cidades…

    Dai o povo vai reclamar também que não veio barraca pra Santa Rita…Porque será?

  175. Informação disse:

    Giacomo, sabe dizer se ja foi decidido onde sera as barracas ou esse ano não teremos mesmo?
    Obrigada!

  176. ###@@@@@ disse:

    Isso já não é mais novela ,isso virou seriado, porque só agora entraram com liminar se todos ja sabiam que ia ser na Av Beira rio? tiveram tempo de sobra pra decidir onde instalar as barracas, mas o povo tem criar um clima de guerra,uma tempestade que não tem fundamento, não sei como funciona mas na minha opinião essa liminiar tinha que ter um limite de tempo pra ser pedida ex; dois meses antes da festa , pra dar tempo de resolver o problema e não dias antes da festa, daqui alguns anos ninguem mais vai querer ser festeiro!

  177. bocudo disse:

    A festa de de Sta Rita piora a cada ano, incrível! Antes tínhamos shows de artistas famosos, mas por conta não sei de quê, proibiram shows no estádio e os mesmos teriam que acontecer na cidade do Urso e esse ano nem show teremos, a não ser o do Padre, que deverá ser bem bacana, diga-se de passagem. Agora as barraquinhas… Sinceramente, de quem é a culpa eu não sei! Só sei que uma festa tão bacana e tradicional que atraía centenas de turistas da região, está acabando!

    Muito triste.

  178. Crítico disse:

    Seria muito bom não ter barraquinha este ano, quem sabe nossas autoridades, resolvam este problema de vez e, afinal de contas, ficar um ano sem barraquinha não faz mal a ninguém, pois o que não pode é ter esta sujeira, bagunça, sem contar xixis nas beiras das casas e sexo de madrugada a céu aberto. Valeu Dr. Romário!!!!!!!!

    • LIANA disse:

      Acho que essa seria a melhor solução mesmo, porque ai quem sabe esse povo ACORDA e aprende a cobrar das altoridades municipais o que ja deveriam ter feito a muito tempo. Se querem festa, ja deveriam ter se preocupado com um lugar melhor do que na do beira rio.
      Antes ficar sem a festa um ano, ja que a prefeitura ta sem lugar pra empurrar esse problema, doque ficar sem festa pra sempre!
      Podem ter certeza, pra onde esse incomodo for, vai ter liminar pra impedir, ai a prefeitura vai ter que tomar uma atitude.

  179. anid disse:

    O problema é que aqui em santa rita quem tem mais dinheiro se sente mais alto que as próprias autoridades, e o pior de tudo é que as pessoas aceitam…….Po gente, festa de santa rita é uma vez no ano. Colaborar não custa nada!

  180. POVÃO disse:

    Alguém já sabe me dizer se escolheram um lugar pra essa benditas barracas?

    • Vidente tb erra... disse:

      Sabe que tenho a intuição que os “PORENS” quero isso, exijo aquilo, irá acabar em tanta discussão por nada. Enfim, tenho quase certeza que será no local indicado pela prefeitura, desde agora conhecida como a famosa BEIRA RIO.

  181. Tragédia Anunciada disse:

    Se fosse só aquestão da higiêne seria fácil concertar mas em relação a segurança neste espaço fica a desejar,certamente terá nestes locais botijões,e qualquer incidente tomará porpoções inemagináveis,com mortes inclusive,repetindo oque já ocorreu em outras situações parecidas em outros eventos de outras localidades do país.Por isso acho que foi acertada a decisão do juiz.Agora um local adquado para a realização da festa,não saira tão cedo já que muitas pessoas acham que esta bom do geito que está,então pra que mudar.

  182. SR e EU disse:

    Aqui nunca se pensa antes de agir. Falta ATITUDE, RESPONSABILIDADE e AMOR nesse território tão abençoado que SANTA RITA nos deu.
    Aqui mora o certo e o errado, o justo e o injusto, o santo e o pecador, o discreto e o fofoqueiro, o pobre e o rico, como em várias outras cidades residem…
    Nós moradores temos que ter ainda mais a atitude de lutar pelos nossos direitos.
    Está aí uma liminar que é justa, ocasionando problemas para a prefeitura que ocasiona injustiça com a população. A situação que a prefeitura coloca seus moradores e a sua própria administração é constrangedora. Estamos no dia 12 de maio, a festa esta por começar e os moradores querem que a festa aconteça. Eu como parte do povão desta tão querida cidade espero um local apropriado para me divertir com a minha família. Acabem logo com isso que o povo quer uma resposta…e LOGO…

  183. Carol disse:

    Amigo Cidadão, certamente esse vereador não sabe nem a competência atribuída a ele. Eles (vereadores) devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo as reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito; mas parece que esse capang…ops, vereador, está fazendo o caminho inverso. Figurativamente falando vc levou mesmo uma cusparada na cara quando esse Sr. disse que a utilização da rua deve atender aos interesses da prefeitura e não do cidadão.
    Político adoooora mídia, então vamos chamar a TV pra mostar o que está acontecendo em nossa cidade! Vamos mostrar que a prefeitura quer colocar seu gado eleitoreiro pra se divertir na beira de um rio.

  184. nhanha disse:

    A prefeitura tem um espaço enorme no Bairro Jardim das Palmeiras, depois do Ipê, lá poderiam ser instaladas as barracas se tivessem feito a infra-estrutura. Mas está tudo largado por causa de nossos políticos e virou um depósito de entulho. Porque não viram isto antes da festa?

    • Lucas disse:

      Tem toda razão, nhanha. A área está lá. Só o prefeitinho não viu.

      • mamãe ursa disse:

        vcs tão perdendo tempo em querer saber quem entrou com esse impedimento, tá no processo o nome deste infeliz q só pensa em $$$$$., para quem concorda q o melhor lugar é justamente na Beira Rio,pois não atrapalha NINGUÈM.OS incomodados que se mudem.A questão das barracas está resolvida, basta q as autoridades reconheçam qnão tem outro lugar e q o povo q gosta das barracas não venham ser prejudicadas por um mero empresariozinho q só pensa no seu próprio bem estar.

  185. LUCIA HELENA DE OLIVEIRA SILVA disse:

    acho que a festa deve ser envolta da praça juntamente com a igreja ,pois e festa de padroeira.
    nas outras cidades eles fexão o centro da praça para realizar a festa ,porque aqui tem que ser diferente; parece que estao visando so o dinheiro e nao a santa rita.
    chega de picuinha barraqueiros visitantes ,todos sao importantes perante DEUS.
    BOAS FESTAS

  186. TÔ DE OLHO disse:

    Que desumanidade colocar o respeitável Padre José nesse “imbroglio”.
    Eu (como tantos outros milhares de santarritenses), o respeito produndamente, tenho verdadeira admiração por sua carreira e vocação sacerdotal, mas ele não merece que o coloquem no meio dessas “picuínhas”.
    O r. JUIZ falou NAO, e agora foram correndo pedir S.O.S. para o respeitável Padre?
    Deixem-no fora disso.
    Ele cuida de nos dar conforto espiritual e tenta salvar almas.
    Seu ministério não tem nada a ver com “barraquinhas”, já que por sua próprio vida sacerdotal “está acima do bem e do mal”.
    Após anos de relevantes serviços restados à nossa sociedade, deixem-no em paz.
    Acabem logo com essa “brincadeira” e essa “palhaçada” de querer mostrar quem manda mais.
    Acatem a r. decisão judicial, “ponham a viola no saco”, arranjem outro local para as “tão famosas barraquinhas”. Por que não tomaram as devidas providências antes?
    Acham que todos santarritenses são “pau mandado” e que vocês é que dominam nossa vontade e inteligência?
    Não.
    Há muito santarritense bem informado sobre seus direitos…
    E por falar nisso, por que não colocam as “barraquinhas” perto daquele lugar onde armaram o maior “BARRACO”, há alguns dias atrás??????????????????????????????

    • Estupefata com tanta bobagem! disse:

      Estou contigo, TÔ DE OLHO!! vc disse tudo o que me ocorreu: um absurdo, um despropósito apelarem assim, tentando sensibilizar as pessoas que conseguiram a liminar, colocando nosso querido e respeitado Monsenhor José no meio dessa confusão! Será que não têm vergonha??
      Esses vereadores e cupinchas só se interessam para o que vai pro bolso deles com essa história das barraquinhas, e olhe que não é pouco não! um deles já comprou até casa com a prop……ops! com o arrecadado das barraquinhas!

    • Thiago Henrique dos Santos disse:

      O Tô de Olho, anônimo que não tem coragem de assumir o que escreve. O Padre intermedia se ele quiser, ninguém está forçando ele a nada, prestem a atenção.

      E além do mais, a Igreja Católica, desde que foi fundada em Roma, no séc III, têm uma influência enorme na política. Quantos vereadores, deputados e o escambal que as igrejas elegem, não só a católica. Quantas influências fazem de sã conciência.

      E outra, dizer que ele não tem nada haver com isso é muita falta de noção, é viver em outro planeta. Tem sim. Não sei se sabe, mas o festeiro desse ano é A Igreja. E quem comanda ela aqui?

      []’s

  187. Aline disse:

    Os vereadores não entenderam uma coisa, quem quer as barracas são pessoas que moram atras do cemiterio, nas margaridas, nos fernantes e nesses bairros onde não colocam as barracas. Com é aqui no centro , esse povinho quer as barracas. Vereadores, vc não tao com nada e vou falar uma coisa, cuidado com o que vcs escrevem aqui, pois pode pesar nas proximas eleiçoes. Se esse João acima foi algum vereador, sabia que não tera muitos votos. Não sabemos o certo quem escreveu mas sabemos quem esta na gestao e podemos nao votar em nenhum desses pra nao cometermos erros.
    Puxa saco mesmo do povão, saiba que no centro mora muita gente bom que poderia ajudar esses vereadores nas proximas eleiçoes.

    Giacomo, mostra ae a lista dos inimigos .. é direito nosso saber quem são os vereadores .

  188. Andreia disse:

    Santa Rita ta perdida deste jeito, nada pode é a cidade que menos cresce na regiao, pois tem muita panelinha. Os vizinhos não gostam de bagunça e neim de musica alta, parece que aqui nesta cidade é só trabalhar chegar em casa e dormir. E o divertimento do povo cade?????

  189. ADVOGADA NA COMARCA disse:

    Olá pessoal! Esclarecendo a questão da liminar contra as barracas na rua Ver. Vitor de Souza Pinto (em toda a sua extensão): Realmente existe uma ação de Mandado de Segurança com pedido liminar proposta por algumas pessoas da localidade contra o Municipio. A liminar contra a prefeitura foi deferida (concedida) pelo Juiz da Primeira Vara da Comarca- Dr. Romário e o número do processo é: 11.002908-6 e pode ser consultado, inclusive na internet no site http://www.tjmg.gov.br/consulta processual.
    Abraços á todos e Boa festa!

  190. ... disse:

    Eu acho que esse povo de SRS tem que ser mais solidário um pouco.. é só uma semana de festa e é uma forma que os barraqueiros tem de ganhar o seu dinheiro e dar o prazer de comprar para quem não tem situação financeira de comprar nas lojas. E na rua do rio nem tem tantas casas assim, e quando vem enchente e aquela rua fica alagada mais de uma semana, como eles fazem?

    • LIANA disse:

      Pelo que sei, ninguem está contra o comercio das barracas, mas sim do local escolhido para que elas fiquem.
      Concordo com vc que o povo deveria ser mais solidário. Parar de tanta falação vazia e prestar a atenção no que a liminar está propondo.
      As pessoas que entraram com a liminar em nenhum momento pedem a eliminação das barracas ou da TRADIÇÃO da festa, o que eles querem é que as barracas sejam colocadas em um lugar adequado. Assim como fizeram os moradores do Familia Andrade, que ja não aguentavam mais . Pelo que li, a maioria das pessoas estão postando comentários ao vento, porque os mais exaltados em seus comentários, nem estão atentos ao pedido feito e concedido pelo JUIZ . COLOCAR AS BARRACAS EM OUTRO LUGAR!

      • turista disse:

        ai coitado dos barraqueiro, nossa eles vem de tão longe montat estas bararaca e agora este povo ñ sabe onde vão colocar eles.

    • aline disse:

      rsrsrs,eles devem pedir uma liminar para proibição das enchentes…rsrsrsrs

      • C Maria disse:

        É Aline no ano de 2000 a enchente acabou com tudo, todos foram atingidos de alguma forma,mas teve o lado bom, teve união.Todos se ajudaram, e veio muita ajuda de fora, assim como vem muitos barraqueiros de fora na festa.E o cheiro horrível que ficou depois que a água abaixou?Ninguém dormiu direito alojados em casas de parentes, ou escolas,muito sofrimento!!!!Ouvi uma pessoa que se julgava superior pedindo na D2 pelo amor de Deus que mandassem uma canoa para salva-lo.Muitos corações se abriram,muita solidariedade. Mas já se passaram 11 anos , e o povo esqueceu. E agora a cidade está como voce sabe:muito egoísmo, intolerância…………………!!!!!Eu prefiro sujeira de festa do que sujeira de tragédia.Quem sabe não está na hora de Deus mandar outra enchente daquela para mostrar aos intolerantes,egoístas, que se acham superiores, que ninguém é melhor que ninguém. Só pra lembrar;dois senhores que moravam na av Sinhá moreira viviam reclamando da festa , fizeram abaixo assinado, reclamaram tanto , que Deus os levou pro andar de cima .Tudo passa nesta vida, daqui uns anos esse juiz passará, os impetrantes passarão, todos nós dormiremos pra sempre. Mas Santa Rita estará lá abençoando nossos filhos, netos, bisnetos e todos os romeiros , e barraqueiros de fora que também ajudam a levar o nome de Santa Rita à muitos lugares.Sempre haverá uma procissão e um grito de VIVA SANTA RITA !!!!!!VIVA NOSSA PADROEIRA!!!!!!!VIVA OS FESTEIROS!!!!! Tentaram Atrapalhar até as barracas das instituições, mas portas fechadas, e espinhos fazem parte da vida de Santa Rita.

  191. OPA disse:

    É PELO JEITO VAI ACABAR A FESTA, ESTAM ACHANDO ERRADO FAZER COM QUE AS PESSOAS DESISTAM…
    CLARO QUE TEM QUE DESISTIR DA LIMINAR, OU QUEREM QUE A FESTA DEIXE DE SER PERTO DA IGREJA?
    SINCERAMENTE ESSE POVO NAO VAI PRA FRENTE…
    ACABA COM TUDO, E DEIXEM DE LEVAR O NOME RELIGIOSO DA CIDADE A FRENTE!!!!

  192. OPA disse:

    COMO EM APARECIDA DO NORTE, AS BARRACAS FAZEM PARTE DA TRADIÇÃO RELIGIOSA!!!!
    SEM BARRACA SEM FESTA!!!

  193. MARGUERITA DE CASSIA disse:

    É um vergonha TD ISSO!!!!na hora de pagamos os emposto das casas!!festa de santa rita já tradicaõ!!!eles querem tira do povo!!!!!tem que melhores as ruas da cidaede cheia de buraco,posto de saúde cheio de gente naõ tem ficha pra ser atendito!!!lixaõ nada é feito!!!só querem tirar o prazer de povo!!!o brasileiro é burro de votar na eleicão!!!isso que merecemos************sei comentario…………………..

    • LIANA disse:

      Takehara… socorro… pode ajudar em mais essa tradução? Agora não to entendendo é nada mesmo que a pessoa ta falando ai.

      • Takehara disse:

        Essa foi difícil Liana, mas saiu alguma coisa:

        It’s really amazing that some “kind” of people can’t realize how hazardous can be the barraqueiro’s stuff!
        They come in waves, like crickets clouds, destroying everything around. Steals all the poor people’s money, leaving back just gadgets and deceases.
        The time has come to banish out all the black market’s guys including the ones hiding into the city council, into the prefecture and into the church, of course.

  194. Pokerrr disse:

    Festa de SRS vai se chamar de agora em diante, SHOWRRASCO! FATO! da nada nem ligo! vamo ae!

  195. Carlos disse:

    Que legal!!! uma grande festa, sendo estragada pelo um juiz.
    Enquanto perde tempo para resolver problemas tao pequenos, que outras pessoas poderiam resolver isso sem inteversao dele, ele poderia fazer andar mais os processos que estao quase fazendo centenario.

    • Estupefata com tanta bobagem! disse:

      Carlos, pessoas que não falam o português não deviam abrir a boca!
      Tenha aulas de português, escreva correto, depois volte aqui!

    • SANTARITENSE disse:

      CARLOS,
      Se fosse possível resolvermos esse problema sem intervenção do judiciário,vc acha que ja não tinhamos feito isso?
      Se a prefeitura tivesse resolvido essa questão ja no ano passado ( quando os moradores do Familia Andrade entraram com uma liminar pra impedir a instalação das barracas la nesse ano), não precisaria de JUIZ conceder o nosso direito de ir e vir.

  196. CORNETA disse:

    Olá, não sou contra a liminar concedida aos que acionaram a Justiça, o interessante é saber que querem garantir o direito de ir e vir sendo que o supermercado de uma das partes toma conta do espaço na rua com cones, impedindo que outros veículos estacionem no local. Pocha vida você (do supermercado) deveria se atentar para isso também. Fica aí o lembrete, espero que tome providências.

  197. zerruelo disse:

    ai q povo chaaaaaaatoooo kkkkkkkkkkkk

  198. Joao disse:

    Em resposta a Carol, takehara e outros interessados: Nao sou vereador e nem politico, tenho apenas uma visao positiva sobre as coisas, sobre tudo que esta acontecendo! Nao vejo pelo lado negativo e nao concordo com a atitude de comerciantes que gostam de explorar as pessoas o ano inteiro e vem com esse papinho de liminar! Medo de que? Precisamos voltar um pouco lá atrás! Em outros mandatos! Por que só agora esta acontecendo tudo isso? Poxa que perseguição é essa? Persiga sim! Mas lembram se que o povo não tem culpa dos erros cometidos pelo atual prefeito! Essas liminares sao obras dos inconformados por nao estar levando alguma vantagem em algo! Tipico de comerciantes ou indignados por nao terem conseguido cargos na prefeitura! Serei candidato nas proximas eleiçoes sim, mas como vereador! Quero vir lá de baixo e conquistar o direito de algum dia poder ajudar o povao de Santa Rita ! O povao, volto a destacar! Pois sao geralmente e sempre que pagam tudo, por conta de brigas politicas! Joao

    • Takehara disse:

      Ok candidato.

      Tenho uma boa notícia pra o Sr.: Suas chances de ser vereador são enormes.

      Mas seja rápido porque o ministério da educação acaba de aumentar a carga horária escolar, medida que pode reduzir seu eleitorado em particular.

  199. Tristee disse:

    As pessoas (moradores) de Santa Rita tão acabado com a festa…ja não tem nada na cidade, e ainda qr akbr cm a unica coisa q ainda resta pro povo santarritense?…ta de brincadeira!!!Fala sério… as pessoas que estão fazendo isto com ceerteza não teve infancia, e não e feliz…pq não pode ver ngm feliz, q estraga prazer…..o prefeito nem liga pra cidade, e o restam ainda ajuda…aaa ngm merece….udo be a festa religiosa é linda, mas qm não gosta depois da missa passear nas barraqinhas?comprar doce, e lembrancinhas?? Aposto que qm mas ta reclamando são os primeiros na hora q tiver barraca, são os primeiros a comprarem….Duvidooooo…. ONDE VAI FICAR AS BARRACAS????? ATè QUANDO O POVO VAI ACABAR CM A FESTA!!!!ja naum tem nada e ainda qr acabarcm o poinho q tem…..

  200. X disse:

    Boa Lojas Cem, agora gostei,, estavam usando o nome de vcs para essa “ignorancia” de acabar com nossa festa…

    O Excelentissimo Juiz .. tb passeia pelas barracas, nao entendi o pq dessa liminar… tem coisa mai importante p ele fazer aqui, assim como vcs que querem acabar com nossa festa…

  201. santarritense decepcionado disse:

    Deixemos bem claro o seguinte: O DR. Romário apenas cumpriu à Lei, sem discussão.
    O Monsenhor não tem nada a ver com isso, deixemos ele em paz.
    Culpado é da prefeitura que tem local para isso e não fez nada, diga-se de passagem, esta atual e as anteriores também. E na Beira Rio, tá fora de cogitação pessoal!!
    Mas, hoje está tendo uma reunião geral para resolver isso, vamos ver como é que fica mais tarde!!!

  202. gigi disse:

    Acho tudo isso uma palhaçada todo ano è a mesma briga idiota que todos sabem que não vai dar em nada. Se o prefeito fizesse um espaço decente para esse tipo de evento não precisaria de tantas discusões……….. O prefeito não olha a cidade com visão empreendedora, Santa Rita do Sapucaí é uma cidade voltada para o Turismo Religioso, por mais que seja aquela muvuca toda de barracas, a prefeitura sai ganhando pois os barraqueiros pagam o alvará pra montar suas barracas…

  203. Cidadão disse:

    Só para auxiliar na questão, se os diletos leitores e colaborados desse admirável veículo de comunicação e expressão de idéias conseguirem entender é claro, coloco aqui trechos do referido documento expedido pelo juiz da comarca no decisório do pedido da liminar: “Esses barraqueiros, lamentavelmente, não têm a menor consideração e cuidado com os locais onde instalam suas barracas, e seu comércio é conhecido pelos incomensuráveis danos que trazem à comunidade, inclusive ao meio ambiente…”, e outro: “… essa medida ofederá, a fundo, o direito de ir e vir dos impetrantes, que ali residem e trabalham, além do meio ambiente, pois terão eles dificuldade para sair ou chegar com seus veículos, além de ficarem sensivelmente prejudicados em seus deslocamentos e pelo insuportável barulho que provocam diuturnamente.” Como se vê Giácomo, não é simplesmente ser contra isso ou aquilo, prefeito ou prefeitura, câmara ou vereadores, é simplesmente DIREITO CONSTITUCIONAL garantido e, aproveitando o espaço, pergunto: Por que a prefeitura e os nossos vereadores não promovem as melhorias tão necessárias aos moradores da região como iluminação, segurança e limpeza das ruas como fizeram tão rapidamente agora no local onde pretendiam instalar as barracas? Já solicitamos inúmeras vezes, mas parece que não era muito interessante atender essa meia duzia de trouxas que moram ali né? Acrescento umas palavrinhas de um vereadro sobre o assunto… “imagina se nós vamos deixar isso acontecer, depois vão dizer que foi essa câmara e essa administração que acabou com a festa!” e os cidadãos? Quem os vereadores devem defender? Acho que tem gente querendo ser prefeito… mas tá difícil!!!

    • Alerta disse:

      Caros vereadores, não precisam ficar com medo que nós passemos a achar que vc ” acabaram com a festa”. Do jeito que as coisas andam, ou não andam, a gente acha que é a cidade que está acabando. Portanto, mexam-se por projetos a longo prazo e de efeito mais amplo. Não adianta fugir, fingir, nada. EStamos de olho em vcs.

  204. Tolerância Zero disse:

    Em resumo… As postagens se resumem à
    1 – pessoas que moram no lugar onde seriam ou já foram em outros anos colocadas as barracas e não querem esse incômodo, sendo que são amparadas pela lei. Prova disso é a concessão da liminar pelo juiz.
    2 – pessoas que querem ir às barraquinhas, e acham que os moradores do lugar onde estava programado para que as barraquinhas ficassem são obrigadas a aceitar, e que não custa nada ficar por volta de 2 semanas sem dormir em paz (e não adianta mandar a pessoa ir dormir na roça, pois ela tem o direito de dormir sossegadamente na casa dela, e fundos da casa também faz parte da casa.)
    3 – pessoas que ainda não entendi qual é a intenção… Desconfio que seja simplesmente irritar os outros.
    4 – pessoas que são provas vivas da teoria do Takehara sobre a educação, pois usam argumentos como IPTU, Prefeito anterior, disco voador, Jequitibá gigante pra tentar convencer os impetrantes da liminar que é melhor deixar fazer bagunça na orelha deles, sem a menor coerência.
    5 – Pessoas que acham que o comércio das barraquinhas é melhor por ser mais barato. Se no prazo de 90 dias der defeito vc pode acionar a garantia? Os alimentos são inspecionados? E os brinquedos do parque? A cidade cobra impostos deles? Se você acha que Santa Rita só tem comércio caro, é pq vc está indo nos lugares errados. Não vou falar o nome para não ficar chato, mas entre o Banco Itaú e Real tem uma loja com preços ótimos,quantidade e qualidade de produtos e atendimento ótimo, que leva o nome de uma família =) (Já podia ter dado o nome de uma vez, né?).

    Por fim… dêxa os moradô durmi im pais, barakinha nunki mas (essa foi para o pessoalzinho que deve estar fazendo cursinho pro enem ou pro vestibular, que vem aqui só pra procurar erros de digitação).

    • Capitão Nascimento disse:

      kkkkk bem criativo…

    • Takehara disse:

      Muito bom.

      Faltou o Padre e os vereadores…
      … completa prá gente o resumo.

      B-)

    • jibóia disse:

      Gostei…. Tem muito comentario bom, o que nos leva a algumas reflexões, são comentários inteligentes, pessoas que realmente estão interessadas no bem comum, entendem do que estão falando,mas também temos alguns comentários que realmente são dispensáveis…. Ótimo resumo

  205. GalOdoidO disse:

    Galera não sou contra as barrcas lá na beira do rio não, é o lugar ideal, mesmo porque acho que não atrapalha ninguém, não está em frente casas e a respeito da sujeira no rio, multa quem o fizer, é só colocar a fiscalização para trabalhar!!!!

  206. Nei disse:

    Não vai haver barracas.
    É uma pena, este ano não vou poder fazer umas comprinhas, e tabém renovar meu guarda roupa.

  207. Eu Mesma disse:

    Todos os anos e a mesma coisa, ano passado também foi igual, acho que já passou da hora de tomarem uma providencia cabivel, como em todas as outras cidades mineiras. Lugar apropriado.

    Pensa que maravilha, um espaço com palco fixo para show, com espaço cheio de barracas padronizadas, isso sim ficaria muito bom ne?

    Porém em Santa Rita não são as pessoas que são atrazadas, são os nossos governantes que nao pensam e não agem.
    Gente VALE DA ELETRONICA era pra ser uma cidade linda, cheia de atrativos alem das empresas , Faculdades e Escolas.
    Era para se ter mais opção de restaurantes, lojas, bares, lugares onde todos pudessem ter VIDA.

    Uma vez me falaram que quem mora em SP Vejeta!!!
    Parem quem mora em Santa Rita e que vejeta, não tem nada.
    Santa Rita virou cidade dormitoria, curtição e so pra fora.

    E não e so curtição não quando queremos ir as compras temos que ir na Capital – Pouso Alegre, porque aqui os comerciantes colocam preços abusivos em tudo.
    E olha sei o que estou falando comprei uma calça em SP em uma loja da fabrica paguei 80 reais, aqui uma loja que representa esta marca estava vendendo a mesma por 160.

    Como é que os comerciantes querem atrair compradores?

    Poxa esperei ano inteiro pra comprar meias e não vai ter barraca rsrsrsrrs

    • Takehara disse:

      Olha, o que eu vou falar é apenas suposição.
      Suponha que a distribuição do espaço não seja nem por sorteio nem por ordem de chegada.
      Suponha ainda que existam alguns “cambistas” revendendo os melhores locais.

      Será que eles apoiariam um local fechado, com palco e barracas fixas, edital transparente, sorteio de vagas?

      Às vezes as coisas não acontecem porque existem outro$ a$$unto$.

      • Giácomo Costanti disse:

        Muito boa sugestão Take!!! E agora será que a penelinha vai aceitar?? E ai Secretaria de Cultura que acha de ter transparência nisso??? Aliás cadê a transparência do carnaval?? Cadê a prestação de contas do carnaval…Mas por favor sem erro de digitação rsrsrsrs

  208. R & M disse:

    Santa ignorângia desse(a) algodão doce… em q país vc vive querida??
    Até parece que as barraquinhas influenciam as meninas a beberem e usarem drogas, isso acontece tdos os dias em baixo do seu nariz, presta atenção no que vc fla mha filha, DESCE PRA TERRA, acorda pra realidade!!
    Infelizmente é lamentavel o q acontece no nosso dia a dia, mais as barraquinhas não tem nda a ver com isso, sua ignorante!!!

    • Takehara disse:

      Cara R & M,
      talvez você ainda ignore sobre o aumento do número de ocorrências no período da festa.
      Ano passado uma mulher veio conhecer a festa e posteriormente procurou, e recebeu, ajuda de uma das entidades sociais daqui mas recusava passagem de volta para o seu estado (SC) porque “gostou do lugar”. Descobriu-se então que ela já tinha “passagem” por tráfico.
      Surgiu até uma polêmica se era correto dividir com ela o pouco recurso destinado aos carentes daqui.

      Este é apenas um exemplo do tipo de público que o “barraquear” atrai.

      Seria interessante que os céticos procurassem antes se informar no Pronto Socorro, Conselho Tutelar, PM, GM e Polícia Civil sobre o que significa a festa para os que zelam por nossa segurança e saúde.

      Detalhe: a partir deste ano o pesadelo se extende por mais dois dias devido ao novo feriado dos vereadores.

  209. nóis q é noís disse:

    E que venha os barraqueiros…. ihuuuu

  210. Paula disse:

    Pessoal, para mim a avenida “beira rio” é a melhor opção para colocar as barracas, já que não há praticamente casas naquela rua. A reclamação deve estar vindo de pessoas com pontos comerciais naquela rua…só pode

    • Flor de Liz disse:

      Isso mesmo, concordo com voce Paula. Isso é coisa de PEIXE GRANDE…
      Coitado do pessoal da zona rural, que junta seu dinheiro o ano todo, para gastar nas barracas. E tem outra coisa, o comércio daqui é péssimo. As pessoas não são bem atendidas. Se não fossem algumas balconistas simpáticas, não venderiam nada. O pessoal tem que ir para PA mesmo !! Lá são bem cordiais e atenciosos.

      È uma delicia a barraca do Japones, com as cocadas….

      • Pilgrin disse:

        Viva o churros do Japa!!!!!! AEEEE pelo menos a dele tem que ter….rs

  211. Carol disse:

    Em reportagem que vi agora sobre a polêmica da colocação das barracas na av. Beira Rio li que algumas pessoas foram entrevistadas falando que não atrapalha em nada as barracas naquela av., outras falaram que não incomoda em nada se as barracas ficarem lá. Se alguém colocasse uma pimenta no SEU olho e me perguntasse se estou me sentindo incomodada, engraçado, a resposta seria a mesma!! não me incomoda em nada! Alguma lógica em perguntar a traseuntes que moram longe do local??? se tem me mostrem, não consegui enxergar ainda!

  212. GalOdoidO disse:

    Ah!! galera coloca as barracas lá na Beira Rio mesmo, vejam o lado bom, ninguém mais usará “maconha” ali, pelo menos no periodo da festa e mais fiquei sabendo que vai vim uma barraca de bordel, se quiser pode colocar esta lá em frente de casa, não me importa rsrsrsr

    • Pilgrin disse:

      Um comentário desnecessário desse só podia vir de um atleticano mesmo….volto pra terreiro volta…..

  213. Takehara disse:

    Giácomo
    faltou moderar o comment com baixo calão.
    obrigado.

  214. Gaby disse:

    Resposta ao comerciante.

    Deixe eu explicar uma coisa a vocês.
    1º Compramos em outra cidade pelo fato de vocês colocarem o preço lá em cima. Vâo para São Paulo compra por 20,00 e vedem por 120,00….temos cara de otários? Se procuramos uma outra cidade é porque eles nos proporciona mercadoria de qualidade, preços melhores, atendimento melhor e etc. Antes de acusar o mercado concorrente de vocês olhem no que vocês estão penando para depois reclamar que estão em dia… só se for com o leão.
    2º A questão da barraca sinto pelo fato de ter esse ano. Cresci com elas, meus pais me levando no parque e os passeios de noite são lembranças que levarei por toda vida. Sue eu acho sobre isso? Os comerciantes estão com medo de perder vendas…isso mesmo! J´´a que as barracas quando trazem roupas mais baratas e outros arteftos que aqui vende com preço elevado. Acorda, vocês perdem venda de qualquer forma!!!!
    3º lugar para as barracas: Realmente precisa de um lugar para as festas da cidade, mas onde? se colocarmos em qualquer lugar a população entra com liminar. O problema não é o lugar e sim a cabeça da população. A FESTA DE SANTA RITA além de ser religiosa é uma forma da população divertir já que nessa parte fica a desejar aqui. Ela é uma vez ao ano e se continuarmos com a mente fechada o que restará da cidade? Nós mesmos estamos acando com ela!

  215. Gaby disse:

    Estou decepicionada com os comerciantes…. não preecisa de tudo isso!

  216. **Rafa** disse:

    Oi gente boa tarde!

    Olha Santa Rita do Sapucaí,uma cidade do vale da eletronica nessa briga por causa de uma festa que acontece 1 vez no ano,pelo amor de Deus nessa cidade já não tem nada q quando tem o povo fica falando,criticando.Se essa pessoas não gostam de festa paciência né deixa os que gostam curtir…O carnaval já acabou em santa rita se não fosse o bloco do urso não teria carnaval agora vcs também estão querendo acabar com a festa de santa rita…Acho que devia colocar as barracas onde sempre colocarão e parar com essa briga pq no fim vai acabar td em PIZZA…..ADORUUU Q VENHAM OS BARRAQUEIROS PRA NOIS BARRAQUIAR…

  217. realidade disse:

    colocar barracas na beira do rio estam ficando loucos as pessoas nao vao festejar apenas vao se engarangar no frio as barracas la ficarao ruim. o povo que nao que que coloca barraca na frente de casa eles nao mandam em nada quem manda e o prefeito que porem nao faz nada
    p ovo de santa rita do sapucai para de reclamar quando tem festa reclamam que faz muito barulho e quando nao tem tambem reclama para de reclamar

  218. amei disse:

    Uau esse blog está melhor que o facebook….
    adooooooooooro…

  219. amiga disse:

    Gente, já que esta essa questão onde colocar a barraca ai vai minha dica.

    Sabe a estrada que passava a ferrovia de trem? abriram uma rua lá e dá perto do parque. Por que não colocar lá? até porque estará perto da secretaria de cultura e da própria secretaria de obrs. pronto problema resolvido!

  220. Ricardo Aparecido disse:

    MIL PARABENS A LOJA CEM!!!!!!

    ESTAVAM USANDO O NOME DELA INJUSTAMENTE…..E DIGO MAIS… ESTÃO USANDO O NOME DE UM MONTE DE COMERCIANTE QUE TA LEVANDO CULPA SEM TER PARTICIPADO DESSA PALHAÇADA TODA…

    OS QUE NAO QUEREM AS BARRACAS E SÓ O SUPERMERCADO AVENIDA E A MAKLOUF

    …E FIQUEI SABENDO QUE ATÉ OS FESTEIROS QUE NAO TEM NADA COM ISSO TB FORAM PREJUDICADOS, POIS POR CAUSA DA LIMINAR EXPEDIDA POR NOSSO EXCELENTISSIMO JUIZ, OS FESTEIROS TB NAO PODERÃO COLOCAR A SUA BARRACA EM FRENTE AO ESTADIO!

    LAMENTAVEEELLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!

    • Giácomo Costanti disse:

      Acho que nada tem a ver com a barraca na Av. Sinhá Moreira não!!

    • Clara disse:

      Concordo plenamente com vc Ricardo. O pessoal do Supermecado Avenida, hotel Real Palace, que sao da mesma familia, são os principais interessados que NÃO venham barracas para perto deles.. Só pensam em si próprios… Puxa !! A festa é para o bem da nossa cidade, movimenta o comércio que só é prejudicado pq colocam preços abusivos…. eu mesma compro em mtos lugares, menos aki…. pq ???? ainda perguntam ??? ACORDA COMÉRCIO DE STA RITA>.. boa noite…

    • Nada a ver disse:

      É , não tem nada a ver mesmo. A barraca da festa não está envolvida neste assunto.

    • JUSTIÇA E IGUALDADE. disse:

      SR. JOSÈ APARECIDO

      O SEU COMENTÀRIO É BASTANTE INFUNDADO E IRRESPONSAVEL.
      1- NINGUÉM USOU O NOME DE NINGUÉM,APENAS CITOU QUE O
      REFERIDO COMERCIO EXISTE NA RUA EM QUESTÃO.
      2-MUITO MENOS ESTÃO USANDO O NOME DE OUTROS MORADORES
      E OU COMERCIANTES INDEVIDAMENTE, O ABAIXO ASSINADO ENCONTRA-SE NO FÓRUM DEVIDAMENTE ANEXADO AO PROCESSO
      EM QUESTÃO, SENDO MAIS DE 60 ASSINATURAS FORA OS AUTORES.
      3- OS IMPETRANTES SÃO 5 E NÃO SÓMENTE OS DOIS CITADOS.
      4-QUANTO A PALHAÇADA GARANTO QUE NÃO É DA PARTE DELES,
      SÓMENTE ESTÃO LUTANDO PELO DIREITO DO SOSSEGO,SEGURANÇA
      E SAÚDE EM SEUS LARES E COMÉRCIO.
      5-LAMENTAVEL É SUA FALTA DE RESPONSABILIDADE EM AFIRMAR
      ABSURDOS ,QUE INCLUSIVE PODE LHE CAUSAR SÉRIOS PROBLEMAS
      JUDICIÁIS E AINDA PREJUDICAR ESTE BLOG QUE NOS É DE INESTIMAVEL UTILIDADE.
      6-QUANTO A BARRACA DA FESTA NÃO SE ENQUADRA NO PROCESSO.
      7-SE VOCE ACHA TÃO BOM AS BARRACAS COLOQUE-AS NA PORTA DE
      SUA CASA.
      8-SE QUIZER SE IDENTIFICAR E COMPARECER AO FORUM PODERA
      CONFERIR OS INTEGRANTES DO ABAIXO ASSINADO E TAMBÉM RES-
      PONDER POR SEUS ATOS CALUNIOSOS.

  221. Tolerância Zero disse:

    E continua a lenga lenga… Só que agora está concentrada na turma do “quero bagunça, mas longe da minha casa”, já que a turma do “não quero bagunça na frente da minha casa” ganhou a batalha e não precisa mais gastar saliva.
    Como diria Simonal… Deixe que pensem, que digam, que falem…
    Então Takehara, nem falei do Monsenhor e dos vereadores pq acho que… Coitados… Foram pegos no fogo cruzado do desespero… Esses, ao meu ver, estão mais pra famosa turma do “Deixa disso, larga a mão.”, tentando evitar a briga inevitável.
    E tomei cuidado com erros de digitação Giácomo.

    Aproveitando a deixa, estou sentindo falta do Maicon.
    Esse é um tipo de discussão que ele gosta. Tem educação, meio ambiente e por aí vai. Cadê o menino?

    • Cidadão disse:

      Falou pouco e disse tudo!!!! Viva o Dr. Romário!!! Mas os “coitados” estão bem cientes de sua responsabilidade (ou a falta dela) na peleja. Eita povinho baixo. Coitado é filho de rato que nasce pelado e os coitados roedores aqui estão bem criados.

    • Takehara disse:

      Tomara que você esteja certo Tolerância. Inclusive na questão da manutenção da liminar.
      Mas, se a liminar sobreviver, qual o destino dos barraqueiros então? Quinze dias de férias para os nômades?

      Quanto ao Maicon, ele não está podendo escrever porque está colhendo bambú para a nossa barraca do Plano Diretor…. rsrs .. – Brincadeirinha viu? :-)

  222. ju disse:

    axo uma baita de uma idiotisse deixa nois festejar gente noossa que bobeira vc nao tem um assunto melhor não o que as barraquinhas tem de tão ruim assim ???
    e outra se for por causa de sujeira a nossa cidade ja e imunda o que vai mudar nisso??

    vão preocupar com outra coisa e deixa as barraquinhas quietas

  223. paulo sergio disse:

    ai vai minha opiniao pode montar na rua da casa da stelamaris entao chik né.

  224. É UMA VERGONHA AFESTA DE SANTA RITA É TRADIÇÃO DA CIDADE ,COITADOS DOS ROMEIROS VAI SER UMA DECEPÇÃO PARA ELES EM APARECIDA AS BARACAS SAÕ NAS RUAS ,EM ITAJUBA NO BAIRRO DA PIEDADE A S BARRACAS TAMBÉM SÃO NAS RUAS É SÓ LIMPAR DEPOIS ,MAS A FÉSTA VAI SER SÓ PRA ELITE DE SANTA RITA ,NINGUÉM ESTA PREOCUPANDO COM OS COITADOS DOS BARRAQUEIROS QUE JA ESTÃO CHEGANDO NA CIDADE E NÃO TEM ONDE FICAR E COITADO DO POVÃO QUE GUARDA O DINHEIRINHO SUADO PRA GASTAR NAS BARRACASME DESCULPA SR JUIZ MAS QUE PALHAÇADA.

  225. Benê Ribeiro disse:

    Caros conterrâneos, saí de Sta Rita em janeiro de 1972, ainda bem jovem; agora me aposentei e estava com o firme propósito de regressar, inclusive estive verificando algumas casas pra aquisição, mas tenho seguido a risca todos os dias este SITE, com os acontecimentos do dia a dia, inclusve agora, os comentários sobre as barracas da festa. Entendo que, na data que eu saí, estava mais organizado do que hoje. Que decepção!!!! a cidade está arrazada policamente, socialmente, ninguem entende ninguem. Que pena, lamentável, acho que vou acabar ficando por aqui mesmo. Não gostaria de ver esta situação na terinha, espero que um dia melhore,,,

    • Takehara disse:

      Não se espante não Bene.

      É provável que o amigo tenha deixado a cidade por absoluta falta de oportunidades daquela Sta. Rita dos 70.

      Ignorando sucessivas administrações desastrosas, a economia teimou em avançar e, ao lado de Itajubá e Pouso Alegre, a cidade ostenta indicadores positivamente contrastantes a todas as demais de vasta região circunvizinha.

      Educação, saúde e cultura dependem fortemente do poder público e o amigo não deve ter se esforçado para perceber o saliente indicador da condição gramatical e ortográfica local e, como deve saber, trata-se de carência comprometedora.
      A boa nova é que nos últimos 3 anos o município vem superando de até 30% os limites mínimos orçamentários em educação que, somado à evolução da arrecadação atinge valores absolutos inéditos que certamente frutuficarão.

      O cenário político é sensível, graças a uma estúpida guerra de retaliações onde todos perdem, especialmente a população, privada de seu Plano Diretor confiscado pelo legislativo em injustificada manobra que beneficia unicamente o vigoroso cartel imobiliário local.
      Como o Plano Diretor trata, disciplina e equaciona inúmeras pendências históricas do município além de abrir portas para a obtenção dos mais volumosos recursos financeiros, a atitude de certos vereadores é quase sofismática: não se aprova o Plano pelo enfraquecimento do executivo, enquanto sua retenção deteriora rapidamente a imagem do legislativo.

      Por fim, sugiro que avalie sua cidade por seus próprios sentidos, ou você realmene prefere confiar nas estranhas identidades que aqui habitam?

  226. SINCERIDADE... disse:

    ESSE BLOG ESTÁ MELHOR QUE O FACEBOOK REALMENTE..

    NOSSA, MORRI DE RIR COM MUITOS COMENTÁRIOS, UM VERDADEIRO TELEFONE SEM FIO, COMEÇA COM UM ASSUNTO, VEM OUTRO TOTALMENTE DIFERENTE E ASSIM VAI…
    SR.TAKEHARA, SEMPRE COM SÁBIAS PALAVRAS, É PRECISO AO MENOS TENTAR CONCIENTIZAR AS PESSOAS, MESMO QUE CADA UM ACREDITE NAQUILO QUE PENSA QUE É O CERTO.

    SE DEUS QUE COM SEU AMOR INFINITO, FOI MORTO E CRUCIFICADO, IMAGINA NÓS QUE SOMOS UM SER..
    SE SANTA RITA DE CÁSSIA NOSSA PADROEIRA SOFREU NO CONVENTO, ELA QUE AMAVA AS PESSOAS , QUEM SOMOS NÓS..
    UMA BOA NOITE A TODOS E CONTINUEM QUE AMANHÃ QUERO RIR MAIS…

  227. cidadão de olho disse:

    Boa noite a todos os leitores do Blog,vou dar uma luz para a Prefeitura e organizadores deste evento que é patrimônio da cidade de mais de 100 anos,ai vem certos cidadãos contra FALA SERIO!!!!,a festa é mais antiga que o supermercado e o hotel,vamos fazer o seguinte: onde fica o supermercado se isola da festa,atras do hotel se isola a metade da rua,ai vamos analisar os fatos,a FESTA continua e ainda se cumpre a ordem do JUIZ DENTRO DA LEI ,PERTUBAÇÃO DO SOSSÊGO!!!! OS DONOS NÃO MORAM NO hotel nem no supermercado,então não tem pertubação,QUE IPOCLISIA!!!!! E VIVA Á SANTA RITA E amém,obrigado.

  228. MARGUERITA DE CASSIA disse:

    Coloca na porta da Cirvale, Coloca na Rua da Prefeitura, o que não pode e acabar com a festa.
    O POVO espera o ano todo por esta festa, para comer Doce da Barraca do Japones, ect…O POVINHO!!!!NA ELEIÇAÕ VOTE NO VEREADORES…KKKKKKKKKKKKKASSIM ELES DAÕ DE PRESENTE PRA NÓS!!!!QUE VERGONHA BRIGAS A ONDE FICA AS BARRACAS,FICA LÁ MESMO NO RIO…JÁ GASTO TAÕ DINHEIRO DO POVO PONO AS PLACAS DE LATA!!!!E LUMINAÇAÕ!!!

  229. Roberta disse:

    Uma dica :
    por que nao colocam na Av. Sinhá Moreira e vai até la perto da fai como era antigamente.

  230. Cleudys Bertelli Júnior disse:

    Olha, gostaria de dizer uma coisa. Estou acompanhando a discussão aqui no Blog pois morei 3 anos no edifício Ouro Preto (na entrada da cidade perto do SRCC e na Rua da Cirvale). Apesar de não gostar desse tipo de festa, minha mulher e minha filha gostam e sempre passeávamos pelas barracas, mas vou dizer uma coisa: Era um inferno!!!
    Existe um grande problema para os moradores, que basicamente é o de ir e vir com tranqüilidade, pois ficava impossível de transitar por ali, mesmo nas ruas onde não haviam muitas barracas .
    Outro problema é o barulho que não tem hora para acabar, atrapalhando o sono de quem tem que acordar cedo para trabalhar.
    Outro ainda é a sujeira que fica durante e depois da festa. Um cheiro de urina e coisa podre que fica por dias, pois a prefeitura não se incomoda muito em fazer a limpeza na maioria das vezes.
    E ainda, a sensação de falta de segurança, pois não víamos um efetivo policial em número compatível com o movimento da festa.
    Pois bem, desde que vim aqui para Santa Rita, existe este problema de onde ficarão as barracas. Não é possível que uma cidade do nível de Santa Rita não ofereça um local apropriado tanto para os barraqueiros quanto aos freqüentadores da festa. Não sei quem sofre mais, o barraqueiro que fica no frio, na água quando chove, sem infra-estrutura alguma ou o morador que fica com a barraca instalada em frente a sua residência.
    Não sou contra nem a favor dos políticos de Santa Rita. Sou a favor do progresso de nossa cidade, tanto econômico, quanto cultural. Por isso para não estarmos discutindo aqui novamente no próximo ano, vamos tentar pressionar nossos governantes a criar um espaço digno para quem faz e frequenta a Festa de Santa Rita de Cássia.

  231. OS PADRES SÃO INCOERRENTES ??? disse:

    Para a população refletir;

    Os padres da nossa cidade usam as praças quando querem , na hora que querem, sempre a vontadem (não pagam a energia eletrica que as barracas gastam, não efetuam a limpeza, não lavam a gordura, a calçada fica um nojo) , o ano inteiro, a festa de santa rita antigamente era só no mes de maio, hoje em dia é o ano inteiro, todas as quintas tem barraca na praça, show, musica e que se danem os vizinhos , tudo pelo vamos arrecadar?

    Isto vale também para outras ruas e praças utilizadas pelas; igreja de fatima, são benedito, sao jose, aquela atras do inatel e outras.

    Para os padres pode tudo ? o campo de futebol que não podia nada além de futebol, agora vai receber dois shows, e os vizinhos que se explodam?

    Se eu fosse padre teria vergonha de tanta incoerencia, a lei de que tudo posso e para os outros nada, acredito não combinar com a religião catolica.

    Dito isto, os padres seriam coerentes caso as barracas não sejam liberadas, que fossem cancelados os shows, e que não fossem liberadas as barracas do asilo, contra o cancer e dos festeiros, ou estas barracas não incomodam os vizinhos, não sujam e pagam impostos?

    Deviam se concentrar nas orações e ai sim mediriam o sucesso de suas ações.

    obs.: a prefeitura liberou os alvarás de funcionamento destas barracas da igreja?

    Prefeito, se não liberou os alvarás, é só interditar estas barracas que verá os padres , juizes, vereadores e etc…, todos irão correndo em cima do supermercado avenida e maklouf retirarem a liminar.

    O maior absurdo é que não existe no Brasil uma festa catolica sem barracas, só para citar; Aparecida , Juazeiro, Belem, Salvador, etc…. e nestas cidades o transtorno das festas religiosas seria inferior ao de santa rita do sapucai, tenham dó.

    Eu sou contra acabar com a tradição.

    • Carol disse:

      Pessoa,
      eu não entendi nada, incoerente foi seu comentário, não sei se é a favor ou contra o padre, se a favor ou contra a barraca da igreja, se a favor ou contra as barracas das entidades, só entendi que é a favor da tradição, mas de resto…

    • Paula disse:

      Estou cansada de tanta incoerência por parte da Igreja e de seus fiéis pois eles vivem criticando as pessoas que gostam de tomar uma cervejinha e chegam na hora da festa ficam lá oferecendo bebidas .Que Absurdo!!!! Eu tomo minha cervejinha sim! Eu não vou abrir mão de um pouco de descontração pois aqui nesse buraco não tem nada para fazer,não tem cinema ,não tem parque para levar as crianças ,não tem teatro, não tem zoológico…enfim não tem nada.
      Hoje em dia evito ficar na praça com minha filha pois acho que lá tá uma vergonha pois tem muito menor bebendo lá e também tem muita garotinha na faixa de 10 ,11, 12… se oferecendo para rapazes mais velhos “bem em frente ao fórum e da Igreja”.Onde está o juiz que não proíbe menores depois das 10 hs nas ruas?
      Conheço uma cidade que tem leis para proibirem menores nas ruas depois das 10hs .Acho que tem muitos pais que não se preoculpam com os filhos e eles deveriam responder por isso na justiça.
      Sou contra acabar com a tradição e acho que a festa de Santa Rita deveria ser registrada como” PATRIMÔNIO CULTURAL ” de nossa cidade igual aconteceu com as Barraquinhas de amendoim em Piranguinho.
      Acho também que os moradores da beira rio tem todo o direito de reclamarem mas acho que deveriam reclamar também quando tem “enchentes ” em suas ruas pois elas trazem muita sujeira e doenças além de obstruírem via pública.
      Sou a favor da festa mas acho que ela deveria ser realizada em um local apropriado.

      • Paula disse:

        Acabei de saber que pela primeira vez a prefeitura realizou uma infra-estrutura em via pública para acomodação das barracas e fez um isolamento na beira do rio,postes com iluminação extra,instalação de câmeras para monitoramento e maior segurança da população.Mas infelismente dois ” empresários” entraram com uma liminar e que foi acatada por um juíz que sempre usufruiu dessas festividades popular.
        Sou contra festas nas ruas mas acho que a tradiçao não deveria acabar.Espero providêcias de nossos administradores para uma melhor festa em 2012 com preferêcia que seja realizada em um local apropriado.

      • Paula disse:

        Por favor troquem buraco por cidade em “aqui nesse buraco não tem nada para fazer ” Obrigada e desculpas.

    • Rachel disse:

      Meu caro ou cara……. antes de escrever TANTA ASNEIRA sem se posionar de lado nenhum, pesquise pra saber que onde a barraca da festa fica é POR ESCRITURA, propriedade da igreja desde a fundação da cidade,terras que foram doadas pelos fundadores. Na escola vc não aprendeu isso? Fugiu da aula de história?????? Quanto a luz que serve a barraca é paga pela igreja sim senhor, ou senhora, pois a fiação sai toda da igreja. Vem cá, o que vc ajuda na igreja ou em outras barracas pra estar tão angustiado(a)? Por acaso o dinheiro gasto por quem quer ir lá, pois ninguém é forçado a ir sai do seu bolso, ou, se ninguém for alguém vai repassar pra ti a grana o churrasco, do pão com linguiça, etc,etc,etc????? Acorda pra vida. Por isso que nossa santa terrinha só anda pra traz. Ô povo…….. que falta de cultura …..

  232. Moradores disse:

    Vou entrar com uma liminar junto com meus vizinhos, pois nao aceitamos a barraca da festa aqui perto de nossas residencias, muita bagunça, muitos usuarios de drogas, muitas cenas explicitas de jovens! Moro na av sinha moreira e a muito tempo venho engolindo isso! Tambem nao aceitamos bagunças de shows poluindo nossas residencias! Poluição sonora! Nao aceito e nao aceitamos!!! Temos o direito como os mesmos que pediram a liminar para nao haver festa na avenida beira rio! Amanha! Esperem e veras que barraca vai haver aqui proximo a minha residencia!

  233. ##Aline## disse:

    POXA AQUI EM SANTA RITA JÁ NÃO TEM NADA E O PESSOAL RECLAMA, QUANDO TEM, O PESSOAL FAZ A MAIOR BAGUNÇA………ETA PESSOAL IMCOMPRIENDÍVEL

  234. Crítico disse:

    Outra coisa que é bom falar aqui: Sempre tem os espertinhos que ganham um dinheiro suado para distribuir as barracas, devem estar muito triste, pois estão no prejuízo heheheheheheheh

  235. justiça disse:

    Quando as barracas foram situadas em vários anos nas mesmas ruas, não atrapalhavam as garagens?, brincadeira, agora que pode ser em um melhor lugar, sem prejudicar varias pessoas, poucas garagens e baixo fluxos de carros, daí pessoas que se acham poderosas, estão achando que estão sendo prejudicadas, sei que a sujeira é enorme, só que o retorno comercial é muito maior, já é tradição.

  236. thelao disse:

    algodao doce,perdao por minha indelicadeza vc nao pode ir p/ patagonia.pois se for passara a chamar chatolonia,fica por aqui mesmo coitadas das tartarugas gigantes elas nao merecem.p.s boa festa a todos.”com barracas e logico!!!!!!!!!

  237. justiça disse:

    concordo com você que nossa querida cidade já devia ter um lugar para fazer a festa, mas, já que não tem, no meu ponto de vista a avenida beira Ri0 é o melhor lugar no momento, estão tomando toda providência para não poluir o rio, só que pessoas que se acham poderosas estão vendo só o seu lado, e são comércios que vão ganhar muito com a festa.

  238. CARLINHOS disse:

    GIÁCOMO POE UM FILMINHO NOVO, PORQUE ESTA NOVELINHA SOBRE BARRAQUINHAS JA ASSISTI VARIAS VEZES E O FINAL É SEMPRE O MESMO.

  239. reclamadora disse:

    chega de gente feia nessa cidade!
    aquelas baraquinhas sao um circo dos horrores!
    gente feia, bizarra….tenham dó!
    deveriam comemorar acabarem com essa nojeira!

  240. Paulo disse:

    Vamos fazer Compras em PA, ja que o comercio aki e um absurdo…..

  241. TÔ DE OLHO disse:

    Não percam os próximos capítulos da novela “LAS BARRAQUITAS”!
    Que “angu de caroço” virou nossa tradicional festa!
    Emocionante ver como “andam ligeiro” os administradores e asssessores, quando ficam com uma “batata-quente” na mão.
    É corre-corre para todo lado, fazem reunião, pensam, pensam, faz asssim, faz asssado, vamos conversar com ciclano, com beltrano , vamos usar este ou aquele argumento, picha um, picha outro, vamos tentar CONCILIAÇÃO
    (ANTES DA FESTA HOUVE ALGUMA TENTATIVA DE CONCILIAÇÃO????? ou somente descaso e/ou decisões UNILATERAIS tipo “QUEM MANDA NESTE MUNICÍPIO SOU EU?????”).
    Agora, “no frigir dos ovos”, sobrou até para os Padres…
    Tudo isso poderia ter sido evitado, se tivessem adequado a área própria para eventos deste tipo, com a devida infra-estrutura, segurança, banheiros, etc..
    Agora querem culpar àqueles que fazem valer seus direitos?
    Direito é bom , e eu gosto…
    Enquanto isso no Vale da Vergolândia, o “angu” vai encaroçando…….

  242. RISOS disse:

    SÓ QUERIA FALAR UMA COISA A RESPEITO!
    ZIDEIA MANO.

  243. Em defesa do povo disse:

    Ô pessoal, (menos) vamos ter bom senso. Aqui em Santa Rita não tem nada para o povo se divertir, além do Carnaval e da Festa tradicional da Padroeira. Não tem cinema, não tem teatro, não tem cultura. A única opção que resta é barzinho e restaurante, tem dó, né? Não vamos criar dificuldades para que o povo possa se divertir. Aposto que esse pessoal que está a favor dos poderosos que querem proibir que as barraquinhas sejam instaladas em um local onde práticamente não tem moradores, são os primeiros a passear na feira a céu aberto e comprar pacotes de meias durante a festa. É claro que a culpa é da prefeitura, que ano após ano, ainda não providenciou um lugar adequado para instalar as barraquinhas, que seria o correto. Acho que no ano que vem, as barraquinhas poderiam ser instaladas ali perto da antiga estação de trem, onde foi cogitado de se construir a “futura”??? estação rodoviária. Por favor, tenham bom senso.

  244. BARRACO DAS BARRACAS!!! disse:

    À quipe de Jornalismo da EPTV Sul de Minas.

    Bom dia.
    Gostaria que sua equipe de jornalismo, fizesse uma matéria em Santa Rita do Sapucaí,
    abordando o enorme impasse e controvérsia no que diz respeito à colocação das barracas para a festa de Santa Rita, com liminar embargando determinado local, etc.
    A situação se agravou de uma tal maneira que envolve autoridades de todos os escalões, eclesiasticos, políticos, judiciários e empresários.
    Grato.
    http://eptv.globo.com/fale/

  245. X disse:

    Uma coisa posso afirmar, mesmo que o espaço comprado pelo ex prefeito Ronaldo estivesse pronto apto a receber as barraquinhas da festa, vcs nao se contentariam e arrumariam um motivo pra criticar, denunciar, ameaçar…
    Poderiam dizer que,, ah la é muito longe da Igreja, do centro da cidade, como os romeiros iriam sair da igreja e ir pra la..blablablablablabla…

    Vcs nao querem o bem da nossa cidade, essa festa é tradicional, e ontem saindo para dar uma volta, percebi que vcs estao conseguindo destruir o que temos de mais precioso aqui nessa cidade…

    Uma vergonha, lastimavel, estao acabando com uma tradição por briguinhas politicas, vergonha…

  246. UAU... disse:

    PQ NAUM COLOCA INTAUM AS BARRACAS NA AVENIDA DO COLÉGIO…. GARANTO QUE VAI SER A MESMA COISA QUE O CARNAVAL, PQ A QUANTIDADE DE BARRACAS QUE ESTÃO MONTANDO NO CARNAVAL TA PARACENDO UMA SEGUNDA FESTA DE SANTA RITA…… A SUJEIRA APOSTO Q VAI SER A MESMA…..

  247. Taty disse:

    Poxa,se não tiver barraca,onde é que eu vou comprar meia???kkkk

    • Marcus disse:

      kkkkkkkkkkkkkk.concordo com vc Taty,onde é que vamos comprar meia????e o churros do japonês?????e onde é que vou comprar colar de arroz com meu nome gravado???

    • dcp disse:

      oh boca aberta, nas lojas de Pouso Alegre….

  248. Cidadão disse:

    Paula,
    não entendi seus posts acima, você é contra ou favor? Você parece ser alguém preocupada com o bem estar de seus filhos e da moral e dos bons costumes da cidade. Sugeriu que a festa tenha que ser local apropriado, mas que não faz sentido atender aos DIREITOS dos moradores e comerciantes do local proposto (ou imposto) pela prefeitura para a montagem do muambódromo forasteiro. Sou morador da rua e gostaria de propor-lhe uma reflexão: você gostaria de assistir as mesmas cenas e até piores às quais você citou quando vai à praça na porta ou na garagem da sua casa? E que seus filhos tivessem a educativa experiência de visualizar orgãos genitais masculinos e femininos adultos quando saíssem na janela em dia de festa? Gostaria de que eles assistissem pessoas fazendo sexo na sua calçada ou jovens embriagados vomitando no seu portão? Você gostaria de não poder dormir para poder “trabalhar” no dia seguinte porque alguém, provavelmente desocupado ou com a vida ganha, resolveu ouvir música e encher a cara a noite inteira ao lado de sua residência? Você gostaria de não poder vender seus produtos ou tê-los roubados por “visitantes” por falta de segurança no comércio que coloca comida na boca de seus filhos? Tenho certeza que não, por isso peço que entenda que não são só dois, três ou dez comerciantes que estão reivindicando seus direitos, nós moradores estamos apoiando essa ação, se nosso nome não aparece na famosa liminar você poderá saber quem somos pelo abaixo assinado que está anexado a petição no fórum local. O que estamos reivindicando é direito nosso, que sei que você também faria se passasse pelo que nós passamos com a festa “nas adjacências” de nossas residências e comércio, imagine se for na nossa rua. Queremos o mesmo que você, não somos contra a festa religiosa e, mesmo social pois as barracas do Câncer, Asilo, DA e a oficial dos festeiros estarão funcionando normalmente, você poderá ir com sua família sem problemas. Pode até ir na barraca “fixa” da Igreja se quizer, porém acho mas útil ajudar outras instituições menos favorecidas e de verdadeiro cunho social. Sobre a infraestrutura, seria mais útil fazê-las para atender aos moradores e comerciantes que vivem e trabalham na cidade o ano inteiro, produzindo renda, pagando impostos, sofrendo com enchentes e o mau cheiro do esgotão Sapucaí, suportando os descasos do poder público desde sempre, mas quando é de interesse político (pão e circo) não há limites nem empecilhos para acontecer. Por favor entenda que também somos cidadãos e não é pichando comerciantes respeitados da cidade, que geram empregos e abastecem nossa economia que solucionaremos um problema que é da prefeitura e da câmara.

    • Paula disse:

      ( Cidadão ) Gostaria que vc lesse melhor o meu post pois sou bem clara que sou a favor da festa ocorrer em um local apropriado.
      Só acho que a lei deveria ser para todos não só para uma minoria ou vc não vai me dizer que as barracas da festa da Igreja também incomoda quem mora lá .
      Eu vejo as coisas não só para o meu lado ,mas vejo também que todos pagam impostos ,todos contribuem para o crescimento de nossa cidade e não seria justo com os santarritenses mais velhos acostumados com a tradição e que esperam o ano inteiro para ter um pouco de lazer ficarem sem a festa( pois nem todos tem dinheiro para fazer viagens para Europa ou Campos do Jordão nessa época por exemplo).
      Acho que vcs tem todo o direito de reclamarem,mas acho que vão tirar as barracas da beira rio e vão transferí-las para outro local que também tem residências.
      Acho também que as pessoas acostumadas com a tradição da festa vão ser prejudicadas pois muitas delas esperam o ano inteiro pela festa e muitas delas gostam da festa desde criança ,todos tem direitos todos contribuem com seus impostos.
      Acho que a prefeitura deveria ter divulgado bem antes onde seria o local da festa para evitar todos esses transtornos para todos nós e se fosse divulgado antes ,talvez daria mais tempo de solucionar melhor esse problema.
      Não sou contra os comerciantes pois eles estão nos seus direitos mas acho que o seu direito termina onde começa o meu ,a lei tem que ser para todos.
      E quanto aos barraqueiros muitos trazem problemas mas muitos estão lá trabalhando honestamente e me desculpem os padres que são honestos mas tem muitos padres que são pedófilos e que usam o dinheiro da Igreja para pagarem programas para profissionais do sexo (Fato que sempre é divulgado na imprensa mundial) não estou falando que os padres daqui sejam assim mas tem muito caso de exploração da fé.Gostaria que toda Igreja católica fizesse um balanço com o que ganha e gasta e divulgasse melhor onde é investido o dinheiro arrecadado e muitos dos barraqueiros estão sustentando sua família com o dinheiro ganho às vezes sem dormir enquanto muitos padres tem a vida boa e ningúem critica.

      • Paula disse:

        Moro no centro da cidade mas acho que as coisas tem que ser bem resolvidas para ambas as partes.

      • Paula disse:

        Cidadão
        Agora que eu ví que existe uma outra Paula dizendo que é a favor da festa na Beira Rio em um post bem acima do meu.Sou contra barracas nas ruas mas contra acabar com a tradição.Acho que a festa tem que ser realizada em um local apropriado.Na proxima opinião darei meu nome e sobrenome.

  249. Cidadão disse:

    Se a EPTV vier, o que eu não acredito que ocorra, espero que seja menos parcial que a radio local, que abordou “transeuntes” na praça pra perguntar o óbvio: Você quer festa? Ninguém da ‘reportagem’ da emissora procurou os envolvidos LEGAIS do fato pra ouvir o outro lado da história. O próprio site da emissora coloca opções de enquete para instalar a festa em dois locais que estão embargadas pela justiça, isso é jornalismo?

  250. Paula disse:

    Tem pessoas que não sabem nada da vida ,não sabem o que é a pobreza nesse país pois só conhecem suas vidinas e mais nada.
    Como que vão preoculpar com CULTURA se muita gente não tem o que comer e a saúde é precária em nosso país.
    Existem muitas crianças que não conseguem aprender direito pela falta de uma boa alimentação pois uma boa alimentação é essencial para o desenvolvimento de uma criança.
    Não gosto que pessoas humildes sejam taxadas de ignorantes pois a culpa é dos políticos corruptos que não querem que as pessoas tenham acesso à cultura para poderem manipular os coitados que não tiveram chances de estudar .

  251. Alguém disse:

    cade a matéria do dito pistolinha? darei o print aqui perguntando. é uma sacanagem encobertar essa situação, oq houve com esse blog?

    • Giácomo Costanti disse:

      A matéria está no blog, porém não mais fixa na primeira página…Pois só se fica fixa por 2 dias!!
      Por favor seja mais atento antes de acusar!!
      Acobertar o que? Aliás o blog foi o primeiro meio de comunicação a publicar os fatos!!

  252. Joao disse:

    É TAKEHARA! PARABENS AOS SEUS COMENTARIOS E DE TODOS OS ANTI SANTARRITENSES! COM ESSE APELIDO OU SOBRENOME TRATA SE DE UM JAPONES, DESCENDENTE OU CHINES OU COREANO; TANTO FAZ! TUDO FARINHA DO MESMO SACO! TUDO PEQUENO! PENSAMENTOS, IDEIAS, COMENTARIOS E OUTRAS COISAS QUE TE DEIXAM ESTRESSADO! ENQUANTO A MEU ELEITORAL, SE TEREI CHANCES OU NÃO E SE MINHAS IDEIAS TE AGRADAM OU DEIXAM DE TE AGRADAR, NAO ME IMPORTA ! MINHAS IDEIAS SAO VOLTADAS AO PUBLICO JOVEM, AO FUTURO! NAO ESTOU ESTACIONADO AO TEMPO, AO PASSADO! VIAJO O BRASIL INTEIRO E VEJO IDEIAS INCRIVEIS QUE PODEM SER APLICADAS NUMA CIDADIZINHA DO PORTE DE SANTA RITA, QUE PREFEITOS ANTERIORES COLOCARAM NA CABEÇA DESSA POPULAÇAO SOFRIDA QUE O SOMOS O VALE DA ELETRONICA! QUE INVENÇAO! SOMOS O VALE DO ATRASO, VALE DA DESORDEM! VALE DA ROÇA! BASTA OLHAR A SUA VOLTA MEU QUERIDO! CADE O RONALDO, ROGERIO OU JEFINHO QUE SEJA! CADE O PARQUE DE EXPOSIÇOES? POR NENHUM DELES CONSTRUIU? ESPAÇO? O QUE MAIS TEM NESSA CIDADE É ESPAÇO!!! ESSE ATUAL É UM COITADO IGUAL A VC! OU SE TRATANDO DE IDEIAS, COLOQUEM ELAS EM PRATICA TAMBEM! FAÇA ALGO BOM PARA SANTA RITA! PENSE NO POVAO, AJA! ESPERO QUE NOSSOS ELEITORES ESQUEÇAM DESSES NOMES DE POLITICOS! PESSOAS NOVAS LÁ! NAO POLITICOS! PESSOAS COM IDEIAS!

    • Takehara disse:

      Não se estresse tanto Candidato João.

      Realmente eu lhe provoquei com aquela história do MEC e peço que entenda que foi apenas uma brincadeira que fiz para avaliar se o amigo decifraria seu teor.

      Sei que não deve estar disposto a ouvir conselhos de nenhum desafeto mas, de qualquer forma, recomendaria que evitasse se expressar por maiúsculas (letras grandes); é que a etiqueta de uso da internet classifica tal atitude como de pessoa com pouca educação, que grita e se descontrola, o que não é o seu caso, não é Candidato?

      Como duplicou seu desabafo, deu-me oportunidade de dividir também minha réplica e isso é sempre bom para o nosso showzinho. hehehe

  253. Joao disse:

    É TAKEHARA! PARABENS AOS SEUS COMENTARIOS E DE TODOS OS ANTI SANTARRITENSES! COM ESSE APELIDO OU SOBRENOME TRATA SE DE UM JAPONES, DESCENDENTE OU CHINES OU COREANO; TANTO FAZ! TUDO FARINHA DO MESMO SACO! TUDO PEQUENO! PENSAMENTOS, IDEIAS, COMENTARIOS E OUTRAS COISAS QUE TE DEIXAM ESTRESSADO! ENQUANTO A MEU ELEITORAL, SE TEREI CHANCES OU NÃO E SE MINHAS IDEIAS TE AGRADAM OU DEIXAM DE TE AGRADAR, NAO ME IMPORTA ! MINHAS IDEIAS SAO VOLTADAS AO PUBLICO JOVEM, AO FUTURO! NAO ESTOU ESTACIONADO AO TEMPO, AO PASSADO! VIAJO O BRASIL INTEIRO E VEJO IDEIAS INCRIVEIS QUE PODEM SER APLICADAS NUMA CIDADIZINHA DO PORTE DE SANTA RITA, QUE PREFEITOS ANTERIORES COLOCARAM NA CABEÇA DESSA POPULAÇAO SOFRIDA QUE O SOMOS O VALE DA ELETRONICA! QUE INVENÇAO! SOMOS O VALE DO ATRASO, VALE DA DESORDEM! VALE DA ROÇA! BASTA OLHAR A SUA VOLTA MEU QUERIDO! CADE O RONALDO, ROGERIO OU JEFINHO QUE SEJA! CADE O PARQUE DE EXPOSIÇOES? POR NENHUM DELES CONSTRUIU? ESPAÇO? O QUE MAIS TEM NESSA CIDADE É ESPAÇO!!! ESSE ATUAL É UM COITADO IGUAL A VC! OU SE TRATANDO DE IDEIAS, COLOQUEM ELAS EM PRATICA TAMBEM! FAÇA ALGO BOM PARA SANTA RITA! PENSE NO POVAO, AJA! ESPERO QUE NOSSOS ELEITORES ESQUEÇAM DESSES NOMES DE POLITICOS! PESSOAS NOVAS LÁ! NAO POLITICOS! PESSOAS COM IDEIAS!!

    • Giácomo Costanti disse:

      Ronaldo deixou comprada uma área de 43 mil metros quadrados para se fazer o local de eventos…Por que Paulinho não o fez??

    • City disse:

      Cidadizinha do porte de Santa Rita??? eu acho que vc nos despreza, o peixe sempre morre pela boca…E é cidadezinha (com e). Eu não quero mais um verador( mas aposto minha fichazinhas duas coisas : vc é menina, e vc não quer ser canditado a vereador, mas a algo maior) semi analfabeto.

    • Lucas disse:

      Espera aí, João. Não coloque todos os ex prefeitos no mesmo saco. O Ronaldo comprou uma área equivalente a 4 campos de futebol para fazer um recinto de eventos. Só não fez porque foi tirado da prefitura. Não brigue com os fatos.

    • Como é que é? disse:

      Que sujeitinho cara-de-pau!
      Criticando o Takehara porque ele é oriental?
      Sem palavras!
      Comentário racista?!
      Ironia: hoje é 13.05.2011

      • Letra azul disse:

        essa pessoa, falando em letras garrafais e sempre com o nick em azul é a mesma em vários outros posts. É uma pessoa diretamente afetada pelo assunto e pelo nível crescente de seu desespero, não está vendo saída. Preconceituosa e manipuladora, tentando jogar uns contra os outros. Fico com vergonha por esse preconceito racial. Pelas barracas das colonias que tem aqui, a gente ve que Sta Rita tem o sangue de mtas etnias. Assim somos construídos. A vc, amiga desesperada, vai pro judiciário, ao invés de ficar com essas colocações e planos diabólicos.

    • XYZ disse:

      Porque esse link no seu nome João, que mostra o nome patricia justa???
      Não é o João nada, esse é o ponto fraco do blog…qualquer um pode postar e ainda, com o nome que quiser…

    • Takehara disse:

      Às vezes as pessoas ficam ansiosas por uma brilhante resposta de alguém e garanto que, se for o caso, vou decepcionar.

      Desde criança aprendi a suportar a discriminação, especialmente porque naquela época não havia nenhuma lei que nos protegesse, e confesso que até foi bom porque cheguei a usar tais agressões como estímulo para ser tão bom ou melhor do que eles.
      Graças à miscigenação italiana, minha estatura avantajada poupou-me de agressões corporais e, pelo mesmo motivo, carrego o temperamento explosivo que nada condiz com a recatada natureza oriental (que gostaria de ostentar).
      Mas os anos conseguiram serenar um pouco minhas reações afastando-me da raiva diante de tais insolências discriminatórias mas, embora consiga manter-me calmo, nada me poupa da tristeza, a tristeza de testemunhar a escassez de argumentos transformar-se em vil agressão. Não tem graça debater em tais bases, o debate se fragiliza, perde o sentido e todo um trabalho é desperdiçado; ora, quando nossos argumentos se esgotam, o razoável é aceitar a derrota e apropriar-se da experiência na forma de aprendizado, essa é a essência da habilidade humana de evoluir sempre.

      Resta ao “João”, cujo link aponta Patrícia e que, por outra vez escreve como “Moradores” (12/05-22:11), o meu lamento por ter se servido de tal expediente e espero que seja o que demonstra, um tenro adolescente, recém saído da infância com tempo suficiente para aprender as virtudes e prazeres do jogo limpo.

  254. Tolerância Zero disse:

    Tô achando interessantíssimo… A lenga lenga continua… Mas agora a turma do “não quero bagunça na porta da minha casa” ganhou a alcunha de “poderosos” ou “coronéis” que se acham mais que os outros e querem prejudicar o povo achando que podem tudo. Vou falar(escrever) devagar(com espaços) para ver se a idéia adentra na tenra inteligência(neologismo, segundo um papudo) de quem ainda não entendeu… Antes que me xinguem, eu entendi que vocês querem fazer bagunça, gritaria, sujeira, xixi e vomitar caipirinha do capeta na frente da casa dos outros, e danem-se esses velhos chatos em seus museus que querem dormir pra trabalhar no outro dia, e que 2 semanas no inferno não deveria incomodar ninguém; Mas prestem atenção…
    Exemplo 1 – Por acaso… Uma pessoa… Que é assaltada… Se ela der queixa… Ela está se achando… Mais que o ladrão? (Tô indo muito depressa?)
    Exemplo 2 – uma pessoa… Que é agredida… Por outra… E chama a polícia… Ela está se achando… Um Poderoso?
    Exemplo 3 – O policial… que prende… o agressor… Se acha… Um coronel? (Nesse caso pode até ser que seja, mas até hoje só vi Cabo e Sargento).

    Façam me o favor… Só não falo pra abrirem a cabeça por que tenho medo do que pode sair daí de dentro… Depois ficam reclamando que o pessoal do centro quer que a periferia se dane… Olha aí a periferia que quer que o centro se dane (me perdoem as pessoas da periferia que têm compreensão pela minha generalização).

    • kkkk! disse:

      Ôô Sr. Tolerância (abaixo de) Zero: até paulada tem limite kkkkkkkk!!!!!!

    • Takehara disse:

      Esta situação poderia ser resolvida de uma vez por todas se o prefeitinho tivesse preparado a área que o Ronaldo comprou (e pagou) ao lado da JFL. Ela tem mais de 43 mil metros quadrados, ou seja, maior do que 4 campos de futebol. Além disto, a área tem uma ótima localização ( próxima ao conjunto de bairros que forma o Maristela e está na metade da distância do recinto do Bloco do Urso. Como ele não tem competência para realizar grandes obras, ele poderia, pelo menos, asfaltar ou concretar uma parte desta área para receber as barracas. Mas agora é tarde. Só para o próximo prefeito ou a próxima gestão.

      rá rá rá.. cheguei primeiro, só prá ver se o “profeta” escreve outra coisa…

  255. Takehara disse:

    A cidade de São Paulo possui o famoso rodízio de veículos, ora, em Sta. Rita temos algo muito mais sofisticado que é o rodízio de vias públicas impedidas.

    A lista abaixo é só um rascunho, bem incompleto, da situação:

    Rua José Pinto Vilela – Festa Junina EE Dr Luiz Pinto (5 dias no meio do ano)
    Rua Dr. Oswaldo C. Amaral – Formatura TG-040 (1 dia Final do ano)
    Rua Amazonas – Festa Junina Igreja N.Sa. Fátima (7 dias no meio do ano)
    Rua Amazonas – Festa de N.Sa. de Fátima (15 dias em outubro)
    Av. Sinhá Moreira – Festa de Sta.Rita (15 dias maio)
    Av. Delfim Moreira – Carnaval (7 dias fevereiro)
    Av. João de Camargo – Festa de São Benedito
    R. João Batista de Melo – Festa de uma nova igreja
    R. João Palma Rennó – Festa S. José

    … e por aí vai….

    • Lucas disse:

      Voce tem razão, Takehara. Esta situação poderia ser resolvida de uma vez por todas se o prefeitinho tivesse preparado a área que o Ronaldo comprou (e pagou) ao lado da JFL. Ela tem mais de 43 mil metros quadrados, ou seja, maior do que 4 campos de futebol. Além disto, a área tem uma ótima localização ( próxima ao conjunto de bairros que forma o Maristela e está na metade da distância do recinto do Bloco do Urso. Como ele não tem competência para realizar grandes obras, ele poderia, pelo menos, asfaltar ou concretar uma parte desta área para receber as barracas. Mas agora é tarde. Só para o próximo prefeito ou a próxima gestão.

      • * - * disse:

        Ah Lucas, só pelo seu comentário dá pra saber que que vc não tem aa mínima noção de logística.Pensa bem cara, a Festa da cidade gira em torno de que??Da Igreja, é claro!A Igreja fica onde?No CENTRO!!!!Então como é que vão colocar as barraquinhas lá naquele fim de mundo meu filho?Pô, me ajuda aí!!Ah sem contar q pelo jeito vc deve ser algum puxa-saco do Prefeito CASSADO…kkkk

    • Tolerância Zero disse:

      Mas acho que o negócio vai ficar complicado, agora que os moradores descobriram que podem fazer uso do poder quase paranormal de…. IR E VIR… Me dá até arrepio só de pensar que isso seja possível através do super-herói de codinome advogado, tirando do cinto de utilidades o leptop com o modelo de mandado de segurança, pedindo a ajuda de sua fiel parceira para horas de desespero… A Liminar.
      Go Go Moradores…
      Que a força esteja com vocês.
      Vida Longa e Própera ao Direito Garantido.

  256. jU disse:

    Bom Festa Santa Rita é uma tradiçao para nossa cidade, vamos deixar que isso acabe e fingir que nada esta acontecendo??? Daqui um tempoo ou ate desde agora isso possa acabar e depois nao adianta lamentar… Que venha Barraquinha, shows e tudo mais!!!
    O que devemos fazer é preservar o pouco que nos resta pois no futuroo niguem saberaa como tudo isso terminara…

    • Gaby disse:

      Concordooo Plenamente!!!

      Querem q tudo isso acabe e aii depois nao adianta lamentar!!!

      Q venhaaa BARRAQUINHAAAA!!!

  257. Cidadão disse:

    Poor quee o povooo escreveee asssiiim? Serááá queee eleees falaaam assiim taambéém?

    • Carol disse:

      Talvez estejam dentro de carros em movimento, isso deve ser efeito da trepidação por causa dos buracos das ruas!

  258. Fada da Barraquinha disse:

    É meu povo, sinto muito informar-lhes , mas fonte segura afirma que realmente não haverá barraquinhas, pois NENHUM espaço foi vendido até o presente momento.

    Adeus meias, espetinho de morango, brincos, pulseiras , etc…

    • oba disse:

      Que notícia ótima, que alívio, vamos comemorar. E para os que gostam de estatística: não sou comerciante, não sou político, não sou festeiro, não moro perto desses lugares, e nem sou contra as barracas, só estava preocupado com o imenso curral que foi criado.

  259. Joao gabriel disse:

    Boa tarde!!
    Primeiramente ,como já ficou claro e comprovado pelos próprios comentários deste blog. O comércio de Santa Rita não é respeitado e valorizado pelos próprios habitantes que saem da cidade para comprar em outros lugares reclamando dos preços. Certamente se esquecem quem o m² e o IPTU nas localidades centrais de Sata Rita é compatível ao da av. PAULISTA em SP, sendo assim todos estes gastos são repassados ao consumidor final, além do que as grandes lojas estão engolindo as pequenas. E esse em Santa Rita alguns comerciantes e empresários cresceram e se tornaram importantes é pq lutaram e fizeram por onde, pra chegar no que são hoje ,e Santa Rita não seria nada sem o comércio que muitos leigos sem noção julgam ridículo…
    Espaço e dinheiro para aquisição ou até mesmo adaptação de locais que já pertencem a prefeitura não faltam!! simplesmente falta iniciativa das autoridades políticas do local, já que a festa “religiosa” é tão importante para a cidade, a prefeitura juntamente com a igreja deveriam dar a “tal” importância para o evento e proporcionar lazer a população, lucro ao município, segurança aos moradores. E para concluir gostaria de deixar bem claro que a festa é religiosa e não comercial. Quanto ao abaixo assinado não são apenas o sup. Avenida e o Macklouf ,simplesmente é uma unanimidade de mais de 6o assinantes que querem o direito de ir e vir,conseguir dormir,e não ter orgia e drogas ao redor de suas residências …..sem falar da sugeiraa….
    que tal respeitar o direito do próssimo??
    PARABÉNS AO Dr ROMÁRIO..

    • R disse:

      Não estou querendo generalizar mais o comercio de Santa Rita tem deixado muito a desejar, tanto no custo quanto no atendimento que sinceramente não tem sido dos melhores é horrivel vc entrar em loja e as atendentes te olharem de cima em baixo e fazer pouco caso de vc….Acho que a associação comercial da cidade deveria da um curso de atendimento pra ver se melhora essa situação porque com o passar do tempo isso só vai piorar e tem lojas capazes até de fecharem as portas por isso.Eu e minha familia mesmo não compramos mais nada aqui, por esses motivos fazemos como a maioria recorremos a Pouso Alegre.
      A e “próximo” é com x ok!!!!

      • C Maria disse:

        Concordo com o R ai de cima , o comércio daqui deixa muito a desejar quanto ao atendimento e preços.Por causa dos Gonçalves e Macklouf todos os comerciantes estão sendo criticados e isso não é justo.
        Tiro meu chapéu para :Família Schmidt , religiosa, trabalhadora , e a muito tempo no comércio, o poder do dinheiro não os transformou; continuam com a mesma humildade.
        Os RR de Martha também religiosos, trabalham muito estão crescendo, mas não perdem a humildade.
        Os Magliones(Alvorada)não só em Santa Rita mas uma rede de supermercados em todo sul de Minas, eles merecem: começaram do nada, construíram um império, empregam muita gente , e nem por isso se acham superiores.Todos que citei são filhos de Santa Rita , será que as barraquinhas vão atrapalhar seus comércios?No lugar que elas serão colocadas , não atrapalha ninguém. Quando termina uma festa ,um show, carnaval sempre fica sujeira,tanto aqui quanto em São Paulo , Rio.Mesmo que seja construído um local para as barracas no final terá sujeira, e as pessoas que morarem perto , com certeza vão reclamar de barulho.Não pretendo ir nas barracas, mas tenho que respeitar quem gosta. Quando estava no família Andrade atrapalhava muita gente, mas agora não.Não posso deixar de citar um comerciante, que escolheu nossa cidade pra viver; Sr Edmundo e família: da Mattos, gente muito caridosa. Que Santa Rita derrame muitas bençãos sobre esses comerciantes que não são egoístas, e a cidade precisa muito deles.Fiquei decepcionada com os donos do avenida,quantas vezes tive que passar no meio da rua de tanta caixa que tinha na calçada atrapalhando os pedestres!!! eles mancharam a festa de 2011, tem muitaaaaaaa gente magoada com eles, que só querem o lucro , lucro que vão gastar em Las vegas, Cancum, Buenos Aires, Europa e tantos outros.O gasto que eles tem aqui em Santa Rita é só com os funcionários. OBS:E agora estão achando que fizeram favor a comunidade retirando a Liminar?

  260. Denise Rosestolato disse:

    AS PERGUNTAS Q NÃO QUEREM CALAR…
    E como será a fiscalização esse ano? Vai ter higiene nas barracas com produtos alimentícios?
    Pois nos anos anteriores estava terrível!
    E o tradicional parque de diversões vai continuar com aqueles tradicionais fios expostos ? Os bombeiros farãom vistoria em tempo hábil? Ou permanecerá tudo na clandestinidade…

    Tenho escutado tanto sobre a tal tradição, mas acredito que a cidade precisa de mudanças… Toda renúncia tem uma causa maior, uma prioridade…
    Na minha humilde opinião, as barracas (já q o povo não quer abrir mão da “tradição”), deveriam ser instaladas em um espaço aberto( tipo cidade do Urso).
    Vcs se lembram dos anos anteriores o problema de sublocação dos barrequeiros?
    E os produtos sem nota, sem qualidade, comércio ilegal.
    O que pode parecer tradição, de repente pode ser apenas um mau hábito…

  261. bocudo disse:

    Alguma novidade???

    Teremos ou não barraquinhas na festa?

  262. amiga disse:

    He ai vai ter barraca ou nao? já sexta e nadaaa????????? afffs…..
    Bem que podia entrar em um acordo não?….. já estou cansada do diz que não diz……vamos para a solução e não questionar uma coisa sem propor uma solução…. isso não leva a nada a nao ser a um bate boca….kkkkkkkkkk……o que faremos para solucionar isso? É essa a pergunta.

  263. ana disse:

    olha aki, só QUERO SABER ONDE VOU COMPRAR MEIA ESSE ANO, CUECA, CALCINHA, PANELA E COMER CHURROS?????????????

  264. Em defesa do povo disse:

    Esse tal de Takehara não tem o que fazer, não?

    • Takehara disse:

      Então. Eu tava meio a tôa, daí pintou uma brecha de comentarista aqui no blog e não deixei escapar a oportunidade. kkk

      Seguinte, não se preocupa muito comigo não, pode ficar tranquilo que as contas estão todas pagas, os filhos formados e tudo na “santa”. Valeu?

  265. Paula disse:

    Kkkkkk “planos diabólicos” essa é boa! Galileu Galilei era diabólico ao dizer que a terra é redonda e gira em torno do sol? Vamos ser realistas!

  266. Takehara disse:

    Segue abaixo link e destaque de um documento interessante que cita o fim da Festa do Vinho de São Roque.
    Tradicionalíssima e gigantesca, a festa com mais de 50 edições deixou de ocorrer em 1987 porque a população deu um basta aos transtornos que causava.

    Tratar tradição como algo inalterável, indestrutível e intocável é, no mínimo, leviano. Excluíndo-se os comentários de poucos eufóricos juvenis, a cidadania consciente está exigindo uma releitura do que talvez seja um tracional infortúnio que assola a qualidade de vida de todos nós.

    “Em 1993 realiza-se a 1ª Expofloral (Festa das Flores, Vinhos e Alcachofra), festa organizada durante três finais de semana do mês de outubro, numa tentativa de resgatar o apogeu das tradicionais Festas do Vinho que por mais de 50 anos trouxeram a fama da cidade como Terra do Vinho, cuja última edição foi em 1987. Inúmeros fatores como a falta de estrutura do recinto, grande número de visitantes que causavam tumulto e incidentes devido ao consumo excessivo de bebida alcoólica e grande parcela da população ser contra a realização da festa.”

    http://eventos.uff.br/entbl2010/sites/default/files/4_TURISMO_EM_ESPACO_RURAL.pdf

    Obs. O documento mostra como a cidade de São Roque superou a perda da tradicional festa e o fenômeno da substituição da festa puntual por uma fonte de renda permanente distribuída ao longo do ano todo.
    Vale a pena ler.

  267. san disse:

    Elite que manda na justiça de santa rita do sapucai

    Isso é uma vergonha!!

    Nao podemos acabar com o poco que nos resta!!

  268. Nilson disse:

    As placas que colocaram para proteger o Rio virou um reservado VIP para os usuários de drogas em geral, os traficantes já divulgaram e a frequencia esta imensa, ontem eu contei em uma hora entrou mais 30 pessoas , see estão usando como motel tambem.
    Venha dar uma olhada seus filhos pode estar por lá.

  269. eu da borda disse:

    parabens ao juiz ,borda da mata deveria seguir a mesma decisao.
    barracas
    concorrencia injusta
    mercadorias sem procedencia
    tenho certeza se pesquisar preços vcs vao encontrar melhores preços nas lojas ,e so pesquisar
    mais vale a pena pagar um pouco mais e ajudar uma barraca da cidade (instituiçao)
    foi o tempo que barraqueiros eram pessoas que nao tiveram chance de emprego ou coisa assim,hoje sao mega empresarios(e so olhar os veiculos deles ,carretas,caminhoes e vans de ultimo tipo) que nao pagam impostos ,nao pagam fgts,nao pagam contador,nao pagam aluguel,nao pagam iss,nao pagam dae,nao pagam st,nao pagam das,nao pagam iptu,nao pagam 13 salario,nao pagam ferias,coloquei desta forma pra quem nao sabe oq comercio tem q pagar pra ficar de portas abertas ,chegam iludem as pessoas com mercadoria de 2 linha e vao embora com o dinheiro da cidade .
    que tal parques barracas de comunidades e barracas com artesanatos da cidade e produtos da cidade
    ai sim uma festa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s