Empresa chinesa deve gerar 5 mil empregos diretos e indiretos em Pouso Alegre

Indústria de construção civil e máquinas pesadas vai investir R$ 334 milhões no município

Mais uma grande empresa vai ser instalada no Sul de Minas. A fábrica chinesa XCMG vai produzir máquinas pesadas e deve começar as atividades em Pouso Alegre já no ano que vem. A expectativa, é de que cerca de 1000 empregos sejam criados. A fábrica será construída em um terreno de 806 mil metros quadrados, às margens da Rodovia Fernão Dias. Será a primeira unidade da indústria de construção civil e de máquinas pesadas, como o guindaste, no Brasil. Sete representantes da empresa visitaram o local nesta quarta-feira (20) e tiraram fotos.

De acordo com o prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini, as negociações com o grupo da cidade de Xuzu, na China, duraram um ano. Para atrair o investimento, mais de 200 mil metros quadrados do terreno foram doados pela prefeitura. Por cinco anos, os chineses também vão ter isenção de impostos. O diretor de Expansão da indústria, Leio Tao, afirma que os produtos manufaturados na cidade serão vendidos na América Latina e Europa. Ele também disse que a empresa decidiu investir em Pouso Alegre depois de avaliar 20 cidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

De acordo com a prefeitura, o investimento inicial com a indústria chinese em Pouso Alegre será de R$ 334 milhões. As atividades da empresa devem começar em 2012. Segundo o secretário de Desenvolvimento do município, Renato Torres, também serão abertos mais de quatro mil postos de trabalho indiretos. Segundo ele, parte dos lucros gerados pela indústria vão ficar em Pouso Alegre. As obras de nova fábrica devem começar em julho.

O prefeito de Pouso Alegre e o secretário de Desenvolvimento do município seguem domingo (24) para a China, onde vão assinar o contrato com a empresa chinesa.

Indústrias

Atualmente na cidade com mais de 130 mil habitantes, existem 30 grandes indústrias, atraídas principalmente pela localização do município, que é cortado por cinco rodovias: duas federais e três estaduais. Além disso, Pouso Alegre também fica próximo a cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

OFERECIMENTO:

Sobre Jonas Augusto - Editor Substituto

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais, Política. Bookmark o link permanente.

32 respostas para Empresa chinesa deve gerar 5 mil empregos diretos e indiretos em Pouso Alegre

  1. Roberto disse:

    enquanto em Santa Rita do Sapucaí:

    Senhoras e Senhores é com grande orgulho que apresento a majestosa empresa de fazer buchas de canhão eletronica , irá gerar 2 empregos diretos e 1 indireto , o salario seria um pouco maior , mas como nossa prefeitura e nosso sindicato nao permite iremos pagar o fabuloso salario de 500 reais

    Santa Rita do Sapucai a cidade do futuro
    o vale do silicio brasileiro

    • Pedro disse:

      Antes de tudo Parabéns a este Jornal, realmente é lamentável Santa Rita do Sapucaí vive o pior Mandato de sua história Política, a GESTÃO Municipal esta totalmente engessada, alguém já viu a Sede atual da Empresa Italiana que se instalou em Pouso Alegre, porque o nosso Prefeito Municipal rejeitou esta Empresa, pois é Santa Rita do Sapucaí perdeu uma grande Empresa que já investiu Milhões em Infra-Estrutura na Cidade de Pouso Alegre gerando muitos Empregos Indiretos no comércio de Pouso Alegre.
      Pouso Alegre já possui inúmeras Empresas na área de Eletrônica e Empresas sólidas , atualmente somando todas, já geram mais de 2000 Empregos com uma faixa salarial muito boa aqui para região.
      A Gestão do Sr. Paulo Candido da Silva realmente prejudicou demais o desenvolvimento da Cidade, Santa Rita vem crescendo porque a Cidade hoje já possui um considerável parque de Indústrias, porém este crescimento nunca foi estimulado pela atual Prefeitura, temos ainda vários Problemas aqui na Cidade, exemplos, onde fica a Qualitronix e mais outras Empresas, se chover os Funcionários atolam no Barro, onde esta a Giga, rua do Country, bem no centro da Cidade, temos apenas um pequeno pedaço para calçar, porém a Prefeitura até hoje não calçou, gasta dinheiro com Viagens com a Primeira Dama, (CENSURADO/MODERADO) porém não tem dinheiro para arrumar as ruas onde temos Empresas que pagam Impostos e geram Empregos.
      Temos vários Bairros com Problemas, calçamentos , crateras etc…,
      Aqui vai um recado Sr, Prefeito, vai ou racha, entendeu , seja realmente Homem e faça alguma coisa ou largue esta Prefeitura de vez.
      Estamos cansados de Teatro, vc tentou acabar com toda Infraestrutura da Prefeitura por conflitos Internos, sugiro que o Sr, Procure um tratamanto médico, pois acho que por tudo que vem sido passado pela Imprensa, vc não é uma pessoa Normal.
      Imagine nosso Pronto Socorro atual, imagine a Saúde aqui em Santa Rita, vc não foi capaz de apoiar nem o calçamento das imediações do Futuro Hospital.
      Incrível que pareça a única coisa que ainda Funciona aqui no Município são os tais PSF que dão apoio aos Bairros da Cidade, tirando isso de sua gestão, o resto não sobrou nada.
      Não conseguimos trazer Industrias de grande porte para Santa Rita, para melhorar a faixa salarial do Município.
      Não conseguimos calçar ruas, onde os moradores desde a sua Eleição vem pedindo.
      Não conseguimos dar manutenção nas Ruas do Centro e muito menos as outras
      Não conseguimos tirar alvarás para abrir novos comercios
      Não conseguimos registrar Plantas para novas construções, haja saco, são uns Cús quem trabalha na Secretaria responsável pela Emissão de Alvarás e Lincenças, pois se contaminaram com sua postura de ser sacana com todos.
      Não conseguimos ajuda para casos Críticos , como exames médicos que não fazem em SRS, pois a Secretaria da Saude barra tudo, pois na sua gestão não pode gastar com nada, segundo a Secretaria a Prefeitura nunca tem dinheiro.
      Não conseguimos melhorar as nossas Escolas Municipais. não temos Segurança nas Escolas, pois o contigente da guarda Municipal é muito pequeno.
      Não conseguimos sair do lugar e estamos indo cada dia mais para o buraco e para dependendo do tombo não sairemos nunca deste buraco.
      Sr. Paulo Prefeito caia fora, antes que a População tire vc a força, sai por bem ou sairá por mal.
      Srs Representantes do Poder Público de Santa Rita e Ministério Público de Minas Gerais pedimo socorro, porque vcs não pegam esta cara, o que acontece com vcs, estão paralizados ou fazem de conta que não sabem das tantas denúncias. Esta mensagem será também encaminha para o Minsitério Publico de Brasilia, EPTV e outros JORNAIS , pois já chega queremos Paulinho fora já.
      O POVO pedi PAULINHO FORA JÁ, PAULINHO NUNCA MAIS

      • jose leandro romero disse:

        vc esta certo, a tal empresa italiana foi para pouso alegre levar alegria e trabalho e ACIMA DE TUDO , LEVAR O NOME DE POUSO ALEGRE PARA O MUNDO, POIS A EMPRESA E UMA DAS MAIORES FABRICAS DE TRANSMISSORES DE TV DIGITAL DO MUNDO, HE SR PREFEITO O QUE DIZER SOBRE ESTE FATO??? NUNCA MAIS ISSO TER CONSERTO, ESPERAR PASSAR AS ELEIÇÕES PARA LIBERAR O TERRNO NO BELLVEDERE???? PARECE ATÉ PIADA, E AGORA O FOCO DE TV DIGITAL É POUSO ALEGRE, STA RITA FOI USADA COMO COBAIA NESTE CASO PQ TANTO SE FEZ PELA SBTVB E AGORA A MAIOR FATIA FICA EM P.A, TRISTE!!!!! DE UMA OLHADA NO SITE AIE TIREM AS CONCLUSÕES..
        http://www.screenbrasil.com.br/brasil/pt

        http://www.producaoprofissional.com.br/article.php?a=660

        PODERIA ESPLICAR PARA SEUS ELEITORES DIGNISSIMO??

      • Ricardo disse:

        Tem razão em tudo o que voce disse, Pedro. Njunca ér demias lembrar que foi o Ronaldo quem instalou os PFS.

      • Tércio disse:

        É uma vergonha. O Paulinho deixou passar mais esta indústria. É claro. Ele não quer concorrente para a sua emprezinha.

  2. JOSÉ LEANDRO disse:

    enquanto se preoculpam em não deixar empresas se instalar em srs, deveriam se preoculpar em perder nossas mãos de obras para A CAPITAL DO SUL DE MINAS POUSO ALEGRE QUE POR SINAL STA RTA CONTRIBUI MUITO PARA O PROGRESSO DELES, IREMOS NOS TORNAR UMA CIDADE DORMITÓRIO, QUE ALIAS UMA BOA QUANTIDADE DE SANTARITENSSE QUE HOJE TRABALHA EM P.A, e é isso que querem mesmo, COMO DISSE A PRES. DO SIND. UMA VEZ, O PATRÃO ANDANDO DE CARRO NOVO E O EMPREGADO COMENDO PÃO COM OVO, E ASSIM VAMOS LEVANDO QUALIDADE DE VIDA P/ NOSSO POVO COM SALÁRIOS DE MISÉRIA E COM UM CUSTO DE VIDA MAIOR QUE DE MUITA CAPITAL POR AI, OW SANTA RITA DO SAPUCAI O VALE DA VERGONHA, ALIAZ VALE DO NADA, CIDADE ABANDONADA E SEGURA EXTREMA, E POUSO ALEGRE POIS OS SANTARITENSSES IRÃO INVADIR AI ATRÁZ DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL POIS AQUI O SALARIO Ó!!!!

    • Salvador disse:

      Estamos aguardando ansiosamente a abalizada opinião do ilustre empresário Takehara a respeito desta notícia. Como ferrenho defensor do Paulinho, ele precisa oferecer sua visão da “brilhante” atuação do também empresário Paulinho neste caso. Não vale dizer que nossa ciade não tem infraestrutura para receber estes investimentos.

      • Takehara disse:

        Obrigado pelas generosas considerações Salvador.
        Não tenho muito a comentar porque nem sabia que esta empresa pretendia se instalar e Sta. Rita, pretendia?

        Soube que a empresa vai montar rolo-compactadores e motoniveladoras e pareceu-me acertada a decisão por instalar-se à beira da Fernão Dias em Pouso Alegre, cidade com vocação para este tipo de indústria e que deve irrigar a empresa com serviços profissionais e mercado de trabalho bem capacitados no setor.

        Parabéns aos nossos vizinhos sul-mineiros e vamos torcer para que o empreendimento se perpetue para além dos jogos olímpicos e copa do mundo (Pouso Alegre já sofreu demais com Latasa, JPX e outros vampiros).

    • Vicente disse:

      A preocupação do José Leandro é válida. A maior desgraça que pode acontecer para uma cidade é ser transformada em “Cidade Dormitório”. Ou seja: os recursos obtidos dos investimentos, como o ICMS, ficam com Pouso Alegre e os custos como infraestrutura (escolas, pavimentação, saúde) ficam com Santa Rita. Este é o risco que corremos hoje. Nos últimos anos, Pouso Alegre conseguiu muitas e grandes empresas, enquanto Santa Rita ganhou apenas 3 delas. Assim mesmo instaladas no Condomínio onde era a Real que o Ronaldo comprou.

      • jose leandro romero disse:

        e é de se preocupar sim pois conforme anunciada a empresa ira gerar cerca de 5 mil vagas e emprego até o final das obras, é gigantesco o investimento, todos irão fugir de srs para trabalhar pois mão de obra por lá sera dada valor.
        esta a baixo ficou dois anos em srs com escritório de vendas e na hora de construir o prefeito chegou e disse: espere passar as eleições, e o povo espera até hoje e para sempre pois p.a laçou correndo.


        ( esta seria a fabrica em santa rita do sapucai que nossos politicos dispensaram ) que hj é realidade em pouso alegre

  3. Mário Augusto disse:

    A notícia diz que esta empresa vai ser construida em uma área de 800 mil metros quadrados. Pois é, pessoal. A fazenda Belverede que o Ronaldo comprou e pagou tem 1 milhão de metros quadrados. Hoje, só serve para pasto. Se tivéssemos um prefeito interessado em trazer mais empregos, estaria lutando para para a vinda desta empresa chinesa. Já temos a área. E paga. Ronaldo teve visão de futuro. Mas o povo elegeu um homem contra este mesmo povo. É triste, muito triste.

  4. Vitor disse:

    O Ronaldo pagou um enorme preço político por sua visão de futuro. Em apenas 3 anos, comprou a fazenda Belvedere, a Real, a área para o recinto e eventos, construiu o Pronto Socorro, calçou 28 ruas, construiu o ginásio da Nova Cidade, a preça da Nova Cidade, o CAP, o CAPS, instalou 6 PSFs. E este prefeitinho ainda teve a coragem de dizer que o Ronaldo deixou dívidas.
    Agora, os fatos estão mostrando a falta que ele faz. A fazenda Belvedere, por exemplo, seria a sede desta magnífica empresa chinesa. Mas o prefeitinho não quer. Não quer nada.

  5. Renato disse:

    A Screen Service, meus amigos, já tinha escolhido a área na Fazenda Belvedere. Por questão de dias, o Ronaldo saiu e o novo prefeito simplesmente encerrou as negociações. Resultado: a Screen Serviçe foi para Pouso Alegre. Agora, é esta empresa chinesa que perdemos. Ela quer uma área de 800 mil e nós temos uma área de 1 milhão. Área comprada e paga pelo Ronaldo. Mas o prefeitinho tem outros assuntos para tratar.

    • jose leandro romero disse:

      O TERRENO AINDA É DELES MAIS IRÃO CRIAR VACAS POR LÁ, PQ AGORA É MUITO TARDE PARA VOLTAR ATRÁS, E SEM CONTAR QUE FORAM EMBORA POR CAUSA DESTA FAZENDA A AMBEV, PANASONIC, BOSCH, SCREEN SERVICE DO BRASIL, SEGURA EXTREMA E POUSO ALEGRE ….

  6. Carlos Alberto disse:

    Diante da trágica (para Santa Rita) notícia que é a vinda desta empresas chinesa para Pouso Alegre, uma pergunta não quer calar: Por que algumas cidades crescem e outras param no tempo? A resposta é simples: é porque algumas cidades tiveram a infelicidade de eleger figuras pequenas, pobres de espírito, mentes curtas, atrazadas, obscuras, incompetentes.

    • jose leandro romero disse:

      santa rita vai virar cidade dormitório pois trabalhadores santaritenses irão com certeza em busca de novos desafios e valorização, EMPRESÁRIOS DE SRS CUIDADO POIS IRÃO FICAR SEM MÃO DE OBRAS PARA SUAS EMPRESAS POR FALTA DE UM SALÁRIO DIGNO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL QUE SÃO POUCAS AS EMPRESAS QUE TEM ESTA VISÃO,TRISTE MAIS É A PURA REALIDADE POIS NÓS SANTARITENSES SEMPRE GOSTAMOS DE AJUDAR POUSO ALEGRE COM NOSSO $$$$$…

  7. Altair disse:

    Me lembro muito bem. Quando o Ronaldo comprou a fazenda Belvedere, ele foi chamado de louco. Porque a prefeitura vai comprar uma fazenda? É dinheiro jogado fora. Comprou pelo dobro do preço. Tem coisa mais importante para fazer. Agora, 3 anos depois veio a resposta: se tivéssemos um prefeito compromissado com o povo, a fazenda seria destinada a este monumental investimento chinês.
    O mundo cresce e se desenvolve por causa dos loucos, visionários e sonhadores. O que move o mundo é a paixão, a vontade férrea, a coragem, a determinação.

  8. Flávio disse:

    Em pouco mais de 3 anos perdemos pelo menos 3 grandes empreendimentos industriais: ScreenService, Panasonic e agora a chinesa XCMG. Justamente durante o lamentável mandato do Paulinho. Coincidência? Claro que não. Decisão clara e límpida: Não trazer novas empresas para não concorrer com as atuais. E ponto final.

    • cassio disse:

      Srs
      Realmente é uma vergonha, este Paulinho além de ser um grande chantagista e vingativo, boicotou tudo que era fruto bom de gestões anteriores.
      O caso da Screen foi realmente pura Burrice dele, pois para fazer a Terraplanagem do Terreno, para uma Empresa rica igual, não representava nada, eles iriam fazer tudo sem ônus para a Prefeitura.
      Sou Funcionário da Prefeitura e em 2 Reuniões gerais o Sr. Paulinho disse o seguinte ” não preciso do Salário desta Prefeitura, pois ganho 100 vezes mais por Mês na CCI, sou um Empresário muito bem sucedido”
      Minha gente, este cara já entrou aqui na Prefeitura chantageando todo mundo , NUNCA TEVE humildade e nas ruas mal cumprimenta os Eleitores.
      Se ele disse que ganha 100 vezes mais que o Salario de Prefeito, isso significa que ele tem uma retirada Pro-labore de mais de R$100.000,00 por Mes na CCI, isso significa que ele tem que ter declarado para RECEITA FEDERAL este rendimento, fato que com certeza não aconteceu, pois na declaração de rendimentos e bens durante o processo Eleitoral, foi declarado valores bem modestos de bens e rendas.
      Então o Sr.Paulinho é um grande sonegador de Impostos, e não declarou seu reais rendimentos a Receita Federal.
      Ou ele é um grande Babaca que mente para colocar medo nos Funcionários para querer dizer entre linhas ” eu não preciso do Emprego e vcs precisam, então façam o que eu mando senão vou persegui-los”
      O pior é que alguns Secretários atuais foram na onda dele, então minha gente espero que o Futuro Prefeito de Santa Rita não aproveite praticamente nada dos atuais cargos de Secretários , por começar da Tetzi Barndão que boicotou ajuda para meus Familiares que tiveram que pedir dinmheiro Emprestado a Bancos, pois a Secretaria da Saúde negou ajuda nos exames de alto custo.
      Sugiro que o FISCO da RECEITA FEDERAL apure este rendimentos que o Sr. Paulinho falou em Público para todo mundo da Prefeitura saber, testemunhas tem de sobra, agora ele tem que provar o contrário ou recolher os Impostos atrasados da declaração de rendimentos de sua Pessoa Física.
      Sobre a PANASONIC, não fizeram esforços nenhum para atrair esta Empresa.

    • jose leandro romero disse:

      esta empresa chinesa também queria se instalar em sta rta????

  9. paulosilva disse:

    PARA REFLETIR COMO A ATUAL PREFEITURA FUNCIONA:

    “A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA RITA ANUNCIA QUE IRÁ DEMITIR MAIS 30 Funcionários da INFRA ESTRUTURA e mais 50 Funcionários da Saúde, para corte de gastos”

    “Srs não culpem a TETZI, não sei quem foi o Paranoico que indicou ela para o cargo, mas ela não era preparada, será que foi o BONECO do DR. DAVID que não abre a boca para nada e fica em cima do muro.”

    Pensem nisso

    Paulo Silva

  10. realidade disse:

    parabems a populaçao que votou em nosso atual prefeito agora e tarde vcs nao quiserao ele esta fazendo tudo que muitos falarao que ele iria fazer mas o povo nao quis ouvir agora aquenta

  11. LEIAM COM ATENÇÃO O QUE DIZ O PROTETOR DO PREFEITNHO disse:

    o protetor do prefeitinho está cumprindo a risca tudo o que o ele manda fazer.

    o desocupado passa o dia inteiro escrevendo neste blog , defendendo todos os pensamentos do prefeitinho, plano diretor, contra barracas, contra hospitais, contra bons salarios, contra novas e boas empresas, etc…

    TAKERAHA, FORA DE SANTA RITA, NADA ESTA BOM EM SANTA RITA, voce fala que o povo daqui não sabe nem ler e escrever, porém quem veio se instruir aqui nesta cidade foi voce.

    Nada esta bom, nada presta, então vamos construir a campanha fora TAKEHARA.

  12. Marcelo Openheimer disse:

    FABRICA DA XCMG-CHINA…QUEM ESTA FALANDO A VERDADE ?

    XCMG Brazil

    Marca desenvolvida para atender às necessidades do Brasil – XCMG Brazil.

    Uma das mais importantes indústrias de máquinas pesadas do Brasil. A XCMG Brazil é a marca brasileira das máquinas produzidas pela empresa chinesa XCMG que são especialmente desenvolvidas para o nosso país, para atender ao mercado de agronegócio, construção civil e mineração.

    Os produtos XCMG Brazil são o resultado de pesquisas do fabricante chinês com a empresa brasileira XCMGBrazil.COM.

    A XCMGBrasil.com foi criada após pesquisa de mercado na qual identificou o grande potencial de produção da XCMG, bem como sua capacitação técnica em produzir produtos de alta qualidade e resistência com um baixo custo de manutenção

    Montadora será instalada no Nordeste

    O Nordeste vai ganhar um centro de distribuição e uma montadora de máquinas pesadas para construção civil com a chegada ao Brasil da XCMG. A montadora será instalada até 2012 no Complexo Industrial de Suape, na cidade de Ipojuca, litoral sul de Pernambuco. A empresa é líder em fabricantes e fornecimento de máquinas de construção na China há 19 anos e será pioneira no segmento no Norte/Nordeste, com distribuição para todo o Brasil e América Latina.

    A XCMG fabrica carregadeiras sobre rodas, caminhões guindastes e de esteira, retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, máquinas para construção de estradas, compactação, movimentação de terra, caminhões pesados, de combate a incêndios, betoneira, planta de asfalto e concreto e peças sobressalentes e componentes para seus equipamentos.

    Mais informações XCMGBrasil.com:

    XCMGBrasil.com
    xcmg@guindastexcmg.com
    Cel.: (16) 9303-8636

    http://www.guindastexcmg.com/xcmg_brasil_34.htmlVer mais

  13. Patricia disse:

    Prezado Senhor(a),
    Gostaria de saber como fazer para enviar currículo para esta fábrica chinesa XCMG,que instalará em Pouso Alegre ?Qual endereçao eletrônico?

    Obrigado,pela atenção certo de uma resposta.
    ATT,

    Patrícia Santos .

  14. Maila disse:

    tambem gostaria de saber para poder enviar meu curriculo alguem sabe nos informar?

  15. Giovani disse:

    Bom pelo que vejo Santa Rita do Sapucaí e Cambui pode dar as mãos já que pararam no tempo, jogam fora oportunidades, e o povo é quem fica na mão.

  16. marcela moreira disse:

    Gostaria de saber, mais sobre XCMG de Pouso Alegre-MG. Aguardo o endereço de email. Obrigada Marcela. Aguardo respostas.

  17. rodrigo henrique geraldo disse:

    Oi tem alguma firma que esta pegando funcionario.de cambui para trabalhar em pouso alegre.
    Por gentileza.quem souber me avissa.estou procurando emprego.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s